Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MX5 RF 1.5 ou Fiesta ST 1.5? Opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
    Eu também dormiria com 130cv


    Estou a brincar, não leves a mal.
    Se levasse a mal não andava por aqui

    Comentário


      #32
      Bom só para esclarecer... O MX5 é um desportivo, mais nada...

      Ao user, não sei se o mx5 será mais confortável que o Fiesta, e mais uma coisa, se não comprares agora o MX5 vais sempre ficar a pensar nele...

      Eu não tinha duvidas, MX5... é que o prazer de condução não se mede em cv nem em acelerações... mede-se com o sorriso, com o coração, com a paixão...

      Comentário


        #33
        Bom, só para esclarecer... O MX5 é um desportivo, mais nada...

        Ao user, não sei se o mx5 será mais confortável que o Fiesta, e mais uma coisa, se não comprares agora o MX5 vais sempre ficar a pensar nele...

        Eu não tinha duvidas, MX5... é que o prazer de condução não se mede em cv nem em acelerações... mede-se com o sorriso, com o coração, com a paixão...

        Comentário


          #34
          A potência não diz tudo...existiam Lotus Elises com 120cv...o MX-5 entra na categoria de desportivos.

          Mas como único carro, não sei se iria para um...provavelmente não.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
            É que o MX-5 não é um desportivo.
            Mannn... não leste as regras do fórum quando te inscreveste?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
              Mannn... não leste as regras do fórum quando te inscreveste?
              Tenho de confessar que não!
              Mas diz especificamente que o MX-5 tem de ser considerado um desportivo ou é-se banido?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                Tenho de confessar que não!
                Mas diz especificamente que o MX-5 tem de ser considerado um desportivo ou é-se banido?
                Banido não és...Apedrejado, um pouco.
                Deixa lá, também aprendi no chicote [emoji16]

                Comentário


                  #38
                  Pelos kms e sendo carro único iria para o Fiesta, mas como já disseram tens várias opções semelhantes dentro dos hot hatches.
                  Desportivos dentro do preço do mx-5 acho que só o Fiat 124. O resto é tudo familiares vitaminados.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                    quase que aposto que o mx5 não é um desportivo mas um 124 aka fiata já o é
                    Ainda foram precisos 16 posts para o 124 vir à baila num tópico do MX5?

                    Este pessoal anda perder qualidades

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                      A potência não diz tudo...existiam Lotus Elises com 120cv...o MX-5 entra na categoria de desportivos.

                      Mas como único carro, não sei se iria para um...provavelmente não.
                      Tendo eu um.. não concordo contigo em algumas dessas observações

                      Não, para mim o MX-5 não é um desportivo. É um roadster pensado para o dia-a-dia. E é aí que também não concordo contigo, já que em mais de 2 anos a conduzi-lo diariamente, não consigo ver onde me seria diferente de um Fiesta.

                      Comentário


                        #41
                        Eu vejo logo uma diferença gritante, tem apenas 2 lugares e pouco espaço de mala.
                        Só isso é o suficiente para 95% das pessoas não poder ter um mx-5 como único carro, optando por carro familiar como por exemplo um Fiesta ST ou qualquer outro hot hatch/sports sedan/Gran coupe etc.

                        Comentário


                          #42
                          Vale o que vale

                          Um MX5 é considerado um desportivo por revistas da categoria e tem a essência para tal. Seja o que for, não merece a pena abrir mais essa discussão, apenas peguei na parte da potência.

                          Quanto à utilização, eu disse a opinião que utilizaria para uma escolha minha...não me vejo com um único carro que tenha apenas 2 lugares e uma mala pequena. Mas isto sou eu que gosto de ter versatilidade.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                            A potência não diz tudo...existiam Lotus Elises com 120cv...o MX-5 entra na categoria de desportivos.

                            Mas como único carro, não sei se iria para um...provavelmente não.
                            Depende também do carro da tua mulher / namorada, se ela tiver um carro de 5 lugares o problema fica resolvido. No meu caso o MX-5 (NB) funciona como meu único carro na perfeição por esse motivo.

                            O que tenho a dizer é o seguinte: se tens disponibilidade financeira e não tens filhos, aproveita agora para teres um roadster (neste caso um MX-5). Se daqui a uns 3 ou 5 anos por ex tiveres um filho, vendes o MX-5 e compras o Fiesta ST de 5 portas.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                              A potência não diz tudo...existiam Lotus Elises com 120cv...o MX-5 entra na categoria de desportivos.

                              Mas como único carro, não sei se iria para um...provavelmente não.
                              Depende também do carro da tua mulher / namorada, se ela tiver um carro de 5 lugares o problema fica resolvido. No meu caso o MX-5 (NB) funciona como meu único carro na perfeição por esse motivo.

                              O que tenho a dizer é o seguinte: se tens disponibilidade financeira e não tens filhos, aproveita agora para teres um roadster (neste caso um MX-5). Se daqui a uns 3 ou 5 anos precisares de mais espaço, vendes o MX-5 e compras o Fiesta ST de 5 portas.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                Quanto ao Fiesta não posso responder a nada, mas quanto ao MX-5, posso dizer que consumos de 6 só em estradas abertas/AE. O meu está com média geral de 6,8 mas geralmente faço percursos curtos e em meio citadino. Também posso dizer que cabem duas malas de cabine sem problema, e anda sobra algum espaço dos lado. Quanto à claustrofobia, foi a primeira coisa que notei quando me sentei num, até porque vinha de um carro com uma distância enorme até ao pilar A, mas foi impressão inicial e agora não incomoda, pode-se dizer que é questão de hábito, e meço 1,78m. De resto, concordo em absoluto com o que se diz em relação ao motor e à caixa.


                                Boa sorte na escolha, o Fiesta parece ser um carro engraçado também

                                Impecável, se cabem duas malas de cabine é menos mau.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por afc Ver Post
                                  Já conduziste os dois? Se não, vai!
                                  O Fiesta ST não, ainda nem sequer há em Portugal.
                                  O Mazda já... e adorei!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                    Vocês perdem-se na conversa com uma facilidade dos diabos

                                    @bpowernitro, se consideras do Fiesta ST, porque não o Clio RS ou Cooper S?


                                    Agora fora do baralho, mas se calhar até nunca pensaste nisto:
                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8KhBai.html
                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8L9fYG.html

                                    Que tal?

                                    Obrigado pelas sugestões.

                                    O Civic sai fora daquilo que pretendo.
                                    O RS já conduzi vários. O chassis é bom, o motor idem, mas não gosto nem da caixa EDC, nem da estética do carro.
                                    O Mini é giro e o motor é fantástico. A ir para a Mini, teria de ser o JCW, mas aí já falamos de outros valores e outros custos de utilização.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                      Tendo eu um.. não concordo contigo em algumas dessas observações

                                      Não, para mim o MX-5 não é um desportivo. É um roadster pensado para o dia-a-dia. E é aí que também não concordo contigo, já que em mais de 2 anos a conduzi-lo diariamente, não consigo ver onde me seria diferente de um Fiesta.
                                      Não sentes falta de espaço/versatilidade?
                                      Se puderes deixar aqui alguns pontos bons/maus menos óbvios da utilização diária de um brinquedo destes, estás à vontade.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Respondendo a todos, antes de mais agradeço as opiniões.

                                        Se fosse para segundo carro, a escolha estava tomada (Mazda).

                                        Existem mais alguns factores que me levam a pender para o Mazda.

                                        -Motor atmosférico e rotativo.
                                        -Mecanica muito mais simples (sem turbos, respectivos sensores e etc).
                                        -Fiabilidade à prova de bala (problemas de caixa à parte) vs fiabilidade desconhecida do 1.5 3 cilindros.


                                        A ser, será RF, porque passará algumas noites na rua e, faço muita estrada, situação onde o tecto rígido fornece grande vantagem acústica.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por bpowernitro Ver Post
                                          Não sentes falta de espaço/versatilidade?
                                          Se puderes deixar aqui alguns pontos bons/maus menos óbvios da utilização diária de um brinquedo destes, estás à vontade.
                                          As únicas vezes que sinto falta de espaço ou versatilidade é quando tenho roupa num cabide e não tenho onde o pendurar Já fui de fim-de-semana com as duas malas por algumas vezes, já fui às compras de supermercado, já andei com uma moldura que não cabia na mala (fui de capota aberta e com ela de fora ). Não é nada desconfortável, e para estacionar também é muito bom por ser curto.
                                          Não aconselho para quem não tiver oportunidade de ter outro carro e estiver em mudanças (a nossa sorte foi que a minha namorada tem um 5 portas, mas mesmo assim foi preciso muita ginástica); quem tiver mais do que 1,80/1,85 sente-se desconfortável; quem sofrer das costas (é mais baixo para entrar).
                                          De resto, completamente utilizável no dia-a-dia.

                                          E já que falaram aí do 124, também é uma alternativa bastante válida, sendo igual ao MX-5 em todos os aspectos (positivos e negativos) que referi acima. A única diferença é a preferência da estética e de motor entre um e outro (escolhi o MX-5 devido a esses dois pontos irem de encontro ao que eu queria).

                                          Comentário


                                            #51
                                            O 1.5 apesar de no papel ter 131 cvs, penso que na realidade com SC98 tem mais perto dos 135-140 cvs

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                              As únicas vezes que sinto falta de espaço ou versatilidade é quando tenho roupa num cabide e não tenho onde o pendurar Já fui de fim-de-semana com as duas malas por algumas vezes, já fui às compras de supermercado, já andei com uma moldura que não cabia na mala (fui de capota aberta e com ela de fora ). Não é nada desconfortável, e para estacionar também é muito bom por ser curto.
                                              Não aconselho para quem não tiver oportunidade de ter outro carro e estiver em mudanças (a nossa sorte foi que a minha namorada tem um 5 portas, mas mesmo assim foi preciso muita ginástica); quem tiver mais do que 1,80/1,85 sente-se desconfortável; quem sofrer das costas (é mais baixo para entrar).
                                              De resto, completamente utilizável no dia-a-dia.

                                              E já que falaram aí do 124, também é uma alternativa bastante válida, sendo igual ao MX-5 em todos os aspectos (positivos e negativos) que referi acima. A única diferença é a preferência da estética e de motor entre um e outro (escolhi o MX-5 devido a esses dois pontos irem de encontro ao que eu queria).

                                              Já não concordo tanto com esta parte.

                                              O 124, apesar de ser um excelente automóvel, perde grande parte da magia. Aos meus olhos, não passa de um mx-5 inchado, mais pesado e feio, com mecânicas mais velhas e banais (que equipam carros como mitos, puntos, 500x, renegades...), com a caixa do MX-5 NC (sim, porque a Fiat não teve acesso à caixa do ND, supostamente por limitações relativas ao binário, humm)

                                              Provavelmente será mais rápido e apesar de ser sobrealimentado, é mecânica de robustez comprovada... Também consumirá mais combustível.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                                Vou dar-te a minha opinião.... és solteiro e bom rapaz.. sem filhos... logo... MAZDA MX5!
                                                Aproveita agora enquanto não tens putos, porque depois.... lá vais ter que comprar o FIESTA por causa dos 2 lugares extra e porque a Maria não te vai deixar comprar um descapotável de 2 lugares apenas!
                                                Está tudo dito. Pode ser a última oportunidade. E abres um precedente para se te correr bem a vida ires subindo. É mais facil comprar o 911, depois de ter tido o Z4, depois de ter tido o MX5. Se daqui a 10 anos disseres que queres um 911, esquece! Vais mas é comprar uma cozinha nova ou uma outra "prioridade" qualquer.

                                                Quanto à mala, também achava que tinha uma princesa que levava malas grandes, mal casamos fizemos uma viagem de mota com malinhas do tamanho de pastas de PC e nunca se queixou. Elas depois alinham em maluqueiras.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Mx5 se tiveres acesso a um 2o carro quando precisas de espaço. Se não tiveres, mx5 à mesma e compra um charuto para daily. E aí podes prepará-lo, que de origem é demasiado soft e meh.
                                                  Editado pela última vez por MSchumacher; 26 July 2018, 15:01.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                    Já não concordo tanto com esta parte.

                                                    O 124, apesar de ser um excelente automóvel, perde grande parte da magia. Aos meus olhos, não passa de um mx-5 inchado, mais pesado e feio, com mecânicas mais velhas e banais (que equipam carros como mitos, puntos, 500x, renegades...), com a caixa do MX-5 NC (sim, porque a Fiat não teve acesso à caixa do ND, supostamente por limitações relativas ao binário, humm)

                                                    Provavelmente será mais rápido e apesar de ser sobrealimentado, é mecânica de robustez comprovada... Também consumirá mais combustível.
                                                    Mecânicas "mais velhas e banais," tipo o Multiair que se vê em todos os carros, por oposição a dupla árvore de cames com uma taxa de compressão que não dá margem de manobra para fazer nada. Ok.
                                                    Isto já para não falar na potencialidade que o motor representa, caso se queira modificar. Mas isto já foi mais que discutido aqui.

                                                    Em relação à caixa, não me parece que seja uma historinha da carochinha por parte da Mazda/Fiat.
                                                    A verdade é que a caixa que equipa os 1.4 Multiair é a mesma que equipa até os 2.0 Multijet, por isso não me surpreende em nada, ou deixa em dúvida, o facto de terem de usar uma transmissão que não seja de vidro (neste caso, a do NC) e aguente binário. Binário esse que é quase imaginário num Skyactiv.

                                                    Quanto à estética, é subjectivo. Na minha opinião o 124 tem muito mais presença que um MX-5, de longe. E não é por ser inchado, é mesmo por ter linhas mais másculas que o MX-5 que parece um kei-car com uma ligeira trissomia.
                                                    Editado pela última vez por brkncrss; 26 July 2018, 15:26.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                      Mecânicas "mais velhas e banais," tipo o Multiair que se vê em todos os carros, por oposição a dupla árvore de cames com uma taxa de compressão que não dá margem de manobra para fazer nada. Ok.
                                                      Isto já para não falar na potencialidade que o motor representa, caso se queira modificar. Mas isto já foi mais que discutido aqui.

                                                      Em relação à caixa, não me parece que seja uma historinha da carochinha por parte da Mazda/Fiat.
                                                      A verdade é que a caixa que equipa os 1.4 Multiair é a mesma que equipa até os 2.0 Multijet, por isso não me surpreende em nada, ou deixa em dúvida, o facto de terem de usar uma transmissão que não seja de vidro (neste caso, a do NC) e aguente binário. Binário esse que é quase imaginário num Skyactiv.


                                                      Quanto à estética, é subjectivo. Na minha opinião o 124 tem muito mais presença que um MX-5, de longe. E não é por ser inchado, é mesmo por ter linhas mais másculas que o MX-5 que parece um kei-car com uma ligeira trissomia.

                                                      Em relação ao multiair, é muito bom e tudo mais, mas ter um carro desportivo com um motor que vem num trambolho familiar tipo 500x... Para além de estar a anos luz da eficiência destes Skyactiv, não tem o carácter do 2.0 ou do 1.5, que casam completamente com a personalidade do MX-5. Pelos vistos nunca conduziste um ND, caso contrário nem estávamos a ter esta discussão...

                                                      A estética do 124 é demasiado americanada, nada tem a ver com a elegância e a ligeireza do original 124, e apesar de 99% das pessoas preferir a estética do mx-5, não deixa de ser subjectivo, claro.

                                                      Em relação ao que está a bold, não se percebe nem faz qualquer sentido o que escreveste. Queres enaltecer tanto as coisas da fiat que acabas por misturar argumentos, que resulta nisso que aí está.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Essa de 99% preferirem o Mazda tem a sua dose de exagero.
                                                        Pessoalmente gosto de ambos mas prefiro a estética do 124.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Como único carro nunca escolhia o MX5 pelas razões óbvias da falta de versatilidade. Mas isso sou eu, que ando sempre carregado de tralha.

                                                          Mas gosto muito do Mazda, são de uma diversão difícil de bater.

                                                          É um belo dilema que ai tens.... Como se lê ai por cima, comprei o Cooper mas olho sempre de lado pro MX5

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                            Em relação ao multiair, é muito bom e tudo mais, mas ter um carro desportivo com um motor que vem num trambolho familiar tipo 500x... Para além de estar a anos luz da eficiência destes Skyactiv, não tem o carácter do 2.0 ou do 1.5, que casam completamente com a personalidade do MX-5. Pelos vistos nunca conduziste um ND, caso contrário nem estávamos a ter esta discussão...

                                                            A estética do 124 é demasiado americanada, nada tem a ver com a elegância e a ligeireza do original 124, e apesar de 99% das pessoas preferir a estética do mx-5, não deixa de ser subjectivo, claro.

                                                            Em relação ao que está a bold, não se percebe nem faz qualquer sentido o que escreveste. Queres enaltecer tanto as coisas da fiat que acabas por misturar argumentos, que resulta nisso que aí está.
                                                            lol, e o 1.5 que é usado no Mazda 2, Mazda 3 e CX-3 e o 2.0 que é usado no Mazda 6, CX-5, etc torna-o mais nobre que o 1.4 Multiair. Poupa-me.

                                                            Como é que não faz sentido o que está a bold? O 1.4 Multiair é um motor que produz bastante binário, logo é necessário uma caixa que aguente com esse binário, como é óbvio. O exemplo da mesma caixa ser partilhada pelo 2.0 Multijet é bastante esclarecedor, menos para ti.

                                                            Dou-te o exemplo do meu 1.4. Um 180cv de origem que com uma simples reprogramação já está nos 205cv e 320Nm. É fácil perceber.

                                                            Essa dos 99% é treta, e nem sei donde é que foste tirar esses números (mas imagino.)

                                                            A verdade é que o 124, pelo menos na sua forma Abarth, é um carro melhor em curva e com um motor muito mais possante que o 2.0.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Nem um nem outro são nobres. São motores banais. Ambos motores bons, fiáveis, e com tecnologia bem desenvolvida.

                                                              Depois é uma questão de gosto, ou se gosta de rpm, ou se gosta de binario.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X