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    Originalmente Colocado por marelo Ver Post
    Pronto, um pequeno motor turbo com mais periféricos, mais peso e mais consumo é que é bom. Eu desisto, ganhaste.
    De certeza que não me ouviste dizer que um pequeno turbo é melhor. De certeza.
    Mas também não ando a apregoar que os atmosféricos da Mazda é que é e os outros é que andam todos enganados (ou a mentir).

    Agora uma coisa é certa, em Portugal, porque é em Portugal que vivo e compro carros, ter a oferta de motores que a Mazda tem no 3, muito dificilmente compraria um.
    Se falarmos do 2 a história já é um pouquinho diferente (mesmo assim duvido que comprasse), e no MX5 o de 130 não tenhas dúvidas que comprava.
    Agora no 3, que é o tema deste tópico, enquanto só houver o 1.5 de 100cv ou coisa que o valha, ou o 2.0 de 122, podem esquecer.

    Comentário


      Pegando no 1.5G, porque não o colocam com 115cv ou mesmo 131cv?

      Tira as vendas do 2.0G.... vendas essas que nem existem cá como possibilidade.. logo preferem perder para a concorrência..

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        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
        De certeza que não me ouviste dizer que um pequeno turbo é melhor. De certeza.
        Mas também não ando a apregoar que os atmosféricos da Mazda é que é e os outros é que andam todos enganados (ou a mentir).

        Agora uma coisa é certa, em Portugal, porque é em Portugal que vivo e compro carros, ter a oferta de motores que a Mazda tem no 3, muito dificilmente compraria um.
        Se falarmos do 2 a história já é um pouquinho diferente (mesmo assim duvido que comprasse), e no MX5 o de 130 não tenhas dúvidas que comprava.
        Agora no 3, que é o tema deste tópico, enquanto só houver o 1.5 de 100cv ou coisa que o valha, ou o 2.0 de 122, podem esquecer.
        Eles simplesmente usaram uma estratégia para "ludibriar" o NEDC. Eu não os condeno por isso, percebo essa opção. O problema é que o tabuleiro virou, a forma de homologação mudou e quem tem esses pequenos motores turbo (pensados apenas para a legislaçao anterior) viram-se obrigados a instalarem filtros de partículas para estarem de acordo com a nova legislação. O que a Mazda provou é que é mais fácil obter baixos consumos com um motor atmosférico e com uma alta taxa de compressão do que com um motor pequeno com turbo.

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          Originalmente Colocado por marelo Ver Post
          Eles simplesmente usaram uma estratégia para "ludibriar" o NEDC. Eu não os condeno por isso, percebo essa opção. O problema é que o tabuleiro virou, a forma de homologação mudou e quem tem esses pequenos motores turbo (pensados apenas para a legislaçao anterior) viram-se obrigados a instalarem filtros de partículas para estarem de acordo com a nova legislação. O que a Mazda provou é que é mais fácil obter baixos consumos com um motor atmosférico e com uma alta taxa de compressão do que com um motor pequeno com turbo.
          Mas afinal, quais são para ambos os:
          - consumos homologados
          - emissões de CO2

          - Despesas a pagar em manutenção, como por exemplo intervalo de manutenção e litros de óleo necessário
          - impostos a pagar nos mais variados países

          Segundo as normas WLTP ?

          A ver se nos entendemos, porque falar sem dados tem muito que se lhe diga...

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              Está praticamente igual ao meu (2014). Já recebi convite do concessionário para o ir experimentar no início de Fevereiro, mas não estou cá por isso vou depois, quando cá estiver.

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                Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post


                A secção traseira está muito boa!

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                  Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                  A secção traseira está muito boa!
                  De facto, e a pesar de não ser muito diferente ao que já existia no anterior 3 vol. fica melhor que aquele excesso de chapa na zona do 3º pilar na nova versão hatch.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                    De facto, e a pesar de não ser muito diferente ao que já existia no anterior 3 vol. fica melhor que aquele excesso de chapa na zona do 3º pilar na nova versão hatch.
                    Parece que desenharam primeiro este e depois o hatch.

                    Comentário


                      Por acaso acho que foi mais ao contrário e só se preocuparam com o hatch, que está coerente e muito bem desenhado.
                      Já o Sedan a traseira não traz nada de novo, e já repararam nas bochechas altas que faz o para choques traseiro? Um bocado mau

                      Comentário


                        O novo 2.0 vai ter um pequeno turbo

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                          Originalmente Colocado por ek9t22 Ver Post
                          O novo 2.0 vai ter um pequeno turbo
                          O Skyactiv-X?
                          Não é um pequeno turbo, mas sim um pequeno compressor, tão pequeno, que lhe chamam "lean compressor" ou compressor magro/pobre, traduzindo mais à letra.
                          Ajuda a manter o rendimento específico desta unidade em níveis interessantes, assim como permite manter a compressão elevada (este motor recorre igualmente ao ciclo Miller, ou seja, um Atkinson sobrealimentado, que por norma baixam a compressão)

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                              Aquele hatch preto está no ponto.

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                                Para mim era o sedan prateado na última foto

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                                  Pra mim era um redondinho vermelho :D Ficava perfeito junto da minha 6 e pra trocar pelo 2 da minha esposa!

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                                    este mazda 3 e o atual são dos que prefiro a versão 4 portas à de 5. Muito bonito mesmo este mazda 3.

                                    Comentário


                                      Tanto o sedan como o hatch ficam fantásticos em vermelho, aquela tonalidade está mesmo no ponto. Uma coisa que agora me deixou surpreendido foi o ridículo tamanho da área transparente do vidro traseiro do hatch, nota-se bem nas versões que não têm vidro escurecido. O hatch está muito, muito bonito, mas tem vários pormenores de funcionalidade que me parecem ter sido chutados para canto a bem do estilo

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                                        Um 5 portas para mim, em azul. Gostei mesmo. Melhor que o 4 portas.

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                                          Continuo a achar pena a area vidrada nas portas traseiras não se estender ao logo da linha de cintura até ao limite da porta. Há ali excesso de chapa na area do 3º pilar, para alem de perder um pedaço de visibilidade. É o que, a meu ver, lhe falta para ter um design perfeito.

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                                                    O Hatch tem como todos, pilar A e pilar B e depois tem parede C

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                                                      Mas a parede do Mazda 3 é um pouco maior

                                                      Comentário


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