Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Help!!! Dúvidas TT 2ª Mão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Não queres aparecer no Magusto TT ?
    https://forum.motorguia.net/clube-tt...ro-2018-a.html
    Já tinha visto o evento no forum dos 3 diamantes e fiquei tentado, mas as datas não são muito amigas pois ainda sou de longe.
    Ainda há um mês o Pajero tanto insistiu que o tive que levar até ao Gerês. Passei também pelas tuas bandas no regresso (regressei encostado à costa), mas ai só fiz quase alcatrão.

    Comentário


      Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
      Já tinha visto o evento no forum dos 3 diamantes e fiquei tentado, mas as datas não são muito amigas pois ainda sou de longe.
      Ainda há um mês o Pajero tanto insistiu que o tive que levar até ao Gerês. Passei também pelas tuas bandas no regresso (regressei encostado à costa), mas ai só fiz quase alcatrão.
      quando for assim manda PM, nem que seja para beber um café se existir oportunidade

      Comentário


        Hoje por acaso dei uma voltinha em estrada com nissan terrano de 1997 que um amigo emprestou, so vou comentar a sensaçao que eu senti ao conduzi-lo e nao seu desempenho nem nada parecido. Achei um carrito pratico de conduzir confortavel bons interiores achei optimo para o dia a dia mas parece um suv quase esqueci que é um 4x4. Ja conduzi land rover defender, land rover serie III, BJ40, BJ73 e LJ70 sente-se que se vai num 4x4 aquele amplo capot altura do solo parece que tem outra pujança e que temos que segurar o bicho que ele esta bravo Nao sei se me fiz entender e se alguém ja passou por isto, mas noto que 4x4 actuais nao estou a por em questao suas performances e capacidades etc mas parece que lhe faltam garra e com toda aquela tecnologia electronica parece que sao vulneráveis. Nao ha-de morrer sem experimentar o nissan patrol Y60 adoro aquele carro se nao fosse porque... Enfim

        Comentário


          Julgo que estás moldado para carros do antigamente. Quanto mais desconfortável ou difícil melhor . Ao melhor estilo de "aqui vou eu a conduzir um tanque".
          Eu percebo-te, mas imagina uma viagem de 300 kms num "bicho bravo" como lhe chamas. Eu perdia a pachorra ao fim de 2 dias.

          O feeling que o carro transmite foi alterando com o passar dos tempos, e os 4x4 não foram excepção, e tudo em prol de uma melhor segurança e de um melhor conforto. No entanto, tal metamorfose não significa que tenham perdido capacidades.
          Há que saber desfrutar de todos, e cada um à sua maneira.

          Dou-te um exemplo simples.
          Cá em casa existem 2 carros com potencias muito semelhantes. Um já é maior de idade, dos primeiros common-rail e TGV e quando pisas no pedal da direita parece que sai que nem um louco.
          O outro acabou de sair do berçário, também common-rail mas bi-turbo. Pisas e dizes.... "Isto não puxa?" O que é certo é que puxa e puxa muito bem, somente não transmite a mesma sensação porque é linear.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Rools Ver Post
            Hoje por acaso dei uma voltinha em estrada com nissan terrano de 1997 que um amigo emprestou, so vou comentar a sensaçao que eu senti ao conduzi-lo e nao seu desempenho nem nada parecido. Achei um carrito pratico de conduzir confortavel bons interiores achei optimo para o dia a dia mas parece um suv quase esqueci que é um 4x4. Ja conduzi land rover defender, land rover serie III, BJ40, BJ73 e LJ70 sente-se que se vai num 4x4 aquele amplo capot altura do solo parece que tem outra pujança e que temos que segurar o bicho que ele esta bravo Nao sei se me fiz entender e se alguém ja passou por isto, mas noto que 4x4 actuais nao estou a por em questao suas performances e capacidades etc mas parece que lhe faltam garra e com toda aquela tecnologia electronica parece que sao vulneráveis. Nao ha-de morrer sem experimentar o nissan patrol Y60 adoro aquele carro se nao fosse porque... Enfim
            Eu acho que fazes demasiado TTT

            Comentário


              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
              Eu acho que fazes demasiado TTT
              T...de Teclado?

              Por vezes é uma questão de ilusão, por exemplo a referência da altura ao solo num defender., sendo que o 'Ground Clearance' entre este e o TerranoII é de milímetros.
              Para mim, o ideal era ter um de cada modelo

              Comentário


                Nunca fiz TT, mas ja passei em caminhos terra batida com algumas pedras e buracos mas nada mais que isso. Na minha profissão a caminho dos 20 anos tenho oportunidade de conduzir variedades viaturas desde pesados, ligeiros e algumas delas 4x4

                Comentário


                  Meu trabalho nao é sentado em uma secretaria atras de um pc para bater teclas, isso faço nas folgas e horas mortas. O que muitos fazem de hobby ao fim de semana eu faço de profissão alem de usufruir ainda me pagam para isso

                  Comentário


                    MikePug82, o carro de "sonho" quando tinha 9 ou 10 anos, era um Lada Niva.
                    Não sei porquê mas aquela aparência de TT e mais alto que os outros, faziam-me brilhar os olhos
                    Se não te importares de ter ferrugem, até são uma boa opção por metade do preço que pretendes gastar

                    Comentário


                      Lada Niva ate acho um carro giro, pena mesmo restarem poucos em bom estado

                      Comentário


                        OFF TOPIC:

                        Por falar em Lada Niva:












                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                          Julgo que estás moldado para carros do antigamente. Quanto mais desconfortável ou difícil melhor . Ao melhor estilo de "aqui vou eu a conduzir um tanque".
                          Eu percebo-te, mas imagina uma viagem de 300 kms num "bicho bravo" como lhe chamas. Eu perdia a pachorra ao fim de 2 dias.

                          O feeling que o carro transmite foi alterando com o passar dos tempos, e os 4x4 não foram excepção, e tudo em prol de uma melhor segurança e de um melhor conforto. No entanto, tal metamorfose não significa que tenham perdido capacidades.
                          Há que saber desfrutar de todos, e cada um à sua maneira.

                          Dou-te um exemplo simples.
                          Cá em casa existem 2 carros com potencias muito semelhantes. Um já é maior de idade, dos primeiros common-rail e TGV e quando pisas no pedal da direita parece que sai que nem um louco.
                          O outro acabou de sair do berçário, também common-rail mas bi-turbo. Pisas e dizes.... "Isto não puxa?" O que é certo é que puxa e puxa muito bem, somente não transmite a mesma sensação porque é linear.

                          Talvez seja um pouco isso... Atino pra caramba de carros dos anos 90. Ate ja ponderei aquisiçao de um toyota dyna de 1989 4x4 com motor 3B com menos de 40 mil km dos bombeiros que esta para breve a venda em hasta publica

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                            OFF TOPIC:

                            Por falar em Lada Niva:


                            Isso é apenas um protótipo/concept car, certo?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Isso é apenas um protótipo/concept car, certo?


                              Por agora sim.

                              Até há um tópico para o mesmo.


                              https://forum.motorguia.net/clube-tt...va-2019-a.html

                              Comentário


                                Nisto dos carros, jipes e do "antigamente é que era bom", carro/jipe "à Homem", etc, faz-me lembrar a malta dos tratores e a conversa dos 135 e similares.
                                Metam alguém a trabalhar um dia inteiro com um a ver se gostam, querem é um moderno com direcção assistida que se manobra com um dedo, caixas automáticas, e preferência cabinado para ir no bem bom do AC, rádio e não levar com pó nas trombas

                                Comentário


                                  O TT nesta forma lúdica é um pouco diferente, no geral a ideia é mesmo que não se tenha tudo, há quem se meta mesmo onde não devia, só para o desafio de sair de lá, quanto mais sujo melhor. Se forem versões de longas tiradas já se dá outro valor a outras comodidades, mas ao mesmo tempo são comodidades que têm os seus contras.
                                  No caso do AC por exemplo, é muito bom se for a Marrocos em tempo de calor, mas também tem um ligeiro aumento de consumo, e é mais uma unidade a avariar ou que pode levar outros a avariar... Para fazer um simples passeio ninguém quer AC, vais acabar por andar mais tempo de vidro aberto seja a mandar umas piadas, seja para procurar uma melhor solução para passar o obstáculo etc etc... e se por acaso for inverno, depois de mas braçadas no volante e uns copos, já ninguém tem frio.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                    Esse também está na lista

                                    É aqui vizinho, o único contra que vejo nele é a idade. Mas está pelo menos superficialmente, impecável
                                    Contra também tem o facto de ser de Braga... mas parece que já não está disponível.

                                    Comentário


                                      Reavivar este tópico que o Mike volta a carga na aquisição de um todo terreno, será desta

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                        Reavivar este tópico que o Mike volta a carga na aquisição de um todo terreno, será desta
                                        Ah espera...ainda mais alimentar mais a confusão...certo

                                        Comentário


                                          Por mim podem fechar este tópico

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X