Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Mazda 3 (2019)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostO sedan é só mais um. Já o hatch tem um design com personalidade.
Ouvi falar de um rumor qualquer sobre uma versão turbo awd, isso confirma-se?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver PostNão leves a mal, mas confundes a estrada de beira com a beira da estrada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostO sedan é só mais um. Já o hatch tem um design com personalidade.
Ouvi falar de um rumor qualquer sobre uma versão turbo awd, isso confirma-se?
Para já a versão AWD só estará associada ao novo motor Skyactiv-x que chega mais para o final do ano. Não tem turbo mas tem um mini-compressor, que só serve para manter pressão do ar a um determinado nível.
Comentário
-
Relativamente ao aspeto do Mazda3, só mesmo vendo ao vivo que o carro não é o mais fotogénico. Do que tenho lido, ao vivo é mais atractivo.
Só tive alguns encontros fugazes com algumas unidades na estrada, pelo que ainda carece de uma avaliação mais aprofundada.
Mas indo ao elefante na sala, a traseira do hatch. Tive oportunidade de ver o concept Kai ao vivo, e esta solução estava magistralmente conseguida.
Como costuma acontecer, na transição para a produção perde-se sempre um pouco — faltam as rodas maiores do concept para servir de contraponto ao mar de chapa, por exemplo.
Também acho que a superfície vidrada lateral é muito pequena (deve ser cavernoso nos bancos de trás), mas aquela larga superfície ininterrupta entre o pilar C e a carroçaria está com uma execução excelente, fluindo harmoniosamente, e para isso, muito contribui o pronunciado "kick" de remate da área vidrada.
Em todos os shops que já vi (tentando definir uma maior área vidrada), acaba por gerar novos "problemas", não só nessa superfície, cuja fluidez sofre um corte mais abrupto na transição do volume superior para o inferior da carroçaria, como afecta a relação entre o "kick" e o seu prolongamento virtual em direcção ao spoiler traseiro.
Ou seja, as photoshopadas teriam de ser bem mais profundas para acertar o restante desenho aos novos contornos da área vidrada.
É um problema de resolução complexa. Captou o meu interesse.
Considerando os resultados dos shops, continuo a achar que a solução da Mazda ainda é a melhor conseguida em coesão, apesar de achar que o predomínio da estética sobre aspetos mais práticos de utilização do automóvel mereça crítica, já que se trata de um cinco portas.
Do meu ponto de vista, acho que este Mazda 3 é a "reencarnação" dos 323 F da década de 90 — cinco portas, mas desenhado como se tivesse só duas.
Estou a adorar é a modelação daquela superfície lateral ininterrupta da dianteira até à traseira e de cima para baixo.
Os tipos demoraram dois anos para conseguir industrializar uma superfície com uma geometria extremamente sofisticada e complexa, sem um vinco à vista. A forma como a luz se comporta naquela suave concavidade lateral é intrigante e fascinante.
Nos concepts RX Vision e Coupe Vision o efeito é ainda mais dramático, mas kudos para a Mazda por ter conseguido industrializar uma solução que tinha tudo para correr mal.
Aquela superfície não surgiu num sketch, é tudo obra saída diretamente das mãos dos modeladores, ou o termo correcto será mesmo escultores.
A Mercedes gaba-se da sua Sensual Purity, que estão a acabar com os vincos e tal. Meninos! Que ponham os olhos na Mazda. Está a léguas de distância, tanto a nível conceptual como de execução.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pepinto Ver Posthttps://www.sapo.pt/noticias/motores...25c905d939e3bb
Ouch... Estes preços ...
A nossa fiscalidade não perdoa. Tuga só pode comprar carro de baixa cilindrada...
Comentário
-
Originalmente Colocado por johndeamon Ver PostVai chegar o dia em que o governo vai colocar isto mais justo e começar a taxar pela potencia e ai já ninguem se fica a rir
A não ser que houvesse alguma pressão de alguma entidade pela forma de como a fiscalidade está fazer favorecimento de algumas marcas em deferimento de outras ou imposição de Bruxelas ...
Quem manda neste país são uns tansos que só se preocupam em extorquir o povo. Cada vez mais farto desta ***** de país.
Comentário
-
Hoje vi um ao vivo e o que posso dizer é que não difere em nada com o que se vê nas fotos. Resta esperar que funcione aquilo de 1º estranha-se , depois entranha-se
Frente á Mazda , fabulosa, mas se calhar a grelha está um bocado grande de mais. E a traseira vista de trás tb na mouche.
Agora , aquela chapa toda quase lisa, com total ausência de vincos ou musculatura , na real life foi mais um fail, criando um problema de reflexos estranhos que até podem parecer amolgaduras.
Entre isso e a corcunda, do meu ponto de vista, aquilo ficou demasiado bizarro.Editado pela última vez por ARMIC; 28 February 2019, 09:58.
Comentário
-
Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostEsta última foto é clara sobre o 'problema' da traseira.
Enfim… Sake a mais
Comentário
-
Foram já várias as vezes que manifestei o meu apreço pelo design deste carro e confesso-me admirado com as inúmeras opiniões contrárias que aqui se lê.
Poucos são os carros que têm um concept a antecedê-lo e que na passagem à produção pouco se perde. É claro que o carro de salão tem alguns exageros que não podem "passar", mas no geral o 3 é o Kai e este foi objeto de grandes elogios!
Ainda não o vi ao vivo, já vi muitos videos que permitem melhor perceber o bicho do que as fotos, mas estou em crer que a minha impressão só irá melhorar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver PostForam já várias as vezes que manifestei o meu apreço pelo design deste carro e confesso-me admirado com as inúmeras opiniões contrárias que aqui se lê.
Poucos são os carros que têm um concept a antecedê-lo e que na passagem à produção pouco se perde. É claro que o carro de salão tem alguns exageros que não podem "passar", mas no geral o 3 é o Kai e este foi objeto de grandes elogios!
Ainda não o vi ao vivo, já vi muitos videos que permitem melhor perceber o bicho do que as fotos, mas estou em crer que a minha impressão só irá melhorar.
Só que está tão perto de ser impecável, que temos que criticar algo
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver PostForam já várias as vezes que manifestei o meu apreço pelo design deste carro e confesso-me admirado com as inúmeras opiniões contrárias que aqui se lê.
Poucos são os carros que têm um concept a antecedê-lo e que na passagem à produção pouco se perde. É claro que o carro de salão tem alguns exageros que não podem "passar", mas no geral o 3 é o Kai e este foi objeto de grandes elogios!
Ainda não o vi ao vivo, já vi muitos videos que permitem melhor perceber o bicho do que as fotos, mas estou em crer que a minha impressão só irá melhorar.
Uma coisa é funcionar num concept num salão com iluminação a ajudar que sendo mais esguio, acaba por resolver as questões que referi, outra é no mundo real e aí a meu ver tem falhas inexplicaveis.
Já o sedan está impec, se bem, que como aqui se disse, não traz nada de novo nem de empolgante ao contrario do hatch que chama efetivamente a atenção, mesmo que não pelos melhores motivos.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário