Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porsche (996) - comprar usado ? 997 é melhor escolha !!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Zar Ver Post
    Terrano, substituir a embraiagem e o rolamento ficou em ~1900+IVA.
    O kit de embraiagem fica pelos 600 eur e o rolamento em si pelos 350 eur. Depois há mais algumas peças e, claro, muita mão de obra.
    Foi realizado na marca?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Zar Ver Post
      Terrano, substituir a embraiagem e o rolamento ficou em ~1900+IVA.
      O kit de embraiagem fica pelos 600 eur e o rolamento em si pelos 350 eur. Depois há mais algumas peças e, claro, muita mão de obra.
      Do que já vi e li, bate certo falam sempre em $ 2000/ $ 2500 , que para essa operação não me parece exagerado e concerteza nos próximo 70 ou 80 .000 kms não acontecerá nada por aí e a pessoa fica descansada de vez, além que é uma valorização da viatura em si. Obrigado
      a verdade é que qualquer super carro/GT ou deste calibre tem as suas maleitas.

      Comentário


        Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
        Foi realizado na marca?
        Não. Foi num especialista independente.

        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
        Do que já vi e li, bate certo falam sempre em $ 2000/ $ 2500 , que para essa operação não me parece exagerado e concerteza nos próximo 70 ou 80 .000 kms não acontecerá nada por aí e a pessoa fica descansada de vez, além que é uma valorização da viatura em si. Obrigado
        a verdade é que qualquer super carro/GT ou deste calibre tem as suas maleitas.
        Ora essa. No que puder ajudar...

        Comentário


          Assim até parece simples

          será mesmo um bom negócio o 996 ?
          Neste caso é

          Comentário


            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
            Assim até parece simples

            será mesmo um bom negócio o 996 ?
            Neste caso é
            Parece-me bem que faças um processo de conhecimento e amadurecimento antes de comprares.

            Esse video, enfim ... é mais um contributo, não é dos melhores na minha opinião, padece da superficialidade típica dos videos da net.

            Os apreciadores de 911, principalmente os que compram usados (os que compram novos podem simplesmente ser gajos com dinheiro que compram um desportivo) são tipicamente muito críticos e não reagem muito bem à mudança, vão aceitando mal as alterações que vão sendo feitas e o 996 que na altura significou a rotura da refrigeração a ar para a refrigeração a água foi sempre mal amado.

            Foi também o maior salto que se deu nas várias gerações, em termos de aparência e até modernidade, com o que isso tem de bom e de mau.

            Diria que o 993 é o último 911 da era antiga e o 996 o primeiro da era moderna, na altura foram reduzidos drásticamente o número de fornecedores, racionalizou-se o processo de fabrico, o carro é bastante mais moderno e isso reflecte-se no feeling de condução, o que não significa que seja melhor. Aliás o 996 é um carro sólido, mas o 993 era tipo "bullet-proof".

            Já conduzi tanto 993, como 996 (tanto o 3,4 como o 3,6), como depois o 997, etc. e como utilizador é um carro que vale muito a pena.

            Comentário


              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
              Parece-me bem que faças um processo de conhecimento e amadurecimento antes de comprares.

              Esse video, enfim ... é mais um contributo, não é dos melhores na minha opinião, padece da superficialidade típica dos videos da net.

              Os apreciadores de 911, principalmente os que compram usados (os que compram novos podem simplesmente ser gajos com dinheiro que compram um desportivo) são tipicamente muito críticos e não reagem muito bem à mudança, vão aceitando mal as alterações que vão sendo feitas e o 996 que na altura significou a rotura da refrigeração a ar para a refrigeração a água foi sempre mal amado.

              Foi também o maior salto que se deu nas várias gerações, em termos de aparência e até modernidade, com o que isso tem de bom e de mau.

              Diria que o 993 é o último 911 da era antiga e o 996 o primeiro da era moderna, na altura foram reduzidos drásticamente o número de fornecedores, racionalizou-se o processo de fabrico, o carro é bastante mais moderno e isso reflecte-se no feeling de condução, o que não significa que seja melhor. Aliás o 996 é um carro sólido, mas o 993 era tipo "bullet-proof".

              Já conduzi tanto 993, como 996 (tanto o 3,4 como o 3,6), como depois o 997, etc. e como utilizador é um carro que vale muito a pena.
              Acho que se alguém pensa adquirir futuramente um carro destes temos d ete rum mindset bem claro do que vamos buscar.
              Pelo menos no meu caso que sou um tipo pragmático tem de ser. Era incapaz de fazer uma compra assim do nada de uma viatura deste género sem conhecer e contextualizar o modelo em si.
              Pessoalmente sempre gostei muito do 996 pós restyling. Os faróis dianteiros a meu ver até o afastam do malfadado beetle que persegue cada conversa com os amigos dos proprietários que têm 911.
              O Turbo então leva ao extremo e torna-se aind amais apetecível, contudo este 4S parece estar ali mesmo no "apex, uma certa agressividade mas com a elegância de sempre das linhas do 911.
              Pena que a nível de interiores seja fraco, mas olhando para trás... eu diria no mínimo que é de fugir para quem não é um adepto da marca.
              Como dizes quem compra novo tem exigências bem altas e perfeitamente definidas pelos mais variados motivos, pelo contrário o comprador do usado por mais "teoria" que tenha disto ou daquilo não tem o fundamental que é o capital para comprar em novo e claramente fará algumas concessões tanto de modelo como de equipamentos. Seja como for dirira que qualquer modelo do 911 por mais básico que seja mesmo um 996 Carrera, não baixará dos 30.000 € nos próximos anos.

              Comentário


                No tempo da crise apareciam alguns à venda por menos de 25k.
                Mas sim, qualquer carro num mínimo de bom estado nunca vai valer menos que 25k.

                Comentário


                  O 996 para mim é isto:

                  Good old days

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post


                    Good old days
                    For your information:
                    We've been getting uh information of a cannonball-run, uh that originated back east.
                    Apparently there uh, several rather rather wealthy people that are racing across the United States and they're not stopping for police officers.



                    nostalgia
                    Editado pela última vez por SouDEUS; 13 February 2019, 18:05.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Zar Ver Post
                      No tempo da crise apareciam alguns à venda por menos de 25k.
                      Mas sim, qualquer carro num mínimo de bom estado nunca vai valer menos que 25k.
                      Sei que chegaram a ser vendidos 18/19000€. Que diferença.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                        Sei que chegaram a ser vendidos 18/19000€. Que diferença.
                        como diz o outro existem mais marés que marinheiros...deixa-os pousar...

                        Comentário


                          bela máquina
                          https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8NhFHa.html

                          Comentário


                            Está porreiríssimo mesmo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                              Como ainda não o posso trazer para a minha garagem, espero que vá para a tua! [emoji6]

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                É desta? ;-)

                                Comentário


                                  Queres ver que...

                                  Comentário


                                    Ele não vai descansar enquanto não meter um na garagem!
                                    Espero que consiga!

                                    Comentário


                                      O carro é caro mas 911s nacionais, com caixa manual e com histórico de manutenção (a fazer fé no anúncio) são uma raridade.
                                      Este pode ser mesmo a aposta certa!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Zar Ver Post
                                        O carro é caro mas 911s nacionais, com caixa manual e com histórico de manutenção (a fazer fé no anúncio) são uma raridade.
                                        Este pode ser mesmo a aposta certa!
                                        O carro é caro em PT... Na Alemanha deve começar nos 30k usado.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                          O carro é caro em PT... Na Alemanha deve começar nos 30k usado.
                                          E em Espanha uns 35k.

                                          Comentário


                                            Mas estamos em PT...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                              O carro é caro em PT... Na Alemanha deve começar nos 30k usado.
                                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                              E em Espanha uns 35k.
                                              Pode haver 997 por esse preço, talvez 997S, mas provavelmente um com exactamente estas características não.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Zar Ver Post
                                                O carro é caro mas 911s nacionais, com caixa manual e com histórico de manutenção (a fazer fé no anúncio) são uma raridade.
                                                Este pode ser mesmo a aposta certa!
                                                Seria modelo para manter (já não digo valorizar) o seu valor ?
                                                Já sei que as versões mais apimentadas GT "XPTO é que é" mas num modelo como este seria de expectar que dentro de 4 ou 5 anos ainda se mantivesse com valor idêntico ?
                                                Nos interiores existem algumas falhas, rubber touch do botão do rádio, arranhadelas na zona esquerda onde entra a chave e não gosto muito do brilho exagerado de alguns componentes do interior que parece terem sido regados com silicone...mas isso só vendo no local. O que mais me chamou atenção foi mesmo o equipamento, a caixa manual e o sportchrono e claro o facto de ser nacional e se efetivamente tem revisões na marca.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                  E em Espanha uns 35k.
                                                  Custando 30 a 35 k€ em Espanha ou na Alemanha o ISV não perdoa e o valor anda no mesmo valor que este stand está a pedir.
                                                  Aqui o C02 perto dos 280 g/km não dá hipótese

                                                  Comentário


                                                    Comentário


                                                      O volante é foleiro como tudo mas é o menos.
                                                      Estranho é os vincos que tem, mas já vi outros e parece ser assim

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                        Seria modelo para manter (já não digo valorizar) o seu valor ?
                                                        Já sei que as versões mais apimentadas GT "XPTO é que é" mas num modelo como este seria de expectar que dentro de 4 ou 5 anos ainda se mantivesse com valor idêntico ?
                                                        Nos interiores existem algumas falhas, rubber touch do botão do rádio, arranhadelas na zona esquerda onde entra a chave e não gosto muito do brilho exagerado de alguns componentes do interior que parece terem sido regados com silicone...mas isso só vendo no local. O que mais me chamou atenção foi mesmo o equipamento, a caixa manual e o sportchrono e claro o facto de ser nacional e se efetivamente tem revisões na marca.
                                                        Essa é a Million Dollar question. E acho complicado alguém ter grandes certezas.

                                                        A seu favor abona o facto de ser 911 e, a meu ver, RWD e manual.

                                                        A tendência é infelizmente cada vez mais termos carros insonsos; esta unidade em particular tem esses 2 elementos distintivos mais "puristas" - não terá sido à toa que a Porsche anda a lançar versões "T".

                                                        Contra a compra pesaria, para mim, dar mais de EUR 50k por um carro que no fim do dia tem 14 anos e quase 100.000kms. Mas essa é a conversa mais inútil. É o preço destas unidades (e esta até tem um preço alinhado por baixo pelo standard de mercado).

                                                        E, na minha óptica, não incorporaria muito a questão da (des)valorização futura: é uma compra emocional de um bem para ser desfrutado e bem.

                                                        Quanto ao stand e tendo já tido conhecimento directo de 2 ou 3 negócios com ele, só posso afiançar a postura séria e profissional de funcionários e, sobretudo, do dono.

                                                        Eu ponderaria muito bem e, se fosse para avançar, levaria o carro a fazer um check up na marca (se precisares posso dar-te uma óptima referência em concessão oficial).

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                          Essa é a Million Dollar question. E acho complicado alguém ter grandes certezas.

                                                          A seu favor abona o facto de ser 911 e, a meu ver, RWD e manual.

                                                          A tendência é infelizmente cada vez mais termos carros insonsos; esta unidade em particular tem esses 2 elementos distintivos mais "puristas" - não terá sido à toa que a Porsche anda a lançar versões "T".

                                                          Contra a compra pesaria, para mim, dar mais de EUR 50k por um carro que no fim do dia tem 14 anos e quase 100.000kms. Mas essa é a conversa mais inútil. É o preço destas unidades (e esta até tem um preço alinhado por baixo pelo standard de mercado).

                                                          E, na minha óptica, não incorporaria muito a questão da (des)valorização futura: é uma compra emocional de um bem para ser desfrutado e bem.

                                                          Quanto ao stand e tendo já tido conhecimento directo de 2 ou 3 negócios com ele, só posso afiançar a postura séria e profissional de funcionários e, sobretudo, do dono.

                                                          Eu ponderaria muito bem e, se fosse para avançar, levaria o carro a fazer um check up na marca (se precisares posso dar-te uma óptima referência em concessão oficial).
                                                          Obrigado pelas dicas

                                                          EDIT: vi agora o drama com o Mini e de facto é este tipo de aproach que me afasta também de pensar neste tipo de compras, mas aqui até é o contrário.
                                                          Editado pela última vez por TerranoII; 23 July 2019, 08:44.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                            O volante é foleiro como tudo mas é o menos.
                                                            Estranho é os vincos que tem, mas já vi outros e parece ser assim
                                                            De facto o volante é estranho e feioso.
                                                            Com os extras que esse 911 tem, acho estranho não ter o Volante Sport que havia como opção.
                                                            Os vincos são do airbag, de facto em alguns notava-se mais que noutros.



                                                            Se o problema for mesmo o volante, isso muda-se...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                              De facto o volante é estranho e feioso.
                                                              Com os extras que esse 911 tem, acho estranho não ter o Volante Sport que havia como opção.
                                                              Os vincos são do airbag, de facto em alguns notava-se mais que noutros.



                                                              Se o problema for mesmo o volante, isso muda-se...
                                                              este sendo de 2005 é mesmo dos primeiros e já vi que alguns são mesmo assim.
                                                              Esse volante que colocaste é o ideal

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X