Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda 3 (2019)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sem duvida. Equilibrio de proporções perfeito. Coisa nada fácil para um sedan neste segm.

    Já o Hatch ficou demasiado radical com aquela traseira em curva e aquela chapa toda atrás + a area vidrada acanhadíssima , que inevitavelmente lembra uma corcunda.

    Editado pela última vez por ARMIC; 27 February 2019, 10:36.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
      Pior do que o gasolina, é o diesel, 30.000€ o mais barato!
      32 com pm e o pack de 1000 euros.

      E a opção de não ter jante de 17

      Comentário


        O Hatch na minha opinião resulta melhor ao natural. Eu gostei bastante.

        Comentário


          A estes preços não têm hipotese imo

          Comentário


            O sedan é só mais um. Já o hatch tem um design com personalidade.
            Ouvi falar de um rumor qualquer sobre uma versão turbo awd, isso confirma-se?

            Comentário


              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
              O sedan é só mais um. Já o hatch tem um design com personalidade.
              Ouvi falar de um rumor qualquer sobre uma versão turbo awd, isso confirma-se?
              Deve confirmar porque eu penso que já vi uma imagem do sistema AWD em qualquer lado...

              Comentário


                Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                Deve confirmar porque eu penso que já vi uma imagem do sistema AWD em qualquer lado...


                o 2L

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                  o 2L
                  Foi aqui que vi.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                    Deve confirmar porque eu penso que já vi uma imagem do sistema AWD em qualquer lado...
                    apagar

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                      O sedan é só mais um. Já o hatch tem um design com personalidade.
                      Ouvi falar de um rumor qualquer sobre uma versão turbo awd, isso confirma-se?
                      Não deixa de ser verdade, mas é á força de ser esquisito.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                        O sedan é só mais um. Já o hatch tem um design com personalidade.
                        Ouvi falar de um rumor qualquer sobre uma versão turbo awd, isso confirma-se?
                        Ok, entendo mas o "ser diferente" não significa que o sedan não tenha linhas mais harmoniosas e mais bem concebidas no que às proporções diz respeito.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                          O sedan é só mais um. Já o hatch tem um design com personalidade. Ouvi falar de um rumor qualquer sobre uma versão turbo awd, isso confirma-se?
                          O Prius também tem personalidade. Não se confunde com nada. Deduzo que seja bonito.

                          Comentário


                            Comentário


                              Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                              O Prius também tem personalidade. Não se confunde com nada. Deduzo que seja bonito.
                              Não leves a mal, mas confundes a estrada de beira com a beira da estrada.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                Não leves a mal, mas confundes a estrada de beira com a beira da estrada.
                                Só peguei na afirmação dele; o princípio é o mesmo e, efectivamente, o Mazda 3 tem alguns problemas na traseira. Ter personalidade ou ser diferente não significa ser bonito.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                  O sedan é só mais um. Já o hatch tem um design com personalidade.
                                  Ouvi falar de um rumor qualquer sobre uma versão turbo awd, isso confirma-se?
                                  AWD sim, mas não é turbo.
                                  Para já a versão AWD só estará associada ao novo motor Skyactiv-x que chega mais para o final do ano. Não tem turbo mas tem um mini-compressor, que só serve para manter pressão do ar a um determinado nível.

                                  Comentário


                                    No outro tópico saiu esta imagem que não sei bem que modelo é ao certo mas esta solução, atendendo á similitude de linhas, seria bem mais equilibrada no seu todo, criando menos anticorpos em boa parte de potenciais clientes que não engole facilmente aquela traseira meio estranha.

                                    Comentário


                                      Relativamente ao aspeto do Mazda3, só mesmo vendo ao vivo que o carro não é o mais fotogénico. Do que tenho lido, ao vivo é mais atractivo.
                                      Só tive alguns encontros fugazes com algumas unidades na estrada, pelo que ainda carece de uma avaliação mais aprofundada.

                                      Mas indo ao elefante na sala, a traseira do hatch. Tive oportunidade de ver o concept Kai ao vivo, e esta solução estava magistralmente conseguida.
                                      Como costuma acontecer, na transição para a produção perde-se sempre um pouco — faltam as rodas maiores do concept para servir de contraponto ao mar de chapa, por exemplo.

                                      Também acho que a superfície vidrada lateral é muito pequena (deve ser cavernoso nos bancos de trás), mas aquela larga superfície ininterrupta entre o pilar C e a carroçaria está com uma execução excelente, fluindo harmoniosamente, e para isso, muito contribui o pronunciado "kick" de remate da área vidrada.
                                      Em todos os shops que já vi (tentando definir uma maior área vidrada), acaba por gerar novos "problemas", não só nessa superfície, cuja fluidez sofre um corte mais abrupto na transição do volume superior para o inferior da carroçaria, como afecta a relação entre o "kick" e o seu prolongamento virtual em direcção ao spoiler traseiro.
                                      Ou seja, as photoshopadas teriam de ser bem mais profundas para acertar o restante desenho aos novos contornos da área vidrada.

                                      É um problema de resolução complexa. Captou o meu interesse.
                                      Considerando os resultados dos shops, continuo a achar que a solução da Mazda ainda é a melhor conseguida em coesão, apesar de achar que o predomínio da estética sobre aspetos mais práticos de utilização do automóvel mereça crítica, já que se trata de um cinco portas.
                                      Do meu ponto de vista, acho que este Mazda 3 é a "reencarnação" dos 323 F da década de 90 — cinco portas, mas desenhado como se tivesse só duas.

                                      Estou a adorar é a modelação daquela superfície lateral ininterrupta da dianteira até à traseira e de cima para baixo.
                                      Os tipos demoraram dois anos para conseguir industrializar uma superfície com uma geometria extremamente sofisticada e complexa, sem um vinco à vista. A forma como a luz se comporta naquela suave concavidade lateral é intrigante e fascinante.
                                      Nos concepts RX Vision e Coupe Vision o efeito é ainda mais dramático, mas kudos para a Mazda por ter conseguido industrializar uma solução que tinha tudo para correr mal.
                                      Aquela superfície não surgiu num sketch, é tudo obra saída diretamente das mãos dos modeladores, ou o termo correcto será mesmo escultores.

                                      A Mercedes gaba-se da sua Sensual Purity, que estão a acabar com os vincos e tal. Meninos! Que ponham os olhos na Mazda. Está a léguas de distância, tanto a nível conceptual como de execução.

                                      Comentário





                                        De facto do concept para o real perde-se algo de fundamental que são as proporções. bem mais esguio no 1º caso.

                                        É preciso dar mt atenção a este fator pq depois dá no que dá e neste caso mais radical acaba por ser ainda mais perigoso.

                                        Resta pois ver ao vivo

                                        Comentário


                                          O carro parece excelente mas o preço mata qualquer possibilidade de sucesso em PT, o preço parece estar ao nivel dos germanicos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por pepinto Ver Post
                                            https://www.sapo.pt/noticias/motores...25c905d939e3bb

                                            Ouch... Estes preços ...

                                            A nossa fiscalidade não perdoa. Tuga só pode comprar carro de baixa cilindrada...
                                            Vai chegar o dia em que o governo vai colocar isto mais justo e começar a taxar pela potencia e ai já ninguem se fica a rir

                                            Comentário


                                              Com campanhas de isto e aquilo deve-se encontrar por preços similares aos restantes.

                                              É um belíssimo produto, com um glamour, qualidade e promessa de fiabilidade bem acima do que vimos nos restantes veículos das generalistas.

                                              A Mazda está-se a saber posicionar, no meu entender.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                Vai chegar o dia em que o governo vai colocar isto mais justo e começar a taxar pela potencia e ai já ninguem se fica a rir
                                                Não espero por justiça por parte de um governo Português, eles até cobram iva sobre o IA.
                                                A não ser que houvesse alguma pressão de alguma entidade pela forma de como a fiscalidade está fazer favorecimento de algumas marcas em deferimento de outras ou imposição de Bruxelas ...

                                                Quem manda neste país são uns tansos que só se preocupam em extorquir o povo. Cada vez mais farto desta ***** de país.

                                                Comentário


                                                  Hoje vi um ao vivo e o que posso dizer é que não difere em nada com o que se vê nas fotos. Resta esperar que funcione aquilo de 1º estranha-se , depois entranha-se

                                                  Frente á Mazda , fabulosa, mas se calhar a grelha está um bocado grande de mais. E a traseira vista de trás tb na mouche.

                                                  Agora , aquela chapa toda quase lisa, com total ausência de vincos ou musculatura , na real life foi mais um fail, criando um problema de reflexos estranhos que até podem parecer amolgaduras.




                                                  Entre isso e a corcunda, do meu ponto de vista, aquilo ficou demasiado bizarro.
                                                  Editado pela última vez por ARMIC; 28 February 2019, 09:58.

                                                  Comentário


                                                    Esta última foto é clara sobre o 'problema' da traseira.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                      Esta última foto é clara sobre o 'problema' da traseira.
                                                      Sim, nos 3/4 fechado dianteira, parece que falta ali qq coisa atrás. Se rodamos um pouco para o lateral, aparece claramente uma corcunda que nada tem a ver com a frente. Já de lado vemos uma parede gigante na traseira com umas micro janelas que não resulta com nada.

                                                      Enfim… Sake a mais

                                                      Comentário


                                                        Foram já várias as vezes que manifestei o meu apreço pelo design deste carro e confesso-me admirado com as inúmeras opiniões contrárias que aqui se lê.

                                                        Poucos são os carros que têm um concept a antecedê-lo e que na passagem à produção pouco se perde. É claro que o carro de salão tem alguns exageros que não podem "passar", mas no geral o 3 é o Kai e este foi objeto de grandes elogios!

                                                        Ainda não o vi ao vivo, já vi muitos videos que permitem melhor perceber o bicho do que as fotos, mas estou em crer que a minha impressão só irá melhorar.



                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                                          Foram já várias as vezes que manifestei o meu apreço pelo design deste carro e confesso-me admirado com as inúmeras opiniões contrárias que aqui se lê.

                                                          Poucos são os carros que têm um concept a antecedê-lo e que na passagem à produção pouco se perde. É claro que o carro de salão tem alguns exageros que não podem "passar", mas no geral o 3 é o Kai e este foi objeto de grandes elogios!

                                                          Ainda não o vi ao vivo, já vi muitos videos que permitem melhor perceber o bicho do que as fotos, mas estou em crer que a minha impressão só irá melhorar.
                                                          No meu caso, já "critiquei" mas não quer dizer que no global não aprove.

                                                          Só que está tão perto de ser impecável, que temos que criticar algo

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                                            Foram já várias as vezes que manifestei o meu apreço pelo design deste carro e confesso-me admirado com as inúmeras opiniões contrárias que aqui se lê.

                                                            Poucos são os carros que têm um concept a antecedê-lo e que na passagem à produção pouco se perde. É claro que o carro de salão tem alguns exageros que não podem "passar", mas no geral o 3 é o Kai e este foi objeto de grandes elogios!

                                                            Ainda não o vi ao vivo, já vi muitos videos que permitem melhor perceber o bicho do que as fotos, mas estou em crer que a minha impressão só irá melhorar.


                                                            O problema deste carro são algumas perspetivas em que ou fica corcunda ou a frente não casa com a traseira, parecendo que falta qq coisa lá para trás, como bem se vê nas fotos/perspetivas que aqui postei. Para mim, isto é uma falha grave de design, mais para uma marca que costuma ser eximia nesta matéria. Depender da perspetiva para ficar bem ou mal resolvido não é um bom resultado, e é exatamente isto que se passa com este modelo.

                                                            Uma coisa é funcionar num concept num salão com iluminação a ajudar que sendo mais esguio, acaba por resolver as questões que referi, outra é no mundo real e aí a meu ver tem falhas inexplicaveis.

                                                            Já o sedan está impec, se bem, que como aqui se disse, não traz nada de novo nem de empolgante ao contrario do hatch que chama efetivamente a atenção, mesmo que não pelos melhores motivos.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                              No meu caso, já "critiquei" mas não quer dizer que no global não aprove.

                                                              Só que está tão perto de ser impecável, que temos que criticar algo

                                                              Basicamente é isto.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X