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    #31
    E não encontras nada de jeito por aí?

    Comentário


      #32
      O melhor motor é sem dúvida o do 147. No entanto, o melhor carro no geral (mesmo com os interiores foleiros) é o Focus.

      Comentário


        #33
        iria para o FOCUS

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por afc Ver Post
          Estes tdci não eram da psa?

          E esse HDi não são da FORD?

          Os motores são fruto do projecto GEMINI, em que as marcas desenvolveram em conjunto entre si e em partes iguais os motores.

          Sendo que depois, cada marca produzia os seus motores nas suas fábricas, os distribuindo também às marcas a si associadas.

          Ora a PSA produzia para si e distribuía à MINI, por exemplo.

          A FORD para si e às marcas que eram suas e mesmo depois de vendidas, continuou a fornecer as mesmas, caso da LAND/RANGE ROVER, JAGUAR, VOLVO, MAZDA.
          Editado pela última vez por nto; 30 July 2018, 11:31.

          Comentário


            #35
            Dizer qual será mais fiável em carros com mais de 200.000kms é quase como dizer que numeros vão sair no totoloto...

            Pode sair tudo ao contrário.

            Comentário


              #36
              Melhor overall: Focus.

              O Alfa é muito bonito, curva muito bem, mas em termos de segurança é só ir ver o site da Euro NCAP para tirar conclusões.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Superes Ver Post
                Vou ver se negoceio mais um pouco e baixo o preço.
                corrigido. quanto aos stands serem no norte, ou estás disposto a ir lá ou então procuras na zona de setúbal, lisboa e limítrofes, onde fazes uma viagem de 50 ou 60kms no máximo e estás lá num instante. tens que te decidir ou então se não queres ir, esperar que apareça alguma coisa na tua zona de conforto.


                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                Dizer qual será mais fiável em carros com mais de 200.000kms é quase como dizer que numeros vão sair no totoloto...

                Pode sair tudo ao contrário.
                não é uma questão de dizer qual o mais fiável (e o que deve comprar), mas sim os que geralmente são melhores. agora claro que nada impede de comprar um determinado carro conotado como mais fiável e no fim ter azar.

                Comentário


                  #38
                  1.9JTD é mais motor..... mas pode ser mais gastador do que os outros.

                  TDCI = HDI

                  Comentário


                    #39
                    Cuidado com essas caixas desenvolvidas pela fiat/gm os rolamentos vão à vida com uma facilidade enorme.

                    Comentário


                      #40
                      Eu ia para o Alfa, motor mais fiável e um carro sempre bonito, claro que os gostos são relativos...

                      ...e respondendo à tua pergunta, não, os Alfas não são tão maus como dizem, isso posso-te garantir, na família já tivemos 5...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                        Cuidado com essas caixas desenvolvidas pela fiat/gm os rolamentos vão à vida com uma facilidade enorme.
                        essas caixas que falas não são as mais recentes m32 e suas descendentes?
                        os 147/156 não as usavam.

                        Comentário


                          #42
                          www.eco-torque.co.uk

                          https://www.google.com/amp/s/www.eco...-Fixes%3f_amp_

                          M32 GEARBOX | Guide To Faults & Fixes

                          2016-12-02*| Eco Torque Ltd

                          A guide to the common and not so common faults and fixes with the Getrag M32*6 speed gearbox. If you are unfamiliar with its factory name the M32 gearbox is the common 6 speed gearbox found in most Vauxhalls as well as Alfa Romeo and Fiat. We will list the models that have this unit later in the guide.

                          1.Symptoms*

                          *

                          So chances are if you're reading this you either have issues with or have suffered from problems with you M32 gearbox. You're not alone and this gearbox has kept Eco Torque very busy over the last few years. In fact we are up to around 700 mark on*repairs or complete replacements on this one particular type of gearbox alone.*

                          As there is so much information and updates with this unit there may be separate standalone guides so be sure to search M32 in the tags and search option to get the full story.

                          *

                          So onto the common symptoms.........

                          *

                          *

                          6th Gear*Bearing Whine

                          *

                          By far the most common*symptom we have described to us and manifests*itself in a loud*whining sound mainly in 6th gear.*

                          This is down to the wear in the 5th/6th output shaft bearing and creates a distinct whining sound mainly*noticeable in 5th and 6th gear. A common misconception is that 6th gear*it self has its own bearing however this bearing along with another supports a whole shaft of gears.

                          If this issue is left too long it will result in the bearing fully collapsing causing servere damage to the internals and in some cases ejecting metal out of the end casing of the gearbox.

                          *

                          *

                          *

                          Gear Stick Movement

                          *

                          This issue is directly related to the issue*above and stems from wear in the 5th/6th*output shaft end bearing.*

                          It results in a downwards movement of the gearstick (towards the centre of the vehicle) in 1st and 5th gear. These gears share*the same shaft and it the reason why you see the issue on both gears. At this stage the end bearing is very worn and results in the whole shafts physically moving our of place inside the gearbox. This transmits the movement through the*selector forks and out through the linkage into the gearstick. As you can imagine gearboxes are very precise bits of engineering so movement in this way is a very serious matter!

                          Another common*misconception is that people know of the*gearstick symptom but notice it in 2nd 4th and 6th and think their gearbox has the fault. This is not the case and is simply engine movement transferring through*the linkage.*

                          *

                          Watch the video below to see what the gearstick movement*symptom looks like.

                          *

                          *

                          Constant Bearing Whine From 20 MPH Upwards

                          *

                          *

                          *

                          This one is less common but often comes to us after being misdiagnosed as a wheel bearing issue. The constant whine starts at 20-25 MPH and is present even if*the clutch is depressed. This is due to the fact that*the bearing at fault spins*with the output shaft and differential, so will ultimately make a*sound if the vehicle is in motion. This issue will require a full bearing rebuild to resolve.

                          *

                          *

                          *

                          Crunching Or Loss Of Gears

                          *

                          Very common especially in 2nd, 3rd and 4th gear. This starts of with*intermittent crunching when selecting gears. This progresses with the crunching becoming constant and then develops to gears "popping out". At this stage the wear on the gear has caused it to lose a proportion of its contact teeth meaning there is simply not enough there to keep the gear engaged. This will ultimately lead to the complete loss of the gear.

                          This issue can be increased drastically by a worn clutch system and*heavy gear changes. The*Vauxhall*VXR models are more prone to this issue due to the*nature of*driving*style*they exhibit.*

                          *

                          The pictures below show the worn teeth on the top of the gears

                          *

                          *

                          Sloppy & Stiff Gear Selection

                          *

                          This issue is normally the linkage between the*gearbox and gearstick rather than an internal issue. It can feel like moving the gearstick through a thick fluid when trying to select gear. This will require the linkage cables being replaced.

                          2. Who's Affected

                          *

                          We see mainly*Vauxhalls when we repair the M32 gearbox.*This is partly due to our geographic location, being based 15 miles from Luton the home of Vauxhall. However its mainly down to the fact that*there are a huge amount of them on the road, spanning numerous models over various years.*

                          *

                          Makes and models effected include

                          *

                          Vauxhall

                          *

                          Astra H

                          Astra J

                          Corsa D

                          Insignia

                          Meriva A

                          Meriva B

                          Signum

                          Vectra C

                          Zafira B

                          *

                          Fiat

                          *

                          Punto

                          Bravo

                          Croma

                          *

                          Alfa Romeo

                          *

                          147

                          159

                          Brera

                          Mito

                          Comentário


                            #43
                            quase que meto as mãos no fogo em como os 147jtd/16v usam a c630.
                            talvez alguns modelos 147 de fim de produção tenham essas problemáticas m32.

                            Comentário


                              #44
                              Eu também apostava nisso. Aliás, recordo-me claramente que os primeiros MiTo (até 2009-2010) saíram com essa M32 problemática.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                quase que meto as mãos no fogo em como os 147jtd/16v usam a c630.
                                talvez alguns modelos 147 de fim de produção tenham essas problemáticas m32.


                                O JTD de 115cv de 2002 cá de casa, tem uma C.530.

                                Comentário


                                  #46
                                  Ja agora, surgiu também a possibilidade de um Fiat GP com um 1.3 M-jet, menos kms, mais novo, com 90cv (versao 6 mudanças).

                                  Alguma opinião sobre este bloco/carro?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Superes Ver Post
                                    Ja agora, surgiu também a possibilidade de um Fiat GP com um 1.3 M-jet, menos kms, mais novo, com 90cv (versao 6 mudanças).

                                    Alguma opinião sobre este bloco/carro?
                                    é uma boa opção, fiável e manutenção em conta e poupado, acho que se surgiu agora aproveita antes que desapareça...

                                    Comentário


                                      #48
                                      É um motor com provas dadas. Usado em muitas marcas e modelos.
                                      Vais baixar ao segmento mas deves conseguir um carro mais novo se não fazes longas viagens faz sentido

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Superes Ver Post
                                        Ja agora, surgiu também a possibilidade de um Fiat GP com um 1.3 M-jet, menos kms, mais novo, com 90cv (versao 6 mudanças).

                                        Alguma opinião sobre este bloco/carro?

                                        Boa escolha. Ficas com um carro mais recente e como não é pra ser um "estradista" acho que ficas bem servido.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Cuidadocom o 1.3 jtd, esse é conhecido pelos problemas na corrente de distribuição

                                          https://youtu.be/frdCAcFppC8

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
                                            Cuidadocom o 1.3 jtd, esse é conhecido pelos problemas na corrente de distribuição

                                            https://youtu.be/frdCAcFppC8
                                            Isso é o 1.3CDTi, não inventes.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Superes Ver Post
                                              Ja agora, surgiu também a possibilidade de um Fiat GP com um 1.3 M-jet, menos kms, mais novo, com 90cv (versao 6 mudanças).

                                              Alguma opinião sobre este bloco/carro?
                                              A minha experiencia desses motores, dizem que as baixas (-2000rpm) sao algo, inexistentes. Acima disso, mexe-se bastante bem para um 1.3, consome pouco (com um desses, comercial, nao conseguia passar dos 5.5, normalmente, fazia abaixo de 5L), fiavel, e pessoalmente acho esses GP bons carros e bonitos.

                                              Se tiver a bom preço, poucos km, bom estado, sim, apostava nele.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                Isso é o 1.3CDTi, não inventes.
                                                Mesmo motor. Ambos dão problemas na distribuição

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
                                                  Mesmo motor. Ambos dão problemas na distribuição
                                                  Não dão não, são só Opel CDTI.


                                                  Quanto ao punto, na familia a um 1.3 90cv com repro para 110, vai com 260kkm nada a registar, medias anda a 4.6 4.8

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                                                    #55
                                                    no que toca oa 1.3mjet, para alem de 2 gp 90cv comercias e outros que conduzi a minha opinião é que não gosto do motor, não gosto das baixas nem como a potencia evolui parecendo quase que ando com um otto a ter de manter as rpm lá em cima.
                                                    a titulo de comparação temos um mais antigo punto 188 com o 1.9 jtd de 80cv e parece que tem o dobro da potencia do 1.3 apesar da potencia e binário inferiores. sentimos ali um motor sempre com força a puxar desde baixas até lá acima.

                                                    quanto à distribuição, para alem da maioria ser opel também já apanhei alguns fiat, inclusive um dos da empresa que chegou ao limite e partiu, mas já com mais de 200k e já a chocalhar há uns bons kms.
                                                    pode não ser com a mesma frequência, mas que parte, parte.

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                                                      #56
                                                      o motor e o mesmo, sim, mas os problemas eram registados nas unidades opel, já que esta marca se dispôs a alterar os periféricos do motor, penso que tensores e do género. nunca ouvi um punto/gp com problemas de motor, opel já ouvi uns quantos.

                                                      acho que é um motor muito equivalente ao 1.4hdi, que tem mais cc mas menos cavalos. ambos muito bons, com consumos de 5lts, por vezes menos qualquer coisa, por vezes mais um pouco, mas mesmo andando sempre a acelerar, a nunca passar dos 5.5lts (conheço muito melhor os 1.4hdi). para mim são motores básicos e apenas utilitários, mas montados em carroçarias leves andam razoavelmente bem, como o caso do C2 (o 206 já se torna um pouco lento). poderá ser outra opção também.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                                        no que toca oa 1.3mjet, para alem de 2 gp 90cv comercias e outros que conduzi a minha opinião é que não gosto do motor, não gosto das baixas nem como a potencia evolui parecendo quase que ando com um otto a ter de manter as rpm lá em cima.
                                                        a titulo de comparação temos um mais antigo punto 188 com o 1.9 jtd de 80cv e parece que tem o dobro da potencia do 1.3 apesar da potencia e binário inferiores. sentimos ali um motor sempre com força a puxar desde baixas até lá acima.

                                                        quanto à distribuição, para alem da maioria ser opel também já apanhei alguns fiat, inclusive um dos da empresa que chegou ao limite e partiu, mas já com mais de 200k e já a chocalhar há uns bons kms.
                                                        pode não ser com a mesma frequência, mas que parte, parte.
                                                        cheguei a fazer algumas viagens porto-évora ou vice-versa num punto de 2003 com mais de 300 mil e aquilo ia sempre em AE a ritmos de 110/120/130. o motor não é ara correrias, mas embalado ia bem com 3 e por vezes 4 adultos. claro que é preciso apertar um pouco mais, mas não se pode pedir muito mais daquele motor. fazia viagens SEMANAIS entre estes destinos, à 6ª e domingo. fê-las durante 2 anos e anteriormente andava pelo norte e entro todas as semanas. não havia relatos de stresses nenhuns. claro que comparando com um jtd nem que seja de 115v, aí a história é outra!

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                                                          #58
                                                          Já fiz uns milhares de km em Puntos desses de 90 cv.

                                                          Gostei da desenvoltura e dos consumos do motor. Não sou particularmente fã do carro e dos materiais utilizados, e lembro-me de ter tido um stress com uma das unidades por ter levantado uma roda em curva... acendeu as luzes todas e cortou o rendimento ao motor ... tive que desligar e voltar a ligar o carro a luz do check engine só apagou 400 km depois

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                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Battusay Ver Post
                                                            Não dão não, são só Opel CDTI.


                                                            Quanto ao punto, na familia a um 1.3 90cv com repro para 110, vai com 260kkm nada a registar, medias anda a 4.6 4.8
                                                            Há aqui um grupo que bate na mesma tecla, é deixá-los pensar que o MultiJet e CDTI têm os mesmos periféricos, curiosamente nunca conseguiram provas isso

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
                                                              Mesmo motor. Ambos dão problemas na distribuição
                                                              estás errado, não são o mesmo, apenas partilham o mesmo bloco, os periféricos da Opel e da Fiat nada tem haver uns com os outros, logo o CDTI é o pior que pode haver o JTD da Fiat que não sofre qualquer problema é é mais que fiável...

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