Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Motores diesel com DPF: como saber que está a ser feita uma regeneração
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por f7ood Ver PostO ambiente agradece
A minha carteira também, onde a Ford me propôs um orçamento de substituição quase 10x do que me custou a remoção.
As marcas que arranjem maneira de não serem uns chupistas no que diz respeito a isto e aí estávamos todos bem. Agora andarem a brincar com a cara dos consumidores é que não obrigado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DelSol Ver PostA minha carteira também, onde a Ford me propôs um orçamento de substituição quase 10x do que me custou a remoção.
As marcas que arranjem maneira de não serem uns chupistas no que diz respeito a isto e aí estávamos todos bem. Agora andarem a brincar com a cara dos consumidores é que não obrigado.
Quando vier já vem tarde mas espero estar cá para ver o dia em que o pessoal que é Chico e manda tirar o filtro tenha direito às viaturas apreendidas, inspecção B e multas a condizer. Podia ser que os engraçados deixassem de o ser.
Comentário
-
Originalmente Colocado por f7ood Ver PostE comprar carros a gasolina que já não têm problemas de DPF? O filtro é uma necessidade para o carro não andar a largar poluentes que têm implicações gravíssimas para a saúde humana.
Quando vier já vem tarde mas espero estar cá para ver o dia em que o pessoal que é Chico e manda tirar o filtro tenha direito às viaturas apreendidas, inspecção B e multas a condizer. Podia ser que os engraçados deixassem de o ser.
Acredito que não deverão dar tantos problemas (ou até nenhuns), mas os carros a gasolina agora também terão de ter FAP/DPF.
Comentário
-
Originalmente Colocado por f7ood Ver PostE comprar carros a gasolina que já não têm problemas de DPF? O filtro é uma necessidade para o carro não andar a largar poluentes que têm implicações gravíssimas para a saúde humana.
Quando vier já vem tarde mas espero estar cá para ver o dia em que o pessoal que é Chico e manda tirar o filtro tenha direito às viaturas apreendidas, inspecção B e multas a condizer. Podia ser que os engraçados deixassem de o ser.
E fazer aproximadamente 40.000 kms por ano, pagas-me tu a gasolina?
O teu discurso é todo muito bonito, ecologia e tal, mas engraçado como esqueces-te dos "Chicos" da indústria que provocam esta situação, dos "Chicos" que transportam a tua comidinha e outros bens diáriamente, e dos "Chicos" com frotas de transportes públicos que certamente poluem mais que aqui o "Chico".
Se as marcas são tão ecológicas e amigas do ambiente, porque criaram um filtro que dá tantas dores de cabeça?
Estás a olhar para a árvore e não vês a floresta.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostAcredito que não deverão dar tantos problemas (ou até nenhuns), mas os carros a gasolina agora também terão de ter FAP/DPF.
Originalmente Colocado por DelSol Ver PostE fazer aproximadamente 40.000 kms por ano, pagas-me tu a gasolina?
Originalmente Colocado por DelSol Ver PostO teu discurso é todo muito bonito, ecologia e tal, mas engraçado como esqueces-te dos "Chicos" da indústria que provocam esta situação, dos "Chicos" que transportam a tua comidinha e outros bens diáriamente, e dos "Chicos" com frotas de transportes públicos que certamente poluem mais que aqui o "Chico".
Se as marcas são tão ecológicas e amigas do ambiente, porque criaram um filtro que dá tantas dores de cabeça?
Estás a olhar para a árvore e não vês a floresta.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DelSol Ver PostE diga-se de passagem, por acaso tens uma moral desgraçada para falar em emissões quando supostamente tens um Classe A45 AMG a emitir 229g/km. Curioso. Troca por um Prius quando puderes.
Fun fact o A emite só mais 50g CO2/km do que um diesel que faça 6,5l/100km.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DelSol Ver PostO que tem a ver? Abre a calculadora e vê os custos. Não vou discutir isto com alguém que aparentemente não tem ideia do custo de vida do português comum.
Continua lá com a tua aula de moralidade ecológica. Mas primeiro olha para o teu umbigo
Não é aula de moral ecológica. É simplesmente ser-se homenzinho suficiente para perceber que há práticas que causam impacto não só a nós mas também aos outros, uma delas é andar com um diesel sem DFP a emitir NOx para os outros.Editado pela última vez por f7ood; 28 September 2018, 16:27.
Comentário
-
Originalmente Colocado por f7ood Ver PostSe compras um carro a diesel tens que estar preparado para aos ~120km trocar o DPF. É como mudar as pastilhas, discos ou correia de distribuição. É uma peça de desgaste do carro. O que é que isto tem mesmo a ver com os custos de vida português ?
Não é aula de moral ecológica. É simplesmente ser-se homenzinho suficiente para perceber que há práticas que causam impacto não só a nós mas também aos outros, uma delas é andar com um diesel sem DFP a emitir NOx para os outros.
Troquei no anterior qashqai aos 220.000kms e vendi o carro a seguir, Depois de largar 2500 euros na nissan.
Agora tenho um A180cdi com 40.000kms. Assim que acabar a garantia e me acender pela primeira vez a luz do DPF nem penso duas vezes, vai logo com os porcos
E nem me venham cá moralistas do ambiente. Eu já paguei uma troca de FAP quando o podia ter removido.
Se se preocupam com o ambiente troquem os carros velhos que andam aí. Aposto o meu c*lhão esquerdo em como um diesel de 2017 sem FAP não deita fumo algum.
Tenho um diesel de 2002 que não deita fumo e anda legal sem FAP, portanto lol
Comentário
-
Originalmente Colocado por Homer Ver PostEstás cheio de trocas de DPF
Troquei no anterior qashqai aos 220.000kms e vendi o carro a seguir, Depois de largar 2500 euros na nissan.
Agora tenho um A180cdi com 40.000kms. Assim que acabar a garantia e me acender pela primeira vez a luz do DPF nem penso duas vezes, vai logo com os porcos
E nem me venham cá moralistas do ambiente. Eu já paguei uma troca de FAP quando o podia ter removido.
Se se preocupam com o ambiente troquem os carros velhos que andam aí. Aposto o meu c*lhão esquerdo em como um diesel de 2017 sem FAP não deita fumo algum.
Tenho um diesel de 2002 que não deita fumo e anda legal sem FAP, portanto lol
Comentário
-
Originalmente Colocado por f7ood Ver PostOutro . Esperemos que as políticas de controlo mudem, porque realmente as mentalidades ainda continuam muito atrasadas. E claro aquele whataboutism impecável!
Já disse: querem reduzir a poluição nas cidades , comecem pelos transportes públicos. Um bus de 1997 polui mais do que quantos diesel de 2017 sem FAP?
Pois..
Comentário
-
Originalmente Colocado por DelSol Ver PostO que tem a ver? Abre a calculadora e vê os custos. Não vou discutir isto com alguém que aparentemente não tem ideia do custo de vida do português comum.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PR43 Ver PostCaro f700d o FAP não é o componente que elimina os óxidos de azoto (NOx), mas estou de acordo que não se deve retirar. Vai lá pesquisar quais são as partículas retidas pelo FAP.
Atenção - Estou de acordo que o FAP tem de lá estar. Quando avariar (se isso acontecer) mete-se outro.Editado pela última vez por f7ood; 28 September 2018, 16:49.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DelSol Ver PostE diga-se de passagem, por acaso tens uma moral desgraçada para falar em emissões quando supostamente tens um Classe A45 AMG a emitir 229g/km. Curioso. Troca por um Prius quando puderes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Homer Ver PostQual foi a parte de "já troquei um fap e paguei" que não percebeste?
Já disse: querem reduzir a poluição nas cidades , comecem pelos transportes públicos. Um bus de 1997 polui mais do que quantos diesel de 2017 sem FAP?
Pois..
Comentário
-
Originalmente Colocado por f7ood Ver PostE... ? Voltaste a comprar diesel por isso deverias estar disposto a comprar outra. É uma peça de desgaste.
Quem vier atrás que feche a porta
Comentário
-
Originalmente Colocado por Homer Ver PostEstás cheio de trocas de DPF
Troquei no anterior qashqai aos 220.000kms e vendi o carro a seguir, Depois de largar 2500 euros na nissan.
Agora tenho um A180cdi com 40.000kms. Assim que acabar a garantia e me acender pela primeira vez a luz do DPF nem penso duas vezes, vai logo com os porcos
E nem me venham cá moralistas do ambiente. Eu já paguei uma troca de FAP quando o podia ter removido.
Se se preocupam com o ambiente troquem os carros velhos que andam aí. Aposto o meu c*lhão esquerdo em como um diesel de 2017 sem FAP não deita fumo algum.
Tenho um diesel de 2002 que não deita fumo e anda legal sem FAP, portanto lol
Comentário
-
Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostUm mata o planeta, o outro mata as pessoas. Não me parece que estejamos a falar de males menores.
CO2 em si, não é toxico. O pior são mesmo as particulas. Para que o problema fosse exclusivo ao CO2, terias que saturar em mais de 1 a 3% todo o ar que respiras.
Comentário
-
Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostUm mata o planeta, o outro mata as pessoas. Não me parece que estejamos a falar de males menores.
Comentário
-
Homer, a evolução não pode ser radical. Seria incomportável se saísse uma lei que dissesse que em 2020 todos os veículos de combustão em circulação tivessem que ter FAP e os que não tivessem, teriam que ser abatidos.
Daí que os FAPs têm sido introduzidos nos diesel aos poucos, e agora começaram nos ottos, de forma que daqui a umas dezenas de anos, deva ser residual a % de veículos de combustão sem FAP.
Se começarmos a reverter esta situação, então em vez de evoluirmos, andamos a regredir na questão ambiental e de saúde pública que são questões prementes nos dias de hoje. Cada um de nós deve fazer a sua parte, acho eu.
P.S. Não vou discutir a tua situação com o QQ e depois a compra de outro diesel porque, além de não ser o tópico para isso, certamente que há muita coisa a considerar.Editado pela última vez por Ecoflex; 28 September 2018, 20:32.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostHome, a evolução não pode ser radical. Seria incomportável se saísse uma lei que dissesse que em 2020 todos os veículos de combustão em circulação tivessem que ter FAP e os que não tivessem, teriam que ser abatidos.
Daí que os FAPs têm sido introduzidos nos diesel aos poucos, e agora começaram nos ottos, de forma que daqui a umas dezenas de anos, deva ser residual a % de veículos de combustão sem FAP.
Se começarmos a reverter esta situação, então em vez de evoluirmos, andamos a regredir na questão ambiental e de saúde pública que são questões prementes nos dias de hoje. Cada um de nós deve fazer a sua parte, acho eu.
P.S. Não vou discutir a tua situação com o QQ e depois a compra de outro diesel porque, além de não ser o tópico para isso, certamente que há muita coisa a considerar.
Basicamente, é como quando foi implementado o catalisador, o airbag, o abs, os cintos de segurança, 3ª luz de stop... etc, sempre de forma gradual.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário