Originalmente Colocado por nebuchadnezzar
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tonyV
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Originalmente Colocado por felyzardo Ver PostNão concordo com o que o autor do topico escrever, não faz qualquer sentido.
Mas faço uma questão, com ac auto desligam o ac antes de desligar o carro?
E com ac manual ?
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Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostMaus cheiros esses que são provocados só por bactérias. As quais depois as podes inspirar. Só...
Também só poupas qualquer coisinha com isso, sem prejuizo do teu conforto.
Mas tudo... Só!
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Originalmente Colocado por Fraga Ver PostProvavelmente porque o ar quente expande e assim compensas ao baixar a pressão. Se não baixarmos, o pneu vai andar mais "cheio" nestes dias muito quentes.
Se tivesses medido a pressão com tempo frio por ex 2.5 bar, Agora com o calor a pressão iria aumentar para ex 2.7. O que tinhas que fazer era repor a pressão nos 2.5 e não para 2.2.
Não estou a ver a vantagem, mas, pode haver algo que me esteja a escapar.
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Originalmente Colocado por Rostabal Ver PostEstás constantemente a consumir/respirar bactérias... É isso não faz mal nenhum...
Agora se puder evitar o contacto com elas melhor. Se puder evitar a sua formação, melhor.
Por acaso a legionella também se forma em condutas de ar e também tem efeitos nefastos em contacto humano.
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Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostPor acaso no inverno é que se deve baixar um pouco a pressão.
Presumo também que tenhas um RWD ou uma camioneta de carga para andares com a mesma pressão nos pneus...
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Originalmente Colocado por manelov Ver PostMas a questão é que já estás a medir a pressão com o ar quente.
Se tivesses medido a pressão com tempo frio por ex 2.5 bar, Agora com o calor a pressão iria aumentar para ex 2.7. O que tinhas que fazer era repor a pressão nos 2.5 e não para 2.2.
Não estou a ver a vantagem, mas, pode haver algo que me esteja a escapar.
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Originalmente Colocado por manelov Ver PostJá agora, qual a razão para diminuir a pressão no inverno? Isso aumenta a superfície de contacto e favorece a hidroplanagem.
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tonyV
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Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostSim em termos de aquaplaning compromete um pouco. O melhor para essas condições é teres pneus novos e bons. A razão do abaixamento de pressão, ligeiro note-se, é para teres um pneu mais mole que te garante um pouco mais de aderência no molhado. Normalmente baixo uma décima.
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Originalmente Colocado por tonyV Ver PostAndo a 2.2bar estava com 2.5 nos quatroOriginalmente Colocado por tonyV Ver PostLolololol....ler bem e em Português sff
Só se compreende depois de ler o teu segundo post.
O significado que quase toda a gente atribui é que estavas a usar 2.5 bar e passaste a andar com 2.2.
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Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostNão sei, de biologia percebo pouco.
Agora se puder evitar o contacto com elas melhor. Se puder evitar a sua formação, melhor.
Por acaso a legionella também se forma em condutas de ar e também tem efeitos nefastos em contacto humano.
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Originalmente Colocado por Rostabal Ver PostNós temos relações de simbiose com as bactérias que ajudam a proteger-nos contra outros organismos piores (na pele) ou têm uma função extremamente importante para a nossa sobrevivência (no sistema digestivo). Aliás, há mais bactérias no nosso corpo do que células humanas e não é por isso que andamos a cair mortos ou doentes.
Comias 2 colheres de sopa de nhanha das condutas de um AC a cheirar mal? Não, pois não? Então fim de discussão. Este agora a falar-me de iogurtes...
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Originalmente Colocado por manelov Ver PostQual é a vantagem de reduzir a pressão?
Se baixares ligeiramente, o valor fica mais perto do recomendado quanto em condução.
Por isso é que nunca se deve verificar a pressão dos pneus com eles quentes.
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Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostPor acaso no inverno é que se deve baixar um pouco a pressão.
Presumo também que tenhas um RWD ou uma camioneta de carga para andares com a mesma pressão nos pneus...
Quando se pensa que se leu de tudo por aqui...
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Originalmente Colocado por manelov Ver PostJá agora, qual a razão para diminuir a pressão no inverno? Isso aumenta a superfície de contacto e favorece a hidroplanagem.
Vocês ainda querem baixar mais? É para o pneu só comer nos cantos?
Fosga-se...
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Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostMas vocês andam bem da cabeça? As pressões recomendadas são exatamente para optimizar o contacto do piso com a estrada. As diferenças de pressão são bem menores no inverno e a tendência até é o ar comprimir, baixando a pressão.
Vocês ainda querem baixar mais? É para o pneu só comer nos cantos?
Fosga-se...
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Originalmente Colocado por manelov Ver PostPor acaso leste o que escrevi, ou é só mesmo dificuldade de interpretação?
A pressão baixa vai é fazer com que se passe de uma distribuição uniforme de pressão para um aumento de pressão nas laterais do piso do pneu. Não vai aumentar a aquaplanagem por aumento de superfície, porque a variação é residual, ou inexistente, dependendo do pneu, mas exatamente o contrário: aumentar a aquaplanagem por deformação/ distribuição errada da energia sobre o piso do pneu (exponenciada em curva, p.e.).
Não espalhem contra-informação.
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