Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro para a minha senhora - Grande por dentro e pequeno por fora.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Na minha opinião, avaliar conforto devia ser feito se vão 4, ou vão 5 pessoas a bordo

    É que da experiência que vou tendo, 4 pessoas viajam melhor num sedan com 2 bancos traseiros bem esculpidos e ergonómicos, já se forem 5 é um bocado mau porque tem de se fazer concessão com o passageiro do meio e não se encaixa tão bem no banco.
    Posso dizer que a viagem mais desconfortável que fiz com 3 adultos no banco de trás foi numa mercedes CLS, precisamente por causa do formato do banco e da posição das pernas mais flectidas.

    No caso dos MPV a posição mais vertical é boa principalmente quando tens 3 bancos individuais e muito espaço à frente, e é boa quando têm de viajar 3 adultos atrás.
    Quando só vão 2 o que sinto quando ando atrás na S-max é desperdício de espaço num lugar vazio, com consequência de ir demasiado próximo da porta. Apesar de ter muito espaço para esticar as pernas e poder regular a inclinação do banco, a verdade é que é semelhante a ir sentado numa cadeira e não num sofá.

    no caso dos modelos SUV ou tipo a S2AT acabam por estar no meio termo. São melhores que um sedam para levar 5, mas piores para levar 4. Em relação aos de 3 lugares individuais para transportar 4 ganham em posicionamento e largura do assento, mas acabam por perder nas regulações dos bancos.

    Mike, já tiveste sw's e mpv's com banco normal e 3 lugares individuais, por isso de certeza que concordas com o que acabei de referir.
    Tens toda a razão no que diz respeito ao conforto para 4 vs 5 pessoas. Nesse aspecto em particular (5 pessoas) os MPV com lugares individuais, destacam se sempre e, na minha opinião, são melhores que a esmagadora maioria (para não dizer todos) dos segmentos acima.

    Ainda assim, para cumprir com as expectativas há que ir para os MPV paralelos ao segmento D (Sharan , smax, etc).

    Comentário


      Rasec, esquece tudo o que estás a pensar, passa num stand da Suzuki e testa um Vitara 1.4T 4x4 automático.

      Depois se achares "too much", testa o S-Cross.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
        Rasec, esquece tudo o que estás a pensar, passa num stand da Suzuki e testa um Vitara 1.4T 4x4 automático.

        Depois se achares "too much", testa o S-Cross.

        Essa hipótese foi a primeira hipótese q pus aqui. Até ha um usado que cumpre o budget inicial.

        Comentário


          Não conheço sinceramente, vou dar uma olhada quando puder.

          Comentário


            Jeep Renegade, ou até quem sabe um Compass com um bom desconto?

            Comentário


              Apanhei vários jeep nas rent a car nos EUA, são o pior entulho que há, nem os americanos gostam deles, não entendo como cá são quase produto premium [emoji23][emoji23]

              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
              Jeep Renegade, ou até quem sabe um Compass com um bom desconto?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                Apanhei vários jeep nas rent a car nos EUA, são o pior entulho que há, nem os americanos gostam deles, não entendo como cá são quase produto premium [emoji23][emoji23]
                Também não morro de amores por eles, foi apenas uma sugestão pelo tipo de carro em si.

                Comentário


                  Mais um voto para o Vitara que o Vrum indicou.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post
                    A tua Grand c-max é de que ano? Tenho uma C-Max e um dos aspectos negativos que na minha opinião tem é aquele que referiste, uma brecagem fraca, pelos vistos não melhoraram nesse aspecto.

                    Enviado do meu P01M através do Tapatalk
                    De 2017

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                      Mais um voto para o Vitara que o Vrum indicou.
                      Para mim o maior problema dos Suzuki são a grande desvalorização que levam, são carros que praticamente não têm procura em 2ª mão, pois a malta nem se lembra que eles existem e no meu caso especifico e de muita gente é que não existem stands e oficinas perto do local de residência pois a rede de concessionários está muito reduzida, eu por exemplo não tenho um stand da Suzuki a menos de 80-90km de casa.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                        Para mim o maior problema dos Suzuki são a grande desvalorização que levam, são carros que praticamente não têm procura em 2ª mão, pois a malta nem se lembra que eles existem e no meu caso especifico e de muita gente é que não existem stands e oficinas perto do local de residência pois a rede de concessionários está muito reduzida, eu por exemplo não tenho um stand da Suzuki a menos de 80-90km de casa.
                        Concordo. Por acaso aqui à beira (Guimarães) há um concessionário partilhado com a Seat. No entanto é marca que nunca me lembro que existe quando vou à procura de um carro e o meu sogro até tem um Vitara. [emoji23]
                        Mas estive a ver o site deles por curiosidade e até já têm 2 híbridos, o Swift e o Ignis.

                        E os Vitara a gasolina (só tem essa motorização disponível) devem beber pouco... [emoji848]

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                          Para mim o maior problema dos Suzuki são a grande desvalorização que levam, são carros que praticamente não têm procura em 2ª mão, pois a malta nem se lembra que eles existem e no meu caso especifico e de muita gente é que não existem stands e oficinas perto do local de residência pois a rede de concessionários está muito reduzida, eu por exemplo não tenho um stand da Suzuki a menos de 80-90km de casa.
                          É verdade.

                          Por isso é que sugeri o Vitara... usado! Assim alguém já levou com a grande ripada. Novo é um carro que custa a comprar.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                            É verdade.

                            Por isso é que sugeri o Vitara... usado! Assim alguém já levou com a grande ripada. Novo é um carro que custa a comprar.
                            Estive agora a dar uma vista de olhos nos sites de costumo e de 2015 para cima não apanhas um , abaixo de 2015 não sei porque não vi.

                            Comentário


                              Experimentem fazer um périplo pela Lisboa antiga, cais de Sodré etc e mudam de perspectiva quanto à utilidade dos SUV

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                Definitivamente um pequeno SUV é a escolha acertada para a vivência de mete ovo tira ovo, mete carrinho tira carrinho!


                                Eu deixo esta sugestão:

                                Suzuki Vitara 1.4L BoosterJet AUT. 4x4
                                https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8LRZIH.html

                                Deve ser um carro terrível de vender pelo que acredito que consegues forçar uma proposta e meter dinheiro ao bolso.

                                Pela tua descrição vai ser carro de cidade e sujeito a alguma “tortura”. Este não dará muita pena!
                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                Estive agora a dar uma vista de olhos nos sites de costumo e de 2015 para cima não apanhas um , abaixo de 2015 não sei porque não vi.

                                Havia este que pus no link acima e parece que já se foi!

                                Se calhar não era tão difícil de vender assim...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                  Havia este que pus no link acima e parece que já se foi!

                                  Se calhar não era tão difícil de vender assim...
                                  Lá está, são carros raros e pela minha experiência vendem-se em rápido.

                                  Porque não há concorrência e embora só haja 1 ou 2 interessados (em cada 100 compradores de usados), eles vão lutar pela espécie única

                                  Aconteceu-me isso com a minha Touran 1.4 Tsi, só recebi 3 propostas, mas os 3 definharam-se para ficar com o carro

                                  Comentário


                                    Comentário


                                      [emoji848][emoji848]

                                      Não percebi.
                                      Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post

                                      Comentário


                                        Referencia ao Dr. Who.

                                        Comentário


                                          Então Rasec essas ideias já assentaram em alguma coisa, ou ainda há muitas duvidas?

                                          Comentário


                                            Se estás a pensar comprar a gasolina, estou como o Vrumm: mais vale comprares um usado recente, pois alguém já apanhou a mega pancada.

                                            E mesmo assim a oferta deve ser escassa: deves contudo conseguir arranjar CMAX, 2008, 3008 ou eventualmente um C3 Suvizado. Há um que gosto particularmente e que tem recebido imensos elogios, sobretudo pelo conforto: o Citroen C4 Cactus.

                                            Uma vez que esse carro vai andar com crianças eu elegeria como critério de decisão a classificação EURONCAP.

                                            Boa sorte e depois deixa-nos o teu feedback.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                              Então Rasec essas ideias já assentaram em alguma coisa, ou ainda há muitas duvidas?

                                              Estive de férias até hoje, não vi nada excepto carros na rua e net...

                                              Mas a Maria parece mais inclinada para um citadino, hoje virou-se e disse "Olha este Golf aqui está óptimo".... era um Polo...


                                              Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                              Se estás a pensar comprar a gasolina, estou como o Vrumm: mais vale comprares um usado recente, pois alguém já apanhou a mega pancada.

                                              E mesmo assim a oferta deve ser escassa: deves contudo conseguir arranjar CMAX, 2008, 3008 ou eventualmente um C3 Suvizado. Há um que gosto particularmente e que tem recebido imensos elogios, sobretudo pelo conforto: o Citroen C4 Cactus.

                                              Uma vez que esse carro vai andar com crianças eu elegeria como critério de decisão a classificação EURONCAP.

                                              Boa sorte e depois deixa-nos o teu feedback.
                                              Boa dica essa da EURONCAP, nem tinha pensado nisso.

                                              Hoje vi um C4 Spacetourer em azul escuro e gostei, nem conhecia esse modelo... Não dá para acompanhar tudo o que é opção no mercado, é um trabalho a tempo inteiro.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                Estive de férias até hoje, não vi nada excepto carros na rua e net...

                                                Mas a Maria parece mais inclinada para um citadino, hoje virou-se e disse "Olha este Golf aqui está óptimo".... era um Polo...




                                                Boa dica essa da EURONCAP, nem tinha pensado nisso.

                                                Hoje vi um C4 Spacetourer em azul escuro e gostei, nem conhecia esse modelo... Não dá para acompanhar tudo o que é opção no mercado, é um trabalho a tempo inteiro.
                                                É a antiga Picasso. Um familiar meu comprou há quinze dias e gostei do carro.

                                                Como veículos 100% familiares acho que os MPV ainda são a melhor opção, mais versáteis que os SUV que acabam por fazer concessões a aspectos práticos em detrimento do estilo.

                                                Comentário


                                                  O C4 spacetourer é um verdadeiro espectaculo!

                                                  É dos poucos que me ficou atravessado quando adquiri uma tipica SW segmento-c. E foi mesmo por uma questão de negócio em si.

                                                  Comentário


                                                    Por acaso não sou apreciador, dessa versão. Já a de 7 lugares gosto.

                                                    Comentário


                                                      Fui ao configurador da Citroen e só tem caixa manual... mais um modelo para o "lixo"

                                                      Comentário


                                                        Impossivel... o grupo PSA tem a EAT6... um pouco por toda a gama

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                          Impossivel... o grupo PSA tem a EAT6... um pouco por toda a gama
                                                          Até tem a EAT8 disponível. Só que só está disponível com o combustível do demo.

                                                          Comentário


                                                            A sério? Não fazia ideia.

                                                            Mas o carro é muito fixe. Só o facto de ter os bancos separados atras e manter umas dimensões totais relativamente compactas.

                                                            Depois como hoje os suv vendem mais que os monovolume, acaba por ser mais barato.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                              Estive de férias até hoje, não vi nada excepto carros na rua e net...

                                                              Mas a Maria parece mais inclinada para um citadino, hoje virou-se e disse "Olha este Golf aqui está óptimo".... era um Polo...




                                                              Boa dica essa da EURONCAP, nem tinha pensado nisso.

                                                              Hoje vi um C4 Spacetourer em azul escuro e gostei, nem conhecia esse modelo... Não dá para acompanhar tudo o que é opção no mercado, é um trabalho a tempo inteiro.
                                                              O que me faz confusão aí é a multiplicidade de conceitos em confronto. Torna-se mto mais complexo escolher um carro qdo os elegiveis são 70% de todos os carros disponíveis no mercado.

                                                              Diria por isso que em primeiro lugar ajudaria escolher o conceito que se pretende. E já agora definir um tecto orçamental.

                                                              Digo-te já que recentemente andei a ver quer o Polo quer o Fiesta, não para comprar mas pq estavam no stand qdo fui ver outros modelos.

                                                              Em ambos os casos a mala é pequena para carrinhos de bebé, por muito compactos que sejam.

                                                              Diria que para segundo carro com crianças e com conforto obviamente, convém pelo menos um segmento C.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X