Pelo menos a Renault se não usou sempre, há vários anos que tem o quinto injector do FAP.
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corsa diesel 95cv 2017 para 20+20kms diários estrada/AE = problemas ?
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Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostPelo menos a Renault se não usou sempre, há vários anos que tem o quinto injector do FAP.
Apesar de no exemplo que referiste estar certo, pois a Renault só tem Diesel, em automóveis, de 4 cilindros.
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Originalmente Colocado por Taurus Ver PostO carro nunca acendeu uma luz de aviso do Fap em mais de 40 mil km .. nem engasgou nem nunca teve qualquer tipo de problema.. vou mandar ver o que ?
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Originalmente Colocado por Eliselotus Ver PostOk. Se não acendeu a luz é porque está bom e o que descreves não são 3 sintomas de problemas no fap
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Originalmente Colocado por Ccorreia Ver PostAcabei por escolher o 1.0T.
Obrigado a todos pelo feedback.
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Originalmente Colocado por Taurus Ver PostEstou a ser sincero... E sarcasmo percebo bem a distância... Explica me então o que fazer pois não quero problemas futuros mas honestamente não vejo ali problema excepto as regeneracoes '' excessivas'' a comparar com a média. Mas eu sou picuinhas e dou por tudo o que está a acontecer com o carro. Talvez haja malta a não se aperceber de regeneração? É feitio da opel? Honestamente num carro que só faz AE e nacional 100km dia e não tenho tido problemas visíveis no FAP agradeço qualquer dica para evitar problemas no futuro.. E que se estou a usar mal o diesel o que dizer de 80/90% do parque automóvel. E repito eu até tenho preferência por gasolina. Mas a escolha nos usados com 1/2 anos < 30k km levou a escolher este.
- 3 regenerações por depósito, perfeitamente normal.
- regenera abaixo das 2000 RPM, perfeitamente normal.
- regenera a frio, como o que interessa é aumentar a temperatura dos gases de escape, é perfeitamente normal.
Corolário FAHO: é melhor venderes o carro!
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Para a semana dou feedback do 1.0T, mas como provavelmente já sabem estes novos motores 1.000cc com turbo são agradáveis de conduzir, silenciosos, já não vibram quase nada (3 cilindros), e tem força qb.
Consumos devem andar entre os 5-6 L, vai fazer pouca cidade com trânsito ou para-arranca.Editado pela última vez por Ccorreia; 15 July 2018, 23:38.
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3 regenerações por depósito são normais em carros que têm autonomia de pelo menos 1500km. O astra é poupadinho, mas se calhar não tanto.
não existe nenhum veiculo no mercado que permita regenerações a frio. Tem que estar à temperatura normal de funcionamento. é requisito obrigatório, para evitar danos.
é possível haver regenerações abaixo das 2000rpm sem qualquer avaria, mas já entra na categoria das situações excepcionais.
Se o carro faz habitualmente regenerações abaixo das 2000rpm e ainda por cima a frio, é porque está a forçar as regenerações. Ou seja, detecta que o FAP está de tal modo entupido que corre o risco de danificar seriamente o motor caso não faça imediatamente uma regeneração. Se depois dessa regeneração forçada os valores voltarem ao normal, não acende luz nenhuma, nem que fiquem mal outra vez passado 5km ou 200km e faça uma nova regeneração.
Tendo em conta a utilização que dás ao carro, não deves ter o FAP entupido mas sim algum erro nalgum sensor (diferencial de pressão, temperatura, etc) ou algum tubo rasgado/obstruido. Um bom mecânico e uma boa maquina de diagnóstico consegue ver onde está o problema e resolvê-lo.
Se eu fosse um verdadeiro expert na matéria, dizia-te que era tudo normal e confundia o conceito de "leva ao mecânico para um checkup" com o de "vende essa bosta já". Felizmente não sou, só dei a minha opinião devidamente fundamentada, mas estou certo que vai aparecer aí um expert desses. Talvez, não sei, ouvi dizer que eles andam por aí.
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Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post3 regenerações por depósito são normais em carros que têm autonomia de pelo menos 1500km. O astra é poupadinho, mas se calhar não tanto.
não existe nenhum veiculo no mercado que permita regenerações a frio. Tem que estar à temperatura normal de funcionamento. é requisito obrigatório, para evitar danos.
é possível haver regenerações abaixo das 2000rpm sem qualquer avaria, mas já entra na categoria das situações excepcionais.
Se o carro faz habitualmente regenerações abaixo das 2000rpm e ainda por cima a frio, é porque está a forçar as regenerações. Ou seja, detecta que o FAP está de tal modo entupido que corre o risco de danificar seriamente o motor caso não faça imediatamente uma regeneração. Se depois dessa regeneração forçada os valores voltarem ao normal, não acende luz nenhuma, nem que fiquem mal outra vez passado 5km ou 200km e faça uma nova regeneração.
Tendo em conta a utilização que dás ao carro, não deves ter o FAP entupido mas sim algum erro nalgum sensor (diferencial de pressão, temperatura, etc) ou algum tubo rasgado/obstruido. Um bom mecânico e uma boa maquina de diagnóstico consegue ver onde está o problema e resolvê-lo.
Se eu fosse um verdadeiro expert na matéria, dizia-te que era tudo normal e confundia o conceito de "leva ao mecânico para um checkup" com o de "vende essa bosta já". Felizmente não sou, só dei a minha opinião devidamente fundamentada, mas estou certo que vai aparecer aí um expert desses. Talvez, não sei, ouvi dizer que eles andam por aí.
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E o meu nunca anda a mais de 2000 rpm constantes - em AE vou a 130 km/h e ele está em 1800 rpm;
Em nacional, nunca tem um ritmo constante, pois é tem rotundas, semáforos, pára-arranca, etc.
Por essa lógica, nunca regeneria.
De referir que neste carro ninguém, que eu tenha lido, consegue aperceber-se quando regenera (motor BMW B47).
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