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MX5 RF 1.5 ou Fiesta ST 1.5? Opiniões
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Bom só para esclarecer... O MX5 é um desportivo, mais nada...
Ao user, não sei se o mx5 será mais confortável que o Fiesta, e mais uma coisa, se não comprares agora o MX5 vais sempre ficar a pensar nele...
Eu não tinha duvidas, MX5... é que o prazer de condução não se mede em cv nem em acelerações... mede-se com o sorriso, com o coração, com a paixão...
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Bom, só para esclarecer... O MX5 é um desportivo, mais nada...
Ao user, não sei se o mx5 será mais confortável que o Fiesta, e mais uma coisa, se não comprares agora o MX5 vais sempre ficar a pensar nele...
Eu não tinha duvidas, MX5... é que o prazer de condução não se mede em cv nem em acelerações... mede-se com o sorriso, com o coração, com a paixão...
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Originalmente Colocado por DV82 Ver PostA potência não diz tudo...existiam Lotus Elises com 120cv...o MX-5 entra na categoria de desportivos.
Mas como único carro, não sei se iria para um...provavelmente não.
Não, para mim o MX-5 não é um desportivo. É um roadster pensado para o dia-a-dia. E é aí que também não concordo contigo, já que em mais de 2 anos a conduzi-lo diariamente, não consigo ver onde me seria diferente de um Fiesta.
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Vale o que vale
Um MX5 é considerado um desportivo por revistas da categoria e tem a essência para tal. Seja o que for, não merece a pena abrir mais essa discussão, apenas peguei na parte da potência.
Quanto à utilização, eu disse a opinião que utilizaria para uma escolha minha...não me vejo com um único carro que tenha apenas 2 lugares e uma mala pequena. Mas isto sou eu que gosto de ter versatilidade.
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Originalmente Colocado por DV82 Ver PostA potência não diz tudo...existiam Lotus Elises com 120cv...o MX-5 entra na categoria de desportivos.
Mas como único carro, não sei se iria para um...provavelmente não.
O que tenho a dizer é o seguinte: se tens disponibilidade financeira e não tens filhos, aproveita agora para teres um roadster (neste caso um MX-5). Se daqui a uns 3 ou 5 anos por ex tiveres um filho, vendes o MX-5 e compras o Fiesta ST de 5 portas.
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Originalmente Colocado por DV82 Ver PostA potência não diz tudo...existiam Lotus Elises com 120cv...o MX-5 entra na categoria de desportivos.
Mas como único carro, não sei se iria para um...provavelmente não.
O que tenho a dizer é o seguinte: se tens disponibilidade financeira e não tens filhos, aproveita agora para teres um roadster (neste caso um MX-5). Se daqui a uns 3 ou 5 anos precisares de mais espaço, vendes o MX-5 e compras o Fiesta ST de 5 portas.
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Originalmente Colocado por JRodrigues Ver PostQuanto ao Fiesta não posso responder a nada, mas quanto ao MX-5, posso dizer que consumos de 6 só em estradas abertas/AE. O meu está com média geral de 6,8 mas geralmente faço percursos curtos e em meio citadino. Também posso dizer que cabem duas malas de cabine sem problema, e anda sobra algum espaço dos lado. Quanto à claustrofobia, foi a primeira coisa que notei quando me sentei num, até porque vinha de um carro com uma distância enorme até ao pilar A, mas foi impressão inicial e agora não incomoda, pode-se dizer que é questão de hábito, e meço 1,78m. De resto, concordo em absoluto com o que se diz em relação ao motor e à caixa.
Boa sorte na escolha, o Fiesta parece ser um carro engraçado também
Impecável, se cabem duas malas de cabine é menos mau.
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Originalmente Colocado por TSport Ver PostVocês perdem-se na conversa com uma facilidade dos diabos
@bpowernitro, se consideras do Fiesta ST, porque não o Clio RS ou Cooper S?
Agora fora do baralho, mas se calhar até nunca pensaste nisto:
https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8KhBai.html
https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8L9fYG.html
Que tal?
Obrigado pelas sugestões.
O Civic sai fora daquilo que pretendo.
O RS já conduzi vários. O chassis é bom, o motor idem, mas não gosto nem da caixa EDC, nem da estética do carro.
O Mini é giro e o motor é fantástico. A ir para a Mini, teria de ser o JCW, mas aí já falamos de outros valores e outros custos de utilização.
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Originalmente Colocado por JRodrigues Ver PostTendo eu um.. não concordo contigo em algumas dessas observações
Não, para mim o MX-5 não é um desportivo. É um roadster pensado para o dia-a-dia. E é aí que também não concordo contigo, já que em mais de 2 anos a conduzi-lo diariamente, não consigo ver onde me seria diferente de um Fiesta.
Se puderes deixar aqui alguns pontos bons/maus menos óbvios da utilização diária de um brinquedo destes, estás à vontade.
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Respondendo a todos, antes de mais agradeço as opiniões.
Se fosse para segundo carro, a escolha estava tomada (Mazda).
Existem mais alguns factores que me levam a pender para o Mazda.
-Motor atmosférico e rotativo.
-Mecanica muito mais simples (sem turbos, respectivos sensores e etc).
-Fiabilidade à prova de bala (problemas de caixa à parte) vs fiabilidade desconhecida do 1.5 3 cilindros.
A ser, será RF, porque passará algumas noites na rua e, faço muita estrada, situação onde o tecto rígido fornece grande vantagem acústica.
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Originalmente Colocado por bpowernitro Ver PostNão sentes falta de espaço/versatilidade?
Se puderes deixar aqui alguns pontos bons/maus menos óbvios da utilização diária de um brinquedo destes, estás à vontade.
Não aconselho para quem não tiver oportunidade de ter outro carro e estiver em mudanças (a nossa sorte foi que a minha namorada tem um 5 portas, mas mesmo assim foi preciso muita ginástica); quem tiver mais do que 1,80/1,85 sente-se desconfortável; quem sofrer das costas (é mais baixo para entrar).
De resto, completamente utilizável no dia-a-dia.
E já que falaram aí do 124, também é uma alternativa bastante válida, sendo igual ao MX-5 em todos os aspectos (positivos e negativos) que referi acima. A única diferença é a preferência da estética e de motor entre um e outro (escolhi o MX-5 devido a esses dois pontos irem de encontro ao que eu queria).
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Originalmente Colocado por JRodrigues Ver PostAs únicas vezes que sinto falta de espaço ou versatilidade é quando tenho roupa num cabide e não tenho onde o pendurar Já fui de fim-de-semana com as duas malas por algumas vezes, já fui às compras de supermercado, já andei com uma moldura que não cabia na mala (fui de capota aberta e com ela de fora ). Não é nada desconfortável, e para estacionar também é muito bom por ser curto.
Não aconselho para quem não tiver oportunidade de ter outro carro e estiver em mudanças (a nossa sorte foi que a minha namorada tem um 5 portas, mas mesmo assim foi preciso muita ginástica); quem tiver mais do que 1,80/1,85 sente-se desconfortável; quem sofrer das costas (é mais baixo para entrar).
De resto, completamente utilizável no dia-a-dia.
E já que falaram aí do 124, também é uma alternativa bastante válida, sendo igual ao MX-5 em todos os aspectos (positivos e negativos) que referi acima. A única diferença é a preferência da estética e de motor entre um e outro (escolhi o MX-5 devido a esses dois pontos irem de encontro ao que eu queria).
Já não concordo tanto com esta parte.
O 124, apesar de ser um excelente automóvel, perde grande parte da magia. Aos meus olhos, não passa de um mx-5 inchado, mais pesado e feio, com mecânicas mais velhas e banais (que equipam carros como mitos, puntos, 500x, renegades...), com a caixa do MX-5 NC (sim, porque a Fiat não teve acesso à caixa do ND, supostamente por limitações relativas ao binário, humm)
Provavelmente será mais rápido e apesar de ser sobrealimentado, é mecânica de robustez comprovada... Também consumirá mais combustível.
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Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver PostVou dar-te a minha opinião.... és solteiro e bom rapaz.. sem filhos... logo... MAZDA MX5!
Aproveita agora enquanto não tens putos, porque depois.... lá vais ter que comprar o FIESTA por causa dos 2 lugares extra e porque a Maria não te vai deixar comprar um descapotável de 2 lugares apenas!
Quanto à mala, também achava que tinha uma princesa que levava malas grandes, mal casamos fizemos uma viagem de mota com malinhas do tamanho de pastas de PC e nunca se queixou. Elas depois alinham em maluqueiras.
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Mx5 se tiveres acesso a um 2o carro quando precisas de espaço. Se não tiveres, mx5 à mesma e compra um charuto para daily. E aí podes prepará-lo, que de origem é demasiado soft e meh.Editado pela última vez por MSchumacher; 26 July 2018, 15:01.
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Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostJá não concordo tanto com esta parte.
O 124, apesar de ser um excelente automóvel, perde grande parte da magia. Aos meus olhos, não passa de um mx-5 inchado, mais pesado e feio, com mecânicas mais velhas e banais (que equipam carros como mitos, puntos, 500x, renegades...), com a caixa do MX-5 NC (sim, porque a Fiat não teve acesso à caixa do ND, supostamente por limitações relativas ao binário, humm)
Provavelmente será mais rápido e apesar de ser sobrealimentado, é mecânica de robustez comprovada... Também consumirá mais combustível.
Isto já para não falar na potencialidade que o motor representa, caso se queira modificar. Mas isto já foi mais que discutido aqui.
Em relação à caixa, não me parece que seja uma historinha da carochinha por parte da Mazda/Fiat.
A verdade é que a caixa que equipa os 1.4 Multiair é a mesma que equipa até os 2.0 Multijet, por isso não me surpreende em nada, ou deixa em dúvida, o facto de terem de usar uma transmissão que não seja de vidro (neste caso, a do NC) e aguente binário. Binário esse que é quase imaginário num Skyactiv.
Quanto à estética, é subjectivo. Na minha opinião o 124 tem muito mais presença que um MX-5, de longe. E não é por ser inchado, é mesmo por ter linhas mais másculas que o MX-5 que parece um kei-car com uma ligeira trissomia.Editado pela última vez por brkncrss; 26 July 2018, 15:26.
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Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostMecânicas "mais velhas e banais," tipo o Multiair que se vê em todos os carros, por oposição a dupla árvore de cames com uma taxa de compressão que não dá margem de manobra para fazer nada. Ok.
Isto já para não falar na potencialidade que o motor representa, caso se queira modificar. Mas isto já foi mais que discutido aqui.
Em relação à caixa, não me parece que seja uma historinha da carochinha por parte da Mazda/Fiat.
A verdade é que a caixa que equipa os 1.4 Multiair é a mesma que equipa até os 2.0 Multijet, por isso não me surpreende em nada, ou deixa em dúvida, o facto de terem de usar uma transmissão que não seja de vidro (neste caso, a do NC) e aguente binário. Binário esse que é quase imaginário num Skyactiv.
Quanto à estética, é subjectivo. Na minha opinião o 124 tem muito mais presença que um MX-5, de longe. E não é por ser inchado, é mesmo por ter linhas mais másculas que o MX-5 que parece um kei-car com uma ligeira trissomia.
Em relação ao multiair, é muito bom e tudo mais, mas ter um carro desportivo com um motor que vem num trambolho familiar tipo 500x... Para além de estar a anos luz da eficiência destes Skyactiv, não tem o carácter do 2.0 ou do 1.5, que casam completamente com a personalidade do MX-5. Pelos vistos nunca conduziste um ND, caso contrário nem estávamos a ter esta discussão...
A estética do 124 é demasiado americanada, nada tem a ver com a elegância e a ligeireza do original 124, e apesar de 99% das pessoas preferir a estética do mx-5, não deixa de ser subjectivo, claro.
Em relação ao que está a bold, não se percebe nem faz qualquer sentido o que escreveste. Queres enaltecer tanto as coisas da fiat que acabas por misturar argumentos, que resulta nisso que aí está.
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Como único carro nunca escolhia o MX5 pelas razões óbvias da falta de versatilidade. Mas isso sou eu, que ando sempre carregado de tralha.
Mas gosto muito do Mazda, são de uma diversão difícil de bater.
É um belo dilema que ai tens.... Como se lê ai por cima, comprei o Cooper mas olho sempre de lado pro MX5
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Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostEm relação ao multiair, é muito bom e tudo mais, mas ter um carro desportivo com um motor que vem num trambolho familiar tipo 500x... Para além de estar a anos luz da eficiência destes Skyactiv, não tem o carácter do 2.0 ou do 1.5, que casam completamente com a personalidade do MX-5. Pelos vistos nunca conduziste um ND, caso contrário nem estávamos a ter esta discussão...
A estética do 124 é demasiado americanada, nada tem a ver com a elegância e a ligeireza do original 124, e apesar de 99% das pessoas preferir a estética do mx-5, não deixa de ser subjectivo, claro.
Em relação ao que está a bold, não se percebe nem faz qualquer sentido o que escreveste. Queres enaltecer tanto as coisas da fiat que acabas por misturar argumentos, que resulta nisso que aí está.
Como é que não faz sentido o que está a bold? O 1.4 Multiair é um motor que produz bastante binário, logo é necessário uma caixa que aguente com esse binário, como é óbvio. O exemplo da mesma caixa ser partilhada pelo 2.0 Multijet é bastante esclarecedor, menos para ti.
Dou-te o exemplo do meu 1.4. Um 180cv de origem que com uma simples reprogramação já está nos 205cv e 320Nm. É fácil perceber.
Essa dos 99% é treta, e nem sei donde é que foste tirar esses números (mas imagino.)
A verdade é que o 124, pelo menos na sua forma Abarth, é um carro melhor em curva e com um motor muito mais possante que o 2.0.
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