Boas,
uma pessoa próxima teve a seguinte situação que passo a relatar: em férias e a muitos km de casa, deslocou-se à oficina X (não é oficial da marca) para efetuar uma reparação urgente na sua viatura e, nos trabalhos, o empregado da oficina bateu com o carro na parede e ocultou a situação.
Quando a pessoa foi levantar o carro no parque da oficina, encontrou a lateral toda esmurrada e raspada.
Situação imediatamente reportada ao gerente da oficina, que tratou logo de tentar resolver a situação, 1º com a sugestão de deixar logo o carro para reparação numa oficina com quem têm acordo, situação inviável pois essa oficina não tinha disponibilidade para entregar o carro a tempo da pessoa terminar as férias e voltar para casa.
Questionou-se a possibilidade de accionar o seguro da oficina para estas situações, ao que o gerente disse que tinha ordens da casa-mãe para tratar destas situações "cada um por si".
No meio do stress de isto ter acontecido no 1º dia de férias e, numa atitude de boa fé, para evitar chamar a PSP e consequências para o empregado da oficina, foi exigido ao gerente da oficina que passasse uma carta a assumir a situação e o custo da reparação da mesma, o que foi feito sem qualquer problema, pelo que o dono do carro dever-se-ia deslocar à oficina X da zona de Lisboa para tratar com o gerente dessa loja o encaminhamento da situação.
O gerente da loja de Lisboa aponta para a reparação numa oficina na zona de Sintra, sem ainda adiantar o nome nem a morada dessas instalações. O dono do carro não quer, e bem, que o carro ande a fazer kms entre instalações e em mãos alheias, para evitar ainda mais problemas.
A questão é, legalmente há forma de obrigar a oficina a ativar o seguro que certamente terá, para exigir a reparação na marca e não na oficina que mais lhes convém?
Por agora, compreendam que não devo colocar o nome da rede de oficinas em causa.
Obgd
uma pessoa próxima teve a seguinte situação que passo a relatar: em férias e a muitos km de casa, deslocou-se à oficina X (não é oficial da marca) para efetuar uma reparação urgente na sua viatura e, nos trabalhos, o empregado da oficina bateu com o carro na parede e ocultou a situação.
Quando a pessoa foi levantar o carro no parque da oficina, encontrou a lateral toda esmurrada e raspada.
Situação imediatamente reportada ao gerente da oficina, que tratou logo de tentar resolver a situação, 1º com a sugestão de deixar logo o carro para reparação numa oficina com quem têm acordo, situação inviável pois essa oficina não tinha disponibilidade para entregar o carro a tempo da pessoa terminar as férias e voltar para casa.
Questionou-se a possibilidade de accionar o seguro da oficina para estas situações, ao que o gerente disse que tinha ordens da casa-mãe para tratar destas situações "cada um por si".
No meio do stress de isto ter acontecido no 1º dia de férias e, numa atitude de boa fé, para evitar chamar a PSP e consequências para o empregado da oficina, foi exigido ao gerente da oficina que passasse uma carta a assumir a situação e o custo da reparação da mesma, o que foi feito sem qualquer problema, pelo que o dono do carro dever-se-ia deslocar à oficina X da zona de Lisboa para tratar com o gerente dessa loja o encaminhamento da situação.
O gerente da loja de Lisboa aponta para a reparação numa oficina na zona de Sintra, sem ainda adiantar o nome nem a morada dessas instalações. O dono do carro não quer, e bem, que o carro ande a fazer kms entre instalações e em mãos alheias, para evitar ainda mais problemas.
A questão é, legalmente há forma de obrigar a oficina a ativar o seguro que certamente terá, para exigir a reparação na marca e não na oficina que mais lhes convém?
Por agora, compreendam que não devo colocar o nome da rede de oficinas em causa.
Obgd
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