2 maquinas de guerra ... com muito valor de mercado ... então o BJ Pick up
O dono do pickup Di que já lhe ofereceram 20000€... Mas já levou motor novo, pintado mais de 1 vez.... Comparado com o meu gr, aquilo precisa de muito carinho...
É apenas um brinquedo, e não terá as capacidades de muitos grandes, mas como iniciação já dá para sair do alcatrão:
Para variar, a foto não mostra a inclinação do que subiu aqui:
E como qualquer "jipe" que se preze, tem de criar os seus próprios caminhos.
Neste caso, ele foi para lá pelo "caminho" que (não) se vê, apesar de estar na foto!
Escusado será dizer que pinturas swirl free (ou mesmo scratch free) não podem ser uma preocupação.
Ou fica com algumas marcas de guerra, ou é sinal de que o 4x4 só foi usado para pouco mais do que qualquer SUV "fofinho" faz.
cuidado com os cruzamentos de eixos do vitara.
se uma roda da frente ficar no ar e em alta rotação bater no chão, é provável que danifique uma transmissão
a nivel de pequenos jipes, prefiro o jimny.
com algumas alterações e fica um mimo para umas brincadeiras tt
o meu já tem uns pequenos upgrades e nunca me deixa ficar mal no matto
Não se enquadrando a 100% no tópico, pois nem a SUV chega, mas... tendo em conta que ultimamente já pisou mais off-road que a generalidade dos SUV que por aí andam:
Um bem haja ao "TerranoII". A XC já está cá por casa há vários anos, mas só muito recentemente, motivado pelo seu Diário de Bordo, nos aventurámos por estradões off-road que nos levaram a locais e paisagens inesquecíveis!
cuidado com os cruzamentos de eixos do vitara.
se uma roda da frente ficar no ar e em alta rotação bater no chão, é provável que danifique uma transmissão
a nivel de pequenos jipes, prefiro o jimny.
com algumas alterações e fica um mimo para umas brincadeiras tt
o meu já tem uns pequenos upgrades e nunca me deixa ficar mal no matto
Sim,
O Jimny é mais capaz (até nos upgrades).
Quanto a cruzamentos de eixos e rodas em alta rotação, diria que existem diversas formas de se abordarem obstáculos e também vários níveis de "ambição" no que se quer subir.
Entre utilizar mais a força ou a técnica, eu prefiro sempre a última hipótese (assumindo que a tenha), pois irá sempre castigar menos a mecânica.
Sei que nem sempre se tem o "luxo" de poder escolher (pelo menos sem alterar a ambição do que se tenta transpor), mas o material partido em tudo quanto é 4x4 (incluindo os mais robustos e capazes logo de origem) vem quase sempre dos excessos na utilização, e aí vão partir sempre qualquer coisa (mais cedo ou mais tarde).
O mundo das alterações é muito interessante, mas para mim, tudo o que não esteja legal e possa servir para a polícia embirrar (e que tenha razão para multar) cria-me pouca vontade de fazer (não me refiro a nenhum modelo em particular).
Não se enquadrando a 100% no tópico, pois nem a SUV chega, mas... tendo em conta que ultimamente já pisou mais off-road que a generalidade dos SUV que por aí andam:
Um bem haja ao "TerranoII". A XC já está cá por casa há vários anos, mas só muito recentemente, motivado pelo seu Diário de Bordo, nos aventurámos por estradões off-road que nos levaram a locais e paisagens inesquecíveis!
Conheço quem tenha levado uma das 1as até Dakar, com uma reconstrução do diferencial traseiro. É tenha duas dessas para uso agrícola com mais de 600k km.
Quanto a cruzamentos de eixos e rodas em alta rotação, diria que existem diversas formas de se abordarem obstáculos e também vários níveis de "ambição" no que se quer subir.
Entre utilizar mais a força ou a técnica, eu prefiro sempre a última hipótese (assumindo que a tenha), pois irá sempre castigar menos a mecânica.
Sei que nem sempre se tem o "luxo" de poder escolher (pelo menos sem alterar a ambição do que se tenta transpor), mas o material partido em tudo quanto é 4x4 (incluindo os mais robustos e capazes logo de origem) vem quase sempre dos excessos na utilização, e aí vão partir sempre qualquer coisa (mais cedo ou mais tarde).
O mundo das alterações é muito interessante, mas para mim, tudo o que não esteja legal e possa servir para a polícia embirrar (e que tenha razão para multar) cria-me pouca vontade de fazer (não me refiro a nenhum modelo em particular).
já vi alguns vitara's a partirem por causa disso
eu tento sempre andar com calma. se não passar à primeira nem à segunda, dou a volta
como costumamos dizer por aqui, o pessoal mais inexperiente tem "falta de ar" e por isso parte material.
no caso do meu jimny, apenas o uso para fazer passeios tt e pouco mais, e até agora não parti nada, mas reforcei algumas coisas, porque o jimny também tem pontos fracos, nomeadamente os apoios dos amortecedores, tanto à frente como atrás e os apoios da caixa de transferências que são em alumínio.
em 2013 fiz um passeio road book organizado pelos bombeiros de ourém (organizam todos os anos) até fronteira, e quando cheguei lá, reparei que tinha um apoio do amortecedor da frente partido, o que é cronico por causa da chapa ser pouco resistente.
assim que cheguei a casa foi reforçado.
num passeio aqui perto também parti o parafuso do apoio de um amortecedor traseiro e também foi reforçado.
o meu já tem algumas alterações, desde pneus maiores 235/75/15 averbados, body lift, bloqueio traseiro, molas e amortecedores mais altos, e mais umas coisitas, mas é como já referi, apenas o uso para passeios tt.
se fosse para carro do dia-a-dia nunca comprava um jipe.
sobre os upgrades e no caso das homologações, acho que apenas servem para o estado ganhar mais uns euros.
muitos jipes que vejo, com upgrades ficam mais seguros do que originais, mas claro, se o material não for legalizado e homologado não passa na inspeção e tem sempre as autoridades à "perna".
vejo isso como a bula na pascoa.
não podes comer carne porque é pecado, mas se pagares ao padre deixa de ser.
Não se enquadrando a 100% no tópico, pois nem a SUV chega, mas... tendo em conta que ultimamente já pisou mais off-road que a generalidade dos SUV que por aí andam:
Um bem haja ao "TerranoII". A XC já está cá por casa há vários anos, mas só muito recentemente, motivado pelo seu Diário de Bordo, nos aventurámos por estradões off-road que nos levaram a locais e paisagens inesquecíveis!
Eu já vi uma Allroad (A6) com a bela jante 18" a passar por sítios que teria alguma dificuldade em acreditar, se não tivesse visto!
É certo que ia com a suspensão levantada ao máximo (o que torna o "passeio" muito saltitão), mas objectivamente o sistema 4WD com o controlo de tracção já permite transpor caminhos que seriam impensáveis para algo que a seguir faz uma serra em alcatrão a curvar muito bem, e depois rola a +200 km/h em AE sem dificuldade, em classe 1, etc.
Eu já vi uma Allroad (A6) com a bela jante 18" a passar por sítios que teria alguma dificuldade em acreditar, se não tivesse visto!
É certo que ia com a suspensão levantada ao máximo (o que torna o "passeio" muito saltitão), mas objectivamente o sistema 4WD com o controlo de tracção já permite transpor caminhos que seriam impensáveis para algo que a seguir faz uma serra em alcatrão a curvar muito bem, e depois rola a +200 km/h em AE sem dificuldade, em classe 1, etc.
Nunca endei em nenhuma, mas calculo que o pouco pneu dê origem a um conforto mais sofrível, não?
Em contrapartida ontem vi um Renegade a raspar o para choques num passeio, achei caricato
O dono do pickup Di que já lhe ofereceram 20000€... Mas já levou motor novo, pintado mais de 1 vez.... Comparado com o meu gr, aquilo precisa de muito carinho...
Cá nos Açores via-se muitas pickups dessas, mas quase todas já desapareceram para o continente.. eu próprio contribuí ao enviar uma para Lisboa.
Se voltasse atrás não o faria
Eu já vi uma Allroad (A6) com a bela jante 18" a passar por sítios que teria alguma dificuldade em acreditar, se não tivesse visto!
É certo que ia com a suspensão levantada ao máximo (o que torna o "passeio" muito saltitão), mas objectivamente o sistema 4WD com o controlo de tracção já permite transpor caminhos que seriam impensáveis para algo que a seguir faz uma serra em alcatrão a curvar muito bem, e depois rola a +200 km/h em AE sem dificuldade, em classe 1, etc.
eu já andei numa allroad com jantes de série a fazer um passeio tt
sei de quem tem uma carrinha subaru forester de 1999, e é o jipe dele para fazer passeios tt, e não o deixa ficar mal, passa em todo o lado
eu já andei numa allroad com jantes de série a fazer um passeio tt
sei de quem tem uma carrinha subaru forester de 1999, e é o jipe dele para fazer passeios tt, e não o deixa ficar mal, passa em todo o lado
Quando andei à procura de um carro desse tipo nas pesquisas também dei de caras com 1 ou 2 Subarus desses. Na rua, dessa geração não me lembro de ver muitos, curiosamente o último foi à 1 ou 2 meses, e a fazer serviço de taxi
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