Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf GTE us Toyota Auris Hibrido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Fonix mas vocês sabem do que falam???

    Eu não "aponto" consumos como muita gente gosta de mandar para o tecto, eu FAÇO.
    Mania de falar sem conhecimento de causa, continua a desinformação neste forum com pessoal que nunca pegou em mais de 10 carros diferentes e manda postas de pescada de todos os carros que se falam aqui.
    Digo-te mais FIZ, não ouvi dizer, FIZ Dortmund - Portugal media de 5.6 litros sempre a 120 - 140 km/h só parei para comer, sempre em modo híbrido.

    Comentário


      #32
      credo, que mau-feitio.. lol

      Comentário


        #33
        A medida geral no spritmonitor do Golf normal 1.4 tsi 150cv acima de 2015, são de 6.7. Portanto, um GTE fazer 5.7 é perfeitamente normal.

        A questão maior para mim no GTE nem é as médias que não andam muito longe do Auris, é a manuntenção, historial negro dos 1.4 TSI, mais componentes de desgaste como Turbo, tudo o que seja injeção directa, caixa de velocidades... Para além do preço de usado, muitos GTE usados andam ao preço de Auris novos.

        Portanto, para mim, era um Lexus CT200h

        Comentário


          #34
          Ninguem pode estar em duvida entre um Golf GTE e um electrodoméstico...

          Comentário


            #35
            Golf GTE... Até transpira nobreza

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por PCasal Ver Post
              Fonix mas vocês sabem do que falam???

              Eu não "aponto" consumos como muita gente gosta de mandar para o tecto, eu FAÇO.
              Mania de falar sem conhecimento de causa, continua a desinformação neste forum com pessoal que nunca pegou em mais de 10 carros diferentes e manda postas de pescada de todos os carros que se falam aqui.
              Digo-te mais FIZ, não ouvi dizer, FIZ Dortmund - Portugal media de 5.6 litros sempre a 120 - 140 km/h só parei para comer, sempre em modo híbrido.
              Disseste 3x 5.7 a 140...agora dizes 5.6 a 120-140......se foi a maior parte do tempo a 120 e alguns momentos favoráveis a 140, bate certo com a minha experiência num passat gte que fez 5.5 a 110/120 Aveiro-Braga...Entre 120 e 140 quase todos os carros faz uma diferença considerável no consumo...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                Só em sonhos...a essa velocidade aponta para mais de 8 após esgotar a bateria. Pelo menos 2 litros acima do Auris.
                Tenho um amigo que tem um Lexus NX e onde já fiz bastantes viagens longas com o motor de 2500 cc a gasolina e o máximo que "fizemos" foi de 8,3 e a andar sempre acima da lei quer em autoestradas quer em nacionais, por isso os 8 que se fala aqui parece-me um bocado exagerados, mas é como digo não conheço ninguem que tenha aquele motor em versão "normal"

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                  A medida geral no spritmonitor do Golf normal 1.4 tsi 150cv acima de 2015, são de 6.7. Portanto, um GTE fazer 5.7 é perfeitamente normal.

                  A questão maior para mim no GTE nem é as médias que não andam muito longe do Auris, é a manuntenção, historial negro dos 1.4 TSI, mais componentes de desgaste como Turbo, tudo o que seja injeção directa, caixa de velocidades... Para além do preço de usado, muitos GTE usados andam ao preço de Auris novos.

                  Portanto, para mim, era um Lexus CT200h
                  Pois, isso é que é o meu grande dilema, ou seja o sistema hibrido da Toyota já tem um historial de fiabilidade, não tem caixa, não tem turbo enfim algumas peças de desgaste que no futuro nos podem por a cabeça à roda, enquanto no outro é mais do mesmo, a única particularidade é mesmo o poder fazer os km diários a um custo muito baixo, quase 0.

                  O motor 1.4 TSI tem historial negativo?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ctlopes Ver Post
                    Tenho um amigo que tem um Lexus NX e onde já fiz bastantes viagens longas com o motor de 2500 cc a gasolina e o máximo que "fizemos" foi de 8,3 e a andar sempre acima da lei quer em autoestradas quer em nacionais, por isso os 8 que se fala aqui parece-me um bocado exagerados, mas é como digo não conheço ninguem que tenha aquele motor em versão "normal"
                    A eficiência de um hsd é incomparável a um gte...pela minha experiência e pelo que vou lendo, será normal por ex a 140/150 um nx 2.5 hibrido gastar o mesmo que um golf gte...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PCasal Ver Post
                      Fonix mas vocês sabem do que falam???

                      Eu não "aponto" consumos como muita gente gosta de mandar para o tecto, eu FAÇO.
                      Mania de falar sem conhecimento de causa, continua a desinformação neste forum com pessoal que nunca pegou em mais de 10 carros diferentes e manda postas de pescada de todos os carros que se falam aqui.
                      Digo-te mais FIZ, não ouvi dizer, FIZ Dortmund - Portugal media de 5.6 litros sempre a 120 - 140 km/h só parei para comer, sempre em modo híbrido.
                      Pois lamento mas não acredito.

                      Comentário


                        #41
                        http://www.autohoje.com/en/testes/co...w-golf-gte?www
                        Neste comparativo o golf gte fez 6.9 a 120...provavelmente com as baterias esgotadas...

                        Comentário


                          #42
                          https://www.razaoautomovel.com/2018/...golf-gte-teste
                          Neste ensaio dizem que, sem baterias, a media facilmente passa os 7...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                            Disseste 3x 5.7 a 140...agora dizes 5.6 a 120-140......se foi a maior parte do tempo a 120 e alguns momentos favoráveis a 140, bate certo com a minha experiência num passat gte que fez 5.5 a 110/120 Aveiro-Braga...Entre 120 e 140 quase todos os carros faz uma diferença considerável no consumo...
                            Tens razão, digo-te mais, na Alemanha andei a 220km/h durante alguns minutos (chegou aos 235km/h), sei lá, no total 5 ou 7 minutos intercalados não sei, e esses valores também contribuíram para a media dos 5.7, e não me lembro qual era o instantâneo mas é lógico que eram bem acima dos 12l/100. Isto para dizer que não andei a "pastar" pelas autoestradas.

                            Este carro, e os hibridos em geral, tem de ser pensados para a utilização que se vai dar, as minhas deslocações diárias (escolas miudas e trabalho da esposa) são 95% abaixo dos 40km, fim de semana (Pais 16km para cada lado, Sogra 18km para cada lado, Praia 17km para cada lado, Shopping 30km para cada lado, no mais afastado, parque miudas 12km para cada lado)
                            Ou seja isso foi pensado e deve ser pensado no acto da compra, mas tambem é verdade que varias vezes por ano faço mais de 150km em passeio e não tenho que me preocupar com autonomias ou consumos.
                            Quanto a fiabilidade e ao desgaste, se fizeres 2/3, eu faço mais, das deslocações em eléctrico o motor não desgasta, porque nem liga, tens de ir a revisão na mesma mas podes fazer 300.000km no carro e só 100.000 ser com desgaste do motor de combustão.
                            Pode-se pensar ate que secalhar fica mais barato desgastar o motor de combustão do que desgastar as baterias, pá mas aí vamos abrir outro topico
                            Editado pela última vez por PCasal; 09 August 2018, 09:17.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por PCasal Ver Post
                              Tens razão, digo-te mais, na Alemanha andei a 220km/h durante alguns minutos (chegou aos 235km/h), sei lá, no total 5 ou 7 minutos intercalados não sei, e esses valores também contribuíram para a media dos 5.7, e não me lembro qual era o instantâneo mas é lógico que eram bem acima dos 12l/100. Isto para dizer que não andei a "pastar" pelas autoestradas.

                              Este carro, e os hibridos em geral, tem de ser pensados para a utilização que se vai dar, as minhas deslocações diárias (escolas miudas e trabalho da esposa) são 95% abaixo dos 40km, fim de semana (Pais 16km para cada lado, Sogra 18km para cada lado, Praia 17km para cada lado, Shopping 30km para cada lado, no mais afastado, parque miudas 12km para cada lado)
                              Ou seja isso foi pensado e deve ser pensado no acto da compra, mas tambem é verdade que varias vezes por ano faço mais de 150km em passeio e não tenho que me preocupar com autonomias ou consumos.
                              Quanto a fiabilidade e ao desgaste, se fizeres 2/3, eu faço mais, das deslocações em eléctrico o motor não desgasta, porque nem liga, tens de ir a revisão na mesma mas podes fazer 300.000km no carro e só 100.000 ser com desgaste do motor de combustão.
                              Pode-se pensar ate que secalhar fica mais barato desgastar o motor de combustão do que desgastar as baterias, pá mas aí vamos abrir outro topico
                              Não coloquei em causa a tua compra e/ou utilização......apenas o que dizes sobre andamentos e médias não bate certo com a minha experiência ( incluindo gte) e com as medições em várias reviews...

                              Comentário


                                #45
                                A mecânica da Toyota é muito mais simples e com provas dadas ao nível da fiabilidade. O sistema HSD já vai na 4ª geração.
                                O GTE é muito apelativo mas, embora uma vez esgotadas as baterias passe a um modo de utilização semelhante aos HSD, os consumos serão sempre significativamente superiores. Mais não seja pelo peso do conjunto e pelo facto de o TSI ser ciclo Otto, por comparação com o Atkinson do 1.8 no Auris.

                                No global, parece-me que a opção mais económica e fiável será sempre o Toyota, embora o GTE tenha umas prestações mais interessantes. É um trade-off que só quem compra pode decidir!

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu não me importava de ter um gte...mas consciente que, fora da utilização ev, gastaria sempre bem mais que o Auris...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                    https://www.razaoautomovel.com/2018/...golf-gte-teste
                                    Neste ensaio dizem que, sem baterias, a media facilmente passa os 7...
                                    Golf GTE 7,6 dos 0 aos 100 km e 222 km/h de velocidade máxima... é apenas um GTI politicamente correto.
                                    Não sei porquê de tanta insistência em comparar alhos com bugalhos.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Tudo bem Pedro, uma coisa que se aprende num carro movido a electricidade é a ser poupado, diferenças de ao inicio a andar de forma completamente despreocupada fazer 25 ou 30 km em eletrico e depois tentar fazer os mesmo percursos, a demorar mais 30s por exemplo, e fazer 40km, porque se começa a ter noção dos erros que se cometem.
                                      Na empresa onde trabalho tem uma frota, eu incluído, de carros movidos a CNG, e a diferença de consumos entre carros existe, e chega a 20%, e isso é controlado, é lógico que há sempre aqueles que dizem é impossível, isso esta mal, esse carro deve ser melhor que o meu (são iguais) mas pronto pá é o que é.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Ainda bem que meteste isso aí, 7.6 dos 0 aos 100. Nunca entendi porque é esse o valor anunciado mas depois ele faz menos de 7 segundos.
                                        Todos os videos mostram isso. Nunca cronometrei.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                          Golf GTE 7,6 dos 0 aos 100 km e 222 km/h de velocidade máxima... é apenas um GTI politicamente correto.
                                          Não sei porquê de tanta insistência em comparar alhos com bugalhos.
                                          Eu não comparei nada...o link foi para mostrar o que falam dos consumos...

                                          Comentário


                                            #51
                                            As baterias do GTE têm 8 anos de garantia.
                                            Realmente comparar um GTE com um... eh electrodoméstico...
                                            Só o facto de o utilizador poder escolher como quer usar o carro em cada momento (puro EV, hibrido, performance ou auto) é uma mais valia.
                                            E o motor TSi se for o ACT até desliga 2 cilindros se não forem ncessários.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por PCasal Ver Post
                                              Ainda bem que meteste isso aí, 7.6 dos 0 aos 100. Nunca entendi porque é esse o valor anunciado mas depois ele faz menos de 7 segundos.
                                              Todos os videos mostram isso. Nunca cronometrei.
                                              Isso acontece em várias marcas/modelos...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                                As baterias do GTE têm 8 anos de garantia.
                                                Realmente comparar um GTE com um... eh electrodoméstico...
                                                Só o facto de o utilizador poder escolher como quer usar o carro em cada momento (puro EV, hibrido, performance ou auto) é uma mais valia.
                                                E o motor TSi se for o ACT até desliga 2 cilindros se não forem ncessários.
                                                Pelo mesmo preço eu tb preferia o gte...mas consciente dos consumos fora do ev...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                  Eu não comparei nada...o link foi para mostrar o que falam dos consumos...
                                                  Não era isso que eu pretendia dizer, nem me referi ao teu post em concreto. Apenas fui verificar aquilo que já mais ou menos sabia.
                                                  dinamicamente estamos a falar de viaturas bem diferentes.
                                                  Se o Auris aposta claramente em ser o mais eficiente possível do ponto de vista dinâmico o GTE como que o faz de uma maneira politicamente correta, mas a VW sempre colou este GTE ao GTI como acontece com o GTD.
                                                  são produtos diferentes e como tal a escolha não deveria ser difícil, na minha opinião.
                                                  Se olharmos só para consumos o Toyota é um claro vencedor sem algum dúvida.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por PCasal Ver Post
                                                    Tudo bem Pedro, uma coisa que se aprende num carro movido a electricidade é a ser poupado, diferenças de ao inicio a andar de forma completamente despreocupada fazer 25 ou 30 km em eletrico e depois tentar fazer os mesmo percursos, a demorar mais 30s por exemplo, e fazer 40km, porque se começa a ter noção dos erros que se cometem.
                                                    Na empresa onde trabalho tem uma frota, eu incluído, de carros movidos a CNG, e a diferença de consumos entre carros existe, e chega a 20%, e isso é controlado, é lógico que há sempre aqueles que dizem é impossível, isso esta mal, esse carro deve ser melhor que o meu (são iguais) mas pronto pá é o que é.
                                                    Compreendo...mas um golf gte não faz tantos kms a 140 a fazer 5.6...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                      Não era isso que eu pretendia dizer, nem me referi ao teu post em concreto. Apenas fui verificar aquilo que já mais ou menos sabia.
                                                      dinamicamente estamos a falar de viaturas bem diferentes.
                                                      Se o Auris aposta claramente em ser o mais eficiente possível do ponto de vista dinâmico o GTE como que o faz de uma maneira politicamente correta, mas a VW sempre colou este GTE ao GTI como acontece com o GTD.
                                                      são produtos diferentes e como tal a escolha não deveria ser difícil, na minha opinião.
                                                      Se olharmos só para consumos o Toyota é um claro vencedor sem algum dúvida.
                                                      Ok...É isso...o importante é ter noção do que se compra...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                        Ok...É isso...o importante é ter noção do que se compra...
                                                        Sem dúvida.
                                                        Passará muito pelo que o comprador gosta ou quer.
                                                        Nem todos vemos o automóvel da mesma maneira.
                                                        Depois o uso que se lhe dá e as expectativas que se tem.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          De preferência vai para um eléctrico. Não tens outro carro a combustão para viagens maiores?

                                                          Se mesmo assim, queres um hibrido ou hibrido plug-in, a melhor aposta continua a ser a Toyota. Nos hibridos da Toyota não tens caixa, nem embraiagem, nem turbo. Nesse GTE tens isso tudo e ainda tems injecção directa a gasolina, que pelos vistos também é bem poluente.
                                                          Plug-in na Toyota só o Prius plug-in.

                                                          Diesel, por favor não compres, não sejas mais um a poluir as nossas cidades.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Outra questão: Esses GTEs usados na casa dos 25.000€ são das primeiras gerações e esses modelos não erão bem menos eficientes do que o modelo que se vendia a partir de 2017?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Pois, provavelmente esses ainda não são ACT. A tecnologia ACT deve ter sido introduzida no golf quando do restiling.
                                                              Editado pela última vez por orion; 09 August 2018, 10:15.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X