Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Flagelo do Telemóvel ao Volante.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post


    Mais de metade destes (55%) reconhece que enviam SMS durante a condução, embora justifiquem que é para informarem os pais sobre o que estão a fazer.



    Logo aos pais

    Comentário


      Que tara, enviar SMS a conduzir
      Tratem-se.

      Comentário


        SMS, ler jornal, ver videos, you name it

        Para estas pessoas que conduzir é um aborrecimento deveriam usar os transpotes publicos. Evitariam colocar-se e si a a outras pessoas em perigo. Mas os TPs não são cool como o SUV da moda

        Comentário


          Eu gostaria de ouvir os condutores de alguns carros que têm todos os comandos concentrados no tablet central, quando querem accionar o AC, aumentar a temperatura em +2ºC no lado esqº e diminuir 1ºC no lado dtº, colocar o aquecedor do banco da frente do lado dtº na posição 2 e o do banco esqº apenas na posição 1, ao mesmo tempo que pretendemos ver o caminho no Google Maps ou no sistema de navegação que estiver instalado.

          Tudo isto a par de uma coisa básica que seria conduzir e ver a estrada e os outros veículos.

          Tipo assim conduzir um Peugeot 308 ou outros franceses que agora parecem estar a adoptar os tablets em substituição dos básicos botões.

          Serão os telemóveis mais perigosos? Porquê???

          Comentário


            hoje em dia acho os sistemas de entretenimento bem mais perigosos que os telemóveis. só vejo a vantagem de serem maiores e precisarmos de olhar menos atentamente para o ecrã.

            Comentário


              Com os saltos na estrada? Como acertar com a ponta do dedo naquele botão pequeno para fazer o Undo e voltar atrás no menú para ligar o AC? Upsss.... estava vermelho? Nem vi...

              Quê? Morreu a minha mulher que vinha mesmo aqui ao meu lado? Deixa lá ver se já vem aqui nas notícias...

              Comentário


                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Que tara, enviar SMS a conduzir
                Tratem-se.
                Esta semana já mandei algumas 3 ou 4 sms enquanto conduzia, umas a ditar para o sistema do carro, outras a ditar para o relógio, nem preciso de pegar no telemóvel, distração é zero...
                Mesmo para “ler” as sms recebidas não há distração pois na verdade não as leio, o carro é que as dita para eu ouvir.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                  Esta semana já mandei algumas 3 ou 4 sms enquanto conduzia, umas a ditar para o sistema do carro, outras a ditar para o relógio, nem preciso de pegar no telemóvel, distração é zero...
                  Mesmo para “ler” as sms recebidas não há distração pois na verdade não as leio, o carro é que as dita para eu ouvir.
                  Mas isso é porque tens um bom carro!
                  O meu só me diz; "Combustível baixo! Procurar posto de combustível mais perto?"
                  Acontece tanto!

                  Comentário


                    Com a condução autonoma da tesla esse problema está resolvido

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                      Esta semana já mandei algumas 3 ou 4 sms enquanto conduzia, umas a ditar para o sistema do carro, outras a ditar para o relógio, nem preciso de pegar no telemóvel, distração é zero...
                      Mesmo para “ler” as sms recebidas não há distração pois na verdade não as leio, o carro é que as dita para eu ouvir.
                      Pois mas eu referia-me ao estar a escrever no telemovel, como deves calcular.
                      De resto eu nem com esses sistemas mexo no telemovel, nem o alta voz bluetooth uso, mas isso já é uma coisa mais minha. Tambem não sou médico nem policia portanto urgências liguem po 112 hehe.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Pois mas eu referia-me ao estar a escrever no telemovel, como deves calcular.
                        De resto eu nem com esses sistemas mexo no telemovel, nem o alta voz bluetooth uso, mas isso já é uma coisa mais minha. Tambem não sou médico nem policia portanto urgências liguem po 112 hehe.
                        Mas tu és anti social! não precisas nada dessas coisas!

                        Comentário


                          Nem a propósito:

                          Mais de 70% dos portugueses usa telemóvel quanto conduz: é um deles?…

                          Comentário


                            Ainda há dias ia em viagem, numa via rápida (entre 90 e 100) e vinha a ver pelo retrovisor um miúdo, no seu One D, com o telemóvel na mão que ia a segurar o volante. Sim, já mandei uma ou outra mensagem a conduzir, mas é pegar e largar (e andando devagar), não é com o raio do smartphone sempre na mão.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Pois mas eu referia-me ao estar a escrever no telemovel, como deves calcular.
                              De resto eu nem com esses sistemas mexo no telemovel, nem o alta voz bluetooth uso, mas isso já é uma coisa mais minha. Tambem não sou médico nem policia portanto urgências liguem po 112 hehe.
                              Era bom era, que só médicos e policias é que tivessem urgências.

                              Eu confesso que sou fã de tecnologia, mas eu só gosto de tecnologia que me melhor a qualidade de vida e poder responder a coisas quando estou em movimento é uma delas pois depois quando chego ao destino já não tenho mais preocupações com isso.
                              Há uns meses ia na scooter e recebi uma chamada pelo sistema mãos livres que tenho no capacete, fechei um negócio de trabalho enquanto ia a conduzir a scooter a caminho de casa...

                              Comentário


                                Já tenho saudades de quando se faziam negócios sem telemóvel. Sempre que se estava na rua era um sossego, o direito a momentos de privacidade.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                  Era bom era, que só médicos e policias é que tivessem urgências.

                                  Eu confesso que sou fã de tecnologia, mas eu só gosto de tecnologia que me melhor a qualidade de vida e poder responder a coisas quando estou em movimento é uma delas pois depois quando chego ao destino já não tenho mais preocupações com isso.
                                  Há uns meses ia na scooter e recebi uma chamada pelo sistema mãos livres que tenho no capacete, fechei um negócio de trabalho enquanto ia a conduzir a scooter a caminho de casa...
                                  Urgências é 112.
                                  O resto é ligarem e esperarem que eu encoste o carro em local apropriado, para devolver a chamada
                                  Mas sim eu tambem só uso a tecnologia para beneficio e não para estar na moda, mas isso de ir a falar em alta voz para mim não funciona, de todo. E muito menos ir com o telemovel na mão.
                                  No passado até tive alguns stresses no trabalho por causa disso. Mas foi o chamado temos pena.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                    Já tenho saudades de quando se faziam negócios sem telemóvel. Sempre que se estava na rua era um sossego, o direito a momentos de privacidade.
                                    Ainda consegues fazer isso. É meter o telemovel em silencio. Falar é fácil, sem dúvida, e o mundo exige que estejamos sempre prontos a atender, bem sei.
                                    Mas é uma treta é o que é mas enfim nada é perfeito.

                                    Comentário


                                      Hoje não atender o telemóvel e o mesmo que passarem por ti dizerem bom dia ou boa tarde e não obterem resposta. É uma questão de educação.

                                      Por isso é que a condução autónoma vai resolver problemas como esses. Para alem de podermos falar ao telemóvel, enviar SMSs, estar no chat à vontade, facebook, fazer compras online e até descansar de um dia atarefado com uma soneca até casa. Tudo sem correr um único risco

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por seguidor Ver Post
                                        Hoje não atender o telemóvel e o mesmo que passarem por ti dizerem bom dia ou boa tarde e não obterem resposta. É uma questão de educação.
                                        Não, não é.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                          Já tenho saudades de quando se faziam negócios sem telemóvel. Sempre que se estava na rua era um sossego, o direito a momentos de privacidade.
                                          Ninguem te obriga a atender!

                                          Para mi o pior é que a malta pensa que um gajo naão faz mais nada se não responder a emails e a whatsapp, se não se respode de imediato parece que é o fim do mundo

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Urgências é 112.
                                            O resto é ligarem e esperarem que eu encoste o carro em local apropriado, para devolver a chamada
                                            Mas sim eu tambem só uso a tecnologia para beneficio e não para estar na moda, mas isso de ir a falar em alta voz para mim não funciona, de todo. E muito menos ir com o telemovel na mão.
                                            No passado até tive alguns stresses no trabalho por causa disso. Mas foi o chamado temos pena.
                                            Já tive um pequeno stress há uns anos, quando um patrão que tinha me tentou ligar às 23:00h e eu tinha o telemóvel desligado, no dia seguinte mandou assim uma piadinha azeda e eu só lhe respondi que se o telemóvel estava desligado era porque eu já não estava a trabalhar e considerava que o meu dia estava acabado, se ele me ligasse à meia noite ou uma da manhã, ou às 5 da manhã e eu atendesse era sinal que estava a trabalhar a essa hora e ele bem sabia que era verdade que eu fazia esse horários quando era preciso.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                              ...
                                              Há uns meses ia na scooter e recebi uma chamada pelo sistema mãos livres que tenho no capacete, fechei um negócio de trabalho enquanto ia a conduzir a scooter a caminho de casa...
                                              Pergunta de leigo: Isso não será ainda mais perigoso?
                                              Estou a perguntar porque não faço ideia do volume de som (há malta que, nos carros, tem aquilo tão alto que quem está fora a uns 10 metros consegue ouvir a conversa), nem da capacidade do cérebro em processar o que se passa dentro do capacete, daquilo que se passa fora...
                                              Contudo, reconheço a mesma ignorância minha no referente a aulas e exames de condução de motociclos ao usarem auricular.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                Já tive um pequeno stress há uns anos, quando um patrão que tinha me tentou ligar às 23:00h e eu tinha o telemóvel desligado, no dia seguinte mandou assim uma piadinha azeda e eu só lhe respondi que se o telemóvel estava desligado era porque eu já não estava a trabalhar e considerava que o meu dia estava acabado, se ele me ligasse à meia noite ou uma da manhã, ou às 5 da manhã e eu atendesse era sinal que estava a trabalhar a essa hora e ele bem sabia que era verdade que eu fazia esse horários quando era preciso.
                                                Há uns tempos tive uma pequena "conversa acalorada" com um superior sobre o atender chamadas fora do horário de expediente, ao que ele me diz "fora de horas só não atendo quando não posso, e é raro quando não posso", ao que respondi "fora de horas só não atendo quando não quero"... ficou com uma cara a olhar para mim

                                                PS: Não, não fui despedido.

                                                PS2: Ainda o aturei uns aninhos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                  Já tive um pequeno stress há uns anos, quando um patrão que tinha me tentou ligar às 23:00h e eu tinha o telemóvel desligado, no dia seguinte mandou assim uma piadinha azeda e eu só lhe respondi que se o telemóvel estava desligado era porque eu já não estava a trabalhar e considerava que o meu dia estava acabado, se ele me ligasse à meia noite ou uma da manhã, ou às 5 da manhã e eu atendesse era sinal que estava a trabalhar a essa hora e ele bem sabia que era verdade que eu fazia esse horários quando era preciso.
                                                  Certa vez o meu patrão, também me veio com uma conversa desse gênero! A máquina parou, e ficou o fim de semana todo parada, a dar prejuízo!
                                                  Ligou ligou e eu não atendi!
                                                  Quando cheguei na segunda disse me logo para que é que eu queria o telemóvel, bla bla bla....
                                                  Só lhe respondi: porquê? Sou obrigado a atender? Foi você que pagou o telemóvel? É você que paga todas as mensalidades? Eu atendo quando bem quero e bem me apetece porque o telemóvel é meu!
                                                  A partir desse dia, cada vez que a máquina para, liga me e já sabe se atendo é porquê posso se não atendo, é porque não posso. Mas também a partir desse dia cada vez que a máquina para e lá vou dá me sempre uma nota azul para resolver o problema em 5 minutos!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por seguidor Ver Post
                                                    Hoje não atender o telemóvel e o mesmo que passarem por ti dizerem bom dia ou boa tarde e não obterem resposta. É uma questão de educação.

                                                    Por isso é que a condução autónoma vai resolver problemas como esses. Para alem de podermos falar ao telemóvel, enviar SMSs, estar no chat à vontade, facebook, fazer compras online e até descansar de um dia atarefado com uma soneca até casa. Tudo sem correr um único risco
                                                    Lá está. Que saudade tenho de quando era obrigado a conduzir, a sintonizar o rádio, ou trocar a cassete,... E mais nada.

                                                    Se me perguntarem o que prefiro, usar o telemóvel implicando não conduzir, ou conduzir e estar impedido de usar o telemóvel, prefiro a segunda hipótese. Mas isso sou eu, que aprendi a conduzir quando os carros nem ABS tinham. E muitos nem direcção assistida.

                                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                    Ninguem te obriga a atender!

                                                    Para mi o pior é que a malta pensa que um gajo naão faz mais nada se não responder a emails e a whatsapp, se não se respode de imediato parece que é o fim do mundo
                                                    Desde o momento que esse meio existe, não atender pode ter muitos inconvenientes.

                                                    Comentário


                                                      Jbranco se dissesses aqui que preferias usar o telemovel não conduzindo em vez do inverso, teríamos um arraial de porrada que ninguém se entendia !!

                                                      Por exemplo uso mesmo muito pouco o ecrã táctil do carro durante a condução......e demoro 3-15 dias para ter a certeza que n prejudica na condução.
                                                      Abençoados botões fisicos que nem preciso de olhar para eles quase.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Jbranco se dissesses aqui que preferias usar o telemovel não conduzindo em vez do inverso, teríamos um arraial de porrada que ninguém se entendia !!

                                                        Por exemplo uso mesmo muito pouco o ecrã táctil do carro durante a condução......e demoro 3-15 dias para ter a certeza que n prejudica na condução.
                                                        Abençoados botões fisicos que nem preciso de olhar para eles quase.
                                                        Então não compras Tesla! O carro do futuro! Vais ficar na idade da pedra!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                                          Pergunta de leigo: Isso não será ainda mais perigoso?
                                                          Estou a perguntar porque não faço ideia do volume de som (há malta que, nos carros, tem aquilo tão alto que quem está fora a uns 10 metros consegue ouvir a conversa), nem da capacidade do cérebro em processar o que se passa dentro do capacete, daquilo que se passa fora...
                                                          Contudo, reconheço a mesma ignorância minha no referente a aulas e exames de condução de motociclos ao usarem auricular.
                                                          O volume no capacete está no volume que tu quiseres, podes ter aquilo em altos berros e não ouvir nada do exterior e podes por tão baixo que não ouves nada.
                                                          Eu tenho aquilo no volume que acho adequado para continuar a ouvir os barulhos exteriores e nunca tive problemas com isso, eu até venho sempre a ouvir radio quando ando na scooter.

                                                          Comentário


                                                            Pergunta para a malta que atende sempre o telemóvel: também o fazem durante o sexo?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                              Certa vez o meu patrão, também me veio com uma conversa desse gênero! A máquina parou, e ficou o fim de semana todo parada, a dar prejuízo!
                                                              Ligou ligou e eu não atendi!
                                                              Quando cheguei na segunda disse me logo para que é que eu queria o telemóvel, bla bla bla....
                                                              Só lhe respondi: porquê? Sou obrigado a atender? Foi você que pagou o telemóvel? É você que paga todas as mensalidades? Eu atendo quando bem quero e bem me apetece porque o telemóvel é meu!
                                                              A partir desse dia, cada vez que a máquina para, liga me e já sabe se atendo é porquê posso se não atendo, é porque não posso. Mas também a partir desse dia cada vez que a máquina para e lá vou dá me sempre uma nota azul para resolver o problema em 5 minutos!
                                                              Mas naquele caso o telemóvel era pago pela empresa assim como as chamadas.
                                                              Mas não é por causa disso que tenho que estar 24 horas disponível para a empresa, até porque em todos os lados onde passo na verdade acabo por não ter um horário de trabalho e não recebo mais por isso.
                                                              Mas é precisamente por estas e por outras que nunca desisti do meu numero e telemóvel pessoal, sempre que quiser desligo-me do telemóvel do trabalho e mantenho-me contactável para familiares ou amigos.
                                                              E no trabalho se quiserem saber o meu numero pessoal têm que se dar ao trabalho de ir ver ao curriculum.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X