Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Prova de que os SUVs são menos seguros que os carros normais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Mas precisava de mais velocidade...
    Penso que a maior parte dos carros só capota se virares repentinamente o volante para o lado oposto àquele a que estás a curvar.

    Comentário


      Originalmente Colocado por FapMaster Ver Post
      Se fosse um carro normal por mais nabo ou terrorista que fosse o condutor nunca o capotaria assim

      Custa assim tanto admitir que os suvs são do piorzinho em termos de dinâmica que por aí anda na estrada? Até um corsa b é melhor
      Ninguém pode admitir invenções.

      Comentário


        É um pouco verdade que os velhotes e donas de casa têm adoptado em massa os SUVs, um tio meu (velha guarda) andava a pensar no Qashqai mas quando soube do preço para trocar de pneus e do histórico de turbos estourados, acabou com um auris...by the way até tem uma posição de condução nada rente ao chão, já que isso é tema.

        Comentário


          Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
          Esta malta anti-suv ainda não se apercebeu que um gajo num suv pode ir dar uma berlaitada aonde bem quiser, não há obstáculo que atrapalhe.... já o rasteirinho tem que se ficar pela berma da estrada..... e é se quiser...
          O meu antigo A3 8l já teve de ir conhecer caminhos que o teu lindo SUV não faria melhor... isto em nome da berlaitada.

          Comentário


            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
            O meu antigo A3 8l já teve de ir conhecer caminhos que o teu lindo SUV não faria melhor... isto em nome da berlaitada.
            Um SUV nesse aspecto faz muito melhor.

            Cumps

            Comentário


              Um SUV é capaz.

              Crossovers como o Qasgai, 3008 etc não fazem muito melhor.

              O problema é chamarem tudo o que seja carros de calças arregaçadas de SUVs, depois temos casos de 4x2 com pneus de estrada a puxar a frente que nem têm uma altura ao solo nada do outro mundo...

              Comentário


                Suvs, crossovers, e todas as outras designações, foram projectados para objectivos específicos. Ou alguem pensa que é só suspensão mais alta e pronto ?


                Quem acha que um SUV não tem qualquer vantagem em relação a uma berlina então tem que ir estudar um pouco o conceito....

                Comentário


                  Sou sincero não estou a ver o que o 3008, mesmo o actual, tenha de muito mais diferentes a nível mecânico que uma suspensão mais alta e tudo o que isso implica, face ao 308. Só em forma de exemplo, mas posso estar errado.

                  Sou dos que não entende SUV, falo dos mais populares ou aqueles de luxo como o novo Q8 ou Q7, ou Urus e coisas do gênero.

                  Contudo, cada um compra o que quer e bem entender, eu não comprava a maioria dos SUV mas daí andar a criticar todos a toa...

                  O único que ainda me via a ter, é o Macan ou o RR.

                  Comentário


                    Aqui está um comparativo interessante, um BMW M2 vs Macan Turbo.

                    Potências parecidas, pior relação peso/potência para o Porsche. Os tempos ficaram próximos e isto em pista e com tempo seco.

                    https://youtu.be/_RVr8XkeuKA

                    Comentário


                      Eu gosto de acelerar mas não ando sempre a abrir, com o nível de comportamento que os carros actuais têm, cada vez são mais difíceis de explorar na vía pública.

                      Portanto não me choca trocar um bocadinho de eficácia dinâmica por maior versatilidade, como fez o LATMG.

                      Pergunto-me é se os puristas da dinâmica não serão os mesmos que no tópico dos consumos fazem médias de 4, é que todas estas argumentações me parecem muito teóricas e pouco fundamentadas.

                      No caso em apreço este GLE pode dinâmicamente não estar ao nível de um E63 amg, mas seguramente está bem acima de um banal E220/250/300

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                        Aqui está um comparativo interessante, um BMW M2 vs Macan Turbo.

                        Potências parecidas, pior relação peso/potência para o Porsche. Os tempos ficaram próximos e isto em pista e com tempo seco.

                        https://youtu.be/_RVr8XkeuKA
                        Não pode, SUV têm pior dinâmica que um Corsa B... O M2 nem melhor que o Corsa B é? Que flop...

                        /s

                        Comentário


                          Centro de gravidade mais alto = maior tendência para adornar? Arrisco-me a dizer que o autor do tópico é um génio da física! Quem se arriscaria a fazer uma afirmação tão polémica?

                          Quanto à "moda" dos SUV, se vende é porque as pessoas gostam. Se é só pelo design, se há quem compre um SUV exclusivamente porque acha que ele é interessante esteticamente, o que as outras pessoas têm a ver com isso? Cheira-me um bocado a inveja ou radicalismo.

                          Já agora, quanto à segurança, qualquer pessoa com um mínimo de inteligência sabe que não pode conduzir um SUV da mesma forma que um coupé ou mesmo berlina. Assim como um condutor de camião não faz a mesma condução que um codutor de Ferrari. É tudo uma questão de adaptação à viatura e as suas caracterísiticas. Um SUV, quando conduzido nos limites aceitáveis para o tipo de viatura que é, torna-se perfeitamente seguro. E já agora estão a esquecer de balancear a maior tendência para capotar com a maior massa e consequente maior segurança em caso de embate frontal. preferiam bater de frente a bordo de um Opel Corsa ou um QashQai?

                          Isto é uma não questão.

                          As pessoas que não percebem a razão de ser de um SUV são as mesmas que provavelmente pagam alguns milhares de euros a mais para ter uma versao GT Line ou GT ou XPTO de um carro, que na maior parte das vezes não acrescenta nada, a não ser em termos estéticos. Ou seja, também não têm razão nenhuma para existir. Mas nesse caso, eles já compreendem ;)

                          Enfim, hipocrisia.

                          Comentário


                            Quando ainda éramos um país pobre os mais novos não imaginam as coisas incríveis que se faziam com uma simples Renault 4L. Estou certo que houve muita 4L, 2CV, etc. a andar por caminhos bem piores do que muitos dos modernos 4X4 estilo "semi rico" (a minha homenagem ao Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho) cheios de alcatifas fofinhas.

                            Comentário


                              Também a rotunda está inclinada na faixa mais central, que nem se percebe bem se é mesmo uma faixa. E o condutor faz uma guinada para essa zona mais central para tentar fazer drifting, e aquilo acaba por funcionar quase como uma rampa para a roda do lado esquerdo.
                              De qualquer maneira é impressionane a facilidade de capotar um carro destes a velocidades tão baixas, mas numa rotunda normal duvido que acontecesse.

                              Quanto a ser mais seguro, numa situação destas pode ser menos seguro, mas no caso de um acidente com outro veiculo já tem vantagem.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por FapMaster Ver Post
                                Se fosse um carro normal por mais nabo ou terrorista que fosse o condutor nunca o capotaria assim

                                Custa assim tanto admitir que os suvs são do piorzinho em termos de dinâmica que por aí anda na estrada? Até um corsa b é melhor
                                Mentira. qualquer corsa A é melhor, não é preciso o B.

                                E sim, esse gajo noutro carro qualquer também teria um acidente estúpido e sem qualquer nexo.

                                Comentário


                                  Qual é a diferença entre Crossover e Suv?

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                    Mentira. qualquer corsa A é melhor, não é preciso o B.

                                    E sim, esse gajo noutro carro qualquer também teria um acidente estúpido e sem qualquer nexo.
                                    Portanto um Corsa A ou B têm mais estabilidade que aquele SUV ?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                      Quando ainda éramos um país pobre os mais novos não imaginam as coisas incríveis que se faziam com uma simples Renault 4L. Estou certo que houve muita 4L, 2CV, etc. a andar por caminhos bem piores do que muitos dos modernos 4X4 estilo "semi rico" (a minha homenagem ao Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho) cheios de alcatifas fofinhas.

                                      Fiz umas largas centenas de Km numa 4L enquanto FP....... ultrupassar os camones na via do infante a 170, até reviravam os olhos........ aqela ***** até rios atravessava.......

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                        Um SUV é capaz.

                                        Crossovers como o Qasgai, 3008 etc não fazem muito melhor.

                                        O problema é chamarem tudo o que seja carros de calças arregaçadas de SUVs, depois temos casos de 4x2 com pneus de estrada a puxar a frente que nem têm uma altura ao solo nada do outro mundo...
                                        "carros de calças arregaçadas"



                                        Realmente o facto de automóveis muito distintos serem rotulados com a mesma designação SUV causa muita confusão. A FCA divulgou uma classificação interessante e que poderia ser aplicada para modelos de outros fabricantes:

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                          Qual é a diferença entre Crossover e Suv?

                                          Cumps
                                          https://en.m.wikipedia.org/wiki/Crossover_(automobile)

                                          https://en.m.wikipedia.org/wiki/Sport_utility_vehicle

                                          Comentário


                                            Vamos ver se entendi, um RR Evoque 4x2 é um crossover e um RR Evoque 4x4 é um suv, tal como o Qashqai 4x2 e 4x4, é isso? Se for para mim não tem grande lógica.

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              Não vale a pena generalizar.... vejam como é fácil capotar uma SW.

                                              Basta ter o condutor certo ao volante.




                                              Comentário


                                                Neste caso, a condutora certa.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                  Vamos ver se entendi, um RR Evoque 4x2 é um crossover e um RR Evoque 4x4 é um suv, tal como o Qashqai 4x2 e 4x4, é isso? Se for para mim não tem grande lógica.

                                                  Cumps
                                                  Acho que esta parte é clara o suficiente:

                                                  A*crossover*or*crossover utility vehicle*(CUV) is a vehicle built on a*unibody*car platform*combining in highly variable degrees features of a*sport utility vehicle*(SUV) with those of a passenger vehicle, especially a*station wagon*or*hatchback.


                                                  Ou seja, combinam as features de um SUV com as de uma Carrinha ou Hatchback, é o que chamo, carros de calças arregaçadas. Qashqai, Captur, Juke...

                                                  Não quer dizer que não sejam 4x4:

                                                  Crossovers are typically designed for only light off-road capability, if any at all,[1]*and are offered with*front wheel drive,*rear wheel drive[citation needed]*or all-wheel drive.

                                                  O Qashqai tem opção 4x4, mas comparado com um RR (esquecer o Evoque, que é um Mondeo mais alto), ficasse por off-road ligeira.

                                                  Na vida real, nenhum vai ver grandes caminhos fora de estrada mas isso são outros 20.

                                                  Mas vê a imagem que a Jeep fez sobre as categorias de carros, bem realista, um Crossover é naquele caso, um Urban UV.

                                                  Comentário


                                                    Para não confundir e para tornar a coisa mais simples para mim vai ser assim, Crossover é uma mistura de conceitos tipo a nova R. Espace (monovolume +suv) e o resto é tudo corrido a Suv em segmentos diferentes desde o segmento B até o maior.

                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                      Quando ainda éramos um país pobre os mais novos não imaginam as coisas incríveis que se faziam com uma simples Renault 4L. Estou certo que houve muita 4L, 2CV, etc. a andar por caminhos bem piores do que muitos dos modernos 4X4 estilo "semi rico" (a minha homenagem ao Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho) cheios de alcatifas fofinhas.
                                                      Quando eu era miúdo (final anos 80 e início dos 90) fiz muitos raides TT com o meu pai (as primeiras experiências como condutor foram mesmo em TT). Impressionava-me bastante com as capacidades das 4L que apareciam em alguns sítios e também com as de outro pequeno grande carro: Panda 4X4 (ainda que não seja tão surpreendente como a 4L por ser AWD).

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                                        Fiz umas largas centenas de Km numa 4L enquanto FP....... ultrupassar os camones na via do infante a 170, até reviravam os olhos........ aqela ***** até rios atravessava.......
                                                        Para além de ires acompanhado de um enorme erro de velocímetro...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Para além de ires acompanhado de um enorme erro de velocímetro...
                                                          4L a 170 ... nem coça...

                                                          deve ter pensado que era aqui como neste filme:

                                                          Comentário


                                                            A origem do conceito SUV vem dos states onde se colocavam os normais TT (para nós europeus) nessa categoria


                                                            Depois a Europa engraçou com pseudo qualquer coisa e chamou-lhe suvs.
                                                            Muitos destes modelos apenas vieram trazer as capacidades que outrora tinham os veículos para rodar em pisos menos asfáltico devido a existirem menos estradas alcatroadas.
                                                            Hoje em dia o conceito está completamente desvirtuado e os verdadeiros suvs só aparecem no segmento onde impera a tração integral, pois sem isso não valem um chavelho como SUV, só como Crossover é outro história.
                                                            Sobre o video e o capotamento do GLE, é possível se desligar todas as ajudas electrónicas e o resultado é o que está à vista. A massa e o centro do veículo está lá e não existe como contornar a física, como tal só pode ser novidade para alguém que um suv poderá não ser tão seguro nalgumas situações como um normal rasteiro, quem não percebe nada de automóveis.
                                                            Andar em trilhos com veículos 4x2 é uma coisa, fazer todo terreno com jipes é outra.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X