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O fim da SIVA

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    está no site alemão

    https://www.audi.de/de/brand/de/neuw...s-5-coupe.html

    Comentário


      O RS5 2018 está esgotado e nao é possivel configurar, fale com o seu Audi Partner

      Tá bem tá

      Comentário


        ESGOTADO?? Realmente podiam dizer a verdade, virou edição limitada

        Comentário


          https://www.jornaldenegocios.pt/empr...quesPrincipais

          Não há ainda acordo nenhum.

          Não sabia é que o Pereira Coutinho tinha 80% da sag e havia 10% de acções próprias. Pensava que o free float era maior. Melhor assim.

          Comentário


            "(...)Agora, prepara-se para vender a SIVA (subsidiária que representa as marcas do grupo Volkswagen) à Porsche Salzburg, sem receber um euro por isso, noticia o Jornal Económico. A Porsche Salzburg, detida pelo construtor Volkswagen vai assumir a dívida da empresa que, no terceiro trimestre de 2018, ultrapassava os 148 milhões de euros.

            O negócio, que deverá estar completo no primeiro trimestre de 2019, arrastou-se devido à complexidade. Por um lado, a dívida financeira que a Porsche vai assumir está em três entidades diferentes controladas por João Pereira Coutinho: a SGC, a SAG GEST e a própria SIVA. Por outro, era preciso negociar a reestruturação da dívida com os quatro bancos credores: Millennium bcp, Caixa Geral de Depósitos, BPI e Novo Banco.(...)"

            Pereira Coutinho: negócio milionário não lhe dá 1€

            Comentário


              Dona da SIVA dispara 9% com acordo que viabiliza venda à Porsche Salzburg


              As ações da dona da SIVA, responsável pela comercialização em Portugal dos carros Volkswagen, Audi, entre outros, estão a disparar quase 9% na bolsa de Lisboa, isto depois da notícia sobre o acordo com os quatro bancos credores para uma reestruturação da dívida do grupo SAG, o que vai viabilizar a venda da distribuidora de automóveis de João Pereira Coutinho à Porsche Salzburg.

              Os títulos da SAG Gest valorizam 8,89% para os 5,88 cêntimos, com mais de 18 mil papéis negociados, um volume de liquidez inferior à média diária de cerca de 55 mil ações trocadas nos últimos 12 meses.O Jornal Económico adianta esta sexta-feira que BCP, Caixa Geral de Depósitos, BPI e Novo Banco, os quatro bancos credores de três entidades controladas por João Pereira Coutinho (SGC, SAG Gest e a própria SIVA), chegaram a um acordo de princípio com a Porsche Salzburgo, que implica a reestruturação da dívida com um haircut.

              Com isto, a venda da SIVA à maior distribuidora de automóveis na Europa, detida a 100% pela Volkswagen, deverá ficar concluída ainda durante o primeiro trimestre deste ano. Pereira Coutinho não vai receber qualquer verba pela venda.
              Será a Porsche Salzburg a assumir a dívida bancária da empresa que, de acordo com o último relatório e contas da SAG Gest, atingia quase 150 milhões de euros. Além da SIVA, aquela entidade vai ficar também com a concessionária Soauto.


              Nesta notícia (da ECO Economia Online) saliento dois aspetos: por um lado, o fato de ter sido necessário haver um haircut para alguém ter avançado coma a compra da SIVA. Só não sabemos qual a dimensão desse haircut. Por outro, o fato da SIVA ter sido comprada pela maior distribuidora de automóveis da Europa. Será que, finalmente, vamos começar a ter uma política de preços mais agressiva por parte das marcas do grupo VW em Portugal?

              Editado pela última vez por PauloRaposo; 18 January 2019, 13:11.

              Comentário


                já ontem era tarde ...

                Comentário


                  Isso é o representante da Volkswagen AG na Áustria.
                  E lá os preços não são grande coisa, pelo que...

                  Comentário


                    Só por curiosidade, países onde eles são importadores da VW.

                    Comentário


                      atençao que a holding salzburg controla indirectamente outras importadores da VW.

                      De qualquer forma já vem tarde.

                      Surpreende-me a compra da Soauto, mas poderá ser despachada mais tarde.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                        Dona da SIVA dispara 9% com acordo que viabiliza venda à Porsche Salzburg


                        As ações da dona da SIVA, responsável pela comercialização em Portugal dos carros Volkswagen, Audi, entre outros, estão a disparar quase 9% na bolsa de Lisboa, isto depois da notícia sobre o acordo com os quatro bancos credores para uma reestruturação da dívida do grupo SAG, o que vai viabilizar a venda da distribuidora de automóveis de João Pereira Coutinho à Porsche Salzburg.

                        Os títulos da SAG Gest valorizam 8,89% para os 5,88 cêntimos, com mais de 18 mil papéis negociados, um volume de liquidez inferior à média diária de cerca de 55 mil ações trocadas nos últimos 12 meses.O Jornal Económico adianta esta sexta-feira que BCP, Caixa Geral de Depósitos, BPI e Novo Banco, os quatro bancos credores de três entidades controladas por João Pereira Coutinho (SGC, SAG Gest e a própria SIVA), chegaram a um acordo de princípio com a Porsche Salzburgo, que implica a reestruturação da dívida com um haircut.

                        Com isto, a venda da SIVA à maior distribuidora de automóveis na Europa, detida a 100% pela Volkswagen, deverá ficar concluída ainda durante o primeiro trimestre deste ano. Pereira Coutinho não vai receber qualquer verba pela venda.
                        Será a Porsche Salzburg a assumir a dívida bancária da empresa que, de acordo com o último relatório e contas da SAG Gest, atingia quase 150 milhões de euros. Além da SIVA, aquela entidade vai ficar também com a concessionária Soauto.


                        Nesta notícia (da ECO Economia Online) saliento dois aspetos: por um lado, o fato de ter sido necessário haver um haircut para alguém ter avançado coma a compra da SIVA. Só não sabemos qual a dimensão desse haircut. Por outro, o fato da SIVA ter sido comprada pela maior distribuidora de automóveis da Europa. Será que, finalmente, vamos começar a ter uma política de preços mais agressiva por parte das marcas do grupo VW em Portugal?

                        Espero que sim. E também melhor serviço pós venda (e com menos atitude de "instalados").

                        Em termos de preços eles até têm aproveitado segmento empresas: consegues comprar um Golf, carro ou carrinha, 1.6 TDI Confortline, por EUR 24.990,00. E um Arteon 2.0 TDI 150cv DSG elegance por EUR 34.990,00.

                        Comentário


                          O Skoda Fabia já desceu 2 mil euros que tenha reparado ...

                          Ainda assim longe dos 9 mil e tal que vendem em Espanha

                          Comentário


                            já fecharam a "loja" ?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                              já fecharam a "loja" ?
                              A informação que tive na semana passada, sem ser de conhecimento de causa directo, é que o acordo ainda não está assinado porque uma das condições era a renegociação (um termo mais elegante é a reestruturação) da dívida à banca.

                              Mas parece que os austríacos andam já por aí. Meio a conhecer, meio a mandar.

                              Ou seja, a verdade deve estar algures no meio.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                A informação que tive na semana passada, sem ser de conhecimento de causa directo, é que o acordo ainda não está assinado porque uma das condições era a renegociação (um termo mais elegante é a reestruturação) da dívida à banca.

                                Mas parece que os austríacos andam já por aí. Meio a conhecer, meio a mandar.

                                Ou seja, a verdade deve estar algures no meio.
                                Vamos aguardar então.

                                Comentário


                                  Está nesse ponto desde Dezembro.

                                  Além do Haircut na divida, há a questão de a entidade compradora ser também credora da SIVA.

                                  De qualquer forma o que também está a atrasar é a avaliação do que é necessário separar da SAG. Os alemães só querem a SIVA.

                                  Comentário


                                    O que é a SAG? um sub-empresa que está a mamar?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
                                      O que é a SAG? um sub-empresa que está a mamar?
                                      a holding da familia pereira coutinho que detem todas as empresas, incluindo a siva.

                                      Comentário


                                        "(...)O acordo com a banca prevê um perdão de dívida bancária de no mínimo 116 milhões de euros, dos quais 16 milhões de euros no acordo extrajudicial de recuperação da SAG e 100 milhões no acordo relativo à SIVA.

                                        Na SAG os bancos irão perdoar 16 milhões de euros (o BCP perdoa 10 milhões, o Novo Banco 5,3 milhões e o BPI 466 mil euros), ficando com 57 milhões a receber (um milhão por ano até 2029, ano em que serão reembolsados de 47 milhões de euros).

                                        Para a SIVA está previsto um perdão bancário mínimo de 100 milhões de euros, mas que poderá ser maior se tal for necessário para a empresa ficar com uma situação patrimonial positiva. O acordo da SIVA envolve o BCP, Novo Banco, BPI e ainda a Caixa Geral de Depósitos. Para já os quatro bancos (aos quais a SIVA deve 147 milhões de euros) acordaram perdoar 100 milhões de créditos e diferir para mais tarde o pagamento de outros 20 milhões de euros. O passivo total da SIVA ronda os 166 milhões de euros.

                                        No que respeita ao grupo SAG está também prevista a anulação total de créditos subordinados no valor de 253 milhões de euros, aqui se incluindo créditos que os acionistas têm sobre a SAG e que as próprias subsidiárias da SAG têm na casa-mãe, não sendo claro no comunicado que o grupo emitiu se a banca tem alguma exposição a estes créditos.

                                        Certo é que além do perdão de dívida na SIVA e na SAG os bancos portugueses acordaram ainda emitir garantias bancárias para permitir no imediato que a distribuidora da Volkswagen em Portugal (e de outras marcas do grupo alemão, como a Audi) continue a importar e a vender carros no mercado nacional."

                                        Pereira Coutinho entrega o seu império automóvel à Porsche por um euro

                                        Comentário


                                          Quem me dera ter perdões desses...

                                          Comentário


                                            Os grandes têm direito a tudo… os pequenos são obrigados a pagar até ao tutano…

                                            Tenho de ver se ganho uns quilos…

                                            Comentário


                                              Basicamente as negociações devem ter sido: ou perdoam x e pagamos qualquer coisa, ou não pegamos na SIVA e depois vão atrás deles para receber.

                                              A irresponsabilidade maior foi antes, foi de andar a financiar uma empresa falida há muito.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                                                Quem me dera ter perdões desses...
                                                Deves 3 mil ao banco - problema teu

                                                Deves 300 milhões - problema do banco

                                                Comentário


                                                  Todos se dão ao luxo de perdoar o que depois o contribuinte paga.

                                                  Daqui a nada aparecem os tolos da direita vs esquerda.

                                                  De um lado os tolos da retórica fácil de abominar o lucro e o indivualismo. Do outro os tolos que acham o estado o mal de todos os pecados.

                                                  Pelo caminho mais um empresário super crítico do estado provedor, homem cultivador do self made man Mas que no final é mais uma vez o cidadão comum a financiar as brincadeiras de entidades privadas.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por carloseduardo Ver Post
                                                    Todos se dão ao luxo de perdoar o que depois o contribuinte paga.

                                                    Daqui a nada aparecem os tolos da direita vs esquerda.

                                                    De um lado os tolos da retórica fácil de abominar o lucro e o indivualismo. Do outro os tolos que acham o estado o mal de todos os pecados.

                                                    Pelo caminho mais um empresário super crítico do estado provedor, homem cultivador do self made man Mas que no final é mais uma vez o cidadão comum a financiar as brincadeiras de entidades privadas.
                                                    Em Portugal mal há empresários. O que há é homens donos de empresas que se colam ao Estado.
                                                    Foi o caso dos donos da SIVA, anos a fio na mama do Estado a troco de favores.

                                                    Comentário


                                                      "(...)No final de abril, a Porsche assinou acordos com a SIVA, subsidiária do principal grupo automóvel português SAG-SGPS SA, para adquirir o negócio de importação da Volkswagen, Volkswagen Veículos Comerciais, Audi, ŠKODA, Bentley e Lamborghini, e a rede de retalho detida pelo importador e composta por 11 concessionários em Lisboa e no Porto será adquirida pela PHS, acrescenta-se no comunicado.

                                                      (...)No comunicado, a SAG informa que, no início de 2018, “e com o objetivo de permitir a continuidade das operações do Grupo SAG, o Conselho de Administração da SAG Gest começou a desenvolver, em conjunto com as marcas representadas, pela subsidiária SIVA, um plano de reposicionamento do seu negócio de forma a inverter a situação e garantir a sustentabilidade de todo o grupo”.

                                                      Em 2018, o volume de vendas das marcas distribuídas pela SIVA foi de 20.349 veículos, uma queda de 32,6% face às 30.171 unidades em 2017. Correspondeu a uma quota de 8,4% no mercado de veículos ligeiros de passageiros, abaixo dos 12,8% em 2017, e de 7,6% no mercado de veículos ligeiros (veículos de passageiros e comercias ligeiros), que compara com a quota de mercado de 11,6% do ano anterior.

                                                      No comunicado ao mercado, a SAG explica que como resposta à situação em que o grupo SAG se encontra, a administração ajustou os planos de compras com as diversas marcas do Grupo VW, “reduzindo o volume de encomendas e solicitando a redução dos prazos de recebimento dos apoios comerciais das marcas”.

                                                      A SAG fechou 2018 com um prejuízo de 176,9 milhões de euros e capitais próprios negativos em 169,2 milhões de euros.
                                                      No final de dezembro, a dívida líquida consolidada do grupo era 129,1 milhões de euros, mais quatro milhões de euros do que no final do ano anterior.(...)"

                                                      Porsche vai manter 650 trabalhadores da SIVA

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        A última vez que estive num stand da Audi, fiquei escandalizado com os preços dos carros. Não se percebe tendo em conta a situação recente do dieselgate e a quebra de vendas subsequente.
                                                        E na concorrência, dita directa não?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                          Lá por volta de 98/99, num dia em que me queixava de um Golf IV cheio de ruídos no interior, responderam-me "Isto é tudo plástico portanto tem de ranger". É que nem tentavam disfarçar a total falta de respeito pelos clientes e pelo produto com que trabalhavam! "Espetáculo" como diz o Mendes.
                                                          Ó Jbranco.

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                                                            Estive para comprar um Audi, em lugar do Giulia...
                                                            Ainda bem que não o fiz... ir fazer as revisões à Porsche deve ficar um balúrdio.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                              Estive para comprar um Audi, em lugar do Giulia...
                                                              Ainda bem que não o fiz... ir fazer as revisões à Porsche deve ficar um balúrdio.

                                                              Tinhas que passar a ir só uma vez por ano à oficina para as revisões e manutenção de rotina, ainda bem que ficaste na alfa é que depois podias até sentir-te mal por estranhar

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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