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Audi a3 semi novo ou auris novo?
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Originalmente Colocado por JN1984 Ver PostTenho um A3 de 2015 e só posso recomendar. Anda bem, gasta pouco e é bastante confortável.
É o mesmo que eu dizer ao dono de um Ferrari com 600cv que um Golf TSI 160cv é muito rápido
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostNão concordo nada com isto, gosto mais do 1,2 Toyota.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostPor cá não sei... mas por terras do tio sam, havia um pick up que tinha isso.
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Originalmente Colocado por ExCon Ver PostPor lá as associações de consumidores têm algum peso (e não estão subjugadas ao poder político como cá, vê o caso VW), por isso os avisos de regeneração são comuns por lá (comum é relativo, porque não há assim tantos carros a gasóleo), nos camiões então......
Sim, isso é certo e sabido. Tanto mais que e a exemplo como referes, as medidas adoptadas pela VW foi totalmente diferente, da adoptada na Europa.
Mas voltamos à questão, que de facto e atendendo ao sistema, não custava nada ter a dita luz no painel... ainda para mais, quando a luz no painel já existe, acendendo quando está saturado...
Sem sombra de dúvidas, que indicador deveria existir/acender, quando está a funcionar.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostNeste fórum há quem já tenha andado muitos milhares de KM em carros com suspensão hidropneumática , neste caso Citroën, portanto nunca digam que um Audi A3 é bastante confortável tambem ?
É o mesmo que eu dizer ao dono de um Ferrari com 600cv que um Golf TSI 160cv é muito rápido
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Originalmente Colocado por JN1984 Ver PostO conforto de um carro não se mede apenas pela suspensão do mesmo. Quem vem de um mini cabrio (como eu), entende que o conforto do carro também está relacionado com a sua (boa) insonorização, comandos bem integrados, bancos e seu format, o espaco interior...mas cada um tem direito à sua opinião [emoji16]
Um A3 não é conforável, lamento. É apenas aceitável E sim já incluindo isso da insonorização etc etc .
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Originalmente Colocado por SPV Ver PostDesconheço algum carro que avise quando precise de regenerar ou quando está a regenerar.
Mas numa regeneração normal que eu saiba nenhum diz nada.
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Originalmente Colocado por alex9616 Ver PostPor quanto fica a manutenção anual (filtros óleo etc) de um A3 1,6tdi e é carro para durar 250/300mil km? Uma da empresa onde trabalho tem uma passat 2.0tdi carrinha de 2015 acendeu hoje a luz resistência e ficou sem potência no carro... pode ser do fap ou egr não?
trata mas é de ir ver uns e fazer uns teste drives e não te preocupes com coisas, se não, não passas dai, carros infalíveis não existem, mas neste caso a maquina é bastante fiável, não tens que ter medos...
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Originalmente Colocado por MGomes Ver PostÉ esta a minha opinião. Um A3 é sempre superior em tudo (segurança, conforto, qualidade, etc, etc, ...) relativamente a um Yaris.
Quanto ao aviso de regeneração, não sei onde viste isso, mas eu tenho uma A4 Avant de 2017 e não avisa nada acerca de regenerações.
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Originalmente Colocado por Joanabsaraujo Ver PostNão concordo, de todo. Principalmente os novos Yaris. Os toyotas são dos carros mais seguros que andam por aí. Toda a minha vida convivi com toyotas, novos e antigos, e nenhum, repito, nenhum, me deu problemas. E se digo isto quanto ao Yaris, o que fará em relação a um Auris. E, aqui, eu falo por experiência própria, porque tenho um auris de 2014 e um Yaris de 2016. 90% diz que o A3 é melhor que os Toyotas mas a maioria nem sequer pegou num Toyota. É melhor, mas porquê? Faltam aqui os argumentos.
E sim, já peguei em muitos Toyotas.
Se achas o contrário, faltam os teus argumentos quanto a isso, uma vez que escreveste tanto e não disseste nada.
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Originalmente Colocado por Joanabsaraujo Ver PostNão concordo, de todo. Principalmente os novos Yaris. Os toyotas são dos carros mais seguros que andam por aí. Toda a minha vida convivi com toyotas, novos e antigos, e nenhum, repito, nenhum, me deu problemas. E se digo isto quanto ao Yaris, o que fará em relação a um Auris. E, aqui, eu falo por experiência própria, porque tenho um auris de 2014 e um Yaris de 2016. 90% diz que o A3 é melhor que os Toyotas mas a maioria nem sequer pegou num Toyota. É melhor, mas porquê? Faltam aqui os argumentos.
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Originalmente Colocado por MGomes Ver PostSe tivesses lido com olhos de ler, eu disse no que considerava melhor. Segurança, conforto, qualidade, ...
E sim, já peguei em muitos Toyotas.
Se achas o contrário, faltam os teus argumentos quanto a isso, uma vez que escreveste tanto e não disseste nada.
O Avensis era um mono, e o o chr por mais irreverente que seja, gosto mais do interior do meu a3. Qualidade idem.
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Originalmente Colocado por Joanabsaraujo Ver PostNão concordo, de todo. Principalmente os novos Yaris. Os toyotas são dos carros mais seguros que andam por aí. Toda a minha vida convivi com toyotas, novos e antigos, e nenhum, repito, nenhum, me deu problemas. E se digo isto quanto ao Yaris, o que fará em relação a um Auris. E, aqui, eu falo por experiência própria, porque tenho um auris de 2014 e um Yaris de 2016. 90% diz que o A3 é melhor que os Toyotas mas a maioria nem sequer pegou num Toyota. É melhor, mas porquê? Faltam aqui os argumentos.Originalmente Colocado por MGomes Ver PostSe tivesses lido com olhos de ler, eu disse no que considerava melhor. Segurança, conforto, qualidade, ...
E sim, já peguei em muitos Toyotas.
Se achas o contrário, faltam os teus argumentos quanto a isso, uma vez que escreveste tanto e não disseste nada.
Não é fácil, no mesmo segmento, um carro ser melhor EM TUDO que o outro, diria eu.
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Originalmente Colocado por MGomes Ver PostSe tivesses lido com olhos de ler, eu disse no que considerava melhor. Segurança, conforto, qualidade, ...
E sim, já peguei em muitos Toyotas.
Se achas o contrário, faltam os teus argumentos quanto a isso, uma vez que escreveste tanto e não disseste nada.
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Originalmente Colocado por Joanabsaraujo Ver PostE se tivesses lido com olhos de ver, terias visto que eu nunca falei em nada mais do que em segurança. Além da fiabilidade do carro. Argumento? O meu irmão teve um acidente com um yaris que activou todos os airbags e não teve mais do que um arranhão num joelho. O passageiro igualmente. Audi? Tenho conhecimento de um que perdeu os travões a meio da estrada. Fora muitas outras coisas.
E tenho conhecimento de Toyota que não abriu airbags... fazia parte dos que tiveram problemas... e agora, em que ficamos?
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Update, fui a audi e a toyota e ambas disseram para ir para gasolina consoante a descrição dos trajetos e quilómetros que faço porque disseram que ia ser obrigatório ir a auto estrada pelo menos uma vez por semana para regenerar o filtro (nada além do que vocês já disseram cá) por isso vou me virar para o audi a3 gasolina ou um auris ou chr híbrido marquei para fazer test drive aos 3 (não tinham disponíveis no momento) depois digo qual gostei mais mas digo que do que vi dos interiores claro que o audi tem melhores acabamentos e da mais espaço de joelhos para o condutor tenho 1,88m e nos toyota sinto dificuldade sair do carro porque bato com os joelhos no volante.
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Originalmente Colocado por soulrebel Ver PostIsto andou um bocado e alguns nem se aperceberam do erro do Auris em vez do Yaris. Por outro lado o A3 vai ganhar, claro, no entanto é uma competição um pouco desnivelada, este último tem melhor qualidade, e o 1.6TDI apesar de não ser nada de especial, é melhor que o 1.2T da Toyota.
Se os valores que fala a cima já são bem pensados, não me parece que encontre um A3 de 2017 pelo máximo de 23 000€ na marca, e 30km diários, será 15+15 ou 30+30? Pela primeira opção optava por um carro a gasolina, a segunda já não deverá ter problemas com um diesel.
Além do Auris a gasolina o orçamento deverá dar para um 308 1.2, Leon 1.2, Golf 1.0 ou o 1.2, Megane 1.2...
http://www.zeperfs.com/pt/duel5758-5912.htm
Diria que são motores bem equiparáveis em termos de prestações. Em consumos, já se sabe como é, 1.2T acaba por financeiramente ser pior, contudo, pelo menos preço que o Audi, trazemos um Auris novo o que isso tem de bom em termos de garantias e certezas de uso, até porque A3 usados, diria que há problema de ser de frota/renting/Uber.
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Originalmente Colocado por soulrebel Ver PostAinda bem, é sempre bom haverem diferentes opiniões. Acredito que até possa mudar de opinião se conduzir o 1.2T por mais uns Kms, já que na altura foram poucos, e talvez ajude se experimentar um 1.6TDI "pós trafulhice".
Por tudo isto e o historial do 1.6, não o consigo recomendar face a opções mais sólidas nos Diesel de baixa cilindrada. Pena é que o 2.0 tenha um preço e impostos...
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O carro do meu irmão estava incluído nesse pacote que provavelmente revelou problemas. Tinha ido à Toyota verificar antes e tudo estava ok. Isso foi um erro que aconteceu nos carros dessa série e que a Toyota mandou corrigir como boa e fidedigna marca que é. Porque sendo assim, ainda hoje uma consultora audi falou do problema dos 2.0 irem à vida e de beberem óleo. E agora, em que ficamos?
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