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Compra Diesel ou Hibrido para 25000km ano?
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Originalmente Colocado por PedroF Ver PostFord Mondeo sw hybrid...médias de 5 sem grandes preocupações e 6.5 a 130...
De facto há bons relatos quanto ao Mondeo.
E com a introdução da SW, alarga a escolha... ainda que preços não lhe sejam favoráveis.
Já agora:
https://www.razaoautomovel.com/2018/...ium-hybrid-hev
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Originalmente Colocado por Chakal Ver PostBoas
Tenciono trocar o meu atual veículo, até ao fim do ano, de momento tenho um carro a diesel no qual consigo médias de 5.0 - 5.5 L/100, os meus trajetos semanais resumem-se a 20 km diários que se dividem em 4 trajetos de 5 km, só ao fim de semana é que normalmente faço algumas viagens em AE.
Preciso de um carro que acomode 4 pessoas (dois adultos e duas crianças) e tenha alguma mala, por isso uma carrinha seria o ideal ou algum SUV a bom preço.
Face a tudo isto, tenho ponderado se um híbrido seria vantajoso em relação a um diesel face às médias que conseguem obter, mas por outro lado o gasóleo continua com uma grande diferença para a gasolina.
E tens mesmo que andar muito ao fim de semana, o nosso CHR com esses trajectos diários e alguns passeios maiores de fins de semana acabou o ano com cerca de 12.000km.
O meu está com uma média geral real de 5,4 desde que compramos o carro, condução a tender para o calmo e sempre que fazemos viagens maiores, por exemplo em A.E. não costumamos passar dos 140km/h e tendencialmente andamos entre os 120-130.
Quando o carro fez um ano fiz as contas e confirmei que sai marginalmente mais barato andar com o C-HR do que com o QQ que tínhamos mas lá está para percursos de 4-5 km o meu QQ não gastava 5 l/100.
Ja agora que diesel é que tens que gasta tão pouco nessa utilização diária?
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Originalmente Colocado por Illusion Ver Post20*365=7300km
Grandes viagens aos fins de semana.
Quando deixei de ter que ir aos meus sogros é que reduzi drasticamente os km.
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostEsses sao precisamente os trajectos que a minha mulher faz com o C-HR híbrido que compramos, eu estou é achar que para esse género de percursos o teu diesel está a gastar pouco, o carro nem aquece, o meu antigo QQ diesel fazia para os mesmo trajecto quase 7 litros aos cem.
E tens mesmo que andar muito ao fim de semana, o nosso CHR com esses trajectos diários e alguns passeios maiores de fins de semana acabou o ano com cerca de 12.000km.
O meu está com uma média geral real de 5,4 desde que compramos o carro, condução a tender para o calmo e sempre que fazemos viagens maiores, por exemplo em A.E. não costumamos passar dos 140km/h e tendencialmente andamos entre os 120-130.
Quando o carro fez um ano fiz as contas e confirmei que sai marginalmente mais barato andar com o C-HR do que com o QQ que tínhamos mas lá está para percursos de 4-5 km o meu QQ não gastava 5 l/100.
Ja agora que diesel é que tens que gasta tão pouco nessa utilização diária?
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O que posso concordar é no risco que posso tomar ao adquirir um diesel para fazer este tipo de percursos, em que o carro nem chega a aquecer e que sim... continuo contribuir para o aumento de poluição.
Por outro lado, pode haver um outro factor penalizador do Diesel, que passa pelo eventual valor de revenda, pois já hoje pode haver alguma duvida na compra do Diesel, daqui a 7-8 anos o mesmo pode não acontecer.
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Originalmente Colocado por soneca902 Ver PostTanto tópico já aberto, depois a informação perde-se ..
Tenho um Toyota hsd, mas para 25 mil kms ou mais, ainda comprava a gasóleo.
Se houver um 2.o carro qualquer em casa, comprava eléctrico.
Boa escolha
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Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver PostEnquanto a nossa política verde passar por penalizar o preço do diesel e penalizar mais ainda o preço da gasolina, e com uma diferença destas, o diesel ainda compensa para muitos casos.
E não, os automóveis não se transformam em CO2, os combustíveis sim. Era suposto que a pena fosse na proporção, mas não. Afinal de contas, compensa prevaricar.
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Originalmente Colocado por jakim Ver PostA diferença de preço da gasolina para o gasóleo não chega a 20 cêntimos. A partir daí, mesmo que o Auris, com o mesmo andamento consuma mais 1L aos 100km que um carro 1.5 ou 1.6 a gasóleo, acho que compensa o híbrido. A diferença andará nos 200€ em cada 15k/16k km em termos de consumo de combustível. Depois a manutenção é diferente, assim como a propensão a problemas face à utilização que se lhe irá dar... mas nestas coisas cada caso é um caso e terás que avaliar e chegar a uma conclusão equilibrada.
É possível fazer encolher ainda mais a diferença se os users de gasolina tomarem consciência da situação e levarem a cabo um braço de ferro com os governos que os encoste à parede e obrigue a taxar pelos mesmos critérios.
Enquanto esperarem sentados que lhes façam justiça, agem como carneiros. E a recompensa do carneiro é sempre o açougue.
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Vou deixar o meu testemunho de um utilizador de uma Auris HSD:
Nao comprei Diesel por varios motivos:
1- tive Diesel com FAP e sei bem os problemas que me deram, portanto, logo riscados, mas se nao fosse por isso...
2- faço muitos percursos curtos (5km ou menos).
3- percursos curtos que nao sao favoraveis para o FAP como bimassa, nada que o Auris HSD tivesse.
4- manunteçao a longo prazo mais baixa, nao tenho assim a cabeça, que me preocupar com: fap, bimassa, turbo, injectores hiper-xpto, EGR cheias de carvao, embraiagem...
5- fiabilidade mais que comprovada do sistema hibrido.
6- garantia, nao so 5 anos do carro em si, como 10 anos do sistema hibrido. Os 5 anos gerais, podem ser extendidos para 7 anos. Portanto, so os 10 anos do sistema hibrido da um descanso que mais nenhuma marca me garantiu.
7- a alterantiva ao HSD era o 1.6D, que se bem me lembro, era um derivaçao do N47 da BMW... digam o que disserem, entre a fiabilidade do HSD e um motor que contem N47 no nome... sei bem o que escolher, de caras.
8- toda a suavidade do sistema HSD que nenhum Diesel consegue chegar perto, como isto nao é um carro de corridas, é um carro familiar, de passeio, para uma conduçao normal, dou importancia a suavidade que o conjunto HSD me proporciona, nao ter solavancos de caixa, caixa auto para cidade é um must, estar parado numa fila de transito sem ter o traseiro a tremer... dou importancia a esse nivel de conforto, mais que, performance dos 0-100.
Claro que tem os seus contras:
1- combustivel mais caro apesar de media mais baixas que um Diesel da mesma potencia.
2- IUC mais caro.
3- o Auris nao é o carro melhor construido do segmento, nao é o mais equipado (aquele relogio digital, como nao gostar do toque ), nao é o mais confortavel, enfim... é um segmento C, ate diria, algo aborrecido. Para entusiasmo, tenho outro carro, portanto, para mim, nao é um deal breaker, mas vejo perfeitamente como pode afastar pessoal do carro, visto alternativas mais cativantes.
Basicamente é isso
Portanto, a paz de alma saber que nao me tenho de preocupar com certos elementos de desgaste do carro, garantia, medias baixas, e principalmente, uma excelente poupança face ao meu antigo Corolla 1.4 VVTI, ditaram a compra. Longe de estar desiludido, Diesel no meu caso e devido a problemas que Diesel modernos ja me deram e passei com eles, em primeira mao... Diesel somente algo simples, basico, e sem grande complexidade, o que num carro de 2010+, nao existe. Nao tenho nada contra Diesel em si, ate porque tenho tambem um, que nao tem FAP, nem Bimassa e nunca me deu raia (apesar de ser um dci ), simplesmente para mim, nao me meto mais num Diesel moderno porque sei que para a minha utilizaçao simplesmente nao da.
Agora, é fazer contas e ver o que compensa mais, testar um hibrido e um Diesel, e tirar conclusoes.Editado pela última vez por Carmaniaco90; 19 October 2018, 15:03.
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Originalmente Colocado por Chakal Ver PostO Diesel que tenho é uma Astra 1.6 sport tourer, depois de uma megane III gtline que me fazia médias na ordem do 6.5 L/100. Pela Opel fazer médias 5L - 5.5L/100 é que eu fico na dúvida do hibrido, porque tambêm não estou a ver que o preço do Diesel se aproxime tanto da gasolina no proximos anos.
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostHoje passei à frente várias bombas da Galp e a diferença de preço entre o diesel e a gasolina era "só" de 0,13€. Fiquei admirado!
Mas depois o híbrido tem muitas outras vantagens sobre o diesel.
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Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post... estar parado numa fila de transito sem ter o traseiro a tremer...
Um pouco como os adeptos dos eléctricos virem dizer que é bom estar numa fila de trânsito sem ouvir o motor, onde já muitos pouco se ouvem, e se colocarmos o rádio na equação, se calhar ninguém dá conta do ruído do motor.
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Originalmente Colocado por PedroF Ver PostEu e todos os comparativos feitos com a concorrência diesel...
Independentemente disso, penso que seja muito semelhante em €/km, certo?
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostNão tenho um híbrido pelo que me abstenho de comentar, mas por curiosidade, falamos de L/100 kms ou €/100kms?
Independentemente disso, penso que seja muito semelhante em €/km, certo?
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostTambém não exageremos...mesmo eu com um diesel, não sinto o traseiro (nem nada já agora) a tremer. E mesmo que sentisse, não era sequer motivo para querer ou deixar de querer um híbrido.
Um pouco como os adeptos dos eléctricos virem dizer que é bom estar numa fila de trânsito sem ouvir o motor, onde já muitos pouco se ouvem, e se colocarmos o rádio na equação, se calhar ninguém dá conta do ruído do motor.
Mesmo segmento mais altos, acaba sempre por passar alguma vibração e som.
Isto face a um carro que está desligado no fundo, e mesmo assim, funcional. Tens AC, tens potência suficiente para chegares aos 50km/h...
Quanto ao motivo, isso está longe de ser taxativo e é algo pessoal, para mim, é um motivo e forte para comprar um híbrido ou EV, o nível de ausência de vibração e ruído, é uma forte componente do conforto para mim.Editado pela última vez por Carmaniaco90; 19 October 2018, 17:06.
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Originalmente Colocado por Chakal Ver PostO Diesel que tenho é uma Astra 1.6 sport tourer, depois de uma megane III gtline que me fazia médias na ordem do 6.5 L/100. Pela Opel fazer médias 5L - 5.5L/100 é que eu fico na dúvida do hibrido, porque tambêm não estou a ver que o preço do Diesel se aproxime tanto da gasolina no proximos anos.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostTambém não exageremos...mesmo eu com um diesel, não sinto o traseiro (nem nada já agora) a tremer.
A alternativa é desligar esse sistema e produzir poluição e barulho desnecessários. Moro perto de um semáforo concorrido em Lisboa e sinto isso na pele todos os dias---não, obrigado.
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostE mesmo que sentisse, não era sequer motivo para querer ou deixar de querer um híbrido.
Pergunto-me é até que ponto não se terá dito o mesmo de muitas das outras melhorias que se tem vindo a introduzir e que hoje são imprescindíveis: direcção assistida, vidros eléctricos, etc.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostNão tenho um híbrido pelo que me abstenho de comentar, mas por curiosidade, falamos de L/100 kms ou €/100kms?
Independentemente disso, penso que seja muito semelhante em €/km, certo?
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Apenas mais "2 centimos"....
Aqui em casa há 4 carros diesel, todos com FAP, Bi massas e afins.
XC60 D4
É deste ano, tem poucos Km, pelo que o vou deixar de fora da equação. Pelo menos para já.
VW Arteon BiTDI
Já conta com mais de um ano e alguns Km. O normal é estar semanas em que faz viagens de menos de 10Km de cada vez, sempre em cidade. Nunca teve problemas de filtro de particulas. Nunca foi preciso forçar uma regeneração.
Volvo V40 D4 de finais de 2013, conta já com largas dezenas de Km. O percurso normal era de 15 Km para cada lado, mais umas voltinhas de vez em quando. Agora vai da ponte da Arrabida para o ISEP todos os dias em hora de ponta. Nunca teve problemas de FAP.
Giulietta 1.6JTD de 2017, o trajecto normal é Ponte da Arrabida/ Católica em hora de ponta. Zero problemas de FAP.
Obviamente todos fazem algumas tiradas mais longas em AE, mas todos chegam a passar 3/ 4 semanas em que fazem algures entre os 700/ 1000Km ( por semana) só com voltas pela cidade.
Sei que há marcas com sérios problemas para "controlar" as regenerações, mas não são a regra. Também tivemos 2 série 3 ( 20 e 25d ) que passaram anos, mais de 5, assim e nunca tiveram problema nenhum. Os meus pais com Mercedes e Renault nunca tiveram problemas.
Não percebo de onde vem tanta celeuma com este componente, nem com este nem com outros....
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