Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de SUV ou MPV até 27 mil €.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Não tenham dúvidas que se fosse para mim nem ia ver outras opções. Mas como já devem ter reparado, eu é que estou a insistir neste modelo

    De qualquer forma, em Outubro devo retomar este assunto, a menos que haja mudança de planos
    Atenção que eu não tenho comissão!
    Mas vou ser sincero, houvesse o ano passado o Countryman Sherwood por este preço e apesar de eu não estar interessado em ter 2 Minis em casa porque não gostava de ter 2 carros muito semelhantes por dentro, não sei se agora não moraria cá um em vez do C-HR...se o preço for verdade dá para juntar mais uns extras e ainda fica um SUV com um preço de arromba.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
      Atenção que eu não tenho comissão!
      Mas vou ser sincero, houvesse o ano passado o Countryman Sherwood por este preço e apesar de eu não estar interessado em ter 2 Minis em casa porque não gostava de ter 2 carros muito semelhantes por dentro, não sei se agora não moraria cá um em vez do C-HR...se o preço for verdade dá para juntar mais uns extras e ainda fica um SUV com um preço de arromba.

      Acho que já te tinha ouvido isso na altura do CHR. Mas olha que o CHR é uma óptima escolha e tem um conceito muito interessante.

      Também acho que já aqui falei como gosto bastante desta marca e da gama de produtos que têm actualmente (3p, clubman e countryman). Fosse a trocar o meu e seria um 3p, mas não largaria dinheiro por um mini cabrio
      Neste caso em concreto, se fosse para mim rebentaria o valor porque ao equipamento do Sherwood iria querer adicionar mais algumas coisas. Mas como é para os meus pais que não ligam nada a equipamento, a minha ideia desta vez é procurar soluções "à medida" que tenham um bom compromisso entre preço e qualidade global.
      Para teres ideia, desde 2005 que tem carros com CC, nunca o ligou (e só sei que funciona quando eu o utilizo); ac automático bi zona, nunca utiliza estes 2 sistemas; Bluetooth, também acho que nunca o ligou; sensores de chuva utiliza, mas faróis automáticos não...por isso, são coisas que a vir é apenas porque já estão no carro.
      De resto, a solução Mini encaixa bem no perfil em termos de custos de utilização mais reduzidos com consumo e pneus (se for as 16), tendo em conta os restantes que se anda a ver.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

        Acho que já te tinha ouvido isso na altura do CHR. Mas olha que o CHR é uma óptima escolha e tem um conceito muito interessante.

        Também acho que já aqui falei como gosto bastante desta marca e da gama de produtos que têm actualmente (3p, clubman e countryman). Fosse a trocar o meu e seria um 3p, mas não largaria dinheiro por um mini cabrio
        Neste caso em concreto, se fosse para mim rebentaria o valor porque ao equipamento do Sherwood iria querer adicionar mais algumas coisas. Mas como é para os meus pais que não ligam nada a equipamento, a minha ideia desta vez é procurar soluções "à medida" que tenham um bom compromisso entre preço e qualidade global.
        Para teres ideia, desde 2005 que tem carros com CC, nunca o ligou (e só sei que funciona quando eu o utilizo); ac automático bi zona, nunca utiliza estes 2 sistemas; Bluetooth, também acho que nunca o ligou; sensores de chuva utiliza, mas faróis automáticos não...por isso, são coisas que a vir é apenas porque já estão no carro.
        De resto, a solução Mini encaixa bem no perfil em termos de custos de utilização mais reduzidos com consumo e pneus (se for as 16), tendo em conta os restantes que se anda a ver.
        Depois de um ano de convivência com o C-HR não tenho a menor duvida que em termos de motorização foi a melhor escolha para a utilização que fazemos do SUV cá por casa.
        Só chamei a atenção para esta versão do Countryman porque o preço está próximo do teu orçamento, é que por norma estes Countryman como pudeste ver no configurador são bem caros e nem por sombras estaria perto do teu orçamento e ainda por cima os descontos na Mini para particulares não são nada de especial...
        Ter equipamento a mais nunca é um problema

        Comentário


          #34
          É um problema quando os compras e não utilizas ou não valorizas.
          Mas é ainda mais problema quando não valorizas mas metes e em utilização ainda te fazem gastar o dobro ou o triplo do que se não os tivesses

          Muitas das vezes os equipamentos extra só valem a pena para quem compra o carro usado, porque vai pagar pouco mais pelo carro "carregado" do que pagaria por um mais despido.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
            É um problema quando os compras e não utilizas ou não valorizas.
            Mas é ainda mais problema quando não valorizas mas metes e em utilização ainda te fazem gastar o dobro ou o triplo do que se não os tivesses

            Muitas das vezes os equipamentos extra só valem a pena para quem compra o carro usado, porque vai pagar pouco mais pelo carro "carregado" do que pagaria por um mais despido.
            Mas nisso é que os premiuns "são bons", é tudo opcional
            Deste modo só pões o equipamento que queres e deixas de fora e escusas de pagar a mais pelo que não utilizas, o ano passado comprei o meu C-HR na versão mais equipada, apenas e só porque queria os faróis em LED, não era possível por em opcional em mais nenhuma versão, o que para mim como cliente é uma estupidez, logicamente em termos de logística para a Toyota é muito mais fácil e barato não ter que construir carros "à medida" de cada cliente.

            Comentário


              #36
              Sei que não se adequa muito ao segmento que queres mas:



              Carregadinho de equipamento e tem dimensões decentes nos bancos traseiros.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                Sei que não se adequa muito ao segmento que queres mas:



                Carregadinho de equipamento e tem dimensões decentes nos bancos traseiros.
                Lá está, este é um exemplo do que não procuro, pequeno e a parte do carregado de equipamento não interessa muito. Mas acho um produto interessante dentro do género.
                O motor 1.4T a gasolina também não se enquadra: ou o 1.6d 120cv ou se fosse a gasolina, o novo 1.0 que deve estar a sair.

                Penso que é possível ter desconto ´profissional pelo menos em alguns modelos do grupo Fiat.
                Deste grupo tenho o Jeep Compass na lista de carros a ver. Até já andei a ver no configurador, mas não percebi muito bem as diferenças do Sport para o Latitude (acho que é assim).

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                  Lá está, este é um exemplo do que não procuro, pequeno e a parte do carregado de equipamento não interessa muito. Mas acho um produto interessante dentro do género.
                  O motor 1.4T a gasolina também não se enquadra: ou o 1.6d 120cv ou se fosse a gasolina, o novo 1.0 que deve estar a sair.

                  Penso que é possível ter desconto ´profissional pelo menos em alguns modelos do grupo Fiat.
                  Deste grupo tenho o Jeep Compass na lista de carros a ver. Até já andei a ver no configurador, mas não percebi muito bem as diferenças do Sport para o Latitude (acho que é assim).
                  O Jeep Compass tenho ideia de também ser muito pequeno e caríssimo para aquilo que oferece.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                    Mas nisso é que os premiuns "são bons", é tudo opcional
                    Deste modo só pões o equipamento que queres e deixas de fora e escusas de pagar a mais pelo que não utilizas, o ano passado comprei o meu C-HR na versão mais equipada, apenas e só porque queria os faróis em LED, não era possível por em opcional em mais nenhuma versão, o que para mim como cliente é uma estupidez, logicamente em termos de logística para a Toyota é muito mais fácil e barato não ter que construir carros "à medida" de cada cliente.
                    Não se trata de ser melhor ou pior, são abordagens distintas, e ambas válidas.
                    Por um lado cada vez sou mais adepto da configuração tipo alemão, mas por outro, se se começa a carregar em equipamentos o preço dispara. Neste aspecto sou mais adepto de "packs" que por determinado valores tenham 2 ou 3 coisas, o problema é que muitas vezes estes pack's têm coisas que não têm nada a ver e acabam por empurrar equipamento desnecessário.
                    Nos generalistas às vezes ainda é pior porque mesmo os que "têm tudo" na verdade tens de colocar mais algum para ter faróis led/xenon, estofos sem ser em tecido, navegação...
                    Tenho impressão que os japoneses ainda funcionam muito à moda antiga. Os meus pais foram à Honda e ainda lhe deram um papel riscalhado com as propostas, nada a ver com o atendimento que tive na VW (apesar de ainda estar à espera do email com a proposta). Mas já fui cliente desse concessionário Honda e tenho-os como uma referência.

                    Eu até nem ligo muito ao equipamento, e não me importo nada de abdicar de certas coisas se surgir uma boa oportunidade num já configurado. Cá em casa as últimas compras têm sido sempre com veículos em stock, e quando comprei o meu acabei por escolher um onde por exemplo não tenho vidros escurecidos porque quem o configurou não colocou. Como costumo dizer, troquei uns vidros escurecidos por 25cv
                    Digo-te mais, se tivesse encomendado à fábrica tinha esperado uns 3 meses e já me teria arrependido da cor que ia escolher

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                      Não se trata de ser melhor ou pior, são abordagens distintas, e ambas válidas.
                      Por um lado cada vez sou mais adepto da configuração tipo alemão, mas por outro, se se começa a carregar em equipamentos o preço dispara. Neste aspecto sou mais adepto de "packs" que por determinado valores tenham 2 ou 3 coisas, o problema é que muitas vezes estes pack's têm coisas que não têm nada a ver e acabam por empurrar equipamento desnecessário.
                      Nos generalistas às vezes ainda é pior porque mesmo os que "têm tudo" na verdade tens de colocar mais algum para ter faróis led/xenon, estofos sem ser em tecido, navegação...
                      Tenho impressão que os japoneses ainda funcionam muito à moda antiga. Os meus pais foram à Honda e ainda lhe deram um papel riscalhado com as propostas, nada a ver com o atendimento que tive na VW (apesar de ainda estar à espera do email com a proposta). Mas já fui cliente desse concessionário Honda e tenho-os como uma referência.

                      Eu até nem ligo muito ao equipamento, e não me importo nada de abdicar de certas coisas se surgir uma boa oportunidade num já configurado. Cá em casa as últimas compras têm sido sempre com veículos em stock, e quando comprei o meu acabei por escolher um onde por exemplo não tenho vidros escurecidos porque quem o configurou não colocou. Como costumo dizer, troquei uns vidros escurecidos por 25cv
                      Digo-te mais, se tivesse encomendado à fábrica tinha esperado uns 3 meses e já me teria arrependido da cor que ia escolher
                      Da minha experiência em concessionários japoneses, que nunca pensei, mas já começa a ser longa, Nissan, Toyota, Mazda não é nada à antiga, papelinhos rascunhados com a proposta...WTF?! Isso deve ser um vendedor do século passado

                      A proposta da Mazda trazia um PDF, link para o site da Mazda para fazer o download da proposta (um redundância) e link para fazer o download do catalogo.
                      Da Toyota recebi propostas de vários stands e o formato era igual de todos os stands, só mudava os valores.
                      Da Nissan é que já não me recordo, mas sei que me imprimiram a proposta para eu trazer.

                      Eu gosto de carros bem equipados, mas também gosto dos carros configurados no stand, com descontos à minha espera.

                      Comentário


                        #41
                        Peugeot 3008 seria a minha escolha andei a ver uns faz um ano e está muito bom o carro.

                        Comentário


                          #42
                          O problema do 3008 é o preço.

                          Cumps

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                            Peugeot 3008 seria a minha escolha andei a ver uns faz um ano e está muito bom o carro.
                            Eu também gostei muito do 3008, mas acho que a Peugeot se esticou demasiado no preço, para a utilizacao do Brunomeleiro um C-HR hibrido como o meu era o mais adequado mas o facto de precisar de uma mala grande mata logo essa hipótese.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                              Eu também gostei muito do 3008, mas acho que a Peugeot se esticou demasiado no preço, para a utilizacao do Brunomeleiro um C-HR hibrido como o meu era o mais adequado mas o facto de precisar de uma mala grande mata logo essa hipótese.
                              Têm um produto com muito boa aceitação e isso paga-se. Tal e qual como os Mini

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                Peugeot 3008 seria a minha escolha andei a ver uns faz um ano e está muito bom o carro.
                                É um carro que agrada bastante e parece ser competente em vários aspectos, pelo menos em teoria.
                                Apresenta uma boa capacidade de mala e um bom aproveitamento do espaço nos bancos traseiros, pelo menos em números apresenta 1.5m de largura atrás, que está bem acima da média do segmento. Além disso é bastante compacto: 4.4* m.
                                O motor 1.5 com 130cv também parece cumprir bem, melhor que os 110-120 da concorrência.
                                O problema é o preço, mas é uma questão de ir ver o carro, configurar e pedir valores.

                                O Citroen C5 aircrosss que deve estar breve o lançamento até me parece mais interessante que o 3008 (gosto mais do 5008), e igualmente bom em termos de espaço e flexibilidade.

                                Caso não seja para avançar já com a compra estes (e outros) devem entrar na lista e talvez os valores envolvidos sejam já superiores.
                                De qualquer modo, estamos numa altura de transição e daqui a 2/3/4 anos o mercado será já diferente. Penso que esta seja a altura ideal para ainda comprar diesel, depois o tempo dirá se foi boa compra ou não.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                  Têm um produto com muito boa aceitação e isso paga-se. Tal e qual como os Mini
                                  Muito boa aceitação! Na altura tinham um prazo de entrega de quase 6 meses o que também me fez desistir ainda mais da ideia de comprar um.
                                  Mas ainda antes de ter boa aceitação o 3008 já era "caro" salvo erro depois de terem boa aceitação não subiram o preço mas pelo que vou lendo no tópico dos 3008 alguns equipamentos é que despareceram ou foram alterados nos equipamentos de série de cada versão.

                                  Um Mini como o meu acaba por ser caro porque tirando o A1 também não existe nada do género no segmento, mas por exemplo o Mini Countyman que tem muita concorrência nos SUV acaba por ter um preço mais alinhado com essa concorrência e com esta promoção que estão a fazer agora fica muito bem na fotografia, mesmo adicionando o GPS profissional e caixa automática por 34k-35k€ fica-se com um SUV muito bem equipado e com boa qualidade interior.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                    O problema do 3008 é o preço.

                                    Cumps
                                    Andei a dar uma vista de olhos no site da Peugeot, e pareceu-me que se conseguem semi-novos abaixo de 30 mil.
                                    Tal como nos outros, não é necessário vir carregado de equipamento, por isso se um active chegar será a escolha.

                                    Sabes-me dizer se a Peugeot tem uma boa política de descontos e valoriza bem as retomas?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Prazo de 6 meses de espera está fora de questão
                                      Uma coisa é esperar por um carro configurado a gosto e que tenha qualquer coisa de especial e exclusivo. outra é ser apenas mais um dentro de um segmento onde há muita oferta e se procura alguma racionalidade na escolha...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                        Andei a dar uma vista de olhos no site da Peugeot, e pareceu-me que se conseguem semi-novos abaixo de 30 mil.
                                        Tal como nos outros, não é necessário vir carregado de equipamento, por isso se um active chegar será a escolha.

                                        Sabes-me dizer se a Peugeot tem uma boa política de descontos e valoriza bem as retomas?
                                        A politica de retoma da Peugeot é conforme os modelos.
                                        Do 3008 e 5008 não ha nenhuma campanha e a retoma é péssima.
                                        No 2008 tem campanha de retoma e financiamento.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Afinal há fumo branco

                                          Quando já não esperava que ocorresse uma troca, a mesma acabou por acontecer e, mais uma vez, aposta-se na solução de continuidade. A S-max dá lugar a um Kuga.

                                          Já são muitos Ford's cá em casa, e ainda tentei influenciar para outras escolhas, sem sucesso.
                                          Como já suspeitava desde o início, a escolha recaiu num Kuga, Titanium 1.5 tdci de Junho 2018 com 14km's rodados, cor magnetic.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                            Afinal há fumo branco

                                            Quando já não esperava que ocorresse uma troca, a mesma acabou por acontecer e, mais uma vez, aposta-se na solução de continuidade. A S-max dá lugar a um Kuga.

                                            Já são muitos Ford's cá em casa, e ainda tentei influenciar para outras escolhas, sem sucesso.
                                            Como já suspeitava desde o início, a escolha recaiu num Kuga, Titanium 1.5 tdci de Junho 2018 com 14km's rodados, cor magnetic.
                                            Boa sorte com o carro novo.
                                            Já deve enjoar tanto Ford, não?
                                            14 km está novo! Nem um test drive a sério deve ter feito.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                              Boa sorte com o carro novo.
                                              Já deve enjoar tanto Ford, não?
                                              14 km está novo! Nem um test drive a sério deve ter feito.
                                              Costuma-se dizer que em equipa que ganha não se mexe. Mas sim, é verdade que se podia mudar de ares.
                                              Tentei influenciar para isso, mas não fui muito bem sucedido, e neste formato o mercado é bem vasto.
                                              Mas tudo conta.
                                              Curioso que o carro de viagem (e agora também dia a dia) tem sido desde 96 sempre Ford, apenas com 2 anos de interupção pelo meio.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu apostava no Dacia Duster.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Ford Kuga em termos visuais mudou muito da geração anterior para a atual e está bem mais bonito, no entanto e a ideia que eu tinha é que para segmento em que se encontra era dos mais caros... Pelos há uns tempos estive a ver e acho que mais caro só o Jeep Renegade.

                                                  Boa sorte com a máquina, eu teria seguido para um Niro ou para um QQ

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X