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Pode um ‘elétrico’ poluir mais do que um carro convencional? Estudo revela que sim

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    Originalmente Colocado por RepleteCell Ver Post
    Poluir em si não sei, talvez não, mas as baterias depois quando são postas em campo aberto não cresce la mais nada durante muitos anos. Há um terreno perto de onde moro cheio dessas baterias que são supostamente para reciclar, mas o que é certo é que cada vez se lá vêm mais baterias e a vegetação em volta, arvores e arbustos atá seca ou a secar imagino os cursos da àgua que andamos a beber
    Novamente, uma bateria de carro não vai parar a campo aberto nenhum...

    Comentário


      Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
      Outro artigo bastante esclarecedor no que toca a este assunto:


      Electric shock – Tesla cars in Hong Kong more polluting than petrol models, report claims



      Investment research firm says the government is ‘harming rather than helping the environment’ by subsidising the ‘green’ vehicles









      https://www.scmp.com/news/hong-kong/...more-polluting
      Importante que percebam que as emissões na produção de eletricidade existem, haja ou nao carros elétricos. É fundamental que os países evoluam nos metodos de produção de eletricidade.
      Editado pela última vez por marcopns; 22 October 2018, 19:58.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
        Novamente, uma bateria de carro não vai parar a campo aberto nenhum...
        Se alguém daqui por acaso vir uma esquecida num descampado por favor avisem-me, se não gostarem de dinheiro. Eu resolvo isso.

        Comentário


          Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
          Importante que percebam que as emissões na produção de eletricidade existem, haja ou nao carros elétricos. É fundamental que os países evoluam nos metodos de produção de eletricidade.
          Pior é não entenderem os custos todos da logística e produção do gasóleo e gasolina...

          Comentário


            Originalmente Colocado por nelsondac89 Ver Post
            Pior é não entenderem os custos todos da logística e produção do gasóleo e gasolina...
            Ainda não entenderem que dá para carregar um EV de forma renovável, logo adeus questão da poluição pela queima de carvão, ao contrário de combustível fóssil que terá sempre poluição e bem grande agregada.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
              Ainda não entenderem que dá para carregar um EV de forma renovável, logo adeus questão da poluição pela queima de carvão, ao contrário de combustível fóssil que terá sempre poluição e bem grande agregada.
              Lá está, nem tanto ao mar nem tanto a terra. dá para carregar de forma renovável, mas nem sempre é possivel. Mesmo que quisesses ter o sistema em casa para o conseguir, terias que comprar equipamentos e baterias. e olha que para ser eficiente e não dependeres da EDP para carregar o teu carro, tens o valor de outra casa de investimento.

              Mesmo nós, portugueses, temos energia renovavel mas pagamos mais por ela. Claro que aprecio as medidas, mas nem tudo é um mar de rosas.

              Por outro lado, as preocupações com a natureza devem se sobrepor as preocupações economicas... e voltamos a ter um pau de 2 bicos bem afiados...

              Comentário


                Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                Importante que percebam que as emissões na produção de eletricidade existem, haja ou nao carros elétricos. É fundamental que os países evoluam nos metodos de produção de eletricidade.
                Sim mas ao nível de qualidade do ar nas cidades, que afecta directamente as pessoas, os EV saem a ganhar obviamente , no entanto isso que dizes acho que está a ser tido em conta por alguns países, nomeadamente UK e Alemanha.

                Comentário


                  Qual seria a emissão do BMW se tivesse em conta este pequeno percalço?
                  https://www.cnn.com/2018/10/23/us/ta...rnd/index.html

                  Comentário


                    Interessante ....

                    A capital da Noruega, Oslo, é apontada como o paraíso dos automóveis elétricos, mas o crescimento das vendas foi tão rápido que se está a transformar num inferno.Fartos de tanta poluição de origem automóvel no centro de Oslo, as autoridades norueguesas decidiram, no início do século, seguir uma política de incentivo à compra de carros elétricos. Apostaram desde logo na instalação de postos públicos de recarga, incluindo a construção do maior parque de carregadores rápidos do mundo, com 28 postos, disponíveis para os automóveis elétricos recarregarem as suas baterias “à borla.” Depois, abriram os cordões à bolsa, no que aos incentivos fiscais diz respeito. Quem comprasse um carro elétrico passava a não pagar IVA, nem nenhuma taxa de propriedade ou de circulação associada ao uso do automóvel. Além disso, também não pagava estacionamento nos parquímetros da cidade, nem portagens nos vários túneis. Até as travessias em “ferryboat” passaram a ser de borla e, para terminar, as faixas “BUS” puderam passar a ser usadas também pelos veículos elétricos.
                    Realidade superou expetativas

                    A ideia era manter estes incentivos em prática até se chegar a um parque rolante de 50 000 veículos elétricos no país, ou até ao final de 2017, aquilo que ocorresse primeiro.
                    Mas o resultado superou largamente as expetativas e o que aconteceu foi uma explosão nas vendas, com a barreira dos 50 000 a ser ultrapassada ainda em 2015. Mesmo assim, o governo decidiu manter os incentivos por mais dois anos e hoje quase 40% do total do mercado automóvel na Noruega é composto por automóveis elétricos ou híbridos “plug-in.”
                    Os quase 40% de elétricos vendidos na Noruega em 2016, são uma parcela incrivelmente alta, quando comparada com os 0,2% a nível mundial
                    As emissões locais de poluentes diminuíram e o país começou a ser apontado por muito defensores do automóvel elétrico como um exemplo a seguir: o paraíso dos automóveis elétricos na europa, dizem alguns interessados. Em termos de parque rolante, somando elétricos e híbridos “plug-in”, de passageiros e comerciais, apenas a China lhe fica à frente, com 600 000 automóveis, empatando em segundo lugar com a Holanda, nos 500 000 e superando os EUA, que ficam ligeiramente abaixo desse número. Claro que, num país de apenas 5,2 milhões de habitantes, estes valores são circunstanciais. A China tem como objetivo chegar aos cinco milhões de veículos eletrificados já em 2020 e ninguém duvida que o consiga. Mas, ainda assim, os quase 40% de carros elétricos vendidos na Noruega em 2016, são uma parcela incrivelmente alta, quando comparada com os 0,2% que se registam no mercado automóvel mundial. Para completar o cenário ideal, os dados oficiais das autoridades norueguesas dizem que 98% da energia elétrica consumida no país vem de fontes renováveis, neste caso de centrais hidroelétricas. Tudo perfeito, portanto.
                    Quem paga a conta?

                    Só que ninguém estava à espera do que aconteceu depois. As vendas dos automóveis elétricos foram, em grande parte, para ocupar o lugar de segundo carro da família. Os consumidores não fizeram uma substituição sistemática de modelos com motor a combustão por modelos elétricos. Em muitos casos, acrescentaram mais um automóvel à sua frota pessoal. Mas o pior ainda estava para vir. Com a desregulamentação da circulação dos veículos, Oslo passou a ter as faixas “BUS” cheias de carros elétricos e os transportes públicos, tradicionalmente muito eficientes nos países nórdicos, sofreram com isso. Depois veio a questão do estacionamento que, ao deixar de ser pago pelos automóveis elétricos, passou a monopolizar os lugares disponíveis, que rapidamente se provou não serem suficientes para todos, nascendo o fenómeno do parqueamento desordenado, mais comum nos países do sul da europa. Até as empresas que exploram os “ferryboats” se começaram a queixar de que, com tantos automóveis elétricos a usar os seus serviços sem pagar, não conseguiam rentabilizar o negócio. Isto para não falar das reclamações de quem decidia continuar a comprar um carro com motor de combustão, mais barato, mas que se mantém obrigado a pagar mais 50% de impostos do que os compradores dos elétricos, independentemente de estes serem dos mais caros ou dos mais baratos.
                    Marcha-atrás

                    O governo percebeu o erro de ter dado demasiados incentivos de uma só vez e decidiu recuar, anunciando, para 2018, um plano de retorno progressivo das taxas de circulação e de cobrança de IVA para os carros elétricos, que em 2020 poderão voltar a pagar tanto quanto os carros com motor de combustão. Quanto à cobrança de estacionamentos, portagens, ferryboats e túneis, vão ficar à descrição das entidades que prestam esses serviços, nomeadamente as autoridades autárquicas. E, claro, a recarga das baterias dos automóveis elétricos em postos públicos, também vai passar a ser paga.
                    Um especialista da área dos automóveis elétricos, que trabalhou em duas marcas alemães disse-me que “são precisos três coisas para os automóveis elétricos serem um sucesso: infraestrutura, incentivos fiscais e condutores com poder de compra.” A Noruega tinha tudo isto e o sucesso foi maior do que alguém poderia imaginar, ao ponto de se tornar negativo.

                    Conclusão

                    Mas a suprema ironia desta história é que a riqueza da Noruega vem, em grande parte, dos poços de petróleo e de gaz natural que o país tem na sua zona económica do Mar do Norte e que são responsáveis por uma subida de 80% nas emissões poluentes do país desde 1990. Aliás, o país é um de apenas dois na europa, que continua a ver subir o seu volume global de emissões, devido à indústria do petróleo. É a exportação destes recursos que permite ao estado dar-se ao luxo de oferecer incentivos aos compradores de carros elétricos e ter como objetivo, para 2025, que o mercado de automóveis novos seja apenas de carros elétricos, banindo a venda de carros com motor de combustão. De uma forma irónica, pode dizer-se que acaba por ser o petróleo a “alimentar” o sucesso dos automóveis elétricos na Noruega.
                    http://targa67.motor24.pt/oslo-inferno-dos-eletricos/

                    Comentário


                      Essa história é o perfeito paradigma dos eléctricos: eles não resolvem problema de poluição nenhum, falando a nível global, apenas o mudam de sítio. Mas o mundo continua a ser só um e é de todos.

                      Comentário


                        Desconfio sempre de fontes destas...

                        (...)
                        Marcha-atrás (RO 1945)

                        (...)
                        Conclusão

                        Mas a suprema ironia desta história é que a riqueza da Noruega vem, em grande parte, dos poços de petróleo e de gaz (RO 1911) natural que o país tem na sua zona económica do Mar do Norte e que são responsáveis por uma subida de 80% nas emissões poluentes do país desde 1990. Aliás, o país é um de apenas dois na europa (AO 2072), que continua a ver subir o seu volume global de emissões, devido à indústria do petróleo. É a exportação destes recursos que permite ao estado dar-se ao luxo de oferecer incentivos aos compradores de carros elétricos (AO90) e ter como objetivo (AO90), para 2025, que o mercado de automóveis novos seja apenas de carros elétricos, banindo a venda de carros com motor de combustão. De uma forma irónica, pode dizer-se que acaba por ser o petróleo a “alimentar” o sucesso dos automóveis elétricos na Noruega.
                        Quanto ao tema... está off-topic. Não tem nada a ver com um carro eléctrico poluir mais que um ICE.

                        E o descrito no artigo também não tem nada a ver com carros eléctricos. Tem a ver com políticas de incentivos fiscais e outros, e tanto se pode ter esse tipo de resultados com incentivos à utilização de carros a diesel, como bicicletas, trotinetas, camisolas de manga-à-cava, baldes de massa, ou clerasil.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Essa história é o perfeito paradigma dos eléctricos: eles não resolvem problema de poluição nenhum, falando a nível global, apenas o mudam de sítio. Mas o mundo continua a ser só um e é de todos.
                          A mobilidade eléctrica é a via com maior potencial ecológico de nos fazermos mover de A a B, sem qualquer margem para discussão. No limite, todo o fabrico, utilização e reciclagem podem ser feitos quase sem pegada por comparação com o paradigma actual.

                          Não estamos lá, mas para lá caminhamos.


                          Sent from my iPhone using Tapatalk

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                            Desconfio sempre de fontes destas...



                            Quanto ao tema... está off-topic. Não tem nada a ver com um carro eléctrico poluir mais que um ICE.

                            E o descrito no artigo também não tem nada a ver com carros eléctricos. Tem a ver com políticas de incentivos fiscais e outros, e tanto se pode ter esse tipo de resultados com incentivos à utilização de carros a diesel, como bicicletas, trotinetas, camisolas de manga-à-cava, baldes de massa, ou clerasil.
                            O titulo não mente....colocar um preço no Carbono para financiar os incentivos do VE

                            Put a price on carbon to fund EV incentives – Norwegian EV policy success

                            https://wpstatic.idium.no/elbil.no/2016/08/EVS30-Norwegian-EV-policy-paper.pdf


                            Poluiçao massiva na Noruega devido as baterias dos carros electricos fabricadas na Russia.

                            https://www.reddit.com/r/teslamotors...of_production/

                            https://translate.google.com/transla...lig-1.14405311










                            Editado pela última vez por M207; 26 February 2019, 19:33.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                              O titulo não mente....colocar um preço no Carbono para financiar os incentivos do VE

                              Put a price on carbon to fund EV incentives – Norwegian EV policy success

                              https://wpstatic.idium.no/elbil.no/2016/08/EVS30-Norwegian-EV-policy-paper.pdf


                              Poluiçao massiva na Noruega devido as baterias dos carros electricos fabricadas na Russia.

                              https://www.reddit.com/r/teslamotors...of_production/

                              https://translate.google.com/transla...lig-1.14405311










                              Coloca um preço no tabaco e no álcool para financiar a saúde.

                              Tens cada uma...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Essa história é o perfeito paradigma dos eléctricos: eles não resolvem problema de poluição nenhum, falando a nível global, apenas o mudam de sítio. Mas o mundo continua a ser só um e é de todos.
                                Discordo. Isso é uma aproximação que tem algumas falhas


                                Nenhuma solução de mobilidade resolve a poluição, nem andar a pé.


                                Se algumas vez ouviram dizer que os eléctricos salvam o planeta, isso é marketing.

                                3º Mas não resolvendo tudo, mitigam alguns problemas:

                                - Tiram poluição das zonas em si mais poluídas, mudam a concentração de poluentes, e esse "apenas mudar de sítio" pode ter efeitos benéficos para a saúde das pessoas.
                                - São mais eficientes no uso da energia, especialmente em tráfego urbano
                                - Parte da energia utilizada pode vir de fontes renováveis

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                  Coloca um preço no tabaco e no álcool para financiar a saúde.

                                  Tens cada uma...

                                  Isto vai ser bue da giro pa...Ainda querem explorar mineiros para as baterias no alentejo

                                  https://www.wired.co.uk/article/lith...ronment-impact

                                  https://www.scmp.com/news/china/soci...-car-batteries

                                  Comentário


                                    Sim, porque a exploração de petróleo, transporte, refinação, etc. é completamente limpo.

                                    Tens uns argumentos giros. Mas é apenas isso: giros (dá para rir).




                                    https://en.wikipedia.org/wiki/Gas_flare

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Essa história é o perfeito paradigma dos eléctricos: eles não resolvem problema de poluição nenhum, falando a nível global, apenas o mudam de sítio. Mas o mundo continua a ser só um e é de todos.
                                      ironic but possible mode on:

                                      Como a poluição não vai parar na fronteira no futuro vai ser necessário criar um genero de redoma nas cidades com aparelhos de filtragem e purificação do ar, tudo isto aumentando ainda mais a necessidade energetica que para a satisfazer serão criadas mais centrais termoelectricas no exterior que a medio prazo aumentarão mais ainda a poluição e por isso os mecanismos de purificação e filtragem do ar terão que ser duplicados criando uma ainda maior necessidade de energia e para a satisfazer e para isso...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Essa história é o perfeito paradigma dos eléctricos: eles não resolvem problema de poluição nenhum, falando a nível global, apenas o mudam de sítio.
                                        não é bem assim.. dependendo do mix de eletricidade, a redução de emissões pode chegar aos 95%, incluindo já o CO2 da produção e descomissionamento. Se o mix for só carvão, aí sim o elétrico até pode poluir mais

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                          Então afinal só se compram elétricos porque existem incentivos?
                                          Então este pessoal é tão eco-green-flower, mas mantém o papa-fuel em casa?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Essa história é o perfeito paradigma dos eléctricos: eles não resolvem problema de poluição nenhum, falando a nível global, apenas o mudam de sítio. Mas o mundo continua a ser só um e é de todos.
                                            Muito se gosta de repetir esse mito...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                              Muito se gosta de repetir esse mito...
                                              É como o mito de que os eléctricos são "a" solução verde!! É como a noiva que casa de branco para simbolizar a pureza... perdida há muito tempo, se é que alguma vez a teve!!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                - Parte da energia utilizada pode vir de fontes renováveis
                                                Até pode vir totalmente renovável. Até se pode criar energia em casa com a auto-produção.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  É como o mito de que os eléctricos são "a" solução verde!!
                                                  Os EV são mais limpos que os ICE.

                                                  Se são a solução, possivelmente, porque menor poluição que EV, dificilmente tens.

                                                  Agora, é um mito dizeres que tiras a poluição de um lado, isso é mesmo limitar o discurso. Não só resolve um grande problema como a energia pode bem vir de fontes renováveis, como a maioria em Portugal. Portanto, não tiras, diminuis.

                                                  Mesmo vindo de centrais a carvão, e mais ecológico andar de EV.

                                                  Repetir pela milésima vez: https://youtu.be/6RhtiPefVzM

                                                  Comentário


                                                    Mesmo vindo de centrais a carvão, e mais ecológico andar de EV.



                                                    muito bom

                                                    Comentário


                                                      ¯\_(ツ)_/¯

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                        Mesmo vindo de centrais a carvão, e mais ecológico andar de EV.
                                                        Não é isso que os modelos de análise de ciclo de vida mais recentes dizem. Com mix totalmente a carvão é ligeiramente mais poluente o EV.

                                                        Comentário


                                                          Duuuupe!!!
                                                          Editado pela última vez por whereagles; 27 February 2019, 04:11.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                            Não é isso que os modelos de análise de ciclo de vida mais recentes dizem. Com mix totalmente a carvão é ligeiramente mais poluente o EV.
                                                            Vê o vídeo que meti, mesmo num caso péssimo de West Virgínia, um EV continua a compensar. Dependendo do tamanho da bateria, pode é demorar mais a compensar.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Fantasy Ver Post


                                                              muito bom
                                                              Vê o vídeo que meti antes de entrares na ignorância, faz esse favor a malta, se conseguires claro, se não, podes sempre rir-te da tua ignorância.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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