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Porsche (996) - comprar usado ? 997 é melhor escolha !!
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Originalmente Colocado por Zar Ver PostTerrano, substituir a embraiagem e o rolamento ficou em ~1900+IVA.
O kit de embraiagem fica pelos 600 eur e o rolamento em si pelos 350 eur. Depois há mais algumas peças e, claro, muita mão de obra.
a verdade é que qualquer super carro/GT ou deste calibre tem as suas maleitas.
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Originalmente Colocado por ReySenna Ver PostFoi realizado na marca?
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostDo que já vi e li, bate certo falam sempre em $ 2000/ $ 2500 , que para essa operação não me parece exagerado e concerteza nos próximo 70 ou 80 .000 kms não acontecerá nada por aí e a pessoa fica descansada de vez, além que é uma valorização da viatura em si. Obrigado
a verdade é que qualquer super carro/GT ou deste calibre tem as suas maleitas.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
Esse video, enfim ... é mais um contributo, não é dos melhores na minha opinião, padece da superficialidade típica dos videos da net.
Os apreciadores de 911, principalmente os que compram usados (os que compram novos podem simplesmente ser gajos com dinheiro que compram um desportivo) são tipicamente muito críticos e não reagem muito bem à mudança, vão aceitando mal as alterações que vão sendo feitas e o 996 que na altura significou a rotura da refrigeração a ar para a refrigeração a água foi sempre mal amado.
Foi também o maior salto que se deu nas várias gerações, em termos de aparência e até modernidade, com o que isso tem de bom e de mau.
Diria que o 993 é o último 911 da era antiga e o 996 o primeiro da era moderna, na altura foram reduzidos drásticamente o número de fornecedores, racionalizou-se o processo de fabrico, o carro é bastante mais moderno e isso reflecte-se no feeling de condução, o que não significa que seja melhor. Aliás o 996 é um carro sólido, mas o 993 era tipo "bullet-proof".
Já conduzi tanto 993, como 996 (tanto o 3,4 como o 3,6), como depois o 997, etc. e como utilizador é um carro que vale muito a pena.
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostParece-me bem que faças um processo de conhecimento e amadurecimento antes de comprares.
Esse video, enfim ... é mais um contributo, não é dos melhores na minha opinião, padece da superficialidade típica dos videos da net.
Os apreciadores de 911, principalmente os que compram usados (os que compram novos podem simplesmente ser gajos com dinheiro que compram um desportivo) são tipicamente muito críticos e não reagem muito bem à mudança, vão aceitando mal as alterações que vão sendo feitas e o 996 que na altura significou a rotura da refrigeração a ar para a refrigeração a água foi sempre mal amado.
Foi também o maior salto que se deu nas várias gerações, em termos de aparência e até modernidade, com o que isso tem de bom e de mau.
Diria que o 993 é o último 911 da era antiga e o 996 o primeiro da era moderna, na altura foram reduzidos drásticamente o número de fornecedores, racionalizou-se o processo de fabrico, o carro é bastante mais moderno e isso reflecte-se no feeling de condução, o que não significa que seja melhor. Aliás o 996 é um carro sólido, mas o 993 era tipo "bullet-proof".
Já conduzi tanto 993, como 996 (tanto o 3,4 como o 3,6), como depois o 997, etc. e como utilizador é um carro que vale muito a pena.
Pelo menos no meu caso que sou um tipo pragmático tem de ser. Era incapaz de fazer uma compra assim do nada de uma viatura deste género sem conhecer e contextualizar o modelo em si.
Pessoalmente sempre gostei muito do 996 pós restyling. Os faróis dianteiros a meu ver até o afastam do malfadado beetle que persegue cada conversa com os amigos dos proprietários que têm 911.
O Turbo então leva ao extremo e torna-se aind amais apetecível, contudo este 4S parece estar ali mesmo no "apex, uma certa agressividade mas com a elegância de sempre das linhas do 911.
Pena que a nível de interiores seja fraco, mas olhando para trás... eu diria no mínimo que é de fugir para quem não é um adepto da marca.
Como dizes quem compra novo tem exigências bem altas e perfeitamente definidas pelos mais variados motivos, pelo contrário o comprador do usado por mais "teoria" que tenha disto ou daquilo não tem o fundamental que é o capital para comprar em novo e claramente fará algumas concessões tanto de modelo como de equipamentos. Seja como for dirira que qualquer modelo do 911 por mais básico que seja mesmo um 996 Carrera, não baixará dos 30.000 € nos próximos anos.
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
Good old days
We've been getting uh information of a cannonball-run, uh that originated back east.
Apparently there uh, several rather rather wealthy people that are racing across the United States and they're not stopping for police officers.
nostalgiaEditado pela última vez por SouDEUS; 13 February 2019, 18:05.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
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Originalmente Colocado por Zar Ver PostO carro é caro mas 911s nacionais, com caixa manual e com histórico de manutenção (a fazer fé no anúncio) são uma raridade.
Este pode ser mesmo a aposta certa!
Já sei que as versões mais apimentadas GT "XPTO é que é" mas num modelo como este seria de expectar que dentro de 4 ou 5 anos ainda se mantivesse com valor idêntico ?
Nos interiores existem algumas falhas, rubber touch do botão do rádio, arranhadelas na zona esquerda onde entra a chave e não gosto muito do brilho exagerado de alguns componentes do interior que parece terem sido regados com silicone...mas isso só vendo no local. O que mais me chamou atenção foi mesmo o equipamento, a caixa manual e o sportchrono e claro o facto de ser nacional e se efetivamente tem revisões na marca.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostSeria modelo para manter (já não digo valorizar) o seu valor ?
Já sei que as versões mais apimentadas GT "XPTO é que é" mas num modelo como este seria de expectar que dentro de 4 ou 5 anos ainda se mantivesse com valor idêntico ?
Nos interiores existem algumas falhas, rubber touch do botão do rádio, arranhadelas na zona esquerda onde entra a chave e não gosto muito do brilho exagerado de alguns componentes do interior que parece terem sido regados com silicone...mas isso só vendo no local. O que mais me chamou atenção foi mesmo o equipamento, a caixa manual e o sportchrono e claro o facto de ser nacional e se efetivamente tem revisões na marca.
A seu favor abona o facto de ser 911 e, a meu ver, RWD e manual.
A tendência é infelizmente cada vez mais termos carros insonsos; esta unidade em particular tem esses 2 elementos distintivos mais "puristas" - não terá sido à toa que a Porsche anda a lançar versões "T".
Contra a compra pesaria, para mim, dar mais de EUR 50k por um carro que no fim do dia tem 14 anos e quase 100.000kms. Mas essa é a conversa mais inútil. É o preço destas unidades (e esta até tem um preço alinhado por baixo pelo standard de mercado).
E, na minha óptica, não incorporaria muito a questão da (des)valorização futura: é uma compra emocional de um bem para ser desfrutado e bem.
Quanto ao stand e tendo já tido conhecimento directo de 2 ou 3 negócios com ele, só posso afiançar a postura séria e profissional de funcionários e, sobretudo, do dono.
Eu ponderaria muito bem e, se fosse para avançar, levaria o carro a fazer um check up na marca (se precisares posso dar-te uma óptima referência em concessão oficial).
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Originalmente Colocado por LATMGB Ver PostEssa é a Million Dollar question. E acho complicado alguém ter grandes certezas.
A seu favor abona o facto de ser 911 e, a meu ver, RWD e manual.
A tendência é infelizmente cada vez mais termos carros insonsos; esta unidade em particular tem esses 2 elementos distintivos mais "puristas" - não terá sido à toa que a Porsche anda a lançar versões "T".
Contra a compra pesaria, para mim, dar mais de EUR 50k por um carro que no fim do dia tem 14 anos e quase 100.000kms. Mas essa é a conversa mais inútil. É o preço destas unidades (e esta até tem um preço alinhado por baixo pelo standard de mercado).
E, na minha óptica, não incorporaria muito a questão da (des)valorização futura: é uma compra emocional de um bem para ser desfrutado e bem.
Quanto ao stand e tendo já tido conhecimento directo de 2 ou 3 negócios com ele, só posso afiançar a postura séria e profissional de funcionários e, sobretudo, do dono.
Eu ponderaria muito bem e, se fosse para avançar, levaria o carro a fazer um check up na marca (se precisares posso dar-te uma óptima referência em concessão oficial).
EDIT: vi agora o drama com o Mini e de facto é este tipo de aproach que me afasta também de pensar neste tipo de compras, mas aqui até é o contrário.Editado pela última vez por TerranoII; 23 July 2019, 08:44.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostO volante é foleiro como tudo mas é o menos.
Estranho é os vincos que tem, mas já vi outros e parece ser assim
Com os extras que esse 911 tem, acho estranho não ter o Volante Sport que havia como opção.
Os vincos são do airbag, de facto em alguns notava-se mais que noutros.
Se o problema for mesmo o volante, isso muda-se...
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostDe facto o volante é estranho e feioso.
Com os extras que esse 911 tem, acho estranho não ter o Volante Sport que havia como opção.
Os vincos são do airbag, de facto em alguns notava-se mais que noutros.
Se o problema for mesmo o volante, isso muda-se...
Esse volante que colocaste é o ideal
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