Apesar de não ser um aborto também não gosto, sobretudo a frente com aquela linha a ligar as ópticas dianteiras por baixo da grelha não faz muito sentido e a linha de cintura como de costume nestes Mercedes mais recentes está demasiado elevada para o meu gosto. Depois de um ponto de vista prático acho que todo aquele espaço à frente podia ter sido mais bem aproveitado.
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quem é que traduziu a ficha técnica??? a bateria não tem potência mas sim capacidade.. aliás, 80 kWh é unidade de energia, não de potência
quanto ao carro em si, é algo gastador (pesado) e simplesmente horrível esteticamente LOLEditado pela última vez por whereagles; 05 September 2018, 21:50.
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Originalmente Colocado por ImHoTep Ver PostO Model 3 e o exemplo mais conhecido, vê a quantidade de encomendas, o mês passado num stand vi a descarregarem 9 Leaf, que já devem estar todos na estrada, vais a Hyundai, estas meses a espera que venha um carro deles.
Sim o preço e um entrava, mas não é por isso que se deixam de vender BMW, Mercedes e Audi, a infira-estrutura é uma limitação em Portugal e em Espanha não é melhor, mas por toda a Europa começa a não ser um problema tão grande, a comidade depende, para quem tiver garagem, acaba por ser mais cómodo um elétrico, e com o preço dos combustíveis a subirem, devagarinho o incomodo começa a ser menor...
Eu quando falo em procura não falo só em Portugal, mas por toda a Europa, basta ver que na Noruega, a vontade é tanta que algumas pessoas reserva um EV em cada marca e depois ficam como que chegar primeiro.
Deves ter os apologistas do elétrico como seus clientes, mas tens muitos seguidores do culto Musk. Verdade seja dita, o Model 3 é definitivamente um elétrico com muito bom aspeto (ainda que derivativo), muito melhor que outros que chegaram ao mercado em primeiro lugar como o Bolt, ou o Leaf II.
O exemplo da Noruega também não é o melhor, quando o país basicamente retirou todos os impostos ao carro elétrico, que qualquer análise à real apetência do mercado por EV's sai completamente deturpada. Fica mais barato comprar EV — a motivação é puramente financeira. Dando um saltinho à Dinamarca, as vendas de EV's caíram quase 2/3 quando os incentivos foram retirados…
Dito isto, as vendas dos EV's devem aumentar nos próximos anos, nem que seja pelo aumento exponencial da oferta, e também pelas vendas por "decreto", como as que acontecem na Califórnia e sobretudo, as que vão acontecer na China a partir do próximo ano.
Mas no cômputo geral, acho que o mercado "verde" — híbridos, plug-in, EV's — crescerá, mas não acho que será ao ritmo que os entusiastas prevêem…
E agora isto…
O que se passou naquela frente? O resto do carro "come-se". Não difere muito do GLC e tem o formato da moda. Mas a grelha é um espetáculo deprimente. Quase que dá vontade de ter os gráficos "anos 80" do concept. Convém por uma mega-estrela para sabermos que carro se trata.
O design da Mercedes precisa de um novo Bruno Sacco para colocar ordem na casa! A "Sensual Purity" do Wagener não convence, apesar do que os números de vendas dizem. Cada vez mais a identidade visual da marca dilui-se, e temos de recorrer a estes artifícios bacocos para sabermos de que carro se trata.
E mais de 2,4 t? 650 kg pelo pack de baterias? Ao nível do Model X, que é um carro bem maior…
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Ainda ninguém falou do interior, aquele tablet colocado por cima do lugar do quadrante dá a sensação de coisas feitas em cima do joelho, será muito difícil tornar aquele quadrante mais harmonioso? Já começa a ser imagem de marca a falta de gosto no posicionamento dos tablets para a Mercedes.
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Sinto-me um bocado desiludido... A toda poderosa Mercedes compromete-se a lançar para o mercado em 2020 um VE que não só não traz nada de novo como ainda perde para modelos com mais de 5 anos de mercado.
180km/h?
O meu "todo-poderosa" não tende a ser depreciativo, atenção. É porque realmente desta marca esperar-se ia melhor, ou muito melhor do que outras, nomeadamente aquela startup americana que não sabe construir automóveis.
Assim, por comparação com os do costume, que mediania é esta em termos de performances e tecnologia motriz? Onde é que se pode conceber que esteja limitado a 180km/h? Não é que seja velocidade para andar fora da autobahn, mas isso evidencia grandes limitações no drivetrain do EQC... se elas existem em qualquer eléctrico, aqui acho inadmissível dada a construtora que é, para o automóvel em questão. O meu i3 está limitado a 150kmh mas nunca teve pretensões de ser algo mais que um citadino/commuter car.
OK, não duvido que a construção seja mais luxuosa. Aí a Mercedes nunca teria desculpa... agora no resto?
Por amor da santa, a Daimler teve uma posição na Tesla!!!! Não consigo perceber como não conseguem fazer melhor que isto... Sinceramente, para mim, isto não é uma tomada de posição séria da Mercedes na transição para a mobilidade eléctrica.
Resumindo, e como adepto da mobilidade elétrica, estou um bocado desiludido por uma gigante como a Mercedes lançar algo tão banal e até inferior do ponto de vista tecnológico, por comparação ao que já cá anda à anos.
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Originalmente Colocado por Tekk Ver PostSinto-me um bocado desiludido... A toda poderosa Mercedes compromete-se a lançar para o mercado em 2020 um VE que não só não traz nada de novo como ainda perde para modelos com mais de 5 anos de mercado.
180km/h?
O meu "todo-poderosa" não tende a ser depreciativo, atenção. É porque realmente desta marca esperar-se ia melhor, ou muito melhor do que outras, nomeadamente aquela startup americana que não sabe construir automóveis.
Assim, por comparação com os do costume, que mediania é esta em termos de performances e tecnologia motriz? Onde é que se pode conceber que esteja limitado a 180km/h? Não é que seja velocidade para andar fora da autobahn, mas isso evidencia grandes limitações no drivetrain do EQC... se elas existem em qualquer eléctrico, aqui acho inadmissível dada a construtora que é, para o automóvel em questão. O meu i3 está limitado a 150kmh mas nunca teve pretensões de ser algo mais que um citadino/commuter car.
OK, não duvido que a construção seja mais luxuosa. Aí a Mercedes nunca teria desculpa... agora no resto?
Por amor da santa, a Daimler teve uma posição na Tesla!!!! Não consigo perceber como não conseguem fazer melhor que isto... Sinceramente, para mim, isto não é uma tomada de posição séria da Mercedes na transição para a mobilidade eléctrica.
Resumindo, e como adepto da mobilidade elétrica, estou um bocado desiludido por uma gigante como a Mercedes lançar algo tão banal e até inferior do ponto de vista tecnológico, por comparação ao que já cá anda à anos.
Deves ter visto algum artigo americano, onde o Model Year dos carros é quase sempre um ano à frente. Se os americanos dizem que é um modelo de 2020, quer dizer que só deverá chegar lá mais para o final de 2019 (apostaria daqui a um ano).
Mas concordo no geral. Realmente as specs deixam algo a desejar.
Talvez seja o modelo "base". Podem ter mais novidades daqui para a frente.
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Originalmente Colocado por crash Ver PostTemos de ver que quem compra o Model 3 é mais por uma questão de "statement". Estatuto que já vimos associado ao Prius II, após algumas estrelas de Hollywood o terem acolhido na primeira década do século.
Deves ter os apologistas do elétrico como seus clientes, mas tens muitos seguidores do culto Musk. Verdade seja dita, o Model 3 é definitivamente um elétrico com muito bom aspeto (ainda que derivativo), muito melhor que outros que chegaram ao mercado em primeiro lugar como o Bolt, ou o Leaf II.
O exemplo da Noruega também não é o melhor, quando o país basicamente retirou todos os impostos ao carro elétrico, que qualquer análise à real apetência do mercado por EV's sai completamente deturpada. Fica mais barato comprar EV — a motivação é puramente financeira. Dando um saltinho à Dinamarca, as vendas de EV's caíram quase 2/3 quando os incentivos foram retirados…
Dito isto, as vendas dos EV's devem aumentar nos próximos anos, nem que seja pelo aumento exponencial da oferta, e também pelas vendas por "decreto", como as que acontecem na Califórnia e sobretudo, as que vão acontecer na China a partir do próximo ano.
Mas no cômputo geral, acho que o mercado "verde" — híbridos, plug-in, EV's — crescerá, mas não acho que será ao ritmo que os entusiastas prevêem…
E agora isto…
O que se passou naquela frente? O resto do carro "come-se". Não difere muito do GLC e tem o formato da moda. Mas a grelha é um espetáculo deprimente. Quase que dá vontade de ter os gráficos "anos 80" do concept. Convém por uma mega-estrela para sabermos que carro se trata.
O design da Mercedes precisa de um novo Bruno Sacco para colocar ordem na casa! A "Sensual Purity" do Wagener não convence, apesar do que os números de vendas dizem. Cada vez mais a identidade visual da marca dilui-se, e temos de recorrer a estes artifícios bacocos para sabermos de que carro se trata.
E mais de 2,4 t? 650 kg pelo pack de baterias? Ao nível do Model X, que é um carro bem maior…
Na Noruega já começaram a retirar os benefícios aos elétricos, e as vendas continuam a subir, está a ser uma remoção gradual, mas a previsão era de começarem a retirar em 2020, e começaram mais cedo.
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Originalmente Colocado por crash Ver PostMas concordo no geral. Realmente as specs deixam algo a desejar.
Talvez seja o modelo "base". Podem ter mais novidades daqui para a frente.
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Originalmente Colocado por ImHoTep Ver PostNão conheço bem o caso da Dinamarca, mas não terá sido um pouco como a guerra do WLPT, que as pessoas anteciparam as compras de carros para fugir ao imposto, e depois originou uma quebra?
Na Noruega já começaram a retirar os benefícios aos elétricos, e as vendas continuam a subir, está a ser uma remoção gradual, mas a previsão era de começarem a retirar em 2020, e começaram mais cedo.
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Originalmente Colocado por Tekk Ver PostSinto-me um bocado desiludido... A toda poderosa Mercedes compromete-se a lançar para o mercado em 2020 um VE que não só não traz nada de novo como ainda perde para modelos com mais de 5 anos de mercado.
180km/h?
O meu "todo-poderosa" não tende a ser depreciativo, atenção. É porque realmente desta marca esperar-se ia melhor, ou muito melhor do que outras, nomeadamente aquela startup americana que não sabe construir automóveis.
Assim, por comparação com os do costume, que mediania é esta em termos de performances e tecnologia motriz? Onde é que se pode conceber que esteja limitado a 180km/h? Não é que seja velocidade para andar fora da autobahn, mas isso evidencia grandes limitações no drivetrain do EQC... se elas existem em qualquer eléctrico, aqui acho inadmissível dada a construtora que é, para o automóvel em questão. O meu i3 está limitado a 150kmh mas nunca teve pretensões de ser algo mais que um citadino/commuter car.
OK, não duvido que a construção seja mais luxuosa. Aí a Mercedes nunca teria desculpa... agora no resto?
Por amor da santa, a Daimler teve uma posição na Tesla!!!! Não consigo perceber como não conseguem fazer melhor que isto... Sinceramente, para mim, isto não é uma tomada de posição séria da Mercedes na transição para a mobilidade eléctrica.
Resumindo, e como adepto da mobilidade elétrica, estou um bocado desiludido por uma gigante como a Mercedes lançar algo tão banal e até inferior do ponto de vista tecnológico, por comparação ao que já cá anda à anos.
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Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostSem querer fazer de advogado do diabo, os VE também terão vários níveis de potência, tal como hoje acontece combos ICE. Talvez este seja o entrada de gama. Tudo dependerá do preço para se perceber do que é que realmente estamos a falar
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Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostA lógica é que sem sabermos o preço não temos uma ideia em concreto do que se está a falar.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostA lógica é que enquanto não sai do papel as marcas colocam a carne toda no assador, isto é independente do preço, pois o carro ainda não existe, nem a Mercedes deve fazer ideia do preço de custo de produção do carro nesta altura.
E nessa gama de valores, não é com 300 e tal kms de autonomia e 180kmh de velocidade máxima que se vão destacar pela positiva.
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Originalmente Colocado por ImHoTep Ver PostNão conheço bem o caso da Dinamarca, mas não terá sido um pouco como a guerra do WLPT, que as pessoas anteciparam as compras de carros para fugir ao imposto, e depois originou uma quebra?
Na Noruega já começaram a retirar os benefícios aos elétricos, e as vendas continuam a subir, está a ser uma remoção gradual, mas a previsão era de começarem a retirar em 2020, e começaram mais cedo.
E na Noruega, ainda não estão a retirar benefícios. A acontecer só lá para 2020-2021:
Norwegian EV policy
Since the early 1990’s the incentive program have been gradually introduced by a broad coalition of different political parties.
Norway is leading the way for the transition to zero-emission electric cars. In 2017, battery electric vehicles (BEVs) had a 21 % market share in Norway. The transition is first and foremost due to a substantial package of incentives developed to promote zero-emission cars.
The zero-emissions incentives include:
- No purchase/import taxes (1990)
- Exemption from 25% VAT on purchase (2001)
- Low annual road tax (1996)
- No charges on toll roads or ferries (1997 and 2009)
- Free municipal parking (1999)
- Access to bus lanes (2005)
- 50% reduced company car tax (2000)
- Exemption from 25% VAT on leasing (2015)
Recent updates on Norwegian EV policy:
- Access for BEVs in bus lanes in Oslo require carpooling with at least one passenger during rush hours (2015)
- Free municipal parking up to cities to decide (2017)
- Zero annual road tax (2018)
- 40% reduced company car tax (2018)
- 50% price reduction on ferries (2018)
- Zero re-registration tax for used zero-emission cars (2018)
The Government has decided to keep the purchase incentives for zero-emission cars until the end of 2021. The VAT exemption for zero-emission cars in Norway has been approved by the EFTA Surveillance Authority (ESA) until the end of 2020. After 2021 the incentives shall be revised and adjusted parallel with the market development. As of January 2017, it has been up to the local governments to decide the incentives regarding access to bus lanes and free municipal parking.
The overall signal from the majority of political parties is that it should always be economically beneficial to choose zero and low emission cars over high emission cars. This is obtained with the “polluter pays principle” in the car tax system, which implies high taxes for high emission cars and lower taxes for low and zero-emission cars. Introducing taxes on polluting cars can finance incentives for zero emission cars without any loss in revenues.
The Norwegian Parliament has decided on a goal that all new cars sold by 2025 should be zero emission (electric or hydrogen).
Charging infrastructure
The Norwegian Government has launched a program to finance the establishment of at least two multi-standard fast charging stations every 50 km on all main roads in Norway by 2017. The fast-charging stations have been successfully established on all main roads with the exceptions of Finnmark and Lofoten.
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- Desde 2017 os muncipios é que decidem se mantem ou não a isenção de pagamento de estacionamento, antes era em todo o lado;
- Acesso as faixas de bus só em carpool;
- Redução da isenção do Company car tax, de 50% para 40%
- Estavam isentos de pagamento de ferry, agora pagam 50%
Isto antes de 2020/2021, são "migalhas", mas estão a reduzir.
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Originalmente Colocado por ImHoTep Ver PostDessa lista o que foi "retirado"
- Desde 2017 os muncipios é que decidem se mantem ou não a isenção de pagamento de estacionamento, antes era em todo o lado;
- Acesso as faixas de bus só em carpool;
- Redução da isenção do Company car tax, de 50% para 40%
- Estavam isentos de pagamento de ferry, agora pagam 50%
Isto antes de 2020/2021, são "migalhas", mas estão a reduzir.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostA lógica é que enquanto não sai do papel as marcas colocam a carne toda no assador, isto é independente do preço, pois o carro ainda não existe, nem a Mercedes deve fazer ideia do preço de custo de produção do carro nesta altura.
Mas é que logicamente.
Algum idiota vai apresentar um produto sem ter nocao dos custos?
Ai meu deus.
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O carro é super mal aproveitado... mantiveram o modo de construção como fosse um ICE por isso é que não existe uma "Frunk" e tem lá uma tampa de plastico.
Depois tem um túnel de transmissão, para que ninguém sabe, e depois tem uma bagageira muito pequena no que toca a um EV.
Carro tem uma frente horrível, e traseira é copia de um Porsche, depois tem 400cv mas só dá 180km/h para arrematar tem uma bateria de 80kW e só deve fazer 310km de autonomia real ou seja é um carro horrível, mal aproveitado, limitado e ineficiente mas é um Mercedes por isso a estrela vale sempre mais.
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