Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A3 IV (2020)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Ou seja, tu justificas a tua opção por uma jantes, que traram uma avultada despesa em pneus, para ficar bonito aos teus olhos mas criticas quem acha bonito os tais piscas dinâmicos. É isso?
    Estás a desvirtuar as coisas. Repara, umas jantes 18 por 1000€ não me parece desajustado tendo em conta o benefício estético do carro. Por outro lado, e pegando no exemplo concreto dos faróis pagar 1000€ só para ter os piscas dinâmicos, uma vez que o carro já vem de série com faróis led, parece-me exagerado. Eu nem sequer critiquei quem acha bonito os faróis com os piscas dinâmicos, eu também os acho bonitos, mas são muito caros para o que acrescenta.

    Comentário


      E as jantes de 18 acrescenta o quê, mesmo?

      Porventura pioram os consumos, as emissões e com isso os impostos.

      Depois, aumenta o custo dos pneus, o desgaste de outros componentes da suspensão e direcção. E o mais certo é nem sequer beneficiar o comportamento. Já o conforto leva uma machadadazinha.

      Mas fica bonito! Piscas dinâmicos é que não se justifica, mas o curioso é que dificilmente irão oroginar despesa a mais no futuro.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
        Tento em conta que é o 2.0TDI (de 116cv, embora deva ter mais...) não acho propriamente desajustado, e é melhor proposta que a concorrência (era essa a minha premissa desde o início). Agora vocês vem logo ripostar com configurações do 1.5 35TFSI S-tronic, oh pá, pronto... se preferem um motor a gasolina e de menor cilindrada é convosvo
        Existem pessoas que não gostam de tractores, como é o meu caso!
        Além dos problemas e custos inerentes à manutenção dum carro a gasóleo nos dias que correm, especialmente para quem 80% do tempo percorre curtas distâncias.

        Comentário


          Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
          Existem pessoas que não gostam de tractores, como é o meu caso!
          Além dos problemas e custos inerentes à manutenção dum carro a gasóleo nos dias que correm, especialmente para quem 80% do tempo percorre curtas distâncias.
          Certo, não discuto muito isso, no entanto os motores diesel evoluíram muito nos últimos 30 anos. O 1.5TFSI já não traz filtro de partículas?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
            Certo, não discuto muito isso, no entanto os motores diesel evoluíram muito nos últimos 30 anos. O 1.5TFSI já não traz filtro de partículas?
            Boa pergunta!

            Sei que já é Euro 6d-TEMP, portanto é bem capaz de o ter (se bem que nos motores a gasolina devido à sua temperatura de funcionamento a regeneração ser muito mais eficaz e também um motor a gasolina produz muito menos partículas, logo têm menos regenerações).

            E quanto a consumos, aproxima-se muito do TDI.
            Editado pela última vez por PSerra; 28 March 2020, 13:14.

            Comentário


              Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
              Pq motivo lançaram eles o 116cv em 2.0? Se o normal seria um motor com baixa cc para beneficiar nos impostos?
              É devido ao novo calculo de emissões poluentes. Os motores com menor cilindrada na teoria gastam e poluem bem menos que os de maior cilindrada mas na vida real as posições quase que se invertem... A Mazda já tinha alertado para esta situação a bastantes anos.

              Para além disso, como os motores diesel estão a vender cada vez menos, não faz sentido criar um motor diesel mais pequeno para ser usado em poucos modelos, principalmente quando podem usar um maior para o mesmo efeito. Sai um bocado mais caro ao construtor usar um motor maior mas compensa largamente com o dinheiro que poupam no desenvolvimento de outro motor.

              Comentário


                Em vez de perguntarem o porquê de lançarem o 2.0 tdi de 116 Cv (que está a bom preço para a cilindrada) , deviam era perguntar porque só têm um motor a gasolina e apenas com uma opção de caixa. Tendo em conta que nesta altura "ninguém" compra carros e o A tem mais opções de motor e caixa.

                Já a configuração de base apenas mudava os acabamentos e metia um pack qualquer tecnológico com luz ambiente.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                  Em vez de perguntarem o porquê de lançarem o 2.0 tdi de 116 Cv (que está a bom preço para a cilindrada) , deviam era perguntar porque só têm um motor a gasolina e apenas com uma opção de caixa. Tendo em conta que nesta altura "ninguém" compra carros e o A tem mais opções de motor e caixa.

                  Já a configuração de base apenas mudava os acabamentos e metia um pack qualquer tecnológico com luz ambiente.
                  Só uma palavra: Importador!

                  Comentário


                    A falta de outros motores é mesmo culpa da fábrica. Na alemanha estão exatamente os mesmos motores.
                    O resto da gama sai ás pinguinhas.

                    Comentário


                      Comentário


                        Comentário


                          Com matrícula parece outro.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                            Estás a desvirtuar as coisas. Repara, umas jantes 18 por 1000€ não me parece desajustado tendo em conta o benefício estético do carro. Por outro lado, e pegando no exemplo concreto dos faróis pagar 1000€ só para ter os piscas dinâmicos, uma vez que o carro já vem de série com faróis led, parece-me exagerado. Eu nem sequer critiquei quem acha bonito os faróis com os piscas dinâmicos, eu também os acho bonitos, mas são muito caros para o que acrescenta.
                            Devemos perceber que nem todos queremos ou gostamos das mesmas coisas, daí haver uma lista enorme de extras para satisfazer as necessidades de cada um.

                            Eu por exemplo escolheria sempre os Farois em Led matrix em detrimento de jantes 18 (aliás mesmo as 17 já eram uma escolha arriscada). A razão é que eu e os buracos temos uma relação muito próxima.

                            Comentário


                              Comentário




                                30 TDI

                                Comentário


                                  Até a What Car? -que costuma ser bastante subserviente a narrativas de PR- casca na qualidade interior do novo A3.



                                  Well done Audi.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por H83 Ver Post
                                    É devido ao novo calculo de emissões poluentes. Os motores com menor cilindrada na teoria gastam e poluem bem menos que os de maior cilindrada mas na vida real as posições quase que se invertem... A Mazda já tinha alertado para esta situação a bastantes anos.

                                    Para além disso, como os motores diesel estão a vender cada vez menos, não faz sentido criar um motor diesel mais pequeno para ser usado em poucos modelos, principalmente quando podem usar um maior para o mesmo efeito. Sai um bocado mais caro ao construtor usar um motor maior mas compensa largamente com o dinheiro que poupam no desenvolvimento de outro motor.
                                    Ou seja quem comprar o 116 e só ligar ao PC

                                    O configurador em PT a cada ano que passa é mais limitado...

                                    Comentário


                                      Resumindo, no geral convence cada vez mais. Mas eu sou suspeito. Mas em relação ao S1 é 10-1 (******* daquelas saída de ar no inteirior...) só não dava o € por ele por ter 5p, Mas caminhamos para apenas isso...

                                      Comentário


                                        A grelha nessa frente, de certos ângulos, faz lembrar aqueles lindos trabalhos feitos nos A3 e TT (etc.) mais antigos em que o pessoal espetava lá com a single frame. Parece que a grelha está muito mais saída em baixo.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
                                          Ou seja quem comprar o 116 e só ligar ao PC

                                          O configurador em PT a cada ano que passa é mais limitado...
                                          Verdade. Não acredito que a versão de 116cv seja muito diferente da versão de 150cv por isso é de aproveitar...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                            Até a What Car? -que costuma ser bastante subserviente a narrativas de PR- casca na qualidade interior do novo A3.



                                            Well done Audi.
                                            Vi esse video e fiquei surpreso pela consola abanar assim tanto quando ele lhe mexeu. E parece que Multilink na traseira só nas versões de 150cv

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                              Vi esse video e fiquei surpreso pela consola abanar assim tanto quando ele lhe mexeu. E parece que Multilink na traseira só nas versões de 150cv
                                              Também reparei.. esperar pelo Matt (carwow) para tirar as conclusões.

                                              Comentário


                                                Precisas de esperar pelo Matt porquê? Aquela unidade não conta?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                  Vi esse video e fiquei surpreso pela consola abanar assim tanto quando ele lhe mexeu. E parece que Multilink na traseira só nas versões de 150cv
                                                  Já na versão 8v, também só vinham com multilink, de 150 cvs para cima.

                                                  Para já, gosto do novo Audi A3.

                                                  Parece me contudo, a nível de interiores, aumentaram os gadgets e diminui se a qualidade de materiais e montagem.

                                                  Mas só in loco se poderá aferir tal coisa.

                                                  Falta, para já, a diesel, a motorização de 200 cvs, igual à que monta o novo Vw golf Gtd.

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                                    Já na versão 8v, também só vinham com multilink, de 150 cvs para cima.

                                                    Para já, gosto do novo Audi A3.

                                                    Parece me contudo, a nível de interiores, aumentaram os gadgets e diminui se a qualidade de materiais e montagem.

                                                    Mas só in loco se poderá aferir tal coisa.

                                                    Falta, para já, a diesel, a motorização de 200 cvs, igual à que monta o novo Vw golf Gtd.

                                                    Cumps
                                                    Não fazia ideia, pensava que fosse só no Golf.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
                                                      Também reparei.. esperar pelo Matt (carwow) para tirar as conclusões.
                                                      Só não sei é se estes carros da apresentação ainda eram pre-series, e se na produção normal vão resolver aquele aspecto. É que achei muito mauzinho para um A3 aquela situação.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                        Vi esse video e fiquei surpreso pela consola abanar assim tanto quando ele lhe mexeu. E parece que Multilink na traseira só nas versões de 150cv
                                                        Multilink é um luxo e por isso só pode vir nas versões mais potentes/caras.... O que de certa maneira até faz sentido algum sentido pois quem compra as versões de acesso com os motores mais fracos não está propriamente preocupado com isso... Mas também não fica muito bem as marcas premium poupar tostões desta maneira...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                          Até a What Car? -que costuma ser bastante subserviente a narrativas de PR- casca na qualidade interior do novo A3.



                                                          Well done Audi.
                                                          É a tendência do mercado e além disso essa qualidade chega e sobra para ser melhor que a da sucata coreana/amerdicana/francesa/italiana

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                            Só não sei é se estes carros da apresentação ainda eram pre-series, e se na produção normal vão resolver aquele aspecto. É que achei muito mauzinho para um A3 aquela situação.
                                                            Como podes ver pelo comentário anterior ao meu, premium vai passar a ser definido por quanto mais a consola abanar.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                              Precisas de esperar pelo Matt porquê? Aquela unidade não conta?
                                                              Simplesmente a carwow para mim e uma das reviews mais imparciais que existem. E sim, pode acontecer aquela unidade estar mal montada. E até agora foi o único a encontrar tal efeito (que eu visse). A autogefuhl também é bastante imparcial, e penso que não mencionou tais problemas.

                                                              Aliás, a carwow encontrou defeitos num dos últimos testes de um A45 e referiu que deveria ser um problema não de montagem, mas sim dos testes que várias pessoas andam a fazer. Aliás, o próprio as vezes faz coisas dentro dos carros que não sei como há gente que diz ''comprar um carro de apresentação é ótimo'', só se for no preço.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X