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E as jantes de 18 acrescenta o quê, mesmo?
Porventura pioram os consumos, as emissões e com isso os impostos.
Depois, aumenta o custo dos pneus, o desgaste de outros componentes da suspensão e direcção. E o mais certo é nem sequer beneficiar o comportamento. Já o conforto leva uma machadadazinha.
Mas fica bonito! Piscas dinâmicos é que não se justifica, mas o curioso é que dificilmente irão oroginar despesa a mais no futuro.
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Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver PostTento em conta que é o 2.0TDI (de 116cv, embora deva ter mais...) não acho propriamente desajustado, e é melhor proposta que a concorrência (era essa a minha premissa desde o início). Agora vocês vem logo ripostar com configurações do 1.5 35TFSI S-tronic, oh pá, pronto... se preferem um motor a gasolina e de menor cilindrada é convosvo
Além dos problemas e custos inerentes à manutenção dum carro a gasóleo nos dias que correm, especialmente para quem 80% do tempo percorre curtas distâncias.
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Originalmente Colocado por PSerra Ver PostExistem pessoas que não gostam de tractores, como é o meu caso!
Além dos problemas e custos inerentes à manutenção dum carro a gasóleo nos dias que correm, especialmente para quem 80% do tempo percorre curtas distâncias.
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Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver PostCerto, não discuto muito isso, no entanto os motores diesel evoluíram muito nos últimos 30 anos. O 1.5TFSI já não traz filtro de partículas?
Sei que já é Euro 6d-TEMP, portanto é bem capaz de o ter (se bem que nos motores a gasolina devido à sua temperatura de funcionamento a regeneração ser muito mais eficaz e também um motor a gasolina produz muito menos partículas, logo têm menos regenerações).
E quanto a consumos, aproxima-se muito do TDI.Editado pela última vez por PSerra; 28 March 2020, 13:14.
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Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver PostPq motivo lançaram eles o 116cv em 2.0? Se o normal seria um motor com baixa cc para beneficiar nos impostos?
Para além disso, como os motores diesel estão a vender cada vez menos, não faz sentido criar um motor diesel mais pequeno para ser usado em poucos modelos, principalmente quando podem usar um maior para o mesmo efeito. Sai um bocado mais caro ao construtor usar um motor maior mas compensa largamente com o dinheiro que poupam no desenvolvimento de outro motor.
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Em vez de perguntarem o porquê de lançarem o 2.0 tdi de 116 Cv (que está a bom preço para a cilindrada) , deviam era perguntar porque só têm um motor a gasolina e apenas com uma opção de caixa. Tendo em conta que nesta altura "ninguém" compra carros e o A tem mais opções de motor e caixa.
Já a configuração de base apenas mudava os acabamentos e metia um pack qualquer tecnológico com luz ambiente.
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Originalmente Colocado por ASOT Ver PostEm vez de perguntarem o porquê de lançarem o 2.0 tdi de 116 Cv (que está a bom preço para a cilindrada) , deviam era perguntar porque só têm um motor a gasolina e apenas com uma opção de caixa. Tendo em conta que nesta altura "ninguém" compra carros e o A tem mais opções de motor e caixa.
Já a configuração de base apenas mudava os acabamentos e metia um pack qualquer tecnológico com luz ambiente.
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Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver PostEstás a desvirtuar as coisas. Repara, umas jantes 18 por 1000€ não me parece desajustado tendo em conta o benefício estético do carro. Por outro lado, e pegando no exemplo concreto dos faróis pagar 1000€ só para ter os piscas dinâmicos, uma vez que o carro já vem de série com faróis led, parece-me exagerado. Eu nem sequer critiquei quem acha bonito os faróis com os piscas dinâmicos, eu também os acho bonitos, mas são muito caros para o que acrescenta.
Eu por exemplo escolheria sempre os Farois em Led matrix em detrimento de jantes 18 (aliás mesmo as 17 já eram uma escolha arriscada). A razão é que eu e os buracos temos uma relação muito próxima.
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Originalmente Colocado por H83 Ver PostÉ devido ao novo calculo de emissões poluentes. Os motores com menor cilindrada na teoria gastam e poluem bem menos que os de maior cilindrada mas na vida real as posições quase que se invertem... A Mazda já tinha alertado para esta situação a bastantes anos.
Para além disso, como os motores diesel estão a vender cada vez menos, não faz sentido criar um motor diesel mais pequeno para ser usado em poucos modelos, principalmente quando podem usar um maior para o mesmo efeito. Sai um bocado mais caro ao construtor usar um motor maior mas compensa largamente com o dinheiro que poupam no desenvolvimento de outro motor.
O configurador em PT a cada ano que passa é mais limitado...
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Originalmente Colocado por Andre Ver Post
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Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostVi esse video e fiquei surpreso pela consola abanar assim tanto quando ele lhe mexeu. E parece que Multilink na traseira só nas versões de 150cv
Para já, gosto do novo Audi A3.
Parece me contudo, a nível de interiores, aumentaram os gadgets e diminui se a qualidade de materiais e montagem.
Mas só in loco se poderá aferir tal coisa.
Falta, para já, a diesel, a motorização de 200 cvs, igual à que monta o novo Vw golf Gtd.
Cumps
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Originalmente Colocado por oscari Ver PostJá na versão 8v, também só vinham com multilink, de 150 cvs para cima.
Para já, gosto do novo Audi A3.
Parece me contudo, a nível de interiores, aumentaram os gadgets e diminui se a qualidade de materiais e montagem.
Mas só in loco se poderá aferir tal coisa.
Falta, para já, a diesel, a motorização de 200 cvs, igual à que monta o novo Vw golf Gtd.
Cumps
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Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver PostTambém reparei.. esperar pelo Matt (carwow) para tirar as conclusões.
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Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostVi esse video e fiquei surpreso pela consola abanar assim tanto quando ele lhe mexeu. E parece que Multilink na traseira só nas versões de 150cv
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Originalmente Colocado por Andre Ver Post
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Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostSó não sei é se estes carros da apresentação ainda eram pre-series, e se na produção normal vão resolver aquele aspecto. É que achei muito mauzinho para um A3 aquela situação.
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostPrecisas de esperar pelo Matt porquê? Aquela unidade não conta?
Aliás, a carwow encontrou defeitos num dos últimos testes de um A45 e referiu que deveria ser um problema não de montagem, mas sim dos testes que várias pessoas andam a fazer. Aliás, o próprio as vezes faz coisas dentro dos carros que não sei como há gente que diz ''comprar um carro de apresentação é ótimo'', só se for no preço.
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