Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi a3 semi novo ou auris novo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
    avisa quando precisa de regenerar e não quando está entupido, os sistemas evoluiram, logo não é como os carros mais velhos que nem se sabia quando surgia uma regeneração, e quando aparecia o erro , ao fim de n regenerações abortadas já estava o filtro entupido ou culmatado...

    neste momento o sistema assim que está para arrancar com uma regeneração se houver condições inicia e sinaliza que a está a fazer até a concluir, se não existir condições, não arranca com a mesma e efectua o aviso, para que assim que puder ir fazer AE para efectuar a regeneração, uma coisa que já devia existir há muito, e só agora é que começou a surgir , e poupava muitas dores de cabeça...
    Já andei bastante tempo com um A3 em 2017, já do modelo mais recente e nunca vi aviso nenhum. E ainda fiz uns milhares de kms. Mas em algumas situações apenas sentia o carro mais acelerado. Presumo eu que tivesse a ver com a regeneração, mas não me lembro de ver aviso nenhum.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
      Tenho ideia que o A3 pode não avisar, mas faz a gestão das regenerações mesmo em viagens curtas interrompidas, continuando na seguinte. Digo eu, mas não tenho a certeza.
      Por norma fazem todos isso (continuar assim que possível).

      Comentário


        #33
        O meu não avisa isso dá regeneração

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
          e o 1.6TDI apesar de não ser nada de especial, é melhor que o 1.2T da Toyota.
          Não concordo nada com isto, gosto mais do 1,2 Toyota.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
            Tenho um A3 de 2015 e só posso recomendar. Anda bem, gasta pouco e é bastante confortável.
            Neste fórum há quem já tenha andado muitos milhares de KM em carros com suspensão hidropneumática , neste caso Citroën, portanto nunca digam que um Audi A3 é bastante confortável tambem ?

            É o mesmo que eu dizer ao dono de um Ferrari com 600cv que um Golf TSI 160cv é muito rápido

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
              Não concordo nada com isto, gosto mais do 1,2 Toyota.
              Ainda bem, é sempre bom haverem diferentes opiniões. Acredito que até possa mudar de opinião se conduzir o 1.2T por mais uns Kms, já que na altura foram poucos, e talvez ajude se experimentar um 1.6TDI "pós trafulhice".

              Comentário


                #37
                Desconheço algum carro que avise quando precise de regenerar ou quando está a regenerar.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                  Desconheço algum carro que avise quando precise de regenerar ou quando está a regenerar.

                  Por cá não sei... mas por terras do tio sam, havia um pick up que tinha isso.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Por cá não sei... mas por terras do tio sam, havia um pick up que tinha isso.
                    As máquinas de construção da volvo também avisam inclusive pode se forçar a regeneração no painel

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                      As máquinas de construção da volvo também avisam inclusive pode se forçar a regeneração no painel

                      Isso é de louvar e sinceramente, desde o início que tal deveria ser possível.

                      Comentário


                        #41
                        Eu hoje vou tentar passar na audi, também tiro as dúvidas sobre o que avisa e se pelo menos a garantia abrange as injeções e egr

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          Por cá não sei... mas por terras do tio sam, havia um pick up que tinha isso.
                          Por lá as associações de consumidores têm algum peso (e não estão subjugadas ao poder político como cá, vê o caso VW), por isso os avisos de regeneração são comuns por lá (comum é relativo, porque não há assim tantos carros a gasóleo), nos camiões então......

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                            Por lá as associações de consumidores têm algum peso (e não estão subjugadas ao poder político como cá, vê o caso VW), por isso os avisos de regeneração são comuns por lá (comum é relativo, porque não há assim tantos carros a gasóleo), nos camiões então......


                            Sim, isso é certo e sabido. Tanto mais que e a exemplo como referes, as medidas adoptadas pela VW foi totalmente diferente, da adoptada na Europa.

                            Mas voltamos à questão, que de facto e atendendo ao sistema, não custava nada ter a dita luz no painel... ainda para mais, quando a luz no painel já existe, acendendo quando está saturado...

                            Sem sombra de dúvidas, que indicador deveria existir/acender, quando está a funcionar.

                            Comentário


                              #44
                              Por quanto fica a manutenção anual (filtros óleo etc) de um A3 1,6tdi e é carro para durar 250/300mil km? Uma da empresa onde trabalho tem uma passat 2.0tdi carrinha de 2015 acendeu hoje a luz resistência e ficou sem potência no carro... pode ser do fap ou egr não?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                Neste fórum há quem já tenha andado muitos milhares de KM em carros com suspensão hidropneumática , neste caso Citroën, portanto nunca digam que um Audi A3 é bastante confortável tambem ?

                                É o mesmo que eu dizer ao dono de um Ferrari com 600cv que um Golf TSI 160cv é muito rápido
                                O conforto de um carro não se mede apenas pela suspensão do mesmo. Quem vem de um mini cabrio (como eu), entende que o conforto do carro também está relacionado com a sua (boa) insonorização, comandos bem integrados, bancos e seu format, o espaco interior...mas cada um tem direito à sua opinião [emoji16]

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                  O conforto de um carro não se mede apenas pela suspensão do mesmo. Quem vem de um mini cabrio (como eu), entende que o conforto do carro também está relacionado com a sua (boa) insonorização, comandos bem integrados, bancos e seu format, o espaco interior...mas cada um tem direito à sua opinião [emoji16]
                                  Claro e o C5 engloba isso tudo, e sim já andei nos A4 e golf e A3 e essas coisas todas

                                  Um A3 não é conforável, lamento. É apenas aceitável E sim já incluindo isso da insonorização etc etc .

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                    Desconheço algum carro que avise quando precise de regenerar ou quando está a regenerar.
                                    Alguns têm 2 avisos mas só quando ele está a ficar demasiado entupido e tem de se fazer regeneração com alguma urgência ou seja ir para uma nacional ou AE durante umas dezenas de KM, e tambem tem outro aviso que é mais do género " já foste " .

                                    Mas numa regeneração normal que eu saiba nenhum diz nada.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por alex9616 Ver Post
                                      Por quanto fica a manutenção anual (filtros óleo etc) de um A3 1,6tdi e é carro para durar 250/300mil km? Uma da empresa onde trabalho tem uma passat 2.0tdi carrinha de 2015 acendeu hoje a luz resistência e ficou sem potência no carro... pode ser do fap ou egr não?
                                      a manutenção não sei valores, só vendo, quando a durar 250\300 mil km's, dura os km's que tiver que durar desde que faças a manutenção a tempo e horas e não abuses dele, quando á passat do teu trabalho, o entrar em safe mode e acender luz de resistência e perder potencia, não tem que ter haver com filtro de partículas ou egr, pode ser por inúmeros outros problemas, só levando o carro á oficina ligar á maquina de diagnostico, mas sendo carro de empresa tudo se pode esperar, visto que não tem o mesmo tratamento como se fosse nosso pessoal...

                                      trata mas é de ir ver uns e fazer uns teste drives e não te preocupes com coisas, se não, não passas dai, carros infalíveis não existem, mas neste caso a maquina é bastante fiável, não tens que ter medos...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                        É esta a minha opinião. Um A3 é sempre superior em tudo (segurança, conforto, qualidade, etc, etc, ...) relativamente a um Yaris.

                                        Quanto ao aviso de regeneração, não sei onde viste isso, mas eu tenho uma A4 Avant de 2017 e não avisa nada acerca de regenerações.
                                        Não concordo, de todo. Principalmente os novos Yaris. Os toyotas são dos carros mais seguros que andam por aí. Toda a minha vida convivi com toyotas, novos e antigos, e nenhum, repito, nenhum, me deu problemas. E se digo isto quanto ao Yaris, o que fará em relação a um Auris. E, aqui, eu falo por experiência própria, porque tenho um auris de 2014 e um Yaris de 2016. 90% diz que o A3 é melhor que os Toyotas mas a maioria nem sequer pegou num Toyota. É melhor, mas porquê? Faltam aqui os argumentos.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Joanabsaraujo Ver Post
                                          Não concordo, de todo. Principalmente os novos Yaris. Os toyotas são dos carros mais seguros que andam por aí. Toda a minha vida convivi com toyotas, novos e antigos, e nenhum, repito, nenhum, me deu problemas. E se digo isto quanto ao Yaris, o que fará em relação a um Auris. E, aqui, eu falo por experiência própria, porque tenho um auris de 2014 e um Yaris de 2016. 90% diz que o A3 é melhor que os Toyotas mas a maioria nem sequer pegou num Toyota. É melhor, mas porquê? Faltam aqui os argumentos.
                                          Se tivesses lido com olhos de ler, eu disse no que considerava melhor. Segurança, conforto, qualidade, ...
                                          E sim, já peguei em muitos Toyotas.

                                          Se achas o contrário, faltam os teus argumentos quanto a isso, uma vez que escreveste tanto e não disseste nada.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Joanabsaraujo Ver Post
                                            Não concordo, de todo. Principalmente os novos Yaris. Os toyotas são dos carros mais seguros que andam por aí. Toda a minha vida convivi com toyotas, novos e antigos, e nenhum, repito, nenhum, me deu problemas. E se digo isto quanto ao Yaris, o que fará em relação a um Auris. E, aqui, eu falo por experiência própria, porque tenho um auris de 2014 e um Yaris de 2016. 90% diz que o A3 é melhor que os Toyotas mas a maioria nem sequer pegou num Toyota. É melhor, mas porquê? Faltam aqui os argumentos.
                                            São melhores em tudo menos na fiabilidade relativa. Aí a Toyota e a Lexus são rainhas.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                              Se tivesses lido com olhos de ler, eu disse no que considerava melhor. Segurança, conforto, qualidade, ...
                                              E sim, já peguei em muitos Toyotas.

                                              Se achas o contrário, faltam os teus argumentos quanto a isso, uma vez que escreveste tanto e não disseste nada.
                                              O meu pai teve imensos Toyotas. Antes do actual chr teve dois Avensis. Antes desses um carina E.

                                              O Avensis era um mono, e o o chr por mais irreverente que seja, gosto mais do interior do meu a3. Qualidade idem.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Joanabsaraujo Ver Post
                                                Não concordo, de todo. Principalmente os novos Yaris. Os toyotas são dos carros mais seguros que andam por aí. Toda a minha vida convivi com toyotas, novos e antigos, e nenhum, repito, nenhum, me deu problemas. E se digo isto quanto ao Yaris, o que fará em relação a um Auris. E, aqui, eu falo por experiência própria, porque tenho um auris de 2014 e um Yaris de 2016. 90% diz que o A3 é melhor que os Toyotas mas a maioria nem sequer pegou num Toyota. É melhor, mas porquê? Faltam aqui os argumentos.
                                                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                Se tivesses lido com olhos de ler, eu disse no que considerava melhor. Segurança, conforto, qualidade, ...
                                                E sim, já peguei em muitos Toyotas.

                                                Se achas o contrário, faltam os teus argumentos quanto a isso, uma vez que escreveste tanto e não disseste nada.
                                                Bem, é preciso ver que o que é melhor para uns não é melhor para outros e um carro é um conjunto de vários factores.

                                                Não é fácil, no mesmo segmento, um carro ser melhor EM TUDO que o outro, diria eu.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                  Se tivesses lido com olhos de ler, eu disse no que considerava melhor. Segurança, conforto, qualidade, ...
                                                  E sim, já peguei em muitos Toyotas.

                                                  Se achas o contrário, faltam os teus argumentos quanto a isso, uma vez que escreveste tanto e não disseste nada.
                                                  E se tivesses lido com olhos de ver, terias visto que eu nunca falei em nada mais do que em segurança. Além da fiabilidade do carro. Argumento? O meu irmão teve um acidente com um yaris que activou todos os airbags e não teve mais do que um arranhão num joelho. O passageiro igualmente. Audi? Tenho conhecimento de um que perdeu os travões a meio da estrada. Fora muitas outras coisas.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Concordo. Só discordo quando dizem que o a3 é melhor em tudo. O que não é verdade.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Joanabsaraujo Ver Post
                                                      E se tivesses lido com olhos de ver, terias visto que eu nunca falei em nada mais do que em segurança. Além da fiabilidade do carro. Argumento? O meu irmão teve um acidente com um yaris que activou todos os airbags e não teve mais do que um arranhão num joelho. O passageiro igualmente. Audi? Tenho conhecimento de um que perdeu os travões a meio da estrada. Fora muitas outras coisas.

                                                      E tenho conhecimento de Toyota que não abriu airbags... fazia parte dos que tiveram problemas... e agora, em que ficamos?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Update, fui a audi e a toyota e ambas disseram para ir para gasolina consoante a descrição dos trajetos e quilómetros que faço porque disseram que ia ser obrigatório ir a auto estrada pelo menos uma vez por semana para regenerar o filtro (nada além do que vocês já disseram cá) por isso vou me virar para o audi a3 gasolina ou um auris ou chr híbrido marquei para fazer test drive aos 3 (não tinham disponíveis no momento) depois digo qual gostei mais mas digo que do que vi dos interiores claro que o audi tem melhores acabamentos e da mais espaço de joelhos para o condutor tenho 1,88m e nos toyota sinto dificuldade sair do carro porque bato com os joelhos no volante.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                                                          Isto andou um bocado e alguns nem se aperceberam do erro do Auris em vez do Yaris. Por outro lado o A3 vai ganhar, claro, no entanto é uma competição um pouco desnivelada, este último tem melhor qualidade, e o 1.6TDI apesar de não ser nada de especial, é melhor que o 1.2T da Toyota.
                                                          Se os valores que fala a cima já são bem pensados, não me parece que encontre um A3 de 2017 pelo máximo de 23 000€ na marca, e 30km diários, será 15+15 ou 30+30? Pela primeira opção optava por um carro a gasolina, a segunda já não deverá ter problemas com um diesel.
                                                          Além do Auris a gasolina o orçamento deverá dar para um 308 1.2, Leon 1.2, Golf 1.0 ou o 1.2, Megane 1.2...
                                                          Não vejo onde o 1.2 possa ser pior que o 1.6 TDI

                                                          http://www.zeperfs.com/pt/duel5758-5912.htm

                                                          Diria que são motores bem equiparáveis em termos de prestações. Em consumos, já se sabe como é, 1.2T acaba por financeiramente ser pior, contudo, pelo menos preço que o Audi, trazemos um Auris novo o que isso tem de bom em termos de garantias e certezas de uso, até porque A3 usados, diria que há problema de ser de frota/renting/Uber.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                                                            Ainda bem, é sempre bom haverem diferentes opiniões. Acredito que até possa mudar de opinião se conduzir o 1.2T por mais uns Kms, já que na altura foram poucos, e talvez ajude se experimentar um 1.6TDI "pós trafulhice".
                                                            Essa é outra questão, a pós-trafulhice nos 1.6 TDI vieram trazer mais problemas que outra coisa.

                                                            Por tudo isto e o historial do 1.6, não o consigo recomendar face a opções mais sólidas nos Diesel de baixa cilindrada. Pena é que o 2.0 tenha um preço e impostos...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              O carro do meu irmão estava incluído nesse pacote que provavelmente revelou problemas. Tinha ido à Toyota verificar antes e tudo estava ok. Isso foi um erro que aconteceu nos carros dessa série e que a Toyota mandou corrigir como boa e fidedigna marca que é. Porque sendo assim, ainda hoje uma consultora audi falou do problema dos 2.0 irem à vida e de beberem óleo. E agora, em que ficamos?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X