Com tema a ser tão sensível e com alguns bancos a argumentar que a relação com os clientes é sigilosa, ficou a saber-se menos do que se previa, mas ainda assim alguma coisa. Os primeiros números tornaram-se públicos com o ETRICC2. Esta análise foi feita aos planos de negócio e das carteiras de crédito dos grandes grupos. Juntos, em 2013, 12 dos grandes grupos económicos deviam 9 mil milhões de euros.
Nesta lista, aparecia a SCG e o dono da SIVA aparecia com uma dívida de 704 milhões de euros. Um dos maiores credores era o BCP, onde estavam em causa 309 milhões.
A SAG GEST – Soluções de Automóvel Globais já tem uma plataforma de entendimento para vender a sua subsidiária, a SIVA, importadora e distribuidora de automóveis da marca Volkswagen, à Porsche Holding Salzburg. Os moldes do negócio vão conhecer desenvolvimentos em setembro, soube o Jornal Económico, mas a estrutura final do negócio implica a reeestruturação prévia da dívida bancária. Segundo o Jornal Económico apurou junto de fonte do setor financeiro, a maioria da dívida bancária está na mãos de quatro bancos (entre eles a Caixa Geral de Depósitos, Millennium bcp e Novo Banco) e qualquer reestruturação será feita em conjunto por estes bancos e não de forma isolada por cada um deles. “A SIVA é cliente de quatro bancos principais em que dificilmente qualquer um dos bancos fará o que quer que seja de forma isolada”, diz fonte do setor financeiro.
Recorde-se que estes três bancos – CGD, BCP e Novo Banco – assinaram um memorando para aderir à plataforma de gestão do crédito malparado e já concluíram a lista dos processos que querem passar para esta plataforma. Não foi possível confirmar se este caso da SIVA está entre estes créditos que vão ser negociados no âmbito desta plataforma. Tal como o Jornal Económico noticiou em edição passada, o total do crédito malparado que passará a ser gerido em conjunto ascende a mil milhões de euros.
Porsche Holding (also known as Porsche Holding Salzburg) is the largest car distributor in Europe. In 2011, the company was sold by the Porsche family and Porsche SE to Volkswagen AG.
Today, Porsche Holding Salzburg is the largest car distributor in Europe, representing Volkswagen Group brands, including Porsche, in wholesale (as importer), retail (through its dealers), and in the after-sales business (service) in 21 countries in Europe, as well as in South America and in China.
A Porsche Holding Salzburg foi fundada pela familia para controlar a distribuição das suas marcas (todas as do grupo + Porsche)
A diferença substancial é que esta é detida a 100% pela familia, ou seja, não está cotada em bolsa, nem tem participações de capital por parte de ninguém (nomeadamente o Qatar e o estado da saxónia, que têm capital na VW)
"Entre as marcas com maior peso no segmento de ligeiros de passageiros, a Fiat registou uma descida de 4,7%, a Nissan viu as vendas recuarem 9,4%, mas foram as marcas distribuídas pela SIVA as mais penalizadas. A Volkswagen contabilizou uma quebra de 43,9%, as vendas da Audi caíram 62,9% e a Skoda registou uma perda de 51,4%. "
Ou se despacham com a venda ou tarda nada não há nada para vender.
mas foram as marcas distribuídas pela SIVA as mais penalizadas. A Volkswagen contabilizou uma quebra de 43,9%, as vendas da Audi caíram 62,9% e a Skoda registou uma perda de 51,4%. "
Impressionante !!!
Editado pela última vez por eu; 02 October 2018, 17:42.
"Entre as marcas com maior peso no segmento de ligeiros de passageiros, a Fiat registou uma descida de 4,7%, a Nissan viu as vendas recuarem 9,4%, mas foram as marcas distribuídas pela SIVA as mais penalizadas. A Volkswagen contabilizou uma quebra de 43,9%, as vendas da Audi caíram 62,9% e a Skoda registou uma perda de 51,4%. "
Ou se despacham com a venda ou tarda nada não há nada para vender.
Uma coisa é certa e ainda que "olhometro", não vejo tantos audis recentes como antigamente (mero exemplo).
Pouquíssima agressividade comercial. Parece que fazem um favor em mostrar e vender carros. Nunca vi vendedores com tanto rei na barriga como os da VW e Audi.
Espero que os alemães ponham o dedo no nariz a esta gente.
Pouquíssima agressividade comercial. Parece que fazem um favor em mostrar e vender carros. Nunca vi vendedores com tanto rei na barriga como os da VW e Audi.
Espero que os alemães ponham o dedo no nariz a esta gente.
Nem mais. Querem vender o “carro do povo” como carro de elite.
Pouquíssima agressividade comercial. Parece que fazem um favor em mostrar e vender carros. Nunca vi vendedores com tanto rei na barriga como os da VW e Audi.
Espero que os alemães ponham o dedo no nariz a esta gente.
e mesmo assim aparecem todas as semanas nas capas das revistas
Pouquíssima agressividade comercial. Parece que fazem um favor em mostrar e vender carros. Nunca vi vendedores com tanto rei na barriga como os da VW e Audi.
Espero que os alemães ponham o dedo no nariz a esta gente.
A última vez que estive num stand da Audi, fiquei escandalizado com os preços dos carros. Não se percebe tendo em conta a situação recente do dieselgate e a quebra de vendas subsequente.
Para além disso, convenhamos que exteriormente, a estética dos Audi está pouco apelativa. São bonitos, mas sem uma pinga de rasgo de inovação há anos.
Um A4 B9, nas versões base (as que vendem para frotas), carro ou carrinha, é do mais sem sal que pode haver. Não tem piadinha nenhuma. Até acho o Passat melhor conseguido.
Nas versões Allroad ou mais desportivas ganham algum alento, agora nas outras é mais do mesmo.
Os motivos da quebra são de facto motivos comerciais de politica de preços cada vez mais desfasados da concorrência, seja no preço tabelado seja depois nos descontos oferecidos.
Isso e uma gigante quebra de liquidez que impossibilita o giro diário da firma.
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