Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porquê 40% dos carros não abrandam nos radares?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Visitante, nesse ponto em particular, o radar ajuda. é um dos tais casos raros. Convém no entanto esclarecer que o piso foi todo refeito, a agua agora escoa com relativa facilidade, a sinalização foi bastante alterada, o acesso do no sentido eixoNS-25 de abril foi bastante alterado....tudo "pequenos pormenores" que durante DECADAS eram do conhecimento das mais variadas entidades e causaram bastantes acidentes. O radar esteve para ser colocado nesse sitio quando os primeiros radares foram instalados, no entanto houve relatórios OFICIAIS a aconselhar fazer o resto das obras antes ou ao mesmo tempo.
    Quem passou lá diariamente, sabe que não era por ir a 20kmh com a virgem maria colada no tablier e a ouvir a RR à hora da missa que se evitava certos acidentes.

    Os acidentes continuam a acontecer nesse local, porque o problema da falta de inteligência/respeito ao volante continua por resolver, mas são menos frequentes.

    Agora, é um facto reconhecido de forma não oficial por muitos "de direito" e comprovado por algumas entidades independentes bem consagradas a nível mundial, que a maior parte dos radares não fazem a sua função por estarem em sítios onde não fazem diferença nenhuma. às vezes até estão a escassos metros de sitios onde podiam fazer diferença.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
      Epa, nao conheco lisboa, mas pelo Porto sei que ha alguns que nao funcionam. E sei porque a Maria me disse e ela sabe porque o pai lhe disse, etc... verdade é que nao sai flash nenhum.
      Eventualmente é o mesmo por Lisboa, lembro-me de uns taxis dizerem que este e aquele radar nao funcionam, isto já la vao uns anos.
      Continuem assim e depois apanham surpresas na caixa do correio. Há por aqui um user que se descuidou e levou com 5 multas todas do mesmo dia.

      Mas uma coisa é descuido, que foi o que aconteceu com esse user e pode acontecer a qq um.

      Outra é ter plena noção que se está na mira do radar e achar que ele não funciona ....

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por nto Ver Post
        Para quem não sabe, dos que referes, o primeiro não é um pórtico, mas sim daqueles radares que estão na berma.
        Mas esses da berma estão no mesmo estado que os porticos ou sempre funcionaram?
        Quando leio noticias que dizem que os radares da vci não passam multas fico na duvida se são so os porticos ou esses também

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          No dia em que colocarem qualquer coisa como isto...

          A eficácia desse sistema de controlo em zonas de obras está comprovado. é bem mais eficaz que o radar fixo com aviso, e muitissimo mais eficaz que qualquer radar escondido (zero...)
          Fora das zonas de obras, está comprovado que não contribui para a diminuição da sinistralidade, ao contrário dos radares fixos sinalizados e devidamente bem colocados.

          Há muita informação interessante disponível através do eurorap. Estudos muito bem feitos, com atenção ao mais infimo pormenor, e completamente independentes. Já salvaram bastantes vidas, muitas sem recurso a qualquer radar e a custo bem inferior ao do radar.
          Não actuam oficialmente em portugal. Um dos motivos prende-se com um relatório sobre parte da N10 e uma outra qualquer (N1 acho), que foi apresentado a vários governos. Ninguém gostou...

          Comentário


            #35
            Eu faço diariamente o percurso Barreiro-Loures pela 25 de Abril e passo sempre por 3 radares fixos (A2 em Corroios, Av. Ponte por baixo do viaduto Duarte Pacheco e na 2ª Circular junto ao Aeroporto) e é raro ver algum carro a não abrandar ao passar o radar, não sei onde apareceram esses 40%, mas pela minha experiência diária diria algo a rondar os 5% a 10%.

            Comentário


              #36
              Os que não abrandam não me chateiam.

              O que me chateia são os que abrandam de mais. Fico parvo com a quantidade de pessoal que vai na via da esquerda em autoestrada, vê placa de radar trava a fundo. Ainda há dias apanhei um que baixou para 90 em zona de 120.

              Há condutores com um medo aos radares que nem sei como têm coragem de conduzir em zona de radar. É andar ao limite, ou um pouco abaixo caso tenham receio, e está feito. Travar como alguns fazem é uma parvoíce.

              Agora passarem a 160? Não me aquece nem arrefece, multa não é para mim.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por CSTOD Ver Post
                Eu faço diariamente o percurso Barreiro-Loures pela 25 de Abril e passo sempre por 3 radares fixos (A2 em Corroios, Av. Ponte por baixo do viaduto Duarte Pacheco e na 2ª Circular junto ao Aeroporto) e é raro ver algum carro a não abrandar ao passar o radar, não sei onde apareceram esses 40%, mas pela minha experiência diária diria algo a rondar os 5% a 10%.
                Ora nem mais, faço 100.000kms ano e também pelo vejo 99% abranda para os radares, muitos até de mais...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Vulpix Ver Post
                  Mas esses da berma estão no mesmo estado que os porticos ou sempre funcionaram?
                  Quando leio noticias que dizem que os radares da vci não passam multas fico na duvida se são so os porticos ou esses também

                  As noticias é somente relativa aos porticos.

                  Como referido na noticia, os porticos já funcionam.. agora é so questão das autoridades quererem autuar.

                  Quanto aos radares das bermas, esses são aqueles que fazem parte do sistema "SINCRO".

                  https://observador.pt/2018/07/20/mai...de-velocidade/

                  Comentário


                    #39
                    Por falar em radares, questiono sobre 2 que passo diariamente e várias vezes ao dia:

                    Radar, IC19, sentido Sintra-Lisboa, tanto no Cacém como em Queluz de Baixo, funcionam?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      As noticias é somente relativa aos porticos.

                      Como referido na noticia, os porticos já funcionam.. agora é so questão das autoridades quererem autuar.
                      Tenho algumas dúvidas se estão operacionais... Ou então mudaram o modus operandis.
                      É que antes, fartavam-se de acender quando se aproximavam carros acima do limite, mas agora nunca os vejo acesos (falo dos do sentido Freixo - Arrábida).
                      Outra dúvida é k eram de 90 km/h (excepto o do dragão que era de 80), mas as notícias referem todas 80 km/h... O limite da VCI mudou?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                        Tenho algumas dúvidas se estão operacionais... Ou então mudaram o modus operandis.
                        É que antes, fartavam-se de acender quando se aproximavam carros acima do limite, mas agora nunca os vejo acesos (falo dos do sentido Freixo - Arrábida).
                        Outra dúvida é k eram de 90 km/h (excepto o do dragão que era de 80), mas as notícias referem todas 80 km/h... O limite da VCI mudou?
                        Sim, é 80 agora

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                          Tenho algumas dúvidas se estão operacionais... Ou então mudaram o modus operandis.
                          É que antes, fartavam-se de acender quando se aproximavam carros acima do limite, mas agora nunca os vejo acesos (falo dos do sentido Freixo - Arrábida).
                          Outra dúvida é k eram de 90 km/h (excepto o do dragão que era de 80), mas as notícias referem todas 80 km/h... O limite da VCI mudou?
                          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                          Sim, é 80 agora



                          Sim, como referido o limite foi alterado para 80km/h.


                          Como é indicado na notícia, os mesmos já detectam... agora se as autoridades estão a "facturar", a questão será outra.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Andre3567 Ver Post
                            Os que não abrandam não me chateiam.

                            O que me chateia são os que abrandam de mais. Fico parvo com a quantidade de pessoal que vai na via da esquerda em autoestrada, vê placa de radar trava a fundo. Ainda há dias apanhei um que baixou para 90 em zona de 120.

                            Há condutores com um medo aos radares que nem sei como têm coragem de conduzir em zona de radar. É andar ao limite, ou um pouco abaixo caso tenham receio, e está feito. Travar como alguns fazem é uma parvoíce.

                            Agora passarem a 160? Não me aquece nem arrefece, multa não é para mim.
                            Isto mesmo! É muito grave, e já apanhei uns sustos á conta disso.

                            Os piores talvez sejam os que já vem nos limites, mas parece que não têm noção de onde e como vão, travam na mesma.
                            Por exemplo, no radar da A2 em Corroios Sul-Norte, eu saber do radar e vir nos 120km/h descansado, passa alguém por mim a bem mais que isso, eu para ultrapassar vou para a via do que me ultrapassou, e em cima do radar, a besta trava quase a fundo, e passa dos "seus" 140km/h para 100km/h lá tenho eu de travar também, os de trás igual, ás vezes forma-se ali um aglomerado de carros a travar e mudar de faixas à pressa, completamente desnecessário. E a situação acontece no outro do IC20 de Almada para a Costa que é 90km/h, saem da ponte, entram ali a fundo, alguns nem á cedencia ligam, parece alergia a andar na direita, aceleram ali, uns metros à frente, tudo a travar, e alguns como vinham já depressa, travam quase até aos 50km/h
                            Editado pela última vez por soulrebel; 28 August 2018, 09:16.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              No dia em que colocarem qualquer coisa como isto...



                              Este ano conduzi em Praga (Rep Checa) e aquilo está infestado destes radares que fazem médias, é uma coisa impressionante. Só no percurso entre o aeroporto e o hotel (cerca de 20Km), apanhei sem exagero mais de 30 radares desses. Há umas zonas de 30Km/h onde é extremamente chato, mas pelo menos não vi ninguém com grandes excessos de velocidade enquanto lá estive.

                              O mais curioso é que em AE a velocidade máxima é 130, mas não vês uma única placa com números. apenas há a indicação de que é uma Auto-estrada, e supostamente deverias saber qual é o limite. se não sabes, que tivesses pesquisado antes .
                              Nas AE eu ia a 130-135 e não vi praticamente ninguém passar por mim.

                              Comentário


                                #45
                                O que constato é que quase independentemente da velocidade as pessoas travam/abrandam sempre.

                                É tipo reflexo, olha o radar, pé no travão. Isto quando muitas vezes já vêm devagar. Só mostra que não têm grande noção da velocidade a que circulam.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                  O mais curioso é que em AE a velocidade máxima é 130, mas não vês uma única placa com números. apenas há a indicação de que é uma Auto-estrada, e supostamente deverias saber qual é o limite. se não sabes, que tivesses pesquisado antes .
                                  Nas AE eu ia a 130-135 e não vi praticamente ninguém passar por mim.
                                  Em Itália também há AE com 130 de limite, eu normalmente circulava a 150/160 e de vez quando era ultrapassado.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                    Este ano conduzi em Praga (Rep Checa) e aquilo está infestado destes radares que fazem médias, é uma coisa impressionante. Só no percurso entre o aeroporto e o hotel (cerca de 20Km), apanhei sem exagero mais de 30 radares desses. Há umas zonas de 30Km/h onde é extremamente chato, mas pelo menos não vi ninguém com grandes excessos de velocidade enquanto lá estive.

                                    O mais curioso é que em AE a velocidade máxima é 130, mas não vês uma única placa com números. apenas há a indicação de que é uma Auto-estrada, e supostamente deverias saber qual é o limite. se não sabes, que tivesses pesquisado antes .
                                    Nas AE eu ia a 130-135 e não vi praticamente ninguém passar por mim.
                                    Por aqui há placas a mais, na A25 entre Viseu e Aveiro devem ser mais os kms com limitação de 100 do que com 120. E eu sei que ligam os radares, já lá deixei 120€ numa dessas zonas de 100 que não lembram nem ao diabo.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X