Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alternativas a 330d E92.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    20 mil euros por carros com 200 mil km e mais de 10 anos

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
      20 mil euros por carros com 200 mil km e mais de 10 anos
      Até pode ser um excelente negócio, mas há sempre que contar com avarias que podem sair mais caro que num carro " normal " . Mais numa de margem de segurança digo eu.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
        Tem um colega estranho [emoji16][emoji16]
        Mas a dica do GPL... Bem pensado, é uma solução de menor custo
        Sim o " problema " é que um kit de GPL para um 330i ronda os 2000 euros, em 2009. Actualmente deve estar mais barato creio eu.

        O meu colega era simples, ele aos fins de semana ia frequentemente à terra com família e carga daí o ZX ser mais adequado e confortável, para alem do muito menor custo em combustível claro.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
          A cena do gajo é mais Diesel, porque carro a gasolina, rotações e emoção já teve com o Type-R.

          Ele quer uma coisa mais "all-rounder" sem ter de se chatear, de preferência com consumos comedidos e sem muita coisa "R", mas quer manter a desportividade e o andamento.

          Sobre carros com andamentos acelerados, este carro vai ter algum "andamento acelerado".

          Há ai uns bons 330ds à venda, mas tudo a pagar IUC novo, não é um elemento eliminatório, mas podendo ter um de IUC antigo, preferencialmente M57, melhor ainda! O 335d é algo que não faz parte do panorama, porque a oferta de 335d é maior que de 330d, mas o rapaz já foi ver dois 335ds e não acha piada à condução daquilo.
          Bem ok, tendo em conta os entendidos, a filosofia BMW encaixa nesse teu amigo agora a cena é, ele quer 330d mas não acha piada ao 335d ? É curioso. Qual a razão? é rápido de mais? é pouco linear ?

          Comentário


            #35
            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6577708349
            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#76fa257e01

            Comentário


              #36
              Peugeot 407 coupé de 200CV??


              Não sei é se saiu com caixa manual

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Next Ver Post
                Também eu em tempos andei a ver esse tipo de carros antes do imposto novo para substituir o A4 e não existiam muitos não mas depois cheguei à conclusão que não vale a pena ia ficar com um carro mais velho e com mais quilómetros para ter mais potencia prefiro quando trocar ir para um Audi A6 ou um 520d de 2014/2016
                Não é por acaso que se vêm cada vez mais carros antigos restaurados.

                Um carro pre 2007, com uma revisão de A a Z pode representar uma alternativa válida à compra de carro novo. Bem sei que a segurança é diferente e os gadgets idem, mas depende do segmento que se esteja a falar.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Sim o " problema " é que um kit de GPL para um 330i ronda os 2000 euros, em 2009. Actualmente deve estar mais barato creio eu.

                  O meu colega era simples, ele aos fins de semana ia frequentemente à terra com família e carga daí o ZX ser mais adequado e confortável, para alem do muito menor custo em combustível claro.
                  Pergunto eu: há kit GPL para esse motor?

                  P.e. Para o 116i LCI (injeção directa) não há. A explicação que a oficina me deu é que sendo um motor pouco frequente, não houve um fabricante a produzir um kit específico para o mesmo.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Pergunto eu: há kit GPL para esse motor?

                    P.e. Para o 116i LCI (injeção directa) não há. A explicação que a oficina me deu é que sendo um motor pouco frequente, não houve um fabricante a produzir um kit específico para o mesmo.
                    Bem não sei mas esse motor anterior a 2007 já é de injecção directa?

                    Aqui no fórum há o user Panda4x4 que tem um Panda twinair 0.9 turbo em que foi o 1º em Portugal a criar um kit para esse motor. Tiveram de criar tudo de raiz.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Bem ok, tendo em conta os entendidos, a filosofia BMW encaixa nesse teu amigo agora a cena é, ele quer 330d mas não acha piada ao 335d ? É curioso. Qual a razão? é rápido de mais? é pouco linear ?
                      Foi explicado. Não gosta de automáticos.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
                        20 mil euros por carros com 200 mil km e mais de 10 anos
                        Sempre a mesma conversa.
                        Não se cansam...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Bem não sei mas esse motor anterior a 2007 já é de injecção directa?

                          Aqui no fórum há o user Panda4x4 que tem um Panda twinair 0.9 turbo em que foi o 1º em Portugal a criar um kit para esse motor. Tiveram de criar tudo de raiz.
                          Não percebi a que motor te referes...

                          Se for o do série 1, os de 122cv são da injeção directa. Os outros 1.6 anteriores são de injeção indirecta. O restyling foi algures em 2007.

                          O 30i desconheço...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
                            Não é por acaso que se vêm cada vez mais carros antigos restaurados.

                            Um carro pre 2007, com uma revisão de A a Z pode representar uma alternativa válida à compra de carro novo. Bem sei que a segurança é diferente e os gadgets idem, mas depende do segmento que se esteja a falar.
                            Eu percebo a opinião do Next mas a tua tambem. E depois, claro, as características de conforto, comportamento e espaço e qualidade nada têm a ver com carros novos ou velhos. Já a segurança passiva nos mais antigos sim, embora em meados dos anos 2000 já era muito bom neste nivel.

                            E claro, os gadjets, mas um carro com 10 ou 15 anos bem equipado na altura, para mim é mais que suficiente para os dias de hoje, mesmo nos segmentos altos.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              Não percebi a que motor te referes...

                              Se for o do série 1, os de 122cv são da injeção directa. Os outros 1.6 anteriores são de injeção indirecta. O restyling foi algures em 2007.

                              O 30i desconheço...
                              Pois a dúvida era relativamente ao 30i. Se for de injecção indirecta calculo que haja a GPL, acho até que já vi alguns com autocolante.

                              Comentário


                                #45
                                Carros desse segmento com esses motores (diesel 3.0 6 cilindros) não são assim tão comuns.

                                Além do mais arranjar um pre-iuc, com mais de 11 anos, bom estado acaba por ser uma procura de agulha num palheiro.

                                Eu ia ver os E60 30d, CLS 320cdi, W211 FL 320cdi ou então ia para uma coisa bem mais recente (F30 25d B47 ou mesmo um C Coupe / E Coupe 250CDI).



                                Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
                                  20 mil euros por carros com 200 mil km e mais de 10 anos
                                  Melhor gastar 20k num utilitário novo.

                                  Atenção, não estou a criticar nem uma, nem outra abordagem. Para mim, no meio está a virtude. Jamais gastava 20000€ num utilitário novo, mas tb dificilmente comprava um 330d por estes preços.

                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Epá espera aí, ele não é capaz de arrotar com 600 euros de IUC mas quer um carro anterior a 2007 ? Ainda para mais 330d? Não vou dizer que é um suicídio obviamente, mas, se calhar é um bocado arriscado ou não? Claro que as avarias podem existir ou não e os 600 de IUC seriam garantidos mas.....ele que veja se não é demasiado em cima da linha.

                                  De qualquer forma ele que arranje mas é um 330i em vez de D..... A GPL já agora. Olha que por vezes encontram-se excelentes negócios mas o que disse acima mantem-se válido obviamente. É mais porque eu, que sou " anti diesel " me faz confusão vir de um motor a gasolina como o do type R para um D

                                  Mas tive um colega que aos dias de semana andava de Type R e ao fim de semana de ZX 1.5D.
                                  Nunca foi dito que o IUC era eliminatório, mas é um factor de muito peso. Todos os anos ter de arrotar quase 700€ por um imposto custa a qualquer um.

                                  As avarias e afins não têm peso para ele, por isso é que anda a fugir do 335d, por causa da caixa automática e do bi-turbo, um 330d manual é um carro relativamente acessível de manter, tirando a quantidade de óleo do motor, tudo o resto é igual a muitos Turbo-Diesel comuns do mercado, não tem nada de "engenhoso" ou estranho. A versão de 231cv, com o M57, é um bloco muito fiável.

                                  O problema aqui foi ver um carro desses num estado invejável (detalhado inclusive com protecção cerâmica), cujo proprietário era extremamente cuidadoso, com as revisões tudo em dia, notava-se que era uma pessoa que tinha uma paixão fora do comum por carros e pelo carro, e a pagar IUC antigo e nacional, ora, o rapaz ficou com a cabeça centrada naquilo, mas o dono desistiu da venda. O meu amigo já lhe ofereceu mais dinheiro pelo carro, mas o gajo não está a facilitar.

                                  A procura de um carro destes não é grande, porque as pessoas associam um 330d com 12 anos a problemas e afins, mas o problema de ter um "unicórnio" é este, quando aparece alguém que quer o carro, essa pessoa quer mesmooo o carro, porque quem anda no mercado destes carros, sabe bem aquilo que quer e quem vende, sabe bem aquilo que tem. Eu já andei de 330d E92 manual e para mim é dos melhores carros que se pode ter como all-rounder.

                                  Comentário


                                    #47
                                    então as avarias TÊM peso para ele (até pelo facto do 35d só ter saído com caixa automática, penso). quanto aos anúncios que êm postado, acho que eu já os postei todos ontem.

                                    kit gpl para o 330i há, é um kit normal. andava aqui há poucas semanas um de 2005, penso, com kit gpl abaixo dos 15 mil, mesmo assim muito caro. diziam que iria logo embora, mas ainda demorou. não sei e ainda estará. se calhar por 12 tinha tido mais sorte.

                                    edit: o A5 3.0 da página anterior tem seguro ativo ainda. data de matrícula de 1 de junho de 2007. cor prata gelo (ou cinza panea, vá, como se diz comummente).
                                    Editado pela última vez por caditonuno; 23 September 2018, 14:54.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
                                      Não é por acaso que se vêm cada vez mais carros antigos restaurados.

                                      Um carro pre 2007, com uma revisão de A a Z pode representar uma alternativa válida à compra de carro novo. Bem sei que a segurança é diferente e os gadgets idem, mas depende do segmento que se esteja a falar.
                                      Sim claro também depende de encontrar um bom negócio é como eu digo já tive a procura desse tipo de carros mais potentes antes de 2007 e não é fácil arranjar um que esteja em excelentes condições mas claro que com paciência se consegue mas no meu caso e já que o IUC é o mesmo que pago no A4, prefiro um dia quando trocar um ainda mais recente já com um motor perto dos 200cv´s e com o máximo equipamento possível a um preço justo na ordem dos 20k

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                        Melhor gastar 20k num utilitário novo.

                                        Atenção, não estou a criticar nem uma, nem outra abordagem. Para mim, no meio está a virtude. Jamais gastava 20000€ num utilitário novo, mas tb dificilmente comprava um 330d por estes preços.


                                        Nunca foi dito que o IUC era eliminatório, mas é um factor de muito peso. Todos os anos ter de arrotar quase 700€ por um imposto custa a qualquer um.

                                        As avarias e afins não têm peso para ele, por isso é que anda a fugir do 335d, por causa da caixa automática e do bi-turbo, um 330d manual é um carro relativamente acessível de manter, tirando a quantidade de óleo do motor, tudo o resto é igual a muitos Turbo-Diesel comuns do mercado, não tem nada de "engenhoso" ou estranho. A versão de 231cv, com o M57, é um bloco muito fiável.

                                        O problema aqui foi ver um carro desses num estado invejável (detalhado inclusive com protecção cerâmica), cujo proprietário era extremamente cuidadoso, com as revisões tudo em dia, notava-se que era uma pessoa que tinha uma paixão fora do comum por carros e pelo carro, e a pagar IUC antigo e nacional, ora, o rapaz ficou com a cabeça centrada naquilo, mas o dono desistiu da venda. O meu amigo já lhe ofereceu mais dinheiro pelo carro, mas o gajo não está a facilitar.

                                        A procura de um carro destes não é grande, porque as pessoas associam um 330d com 12 anos a problemas e afins, mas o problema de ter um "unicórnio" é este, quando aparece alguém que quer o carro, essa pessoa quer mesmooo o carro, porque quem anda no mercado destes carros, sabe bem aquilo que quer e quem vende, sabe bem aquilo que tem. Eu já andei de 330d E92 manual e para mim é dos melhores carros que se pode ter como all-rounder.

                                        Sim é verdade, isso não é carro de andar a ser tratado a pontaé. E quando acontece é em 3ª ou 4ª mão para aquele dono que só quer show off mas de resto é tranquilo.

                                        Eu por acaso até tenho mais receio que se avarie um bi massa que uma caixa auto no entanto compreendo o receio já que as caixas auto só são mexidas por quem realmente sabe. E sempre tem menos 1 turbo.

                                        De resto, na tua ultima frase, substitui o D por I E com GPL. Assim sempre é menos 1 turbo , só não sei se tem bi massa e claro, devem ser raros.
                                        Editado pela última vez por EscapeLivre; 23 September 2018, 18:21.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Gmigas vê lá se o teu amigo já viu este, iuc antigo e manual:
                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5f5b40c7cd

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                            Gmigas vê lá se o teu amigo já viu este, iuc antigo e manual:
                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5f5b40c7cd
                                            Boa dica. Resta saber se é nacional! Mas para estar à venda a esse preço, cheira-me a importado.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Não sei se colocaram este aqui mas parece porreiro. Pena os KMS e ser auto (para mim uma vantagem )

                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b63192193d

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X