Neste tipo de tópicos os pro-renault vão dizer maravilhas, mesmo que conheçam casos de avarias. E os anti-renault vão dizer do pior, mesmo que não conheçam nenhuma avaria ou mesmo que lhes digam muito bem..
É sempre assim...
Eu penso que há motores com mais tendência a avariarem devido a problemas de projecto, mas na generalidade tendo em atenção as mudanças de óleo e não andar sempre no limite os problemas serão minimos.
Os carros de competição são muito potentes e muito bons, mas por alguma coisa fazem muito poucos kilometros. Quando se coloca muita potência em motores mais pequenos a tendência natural é estes aguentarem menos que um motor maior com a mesma potência, isto mantendo as outras variáveis constantes (tipo de condução, revisões, projecto).
É sempre assim...
Eu penso que há motores com mais tendência a avariarem devido a problemas de projecto, mas na generalidade tendo em atenção as mudanças de óleo e não andar sempre no limite os problemas serão minimos.
Os carros de competição são muito potentes e muito bons, mas por alguma coisa fazem muito poucos kilometros. Quando se coloca muita potência em motores mais pequenos a tendência natural é estes aguentarem menos que um motor maior com a mesma potência, isto mantendo as outras variáveis constantes (tipo de condução, revisões, projecto).
Comentário