Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprei um RENAULT Clio 0.9 TCe Limited Edition 90cv na Hertz (opiniões)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
    Antigamente não duravam por questões de evolução tecnológica.
    Actualmente duram o que as marcas querem que durem.

    E ainda que nem todas vão à marca reparar ou comprar peças, muitas ainda o o fazem. Até porque há peças que nem se arranjam na concorrência ou simplesmente não compensa.
    Então quer dizer que num carro usado que tenha manutenção programada a cada 30 mil com os carimbos todos da marca, não confias no estado do mesmo, com 200 ou 300 mil KM ?

    Se me disseres que tem carimbos de manutenção feita a cada 20 mil, olha eu tb prefiro mas mesmo assim...muitos não têm carimbos nenhuns.

    Comentário


      Há aqui uma variável que não me parece estar na discussão e que pode levar a que todos tenham razão na sua análise: se a marca preconiza a mudança de óleo a cada 30k ou 50k km conforme o modelo, isso só poderá ser um problema se o comprador andar 10k km por ano, pois levaria a que o óleo andasse (neste exemplo) 3 a 5 anos no motor, com notórias perdas de qualidade.
      Mas, se o comprador andar 40/50k km num ano, isso quer dizer que seria uma muda de óleo por ano. Nesse caso, quem defende mudanças a cada 15/20k km preferia fazer 2 mudas por ano ou mantinha o óleo o ano inteiro?

      Comentário


        Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
        Há aqui uma variável que não me parece estar na discussão e que pode levar a que todos tenham razão na sua análise: se a marca preconiza a mudança de óleo a cada 30k ou 50k km conforme o modelo, isso só poderá ser um problema se o comprador andar 10k km por ano, pois levaria a que o óleo andasse (neste exemplo) 3 a 5 anos no motor, com notórias perdas de qualidade.
        Mas, se o comprador andar 40/50k km num ano, isso quer dizer que seria uma muda de óleo por ano. Nesse caso, quem defende mudanças a cada 15/20k km preferia fazer 2 mudas por ano ou mantinha o óleo o ano inteiro?
        A marca assume sempre X Km ou X anos, regularmente 20 ou 30mil km OU 2 anos.

        Eu mudo entre os 10 e os 15 mil km, o que dá 1 por ano mas caso fizesse 50mil km mudava as vezes necessárias. MAs fazer 20mil km em meio ano é diferente de fazer 20mil km em 2 anos...

        Mais vale meter o óleo menos bom que cumpra a norma do que a ultima bolacha do pacote e deixa-lo 30mil km

        Comentário


          Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
          A marca assume sempre X Km ou X anos, regularmente 20 ou 30mil km OU 2 anos.

          Eu mudo entre os 10 e os 15 mil km, o que dá 1 por ano mas caso fizesse 50mil km mudava as vezes necessárias. MAs fazer 20mil km em meio ano é diferente de fazer 20mil km em 2 anos...

          Mais vale meter o óleo menos bom que cumpra a norma do que a ultima bolacha do pacote e deixa-lo 30mil km

          Meter óleo menos bom ?? O óleo tem de ser com as especificações recomendadas.....

          No meu caso é a cada 20 mil KM e em menos de 1 ano já passou disso e claro a revisão foi feita aos 20 mil.

          Conheço um agente autorizado de uma marca que concorda com a mesma, se for o óleo recomendado não tem problema nenhum em ser de 30 em 30 mil KM.

          Mas pronto aqui no fórum acham que não. As marcas é que se enganam, o fórum não lol.

          Comentário


            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Meter óleo menos bom ?? O óleo tem de ser com as especificações recomendadas.....

            No meu caso é a cada 20 mil KM e em menos de 1 ano já passou disso e claro a revisão foi feita aos 20 mil.

            Conheço um agente autorizado de uma marca que concorda com a mesma, se for o óleo recomendado não tem problema nenhum em ser de 30 em 30 mil KM.

            Mas pronto aqui no fórum acham que não. As marcas é que se enganam, o fórum não lol.
            Devia ter colocado menos bom entre "". Eu compro óleo a 18€ e o que a marca recomenda custa 35€, desde que cumpra as normas para mim está bom.

            A maior parte dos fabricantes diz para encurtar os prazos quando o carro é usado em condições "extremas" e esquecem se que o ambiente citadino, curtas distancias, para arranca, poluição e.t.c é considerado uso extremo... Mas isso não interessa às marcas, quando pifar já a garantia saltou fora...

            Outra coisa, se a marca anuncia 3,5L/100km porque é que ninguém acredita? É fácil provar... já os óleos ninguem tem pachorra para ir testar.

            Outra coisa, nem todos os óleos são "long life" e as pessoas usam no como tal.

            Cada um faz o que quer e acima de tudo cabe a cada um respeitar as decisões dos outros. Mas quando o carro der problemas e o quiserem vender sejam honestos com quem o quer comprar

            Comentário


              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
              Abriste o motor para ver se estava mesmo impecável?

              Não percebo, honestamente. Conheço tantos mecânicos e todos mudam o óleo no seu próprio carro de ano a ano ou de 15.000 em 15.000, no máximo.
              Será assim tão difícil acreditar que as marcas prolongam os intervalos de manutenção porque lhes é mais conveniente fazê-lo por questões de marketing, em detrimento da longevidade do motor?

              Ainda para mais num diesel. Nem quero imaginar com quanto "óleo" em acréscimo acabavas no fim desses 30.000km, à conta de pelo menos algumas regenerações falhadas.
              Lamento mais uma vez, mas estás errado e de longe Nunca falhava uma regeneração sequer, a não ser que eu assim o entendesse!

              Entendo que as marcas estão cá para maximizar o seu lucro e/ou vendas, mas não acredito que o meu carro estivesse menos de muito bom, pois foi retomado com uma excelente saúde e revisões TODAS na marca, onde o estado do óleo é verificado nas revisões (relatório que os clientes não têm acesso mas eu ja o vi).

              Se a marca diz que se pode fazer 30 mil KM´s, quem sou eu para contradizer?

              Além disso existem sensores que verificam o estado do óleo e o espaço/KM´s de revisão são encurtados, não me preocupou e não acredito que quem cuida dos seus carros deve, desde que tenha alguns cuidados

              EDIT: Esqueci-me de referir que eu fazia 30 mil Km´s ao ano +/- e muita AE, logo não sou própriamente um "mau exemplo"! Não obstante, não acredito que em 2 anos se iria deteriorar ao ponto de fazer mal ao motor.

              Mais que mudar o óleo mais cedo, uns cuidados básicos como não acelerar a frio, arranques à maluca e "descansar" o motor depois de umas esticadas em AE, valem ouro...
              Editado pela última vez por REDLINER; 14 September 2018, 18:25.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                Devia ter colocado menos bom entre "". Eu compro óleo a 18€ e o que a marca recomenda custa 35€, desde que cumpra as normas para mim está bom.

                A maior parte dos fabricantes diz para encurtar os prazos quando o carro é usado em condições "extremas" e esquecem se que o ambiente citadino, curtas distancias, para arranca, poluição e.t.c é considerado uso extremo... Mas isso não interessa às marcas, quando pifar já a garantia saltou fora...

                Outra coisa, se a marca anuncia 3,5L/100km porque é que ninguém acredita? É fácil provar... já os óleos ninguem tem pachorra para ir testar.

                Outra coisa, nem todos os óleos são "long life" e as pessoas usam no como tal.

                Cada um faz o que quer e acima de tudo cabe a cada um respeitar as decisões dos outros. Mas quando o carro der problemas e o quiserem vender sejam honestos com quem o quer comprar
                Nem me cabia na cabeça fazer 30 mil KM ou mesmo 20 mil com óleo que só aguenta 10 ou 15 mil, há uns quantos assim, é normal, se um carro está projectado para revisões a cada 15 mil, era desperdiçar dinheiro em óleo igual mas versão longa vida.

                Mas tocaste num ponto interessante que é a " utilização exigente " que muitas marcas referem como tipo TAXI. Que é o que acontece em viagens curtas em cidade.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                  Ainda para mais num diesel. Nem quero imaginar com quanto "óleo" em acréscimo acabavas no fim desses 30.000km, à conta de pelo menos algumas regenerações falhadas.
                  Nos carros com gestão do prazo para a próxima manutenção (aqueles que ao fazer reset indica um valor fixo - por exemplo, 2 anos ou 30 mil, que depois varia) os kms que faltam "encolhem" em função de vários fatores, e um deles será provavelmente esse.
                  É muito comum ver desses carros que de 30 mil, acabam por indicar necessidade de serviço aos 20 e poucos mil.
                  Editado pela última vez por tonirai; 14 September 2018, 22:33.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                    Lamento mais uma vez, mas estás errado e de longe Nunca falhava uma regeneração sequer, a não ser que eu assim o entendesse!

                    Entendo que as marcas estão cá para maximizar o seu lucro e/ou vendas, mas não acredito que o meu carro estivesse menos de muito bom, pois foi retomado com uma excelente saúde e revisões TODAS na marca, onde o estado do óleo é verificado nas revisões (relatório que os clientes não têm acesso mas eu ja o vi).

                    Se a marca diz que se pode fazer 30 mil KM´s, quem sou eu para contradizer?

                    Além disso existem sensores que verificam o estado do óleo e o espaço/KM´s de revisão são encurtados, não me preocupou e não acredito que quem cuida dos seus carros deve, desde que tenha alguns cuidados

                    EDIT: Esqueci-me de referir que eu fazia 30 mil Km´s ao ano +/- e muita AE, logo não sou própriamente um "mau exemplo"! Não obstante, não acredito que em 2 anos se iria deteriorar ao ponto de fazer mal ao motor.

                    Mais que mudar o óleo mais cedo, uns cuidados básicos como não acelerar a frio, arranques à maluca e "descansar" o motor depois de umas esticadas em AE, valem ouro...
                    O estado do óleo só se pode ver em análises.

                    Só o fazem se houver algum problema em garantia e ligado diretamente ao lubrificante,ou a algum componente interno do motor.

                    Fora disto é dizer ao cliente que está tudo cinco estrelas, boa viagem e até a uma próxima.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                      Lamento mais uma vez, mas estás errado e de longe Nunca falhava uma regeneração sequer, a não ser que eu assim o entendesse!
                      Dificilmente acredito que não falhasses pelo menos uma ou duas em 30.000km.

                      Entendo que as marcas estão cá para maximizar o seu lucro e/ou vendas, mas não acredito que o meu carro estivesse menos de muito bom, pois foi retomado com uma excelente saúde e revisões TODAS na marca, onde o estado do óleo é verificado nas revisões (relatório que os clientes não têm acesso mas eu ja o vi).
                      Não é, em nenhum concessionário.
                      Apenas o fazem por necessidade, maioritariamente por questões de honra da garantia, quando as manutenções dentro da mesma não são feitas em concessionário.
                      Caso o fizessem em todas as revisões, o concessionário não teria grande futuro.

                      Se a marca diz que se pode fazer 30 mil KM´s, quem sou eu para contradizer?
                      Tendo em conta que já quase todas as marcas voltaram atrás e redefiniram os planos de manutenção porque duma maneira ou outra esses intervalos deram barraca, creio que o utilizador tem uma palavra a dizer.

                      Além disso existem sensores que verificam o estado do óleo e o espaço/KM´s de revisão são encurtados, não me preocupou e não acredito que quem cuida dos seus carros deve, desde que tenha alguns cuidados
                      Que sensores? lol
                      Não existe nenhum sensor que verifique o estado do óleo.
                      O que acontece é muito simplesmente uma estimativa que a centralina faz, calculando o tempo e quilometragem desde a muda, número de regenerações falhadas, ciclos de utilização, cargas médias de motor, etc.


                      EDIT: Esqueci-me de referir que eu fazia 30 mil Km´s ao ano +/- e muita AE, logo não sou própriamente um "mau exemplo"! Não obstante, não acredito que em 2 anos se iria deteriorar ao ponto de fazer mal ao motor.

                      Mais que mudar o óleo mais cedo, uns cuidados básicos como não acelerar a frio, arranques à maluca e "descansar" o motor depois de umas esticadas em AE, valem ouro..
                      Valem sim. Mas garantir que o óleo que circula no motor tem as propriedades de detergente, protecção e lubrificação intactas é também de enorme importância.
                      Respostas a vermelho.


                      Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                      Nos carros com gestão do prazo para a próxima manutenção (aqueles que ao fazer reset indica um valor fixo - por exemplo, 2 anos ou 30 mil, que depois varia) os kms que faltam "encolhem" em função de vários fatores, e um deles será provavelmente esse.
                      É muito comum ver desses carros que de 30 mil, acabam por indicar necessidade de serviço aos 20 e poucos mil.
                      Sem dúvida!
                      No entanto, eu prefiro antecipar-me ao que muitas vezes acaba por ser um aviso que já é tardio.

                      O que não falta por aí são motores a rodar com 1L a mais de óleo contaminado cuja centralina ainda não se lembrou de avisar para trocar o óleo.
                      E não vi só um assim, infelizmente.

                      Em carros diesel com FAP aconselho vivamente a toda a gente a seguir o adágio de verificar o óleo todos os meses e não deixar que o nível suba mais que 1cm acima do máximo na vareta.
                      Editado pela última vez por brkncrss; 15 September 2018, 11:08.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                        Em carros diesel com FAP aconselho vivamente a toda a gente a seguir o adágio de verificar o óleo todos os meses e não deixar que o nível suba mais que 1cm acima do máximo na vareta.
                        Para mim é capaz de ser problemático... Não tenho vareta de óleo [emoji21][emoji23]

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                          Para mim é capaz de ser problemático... Não tenho vareta de óleo [emoji21][emoji23]
                          Lá terá que ser digitalmente [emoji6][emoji23]

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                            Lá terá que ser digitalmente [emoji6][emoji23]
                            Por acaso não sei se no nosso caso o sistema sinaliza um overfill... [emoji848]
                            Eu desde que o tenho nunca se queixou. Já fiz medição digital algumas vezes (talvez 3 ou 4 num ano), mas diz-me sempre que está ok, nível no max.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                              Por acaso não sei se no nosso caso o sistema sinaliza um overfill... [emoji848]
                              Eu desde que o tenho nunca se queixou. Já fiz medição digital algumas vezes (talvez 3 ou 4 num ano), mas diz-me sempre que está ok, nível no max.
                              Deve avisar, aquilo avisa tudo e mais alguma coisa [emoji23]
                              O meu também está sempre ok. Nível máximo

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X