Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hyundai Coupé vs Honda Civic - Compra automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    qual é a 3ª geração do hyundai coupe? fui investigar porque não conhecia a 3ª...

    https://en.wikipedia.org/wiki/Hyundai_Tiburon
    A terceira geração é a do carro do 2º anúncio. Por acaso gosto bastante da linha dessa 3ª geração ao contrário dos da 1ª/2ª geração que não me dizem muito.

    A 1ª geração vai de 1996 a 1999, a 2ª geração de 1999 a 2001/2002, a 3ª geração de 2001/2002 a 2006 e 4ª geração de 2007 a 2008.

    A 2ª geração há quem lhe chame o facelift da 1ª geração. As linhas são parecidas mas, por exemplo, os grupos ópticos dianteiros e traseiros são bem diferentes. A 3ª geração já é um carro com linhas diferentes (e muito mais atraente, na minha opinião).

    Aí no Wikipédia, chamam RD à 1ª geração e RD2 à 2ª geração. Até penso que está mais correto porque na verdade trata-se de um facelift. Já a geração GK é completamente diferente em termos de linhas. Esta geração (GK) tb teve um facelift que resultou na 4ª geração do Hyundai Coupé.
    Editado pela última vez por PauloRaposo; 09 August 2018, 14:46.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
      A terceira geração é a do carro do 2º anúncio. Por acaso gosto bastante da linha dessa 3ª geração ao contrário dos da 1ª/2ª geração que não me dizem muito.

      A 1ª geração vai de 1996 a 1999, a 2ª geração de 1999 a 2001/2002 e a 3ª de 2001/2002 a 2009.

      A 2ª geração há quem lhe chame o facelift da 1ª geração. As linhas são parecidas mas, por exemplo, os grupos ópticos dianteiros são bem diferentes. A 3ª geração já é um carro com linhas diferentes (e muito mais atraente, na minha opinião).
      Pois é do anúncio que pus aí
      https://www.olx.pt/anuncio/hyundai-c...4-IDBLwpx.html
      Será uma boa compra? Melhor que o Honda Civic 1.6?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Novato4 Ver Post
        Pois é do anúncio que pus aí
        https://www.olx.pt/anuncio/hyundai-c...4-IDBLwpx.html
        Será uma boa compra? Melhor que o Honda Civic 1.6?
        Se fosse para manter a gasolina eu preferia o Honda 1.6 Sport. Consome menos e é um carro fiável (embora essa geração não seja tão boa como a anterior, e existem relatos de alguns problemas crónicos com a cx de direcção). Um é um hatchback o outro um coupé. Em termos estéticos, e na minha opinião, o Coupé da Hyundai (geração GK) é muito interessante.

        O Hyundai não conheço bem, nunca andei num. Já conduzi Civic's MK7, mas nunca na versão 1.6. Apenas o 1.4 e o Type-R. A maior particularidade desta geração do Civic é o posicionamento da manete da cx de velocidades. Parece estranho mas é muito prático e de uma ergonomia que impressiona. Está mesmo ali à mão e, no caso do Type-R, é uma maravilha o seu manuseamento.

        Para colocar a GPL, já sabes a minha opinião. Se tivesse mesmo que ser a GPL, acho que iria para o Hyundai. Mas atenção, isto é pressupondo que os dois carros estão em igual estado de conservação. Nisto dos carros usados, compra-se o que está em melhor estado. O Civic que colocaram no anúncio lá atrás parece impecável. Se fôr um 1.6 Sport seria a minha opção, sem margem para dúvidas. Mas eu não o poria a GPL.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
          Se fosse para manter a gasolina eu preferia o Honda 1.6 Sport. Consome menos e é um carro fiável (embora essa geração não seja tão boa como a anterior, e existem relatos de alguns problemas crónicos com a cx de direcção). Um é um hatchback o outro um coupé. Em termos estéticos, e na minha opinião, o Coupé da Hyundai (geração GK) é muito interessante.

          O Hyundai não conheço bem, nunca andei num. Já conduzi Civic's MK7, mas nunca na versão 1.6. Apenas o 1.4 e o Type-R. A maior particularidade desta geração do Civic é o posicionamento da manete da cx de velocidades. Parece estranho mas é muito prático e de uma ergonomia que impressiona. Está mesmo ali à mão e, no caso do Type-R, é uma maravilha o seu manuseamento.

          Para colocar a GPL, já sabes a minha opinião. Se tivesse mesmo que ser a GPL, acho que iria para o Hyundai. Mas atenção, isto é pressupondo que os dois carros estão em igual estado de conservação. Nisto dos carros usados, compra-se o que está em melhor estado. O Civic que colocaram no anúncio lá atrás parece impecável. Se fôr um 1.6 Sport seria a minha opção, sem margem para dúvidas. Mas eu não o poria a GPL.
          Muito obrigado por esta predisposição extraordinária para me ajudar!
          Vou tomar em conta a opinião de todos e ver qual será a melhor opção para mim.
          Fico à espera de mais opiniões! Serão sempre bem vindas!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
            A terceira geração é a do carro do 2º anúncio. Por acaso gosto bastante da linha dessa 3ª geração ao contrário dos da 1ª/2ª geração que não me dizem muito.

            A 1ª geração vai de 1996 a 1999, a 2ª geração de 1999 a 2001/2002, a 3ª geração de 2001/2002 a 2006 e 4ª geração de 2007 a 2008.

            A 2ª geração há quem lhe chame o facelift da 1ª geração. As linhas são parecidas mas, por exemplo, os grupos ópticos dianteiros e traseiros são bem diferentes. A 3ª geração já é um carro com linhas diferentes (e muito mais atraente, na minha opinião).

            Aí no Wikipédia, chamam RD à 1ª geração e RD2 à 2ª geração. Até penso que está mais correto porque na verdade trata-se de um facelift. Já a geração GK é completamente diferente em termos de linhas. Esta geração (GK) tb teve um facelift que resultou na 4ª geração do Hyundai Coupé.
            agora até falas em 4ª geração! eu sempre conheci como 1ª geração e facelift, até pelo tempo combinado das duas supostas gerações e depois a 2ª geração de 2002(?) até 2008.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Novato4 Ver Post
              Muito obrigado por esta predisposição extraordinária para me ajudar!
              Vou tomar em conta a opinião de todos e ver qual será a melhor opção para mim.
              Fico à espera de mais opiniões! Serão sempre bem vindas!
              Homem, não há simplesmente comparação possível. A Hyundai nessa era, era simplesmente má ou medíocre.
              Além da carroçaria de coupé não existe absolutamente nada que justifique a compra do Hyundai.

              Eu cá, que nem simpatizo com Hondas, posso-te dizer que o Civic EP tem um chassis com um comportamento a anos luz desse Hyundai e um motor muito superior, no caso do 1.6.

              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              qual é a 3ª geração do hyundai coupe? fui investigar porque não conhecia a 3ª...

              https://en.wikipedia.org/wiki/Hyundai_Tiburon
              Provavelmente estava a confundir com o Genesis, que é um carro totalmente diferente. É RWD para começar.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                agora até falas em 4ª geração! eu sempre conheci como 1ª geração e facelift, até pelo tempo combinado das duas supostas gerações e depois a 2ª geração de 2002(?) até 2008.
                Até eu fiquei surpreendido por haver uma quarta "geração" (o facelift da geração GK). Não conhecia esta geração GK com os faróis mais afilados e acho que até nem se vendeu por cá. Como já disse anteriormente há quem considere que o Coupé teve duas gerações e quem considere que foram 4 gerações (devidos aos facelifts, 2 em cada geração). O importante é sabermos de que versão estamos a falar.

                Apenas fui ao link da Wikipédia que colocaste e, se leres bem, eles consideram que o GK (2007-2008) se pode designar como a 4ª geração do Coupé:

                "A more comprehensive facelift was launched in 2007, named the Coupe SIII in markets such as the UK, this time altering the appearance of the car enough to designate it the fourth generation or GK F/L2 reminiscent of the RD1 and RD2 denotations."

                Mas sim, o mais correto é dizer que foram 2 gerações com 2 facelifts cada uma.
                Editado pela última vez por PauloRaposo; 09 August 2018, 17:09.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                  Homem, não há simplesmente comparação possível. A Hyundai nessa era, era simplesmente má ou medíocre.
                  Além da carroçaria de coupé não existe absolutamente nada que justifique a compra do Hyundai.

                  Eu cá, que nem simpatizo com Hondas, posso-te dizer que o Civic EP tem um chassis com um comportamento a anos luz desse Hyundai e um motor muito superior, no caso do 1.6.


                  Provavelmente estava a confundir com o Genesis, que é um carro totalmente diferente. É RWD para começar.
                  Nunca conduziste, não simpatizas e achas que a tua opinião é relevante?
                  A Hyundai era medíocre ou má? Muito vocês gostam de comparar carros com 20 anos com os carros da actualidade.
                  Não me vou alongar muito porque este pessoal não era nascido já a Hyundai vendia veículos de luxo nos USA.

                  De qualquer das formas, quanto ao autor do tópico, experimenta os dois carros e tira as tuas conclusões. Posso-te dizer que a nível de motor, esse 1.6 estará muito próximo do Honda até porque motores a gasolina atmosféricos dessa época pouco ou nenhum problema davam.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                    Nunca conduziste, não simpatizas e achas que a tua opinião é relevante?
                    A Hyundai era medíocre ou má? Muito vocês gostam de comparar carros com 20 anos com os carros da actualidade.
                    Não me vou alongar muito porque este pessoal não era nascido já a Hyundai vendia veículos de luxo nos USA.

                    De qualquer das formas, quanto ao autor do tópico, experimenta os dois carros e tira as tuas conclusões. Posso-te dizer que a nível de motor, esse 1.6 estará muito próximo do Honda até porque motores a gasolina atmosféricos dessa época pouco ou nenhum problema davam.
                    Muito obrigado! É isso que vou fazer!
                    Se fosse para comprar, qual compraria?
                    Seria melhor se encontra-se um Hyundai destes mas 2.0?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                      Nunca conduziste, não simpatizas e achas que a tua opinião é relevante?
                      A Hyundai era medíocre ou má? Muito vocês gostam de comparar carros com 20 anos com os carros da actualidade.
                      Não me vou alongar muito porque este pessoal não era nascido já a Hyundai vendia veículos de luxo nos USA.

                      De qualquer das formas, quanto ao autor do tópico, experimenta os dois carros e tira as tuas conclusões. Posso-te dizer que a nível de motor, esse 1.6 estará muito próximo do Honda até porque motores a gasolina atmosféricos dessa época pouco ou nenhum problema davam.
                      Luxo? Para ti um Sonata é um carro de luxo? Sim, porque no mercado ocidental era o melhor Hyundai que se podia comprar na altura.
                      A Hyundai agora produz bons carros sim, mas no inicio de século era trágico. Fosse um Accent ou um Sonata.

                      O Coupé não tem um chassis de jeito, tem um motor inferior ao do Civic e uma qualidade infinitamente inferior ao Civic. São factos. Cada um lida com eles como quer.
                      Sempre foi um carro "all show, no go." Sendo que a parte do "show" é subjectiva.

                      Como disse, não sou fã de todo da Honda, mas até uma batata com dois olhos tem de reconhecer que o Civic é muito mais carro que o Hyundai. Em tudo.

                      O Genesis, que infelizmente não foi vendido aqui na Europa, é outra coisa totalmente diferente. É um carro que é, na minha opinião, bonito, tem um bom chassis e bons motores.
                      Editado pela última vez por brkncrss; 09 August 2018, 18:40.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Novato4 Ver Post
                        Muito obrigado! É isso que vou fazer!
                        Se fosse para comprar, qual compraria?
                        Seria melhor se encontra-se um Hyundai destes mas 2.0?
                        Eu comprava o que estaria em melhor estado de conservação e de motor, mediante o meu orçamento.
                        Nenhum dos carros que mencionaste são supra-sumo de performance, conformo ou de design.

                        Pessoalmente acho que o Hyundai encaixa melhor num jovem por culpa da carroçaria coupé. Para não falar que é relativamente mais raro.
                        Experimenta os dois e vê o que mais te agrada.

                        Comentário


                          #42
                          São factos, diz ele com um tom de certeza.
                          Onde estão os factos *******?
                          Mas pensas que estás a comparar um RR com um Renault? Estás a comparar duas sucatas com 20 anos.

                          O meu conselho está dado. O criador do tópico tem elementos suficientes para tomar uma decisão, espero que seja feliz independentemente do carro que escolher.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                            São factos, diz ele com um tom de certeza.
                            Onde estão os factos *******?
                            Mas pensas que estás a comparar um RR com um Renault? Estás a comparar duas sucatas com 20 anos.

                            O meu conselho está dado. O criador do tópico tem elementos suficientes para tomar uma decisão, espero que seja feliz independentemente do carro que escolher.
                            Mas é lógico que tenho toda a certeza no mundo.

                            Por um lado tens um Civic que era louvado por tudo e mais alguma coisa pelo seu chassis e comportamento dinâmico. Por outro, tens a base do hyundai elantra com corpo de coupé, cuja única característica que o redime é exactamente essa: ter carroçaria de coupé. De resto era a coisa mais medíocre à face da terra.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                              São factos, diz ele com um tom de certeza.
                              Onde estão os factos *******?
                              Mas pensas que estás a comparar um RR com um Renault? Estás a comparar duas sucatas com 20 anos.

                              O meu conselho está dado. O criador do tópico tem elementos suficientes para tomar uma decisão, espero que seja feliz independentemente do carro que escolher.
                              Obrigado!
                              Já vi que na sua opinião tenho a certeza que tem um conselho melhor para me dar. Tendo em conta que já percebeu o tipo de carro que quero, qual seria a sua proposta fora dos modelos que aqui falei. Só por curiosidade. Eu sei que se calhar sou demasiado interessado e quero saber sempre mais e mais, mas prefiro arriscar perguntar!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Novato4 Ver Post
                                Obrigado!
                                Já vi que na sua opinião tenho a certeza que tem um conselho melhor para me dar. Tendo em conta que já percebeu o tipo de carro que quero, qual seria a sua proposta fora dos modelos que aqui falei. Só por curiosidade. Eu sei que se calhar sou demasiado interessado e quero saber sempre mais e mais, mas prefiro arriscar perguntar!
                                Não tenho conselho melhor para te dar porque nunca estive comprador de viatura que nos parâmetros que pretende.
                                O mais importante nestes casos é, dentro dos carros que nos agradam, escolher o que estiver em melhor estado porque se dás 4k€ por um carro não vais querer gastar 1/3 desse valor em reparações.

                                Experimenta ambos e caga para o que te dizem de comportamento dinâmico em curva de alta velocidade ou acelerações dos 0 aos 100 porque isso vai corresponder a nicles no dia a dia. O importante é depois de estacionares, olhares para trás e dizeres "fiz a escolha correcta" e para isso, tens de ser tu a experimentar. Isso e terem ar condicionado para um dia de verão de 30ºC

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                  Não tenho conselho melhor para te dar porque nunca estive comprador de viatura que nos parâmetros que pretende.
                                  O mais importante nestes casos é, dentro dos carros que nos agradam, escolher o que estiver em melhor estado porque se dás 4k€ por um carro não vais querer gastar 1/3 desse valor em reparações.

                                  Experimenta ambos e caga para o que te dizem de comportamento dinâmico em curva de alta velocidade ou acelerações dos 0 aos 100 porque isso vai corresponder a nicles no dia a dia. O importante é depois de estacionares, olhares para trás e dizeres "fiz a escolha correcta" e para isso, tens de ser tu a experimentar. Isso e terem ar condicionado para um dia de verão de 30ºC
                                  Belo conselho! Obrigado!
                                  Lá isso é verdade

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                    Provavelmente estava a confundir com o Genesis, que é um carro totalmente diferente. É RWD para começar.
                                    não estava nada a confundir.


                                    Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                    Até eu fiquei surpreendido por haver uma quarta "geração" (o facelift da geração GK). Não conhecia esta geração GK com os faróis mais afilados e acho que até nem se vendeu por cá. Como já disse anteriormente há quem considere que o Coupé teve duas gerações e quem considere que foram 4 gerações (devidos aos facelifts, 2 em cada geração). O importante é sabermos de que versão estamos a falar.

                                    Apenas fui ao link da Wikipédia que colocaste e, se leres bem, eles consideram que o GK (2007-2008) se pode designar como a 4ª geração do Coupé:
                                    já parece a história das transits, há ali uma ou duas gerações a mais (para mim).

                                    Comentário


                                      #48
                                      O genesis foi vendido aqui em portugal (calculo que noutros países da Europa também) devem ser é muito raros , ainda só vi um 2.0t nacional

                                      Comentário


                                        #49
                                        eu já vi um tiburón (ainda há algumas semanas o vi e já não o via há anos). era importado, cclaro.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Só mais uma achega.

                                          Se o GPL é importante (e compreendo que o seja) porque não procurar carros que já o tenham instalado?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por dftsa Ver Post
                                            O genesis foi vendido aqui em portugal (calculo que noutros países da Europa também) devem ser é muito raros , ainda só vi um 2.0t nacional
                                            Vi agora um 2.0T no standvirtual, também nacional.

                                            Nunca tinha visto nenhum ao vivo.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por 57SC Ver Post
                                              Só mais uma achega.

                                              Se o GPL é importante (e compreendo que o seja) porque não procurar carros que já o tenham instalado?
                                              Dos modelos do meu interesse que tenho visto existem poucos com o GPL instalado e os que estão à venda com GPL já têm mais de 250000 km

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                eu já vi um tiburón (ainda há algumas semanas o vi e já não o via há anos). era importado, cclaro.
                                                Tiburon tem este à venda
                                                https://www.olx.pt/anuncio/hyundai-1...e-IDAWsn5.html
                                                Que acham?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                                  Até eu fiquei surpreendido por haver uma quarta "geração" (o facelift da geração GK). Não conhecia esta geração GK com os faróis mais afilados e acho que até nem se vendeu por cá. Como já disse anteriormente há quem considere que o Coupé teve duas gerações e quem considere que foram 4 gerações (devidos aos facelifts, 2 em cada geração). O importante é sabermos de que versão estamos a falar.

                                                  Apenas fui ao link da Wikipédia que colocaste e, se leres bem, eles consideram que o GK (2007-2008) se pode designar como a 4ª geração do Coupé:

                                                  "A more comprehensive facelift was launched in 2007, named the Coupe SIII in markets such as the UK, this time altering the appearance of the car enough to designate it the fourth generation or GK F/L2 reminiscent of the RD1 and RD2 denotations."

                                                  Mas sim, o mais correto é dizer que foram 2 gerações com 2 facelifts cada uma.
                                                  Este tem "gato"
                                                  https://www.olx.pt/anuncio/hyundai-c...tml#38241966a3

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X