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Topico de homenagem ao 1.9 TDI, provavelmente o melhor motor de sempre!

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    Masculo dasss é mais de traineira.

    Ouvir um 5 cilindros do audi s2 quattro e ouvir um outro qualquer 5 cilindros diesel é uma diferença majestral

    Comentário


      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
      (Honestamente nem era necessário dar esse exemplo, qualquer 4 cilindros a gasolina soa melhor que um V8/V10/V12 a diesel.)
      Olha que o 1.2 do Corsa cá de casa soa pior que um mero 6 cilindros diesel.

      Mas compreendi a analogia [emoji6]

      Comentário


        Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
        Que turbo diesel? E que v8 atmosférico americano ? O v8 é diesel tambem? Porque americano?

        Não faz sentido nada do que dizes, mas é que nada mesmo

        Um motor não se ri. Quem se ri sou eu ao ler estas perolas
        Pérola ? Não consegues perceber o post do Pepa e dizes que é pérola.....uau

        Comentário


          Vocês estão aí no gozo mas a verdade é que o TDI quando apareceu foi bem revolucionário.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
            Vocês estão aí no gozo mas a verdade é que o TDI quando apareceu foi bem revolucionário.
            Claro que foi. Isso ninguém o nega! A questão é que se está aqui a fazer um endeusamento a um motor que não é nada mais que um simples motor de utilitários e pequenos familiares. Daqui a pouco cria-se um tópico "Éder o melhor jogador português de sempre" só porque nos deu o golo da vitória no Euro 2016

            Comentário


              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
              Oh Manos, olhem só o açu desta Ibiza

              https://youtu.be/gvQlC9fGv-M

              Até lhe salta a estereofónia oh manos
              3.30 min, Aquele solavanco deu 500cv a ibiza, depois a troca mais 100 em cima

              Comentário


                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                Vocês estão aí no gozo mas a verdade é que o TDI quando apareceu foi bem revolucionário.
                Pois uns babavam-se por um TDI, eu era mais pelos GTI ....16v.....multiponto....

                Comentário


                  Gostava de saber qual motor com a relação potencia/cilindrada como o 1.9 TDI consegue atingir e manter, já nem digo a mesma que seria pedir demais, mas manter só metade da sua fiabilidade

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ClintEastwood Ver Post
                    Gostava de saber qual motor com a relação potencia/cilindrada como o 1.9 TDI consegue atingir e manter, já nem digo a mesma que seria pedir demais, mas manter só metade da sua fiabilidade
                    E tu achas que essas traineiras de 300cv são fiáveis? O motor é muito fiável no máximo com uma repro até 170 ou 180cv, e isso qualquer 1.4t a gasolina faz com fiabilidade.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ClintEastwood Ver Post
                      Gostava de saber qual motor com a relação potencia/cilindrada como o 1.9 TDI consegue atingir e manter, já nem digo a mesma que seria pedir demais, mas manter só metade da sua fiabilidade
                      Tens o 2.0 HDI 90 e 110cv que são motores extremamente fiáveis, não ficam a dever nada aos 1.9 TDI.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ClintEastwood Ver Post
                        Gostava de saber qual motor com a relação potencia/cilindrada como o 1.9 TDI consegue atingir e manter, já nem digo a mesma que seria pedir demais, mas manter só metade da sua fiabilidade
                        Motores diesel muito fiáveis com +/- 60 cv/litro, deve ser o único

                        Quanto à "fiabilidade" dos motores tunados, vale pouco, trocam tudo o que pode dar raia, e depois dizem que não dá raia.
                        É que é uma avaria.
                        Tantos motores o fazem, honda, 2jz,

                        Sim é um bloco fiável, sim permite alteraçoes, sim é robusto. Porreiro
                        Mas não é único como querem dar a entender, achar que o é, só revela desconhecimento do que há para além do nosso quintal.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                          E tu achas que essas traineiras de 300cv são fiáveis? O motor é muito fiável no máximo com uma repro até 170 ou 180cv, e isso qualquer 1.4t a gasolina faz com fiabilidade.
                          Conheço alguns que circulam na há bastante tempo sem qualquer problema. A cavalagem so e usada quando se calca a fundo

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Tens o 2.0 HDI 90 e 110cv que são motores extremamente fiáveis, não ficam a dever nada aos 1.9 TDI.

                            Nunca o serão como o 1.9 TDI. Especialmente com potencias mas elevadas

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                              Motores diesel muito fiáveis com +/- 60 cv/litro, deve ser o único

                              Quanto à "fiabilidade" dos motores tunados, vale pouco, trocam tudo o que pode dar raia, e depois dizem que não dá raia.
                              É que é uma avaria.
                              Tantos motores o fazem, honda, 2jz,

                              Sim é um bloco fiável, sim permite alteraçoes, sim é robusto. Porreiro
                              Mas não é único como querem dar a entender, achar que o é, só revela desconhecimento do que há para além do nosso quintal.

                              Já se acabaram os carros mal estacionados para fiscalizares?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ClintEastwood Ver Post
                                Gostava de saber qual motor com a relação potencia/cilindrada como o 1.9 TDI consegue atingir e manter, já nem digo a mesma que seria pedir demais, mas manter só metade da sua fiabilidade
                                Tens 2.0T com quase 400cv sem mods. Qual o 1.9 TDI com potencial semelhante?

                                Ah e tal 3xx, muitos cospem isso e nem ao banco vao, como o outro do vídeo com 3xx e jantes 15 e nem patinar em segunda conseguia

                                Diesel não tens, porque como se sabe, não conseguem tirar tanta potência como um motor a gasolina.
                                Editado pela última vez por Carmaniaco90; 26 July 2018, 18:03.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ClintEastwood Ver Post
                                  Já se acabaram os carros mal estacionados para fiscalizares?
                                  É tramado não ter argumentos ...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                    Motores diesel muito fiáveis com +/- 60 cv/litro, deve ser o único

                                    Quanto à "fiabilidade" dos motores tunados, vale pouco, trocam tudo o que pode dar raia, e depois dizem que não dá raia.
                                    É que é uma avaria.
                                    Tantos motores o fazem, honda, 2jz,

                                    Sim é um bloco fiável, sim permite alteraçoes, sim é robusto. Porreiro
                                    Mas não é único como querem dar a entender, achar que o é, só revela desconhecimento do que há para além do nosso quintal.
                                    2JZ com o dobro da potencial e internos de origem, e o dobro da potencia de um 2JZ GTE não são 3xx, isso tem ele de origem.

                                    Comentário


                                      Amigos tomem lá o verdadeiro açu: https://www.youtube.com/watch?v=l6iWQsvc7ak

                                      Agora a sério: "Simples motor" pode-se dizer de practicamente qualquer carro nas nossas estradas. O problema é que aí no meio tem muito motor cancro e o 1.9TDI certamente não é um deles. Ninguém escolheria o motor a atirar dados como se fossem todos "simples motores" porque não o são. E não ponho nenhum outro motor da mesma gama à frente do 1.9TDI. Podem ganhar num ou noutro aspecto, mas nunca ganham em todos (desafio-vos a nomear um que seja credível). E por muito que vos custe não vão conseguir mudar nem tirar mérito.

                                      Falam de um 2JZ eu falo de um motor de um Chiron, se é para comparar alhos com bugalhos também podemos fazer isso. Não é argumento válido nesta questão nem é disso que se trata o tópico. Muito gostam de deturpar palavras aqui! (apesar do título do tópico ser um bocado infeliz porque não há um motor melhor de todos visto que existem inúmeros motores todos com propósitos diferentes)

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                        É tramado não ter argumentos ...

                                        É deprimente não ter nada que fazer e ocupar o tempo com coisas inúteis

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ClintEastwood Ver Post
                                          Nunca o serão como o 1.9 TDI. Especialmente com potencias mas elevadas
                                          Como assim? O 2.0 HDI 110 em fiabilidade não fica a dever nada ao 1.9 TDI 110....em nenhum aspecto.

                                          Alem do mais o 2.0 HDI 110 tem muita margem para alterações...só aquele IC e aquele sistema de refrigeração fazem milagres, mas pornto estarmos aqui a discutir motores tunados não é lá muito objectivo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
                                            Amigos tomem lá o verdadeiro açu: https://www.youtube.com/watch?v=l6iWQsvc7ak

                                            Agora a sério: "Simples motor" pode-se dizer de practicamente qualquer carro nas nossas estradas. O problema é que aí no meio tem muito motor cancro e o 1.9TDI certamente não é um deles. Ninguém escolheria o motor a atirar dados como se fossem todos "simples motores" porque não o são. E não ponho nenhum outro motor da mesma gama à frente do 1.9TDI. Podem ganhar num ou noutro aspecto, mas nunca ganham em todos (desafio-vos a nomear um que seja credível). E por muito que vos custe não vão conseguir mudar nem tirar mérito.

                                            Falam de um 2JZ eu falo de um motor de um Chiron, se é para comparar alhos com bugalhos também podemos fazer isso. Não é argumento válido nesta questão nem é disso que se trata o tópico. Muito gostam de deturpar palavras aqui! (apesar do título do tópico ser um bocado infeliz porque não há um motor melhor de todos visto que existem inúmeros motores todos com propósitos diferentes)
                                            Vamos baralhar um bocado as coisas.

                                            Tendo em conta que o user LuisPedro é dos pouquíssimos users que percebe de TDI , ora vamos lá juntar à festa do TDI :

                                            1.9 TDI 100cv, 1.9 TDI 115cv, estes 2 já não têm a mesma fiabilidade do 90 e 110.

                                            Dos TDI 130 houve alguns que tinham turbo KKK em vez de Garret mas admito que seja injusto já que o turbo " nada " tem a ver com o motor, e os KKK eram mais problemáticos que os garret.

                                            E ainda o 1.9 TDI 105 com FAP.

                                            Ora isto desce a média de fiabilidade do 1.9 TDI. O que ainda assim não lhe tira o mérito, e houve ainda uma versão pouco conhecida que é o melhoramento do 1.9 TDI 105, que andou no A4 1.9 TDI 115cv mas que era um motor diferente do 115cv das sharans e afins.

                                            Depois há ainda as FAP's. Mas não se preocupem, os HDI tambem comem algumas mas não tantas.

                                            Temos ainda outra coisa que é muitas vezes os TDI estarem montados em carros mais leves que a concorrência, sim , incluindo golf e A6.

                                            Ah e quanto ao 2.0 HDI tem as polies algo sensiveis. O meu em 280 mil KM teve de levar 2. Nada de mais felizmente.

                                            Há ainda um feroz concorrente : o 1.9 JTD mas aqui já não sou tão conhecedor.


                                            Enfim isto tudo para dizer que estarmos aqui com tretas de o meu preferido é melhor que o dos outros é tudo parvoíces dignas de miudos de 14 anos que andam a ler revistas auto.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                              Tens 2.0T com quase 400cv sem mods. Qual o 1.9 TDI com potencial semelhante?

                                              Ah e tal 3xx, muitos cospem isso e nem ao banco vao, como o outro do vídeo com 3xx e jantes 15 e nem patinar em segunda conseguia

                                              Diesel não tens, porque como se sabe, não conseguem tirar tanta potência como um motor a gasolina.
                                              Em 1996 onde tinhas 2.0t 400cv sem mods e a preco equivalente ao 1.9tdi? Pois...

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                                              Comentário


                                                A questão é mesmo a potência que se consegue sacar de 1.9tdi com uns troços. Turbo, ic, repro e tá feito, já dá que fazer a muita máquina. Pena é o fumo.

                                                Enviado do meu Redmi 5A através do Tapatalk

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                  A questão é mesmo a potência que se consegue sacar de 1.9tdi com uns troços. Turbo, ic, repro e tá feito, já dá que fazer a muita máquina. Pena é o fumo.

                                                  Enviado do meu Redmi 5A através do Tapatalk
                                                  E o resto do cangalho, fica stock versão 20 anos atrás?

                                                  Um carro é muito mais que motor e andar rápido em linha reta.
                                                  E não me parece que seja só com turbo, ic e repro que se saquem as famosas potências 3xx, e muito menos que aguente a dita "jarda" muito mais do que uns parcos quilómetros.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                    Motores diesel muito fiáveis com +/- 60 cv/litro, deve ser o único

                                                    Quanto à "fiabilidade" dos motores tunados, vale pouco, trocam tudo o que pode dar raia, e depois dizem que não dá raia.
                                                    É que é uma avaria.
                                                    Tantos motores o fazem, honda, 2jz,

                                                    Sim é um bloco fiável, sim permite alteraçoes, sim é robusto. Porreiro
                                                    Mas não é único como querem dar a entender, achar que o é, só revela desconhecimento do que há para além do nosso quintal.
                                                    Há aqui uma coisa que a malta dos Têdêis não entende e tu já deste a entender: o 1.9 TDI é dos motores mais mexidos e com mais aftermarket aqui no tasco por uma simples razão: é barato.
                                                    É barato modificar e é barato reparar/substituir quando parte. Tão simples quanto isso.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por bakuu Ver Post
                                                      Em 1996 onde tinhas 2.0t 400cv sem mods e a preco equivalente ao 1.9tdi? Pois...

                                                      Enviado do meu Redmi 5 Plus através do Tapatalk
                                                      Alguém falou que tinha de ser de 96?

                                                      Falou-se de relação potência que o 1.9 TDI consegue ter e manter, não que tinha de ser de 96, perante os 180cv/L do 2.0 que falei, o 1.9 é um menino, e há quem ande com tal motor com 250cv/L.

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                                                        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                        Há aqui uma coisa que a malta dos Têdêis não entende e tu já deste a entender: o 1.9 TDI é dos motores mais mexidos e com mais aftermarket aqui no tasco por uma simples razão: é barato.
                                                        É barato modificar e é barato reparar/substituir quando parte. Tão simples quanto isso.
                                                        Vão aos EUA e 1.9 TDI são uma raridade. Mexer, barato? LS Swap

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                                                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                          E o resto do cangalho, fica stock versão 20 anos atrás?

                                                          Um carro é muito mais que motor e andar rápido em linha reta.
                                                          E não me parece que seja só com turbo, ic e repro que se saquem as famosas potências 3xx, e muito menos que aguente a dita "jarda" muito mais do que uns parcos quilómetros.
                                                          Acreditar que os falados 3xx são reais sem ir meter as rodas no banco como a maioria afirma.

                                                          90% dos que dizem ter 3xx, se calhar, mal têm 2xx

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                                                            E como se compara o 1.9Tdi com o amaldiçoado 1.6TDI?

                                                            Algumas notas:
                                                            - Versões stock
                                                            - 1.9 Tdi com 110 cv
                                                            - Ibiza IV 105 cv tem uma caixa de 5 velocidades mais longa que a do 1.9 Tdi
                                                            - Ibiza V 115 cv tem caixa de 6

                                                            Battle : Ibiza Tdi vs Ibiza IV 1.6 TDi vs Ibiza V 1.6 TDi


                                                            Já o que aconteceria a um 1.6 se submetido aos mesmos maus tratos é outra história... com um final previsível.

                                                            PS: Para aqueles que não quiserem carregar no link, o 1.6 115 cv ganha em quase tudo.

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                                                              Tive um de 115cv e andei muitas vezes no de 130cv, incluindo uma viagem de 3500km.
                                                              O eterno problema de ejaculaçao precoce (kick em baixas), tal como ser asmático em altas (nunca achei as altas boas, vs o 20d 150cv ou jtd 140 por exemplo)
                                                              Mas o kick em baixas era engraçado!

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