Carro de lazer seja TT, desportivo ou um descapotável ou outro que seja uso ocasional é tipo uma amante so para nos ir a carteira e nos traz pouco benificio
antes para os carros do que para a farmácia, hospitais ou médicos
Quando comprei meu land cruiser nao vou dizer preço mas pordia ter escolhido um xaruto 4x4 de outra marca e modelo mas a satisfaçao ja nao era a mesma, ou era toyota ou entao nao queria saber nenhum. Mas pronto, eu ca compro carro para a vida após a minhas maos so sucata Comprar carro é uma desisao seria ja que isso mexe no orçamento para gastar algo que nao satisfaz em pleno, por meias medidas melhor nao ter. Como diz a letra da musica "quem pode, pode quem nao pode saí de cima"
Falmos de carros com 20 anos e mais logo a fibailidade é relativa.
Por acaso o Land Cruiser HDJ80 foi onde enterrei mais dinheiro, não por avarias mas por manutenção preventiva.
Desde andar a galgar dunas em marrocos ou nos lamaçais ou pedragulhos que por aí fora há sempre chegou a bom porto.
Agora existem igualmente jipes válidos para um usufruto a 100% do TT sem entrar em loucuras de investimentos.
Mais do que marcas gosto do conceito e da liberdade que um 4x4 permite. Com mais ou menos investimento qualquer jipe pode ser uma máquina no offroad.
Depois depende sempre daquela peça entre o volante e o assento
O meu conselho é que não gastem logo rodos de dinheiro num jipe.
comecem por algo mais mundano e depois logo se vê.
O céu é o limite, mas mais do que TTT (todo terreno teclado) interessa é andar lá fora e usufruir da máquina nos trilhos, passear e usufruir.
O meu conselho é que não gastem logo rodos de dinheiro num jipe.
comecem por algo mais mundano e depois logo se vê.
O céu é o limite, mas mais do que TTT (todo terreno teclado) interessa é andar lá fora e usufruir da máquina nos trilhos, passear e usufruir.
Quando estive comprador do ML também andei atrás de um xtrail.
Esse aprece porreiro.
entre isso e um o PININ prefiro isso.
Mais familiar, confortável e já se safa bem fora de estrada.
Deves conseguir baixar o valor disso.
Quando estive comprador do ML também andei atrás de um xtrail.
Esse aprece porreiro.
entre isso e um o PININ prefiro isso.
Mais familiar, confortável e já se safa bem fora de estrada.
Deves conseguir baixar o valor disso.
A vantagem que vi neste é ser mais recente que os restantes que tenho visto.
Quando estive comprador do ML também andei atrás de um xtrail.
Esse aprece porreiro.
entre isso e um o PININ prefiro isso.
Mais familiar, confortável e já se safa bem fora de estrada.
Deves conseguir baixar o valor disso.
Este 2.2 dci é da Renault certo?
Conheci algumas Espace que tinham este bloco e aquilo foram casos dos donos quererem atirar aquilo por um abismo...
São carros, estranhamente em conta. Será pelo que escrevi?
Conheci algumas Espace que tinham este bloco e aquilo foram casos dos donos quererem atirar aquilo por um abismo...
São carros, estranhamente em conta. Será pelo que escrevi?
Nunca tiveram grande aceitação estes modelos.
Mas como eu já disse tem a ver com o posicionamento no mercado.
Atualmente na gama Nissan em usados:
Tens os GRS Y60/61, o Patrol 260, Os Terranos e depois os suvs, sendo estes últimos os menos cotados....e pouco interessa os anos, sendo especificamente os suvs mais recentes os menos apeteceis e aqueles que perderam mais valor.
Quando estive comprador do ML também andei atrás de um xtrail.
Esse aprece porreiro.
entre isso e um o PININ prefiro isso.
Mais familiar, confortável e já se safa bem fora de estrada.
Deves conseguir baixar o valor disso.
Entre este X-Trail e o Pinin com 1 dono, 99 000kms (menos de metade desse) a 4000€ negociáveis (quase metade do preço), preferes o X-Trail? Isto sem falar da fiabilidade de um atmosférico a gasolina vs diesel com especial má fama...
O X-Trail é sem duvida um produto superior e é mais recente, mas os custos de manutenção são incomparavelmente superiores.
Quando estive comprador do ML também andei atrás de um xtrail.
Esse aprece porreiro.
entre isso e um o PININ prefiro isso.
Mais familiar, confortável e já se safa bem fora de estrada.
Deves conseguir baixar o valor disso.
No fundo é entrar no campo mais soft da coisa, onde não se vai tão longe mas vai-se com maior conforto.
Se for para usar como veículo familiar ainda fará mais sentido uma escolha destas, tal como um ML.
Nunca tiveram grande aceitação estes modelos.
Mas como eu já disse tem a ver com o posicionamento no mercado.
Atualmente na gama Nissan em usados:
Tens os GRS Y60/61, o Patrol 260, Os Terranos e depois os suvs, sendo estes últimos os menos cotados....e pouco interessa os anos, sendo especificamente os suvs mais recentes os menos apeteceis e aqueles que perderam mais valor.
Sim, entendo o que dizes mas este motor (se for o que vinha nas Espace) em particular acho que deu muitas chatices.
Sabes de algo?
Estes X-trail aqui (tal como em Espanha) têm quase sempre preços muitos interessantes tendo em conta a relação preço/idade.
Entre este X-Trail e o Pinin com 1 dono, 99 000kms (menos de metade desse) a 4000€ negociáveis (quase metade do preço), preferes o X-Trail? Isto sem falar da fiabilidade de um atmosférico a gasolina vs diesel com especial má fama...
O X-Trail é sem duvida um produto superior e é mais recente, mas os custos de manutenção são incomparavelmente superiores.
O Xtrail é um veículo superior em tudo e como tal é nesse sentido que o prefiro.
Esse DCI com essa idade já deverá ter passado por reparações.
Quando aos GDI existem relatos de foruns estrangeiros de problemas de perca de potência, juntas da cabeça queimadas, injetores entre outros, mas nem quero entrar por aí.
Essa história do diesel vs gasolina e de estes últimos serem melhores está muito longe da realidade, pelo menos à época que estes veículos pertencem.
Problemas disto ou daquilo todos têm com as idades que falamos, já o disse anteriormente.
Atualmente não recomendo a compra de nenhum, mas eles andam aí na rua na mão de muitos donos, como tal é ver o melhor negócio.
Seja um ou outro não seria a minha escolha pessoal atualmente.
Sim, entendo o que dizes mas este motor (se for o que vinha nas Espace) em particular acho que deu muitas chatices.
Sabes de algo?
Sabes X-trail aqui (tal como em Espanha) têm quase sempre preços muitos interessantes tendo em conta a relação preço/idade.
Não sei ao certo
Nem Pinin nem Xtrails se venderam em quantidade para serem falados no meio até porque quem quer fazer TT nem equaciona esses modelos.
É verdade. Esse X-trail tem motor Nissan, com 114cv. No restyle de 2004 substituiram esse motor pelo 2.2 dci Renault, com 136cv ou coisa que o valha. Eu pessoalmente nutro simpatia por estes carros, sempre gostei deles. Acho que são uma óptima opção como carro de dia-a-dia mas não como de TT de f-d-s, o facto de não ter redutoras impossibilita isso mesmo.
Editado pela última vez por marelo; 19 October 2018, 09:00.
Ainda ando um pouco confuso sobre o que escolher, o Pajero seria a minha primeira escolha, mas depois vejo este X-Trails e alguns Sorento que são bem mais recentes e com menos kms ao mesmo preço e fico sempre a bailar em qual optar.
É que para o que eu pretendo fazer acho mesmo que um X-Trail / Sorento / etc deverá ser mais do que suficiente.
Acho que só depois do passeio que o TerranoII está a organizar é que vou ficar mais esclarecido
Há 2 dias estive a dar uma vista de olhos no SV e parece-me que arranjas Pajeros V20 semelhantes ao do TerranoII a preços dentro daquilo que procuras.
Fosse eu e iria para um desses porque globalmente gosto mais do modelo e aparecem a preços mais simpaticos de Defender, LC po Y61 da mesma época, mas tens outros também dentro do orçamento e já aqui falados.
Tratando-se de um orçamento de 6000, entre um Pajero, Terrano ou afins, não me parece que faça diferença preterir um destes de finais da década de 90 a um x-trail uns 5 anos mais novo
Há 2 dias estive a dar uma vista de olhos no SV e parece-me que arranjas Pajeros V20 semelhantes ao do TerranoII a preços dentro daquilo que procuras.
Fosse eu e iria para um desses porque globalmente gosto mais do modelo e aparecem a preços mais simpaticos de Defender, LC po Y61 da mesma época, mas tens outros também dentro do orçamento e já aqui falados.
Tratando-se de um orçamento de 6000, entre um Pajero, Terrano ou afins, não me parece que faça diferença preterir um destes de finais da década de 90 a um x-trail uns 5 anos mais novo
Em média é uma diferença de 7/8 anos entre esses Pajero/Terrano e os X-Trail/Sorento, e quando olho para os Pajero/Terrano parecem-me sempre já muito mais desgastados. Excepto este https://www.olx.pt/anuncio/mitsubish...tml#11ce8c0e9b , está com aspeto , só que fica a quase 400km daqui.
Ainda ando um pouco confuso sobre o que escolher, o Pajero seria a minha primeira escolha, mas depois vejo este X-Trails e alguns Sorento que são bem mais recentes e com menos kms ao mesmo preço e fico sempre a bailar em qual optar.
É que para o que eu pretendo fazer acho mesmo que um X-Trail / Sorento / etc deverá ser mais do que suficiente.
Acho que só depois do passeio que o TerranoII está a organizar é que vou ficar mais esclarecido
Em média é uma diferença de 7/8 anos entre esses Pajero/Terrano e os X-Trail/Sorento, e quando olho para os Pajero/Terrano parecem-me sempre já muito mais desgastados. Excepto este https://www.olx.pt/anuncio/mitsubish...tml#11ce8c0e9b , está com aspeto , só que fica a quase 400km daqui.
Curioso, esse particularmente não M.E inspira muitas confiança.
Cheira me a jipe artilhado que foi “desmanchado” para ficar com look civilizado de “nunca fez mato” (como se isso fosse sinónimo de saúde ou não).
Ficou ali o volante pendurado porque devia ser caro mudar.
Pois, já tinha reparado na "rodinha" de selecção das mesmas. E que dizes são porreiritos? Este que coloquei até parece estar porreiro e é aqui pertinho. Este fim de semana vou começar a ver alguns.
Em média é uma diferença de 7/8 anos entre esses Pajero/Terrano e os X-Trail/Sorento, e quando olho para os Pajero/Terrano parecem-me sempre já muito mais desgastados. Excepto este https://www.olx.pt/anuncio/mitsubish...tml#11ce8c0e9b , está com aspeto , só que fica a quase 400km daqui.
Esse foi bem polido e lavado.
A suspensão está mais alta quer dizer que já andou no TT e voltou à sua forma original.
Tenho mais medo desses do que os que se apresentam com a roupagem com que andam fora de estrada.
Ao contrário do que se pensa quem faz algum TT até mais cuidado com os jipes do que outros utilizadores, para minimizar a probabilidade de ficar no meio do matto com uma avaria.
Os proprietários dos jipes na sua maioria os que fazem TT, procuram sempre minimizar qualquer avaria, incidir nos pontos mais fracos conhecidos das viaturas isto tudo para manter uma folha de registo limpa de avarias.
Claro está que existem um sem número de jipes que são sucatas autênticas.
Pois, já tinha reparado na "rodinha" de selecção das mesmas. E que dizes são porreiritos? Este que coloquei até parece estar porreiro e é aqui pertinho. Este fim de semana vou começar a ver alguns.
Porreiritos é a palavra. De resto pouco ou nada se sabe desses modelos.
Comentário