Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolher carro para comprar e troca do atual

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por BrunoCardoso Ver Post
    E anda dentro de que preços esse? stand com garantia e menos de 200mil kms
    O problema é esse, muitos como tu andam com demasiado medo da barreira psicológica dos 200 mil KM . Daí que há muitos com KMs martelados ....

    E mesmo que sejam por ex 180 mil km reais, há boa probabilidade de por ex teres de trocar amortecedores , entre outros componentes de desgaste....outro exemplo é o volante bi-massa e embraiagem.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
      A receita do costume Desportivo...Diesel... o trio alemão do costume nos seus segmentos C/D, meia duzia de milhares de euros e uma porrada de km provavelmente importado

      Tudo para correr bem, avança com o que tiver mais potência, de certo serás a inveja da aldeia.
      e esqueceste-te dos problemas de motor que todos trazem, à exceção do CLK. com sorte os audis de 2006 já terão o problema das cabeças (B na altura, presumo) resolvidas, mas nunca é de fiar muito...

      Comentário


        #33
        Às vezes nem são problemas de motor o que mete mais medo a quem anda apertado de dinheiro. Ainda no outro dia fui à BMW pedir um orçamento para reparar ambos os braços mecânicos do cinto de segurança do E92, e o valor era de 740€
        Achei um valor estupidamente alto e se calhar não me compreenderam correctamente, pois eu só queria umas "garras" novas e não o mecanismo completo. Mas adiante, já lá tinha perdido demasiado tempo e segui caminho. Parece que desligar fusíveis também não funciona porque iria afectar outro sistema qualquer...

        Qualquer dia são as borrachas isolantes do pára-brisas que terão de ser substituídas, e o próprio pára-brisas também já está um bocado picado e vai ter de ir...
        A forra do pilar A do lado do condutor também já está presa por apenas um ou dois pontos, e uma nova é super-cara. Para já está bem presa pelos encaixes, mas a cola já perdeu efeito. Uma forra de pilar nova também é um balúrdio.

        Isto para dizer que comprar um carro a rondar os 200k km (o meu foi comprado aos 161k) pode trazer um leque completo de reparações a fazer, nem que seja substituir tubagens ressequidas, peças enferrujadas. Já nem vou falar de amortecedores e afins...

        Comentário


          #34
          Diesel desportivo?

          Se é pra ser desportivo porque não um otto?

          Comentário


            #35
            Tudo verdade, mas sao coisas que so se conseguem evitar comprando mesmo novo, o meu comprei com 173 mil km ainda so troquei embareagem e bomba de agua, de resto pneus e pouco mais umas lampadas e filtros e oleos de direçao e motor e escovas dos para brisas. Agora logicamente que para um BMW sao tudo coisas mais caras isso naturalmente, um carro em segunda mao é sempre um carro que ja tem uso e anos e pode precisar de algo nunca sabemos ao certo se sim ou nao.
            Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
            Às vezes nem são problemas de motor o que mete mais medo a quem anda apertado de dinheiro. Ainda no outro dia fui à BMW pedir um orçamento para reparar ambos os braços mecânicos do cinto de segurança do E92, e o valor era de 740€
            Achei um valor estupidamente alto e se calhar não me compreenderam correctamente, pois eu só queria umas "garras" novas e não o mecanismo completo. Mas adiante, já lá tinha perdido demasiado tempo e segui caminho. Parece que desligar fusíveis também não funciona porque iria afectar outro sistema qualquer...

            Qualquer dia são as borrachas isolantes do pára-brisas que terão de ser substituídas, e o próprio pára-brisas também já está um bocado picado e vai ter de ir...
            A forra do pilar A do lado do condutor também já está presa por apenas um ou dois pontos, e uma nova é super-cara. Para já está bem presa pelos encaixes, mas a cola já perdeu efeito. Uma forra de pilar nova também é um balúrdio.

            Isto para dizer que comprar um carro a rondar os 200k km (o meu foi comprado aos 161k) pode trazer um leque completo de reparações a fazer, nem que seja substituir tubagens ressequidas, peças enferrujadas. Já nem vou falar de amortecedores e afins...

            Comentário


              #36
              Falo em 200 mil por ser carros a gasoleo porque a gasolina nao iria querer com mais de 160 mil, mas sim isso pode acontecer ha que estar atento sao carros em segunda mao....
              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              O problema é esse, muitos como tu andam com demasiado medo da barreira psicológica dos 200 mil KM . Daí que há muitos com KMs martelados ....

              E mesmo que sejam por ex 180 mil km reais, há boa probabilidade de por ex teres de trocar amortecedores , entre outros componentes de desgaste....outro exemplo é o volante bi-massa e embraiagem.

              Comentário


                #37
                Esse é outro mito.

                Já lá vai o tempo em que os carros a diesel eram mais fiáveis que a maioria dos carros a gasolina. Especialmente quando a gasolina eram a carburadores, que desafinavam, platinados, etc

                Não sei quem te disse que mais vale um diesel com 200 mil actual, que um gasolina com 160 mil. Mas quem te disse, disse mal.

                Comentário


                  #38
                  De todos os que ele falou, creio que o 320D de 163cv se enquadra como carro fiável. Não conheço grandes problemas nestes carros.

                  Obviamente que este carro de desportivo, não tem nada, mas não deixa de ser um bom carro.

                  Se estes carros com 200.000km já requerem uma atenção especial? Claro, a nível de suspensão, sistema de refrigeração, etc.

                  Embraiagem? Se foi bem utilizada, ainda dura mais uns 100.000km.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                    De todos os que ele falou, creio que o 320D de 163cv se enquadra como carro fiável. Não conheço grandes problemas nestes carros.

                    Obviamente que este carro de desportivo, não tem nada, mas não deixa de ser um bom carro.

                    Se estes carros com 200.000km já requerem uma atenção especial? Claro, a nível de suspensão, sistema de refrigeração, etc.

                    Embraiagem? Se foi bem utilizada, ainda dura mais uns 100.000km.
                    Sim com certeza, bem tratado acho que a maioria dos carros com 200 mil KM estarão prontos para outros tantos.

                    A única coisa que me assusta mais neste tipo de motores turbodiesel é o preço do bimassa+embraiagem e do FAP caso haja azar mas como foram à partida carros de algumas viagens grandes talvez isso não seja tanto uma preocupação, quando comparando com pequenos citadinos diesel que passaram a vida na cidade alguns deles.
                    Mas quanto à embraiagem e bi-massa, enfim, um conjunto destes para ser bom, tem que ser caro. Transmissões mais baratas existem e nota-se bem a diferença no manuseamento, durabilidade, etc.

                    Só um pormenor : esse 20d 163 não é daqueles que partia a corrente ou isso é os de 177 ?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Sim com certeza, bem tratado acho que a maioria dos carros com 200 mil KM estarão prontos para outros tantos.

                      A única coisa que me assusta mais neste tipo de motores turbodiesel é o preço do bimassa+embraiagem e do FAP caso haja azar mas como foram à partida carros de algumas viagens grandes talvez isso não seja tanto uma preocupação, quando comparando com pequenos citadinos diesel que passaram a vida na cidade alguns deles.
                      Mas quanto à embraiagem e bi-massa, enfim, um conjunto destes para ser bom, tem que ser caro. Transmissões mais baratas existem e nota-se bem a diferença no manuseamento, durabilidade, etc.

                      Só um pormenor : esse 20d 163 não é daqueles que partia a corrente ou isso é os de 177 ?
                      Não. O 20d 163cv é a última versão do M47, antecessor do famoso N47 que referes.

                      Este bloco equipou os primeiros E46 320D E46 136cv (1998-2001), famosos pela sua bomba injetora, que avariava à volta dos 200kkm.

                      De seguida equipou os E46 320D E46 150cv (2001-2005), já com sistema common-rail, resolveu os problemas de bomba injetora do anterior modelo. O único grande problema destes motores foi o turbo, que nas primeiras unidades, simplesmente partia. Também era aconselhável remover as borboletas da admissão, para não correr o risco de não serem engolidas pelo motor (como aconteceu a muita gente).

                      O último M47, supostamente terá estes problemas todos corrigidos, pelo menos não tenho ouvido falar destes casos. Só não sei se este modelo tem FAP ou não.

                      Comentário


                        #41
                        Ah ok, thanks. Pensei que o 163 já fosse o N47.

                        Bom então nesse caso melhor ainda.

                        Comentário


                          #42
                          o problema desses de 163 é que já começão a ser carros com mais de 10 anos em cima

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X