Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra Diesel ou Hibrido para 25000km ano?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
    Não sei, não percebo e nao comprendo como hoje em dia ainda á pessoas com estas duvidas. Mas querem o que? Que o clima mude de tal forma que nem de casa podermos sair? Ainda á dias tivemos o furacão em portugal com destruição e mortes e nem isso é suficiente

    Hoje em dia comprar um carro que não seja um hybrid está completamente fora de questão, seja para fazer 2500 ou 25000000 por ano
    Ninguém morreu com a Leslie pá.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
      Ford Mondeo sw hybrid...médias de 5 sem grandes preocupações e 6.5 a 130...

      De facto há bons relatos quanto ao Mondeo.

      E com a introdução da SW, alarga a escolha... ainda que preços não lhe sejam favoráveis.

      Já agora:


      https://www.razaoautomovel.com/2018/...ium-hybrid-hev

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Chakal Ver Post
        Boas

        Tenciono trocar o meu atual veículo, até ao fim do ano, de momento tenho um carro a diesel no qual consigo médias de 5.0 - 5.5 L/100, os meus trajetos semanais resumem-se a 20 km diários que se dividem em 4 trajetos de 5 km, só ao fim de semana é que normalmente faço algumas viagens em AE.

        Preciso de um carro que acomode 4 pessoas (dois adultos e duas crianças) e tenha alguma mala, por isso uma carrinha seria o ideal ou algum SUV a bom preço.

        Face a tudo isto, tenho ponderado se um híbrido seria vantajoso em relação a um diesel face às médias que conseguem obter, mas por outro lado o gasóleo continua com uma grande diferença para a gasolina.
        Esses sao precisamente os trajectos que a minha mulher faz com o C-HR híbrido que compramos, eu estou é achar que para esse género de percursos o teu diesel está a gastar pouco, o carro nem aquece, o meu antigo QQ diesel fazia para os mesmo trajecto quase 7 litros aos cem.
        E tens mesmo que andar muito ao fim de semana, o nosso CHR com esses trajectos diários e alguns passeios maiores de fins de semana acabou o ano com cerca de 12.000km.
        O meu está com uma média geral real de 5,4 desde que compramos o carro, condução a tender para o calmo e sempre que fazemos viagens maiores, por exemplo em A.E. não costumamos passar dos 140km/h e tendencialmente andamos entre os 120-130.
        Quando o carro fez um ano fiz as contas e confirmei que sai marginalmente mais barato andar com o C-HR do que com o QQ que tínhamos mas lá está para percursos de 4-5 km o meu QQ não gastava 5 l/100.
        Ja agora que diesel é que tens que gasta tão pouco nessa utilização diária?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Rostabal Ver Post
          Ninguém morreu com a Leslie pá.
          morreram duas pessoas, mas depois apenas uma teve a ver com o furacão

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
            20*365=7300km

            Grandes viagens aos fins de semana.
            Não é preciso fazer grandes viagens, eu quando me casei já a minha mulher fazia este percurso de 4-5 km quatro vezes por dia, mas quase todos os fins de semana tinha que ir aos meus sogros e ir e vir eram cerca de 250km, depois mais outras voltas e férias e acabava o ano entre os 25 e 30k km.
            Quando deixei de ter que ir aos meus sogros é que reduzi drasticamente os km.

            Comentário


              #36
              Tanto tópico já aberto, depois a informação perde-se ..

              Tenho um Toyota hsd, mas para 25 mil kms ou mais, ainda comprava a gasóleo.

              Se houver um 2.o carro qualquer em casa, comprava eléctrico.

              Boa escolha

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                Esses sao precisamente os trajectos que a minha mulher faz com o C-HR híbrido que compramos, eu estou é achar que para esse género de percursos o teu diesel está a gastar pouco, o carro nem aquece, o meu antigo QQ diesel fazia para os mesmo trajecto quase 7 litros aos cem.
                E tens mesmo que andar muito ao fim de semana, o nosso CHR com esses trajectos diários e alguns passeios maiores de fins de semana acabou o ano com cerca de 12.000km.
                O meu está com uma média geral real de 5,4 desde que compramos o carro, condução a tender para o calmo e sempre que fazemos viagens maiores, por exemplo em A.E. não costumamos passar dos 140km/h e tendencialmente andamos entre os 120-130.
                Quando o carro fez um ano fiz as contas e confirmei que sai marginalmente mais barato andar com o C-HR do que com o QQ que tínhamos mas lá está para percursos de 4-5 km o meu QQ não gastava 5 l/100.
                Ja agora que diesel é que tens que gasta tão pouco nessa utilização diária?
                O Diesel que tenho é uma Astra 1.6 sport tourer, depois de uma megane III gtline que me fazia médias na ordem do 6.5 L/100. Pela Opel fazer médias 5L - 5.5L/100 é que eu fico na dúvida do hibrido, porque tambêm não estou a ver que o preço do Diesel se aproxime tanto da gasolina no proximos anos.

                Comentário


                  #38
                  Enquanto a nossa política verde passar por penalizar o preço do diesel e penalizar mais ainda o preço da gasolina, e com uma diferença destas, o diesel ainda compensa para muitos casos.

                  Comentário


                    #39
                    O que posso concordar é no risco que posso tomar ao adquirir um diesel para fazer este tipo de percursos, em que o carro nem chega a aquecer e que sim... continuo contribuir para o aumento de poluição.

                    Por outro lado, pode haver um outro factor penalizador do Diesel, que passa pelo eventual valor de revenda, pois já hoje pode haver alguma duvida na compra do Diesel, daqui a 7-8 anos o mesmo pode não acontecer.

                    Comentário


                      #40
                      Já pensaste num. Elétrico? Dá perfeitamente

                      Sent from my Pixel using Tapatalk

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                        Tanto tópico já aberto, depois a informação perde-se ..

                        Tenho um Toyota hsd, mas para 25 mil kms ou mais, ainda comprava a gasóleo.

                        Se houver um 2.o carro qualquer em casa, comprava eléctrico.

                        Boa escolha
                        Cá em casa o hsd anda perto dos 25k/ano e , apesar da diferença do preço dos combustíveis, continua a compensar sobre um diesel equivalente...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                          Enquanto a nossa política verde passar por penalizar o preço do diesel e penalizar mais ainda o preço da gasolina, e com uma diferença destas, o diesel ainda compensa para muitos casos.
                          Qual política verde!? Se o crime é o CO2, o diesel é um crime 14% mais grave que a gasolina. 1 litro de gasóleo liberta 2,64 kgs de CO2, 1 de gasolina liberta 2,33 kgs.
                          E não, os automóveis não se transformam em CO2, os combustíveis sim. Era suposto que a pena fosse na proporção, mas não. Afinal de contas, compensa prevaricar.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                            Cá em casa o hsd anda perto dos 25k/ano e , apesar da diferença do preço dos combustíveis, continua a compensar sobre um diesel equivalente...
                            Consegues médias que compensa a diferença para o diesel?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por jakim Ver Post
                              A diferença de preço da gasolina para o gasóleo não chega a 20 cêntimos. A partir daí, mesmo que o Auris, com o mesmo andamento consuma mais 1L aos 100km que um carro 1.5 ou 1.6 a gasóleo, acho que compensa o híbrido. A diferença andará nos 200€ em cada 15k/16k km em termos de consumo de combustível. Depois a manutenção é diferente, assim como a propensão a problemas face à utilização que se lhe irá dar... mas nestas coisas cada caso é um caso e terás que avaliar e chegar a uma conclusão equilibrada.
                              A diferença de preço da gasolina para o gasóleo, pelo que tenho visto, está entre os 13 e os 15 cêntimos, variando entre postos, mas continua exagerada. Se o imposto fosse igual, a gasolina já podia estar uns bons 5 cêntimos abaixo, pelo menos, que é o que acontece em toda a parte do mundo onde o diesel não beneficia de cunhas políticas. E se o imposto fosse indexado ao carbono, que é o que tem lógica pra quem o crime é o CO2, então já estava mais de 10 cêntimos abaixo.
                              É possível fazer encolher ainda mais a diferença se os users de gasolina tomarem consciência da situação e levarem a cabo um braço de ferro com os governos que os encoste à parede e obrigue a taxar pelos mesmos critérios.
                              Enquanto esperarem sentados que lhes façam justiça, agem como carneiros. E a recompensa do carneiro é sempre o açougue.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Chakal Ver Post
                                Consegues médias que compensa a diferença para o diesel?
                                Eu e todos os comparativos feitos com a concorrência diesel...

                                Comentário


                                  #46
                                  Vou deixar o meu testemunho de um utilizador de uma Auris HSD:

                                  Nao comprei Diesel por varios motivos:

                                  1- tive Diesel com FAP e sei bem os problemas que me deram, portanto, logo riscados, mas se nao fosse por isso...
                                  2- faço muitos percursos curtos (5km ou menos).
                                  3- percursos curtos que nao sao favoraveis para o FAP como bimassa, nada que o Auris HSD tivesse.
                                  4- manunteçao a longo prazo mais baixa, nao tenho assim a cabeça, que me preocupar com: fap, bimassa, turbo, injectores hiper-xpto, EGR cheias de carvao, embraiagem...
                                  5- fiabilidade mais que comprovada do sistema hibrido.
                                  6- garantia, nao so 5 anos do carro em si, como 10 anos do sistema hibrido. Os 5 anos gerais, podem ser extendidos para 7 anos. Portanto, so os 10 anos do sistema hibrido da um descanso que mais nenhuma marca me garantiu.
                                  7- a alterantiva ao HSD era o 1.6D, que se bem me lembro, era um derivaçao do N47 da BMW... digam o que disserem, entre a fiabilidade do HSD e um motor que contem N47 no nome... sei bem o que escolher, de caras.
                                  8- toda a suavidade do sistema HSD que nenhum Diesel consegue chegar perto, como isto nao é um carro de corridas, é um carro familiar, de passeio, para uma conduçao normal, dou importancia a suavidade que o conjunto HSD me proporciona, nao ter solavancos de caixa, caixa auto para cidade é um must, estar parado numa fila de transito sem ter o traseiro a tremer... dou importancia a esse nivel de conforto, mais que, performance dos 0-100.

                                  Claro que tem os seus contras:

                                  1- combustivel mais caro apesar de media mais baixas que um Diesel da mesma potencia.
                                  2- IUC mais caro.
                                  3- o Auris nao é o carro melhor construido do segmento, nao é o mais equipado (aquele relogio digital, como nao gostar do toque ), nao é o mais confortavel, enfim... é um segmento C, ate diria, algo aborrecido. Para entusiasmo, tenho outro carro, portanto, para mim, nao é um deal breaker, mas vejo perfeitamente como pode afastar pessoal do carro, visto alternativas mais cativantes.

                                  Basicamente é isso

                                  Portanto, a paz de alma saber que nao me tenho de preocupar com certos elementos de desgaste do carro, garantia, medias baixas, e principalmente, uma excelente poupança face ao meu antigo Corolla 1.4 VVTI, ditaram a compra. Longe de estar desiludido, Diesel no meu caso e devido a problemas que Diesel modernos ja me deram e passei com eles, em primeira mao... Diesel somente algo simples, basico, e sem grande complexidade, o que num carro de 2010+, nao existe. Nao tenho nada contra Diesel em si, ate porque tenho tambem um, que nao tem FAP, nem Bimassa e nunca me deu raia (apesar de ser um dci ), simplesmente para mim, nao me meto mais num Diesel moderno porque sei que para a minha utilizaçao simplesmente nao da.


                                  Agora, é fazer contas e ver o que compensa mais, testar um hibrido e um Diesel, e tirar conclusoes.
                                  Editado pela última vez por Carmaniaco90; 19 October 2018, 15:03.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Chakal Ver Post
                                    O Diesel que tenho é uma Astra 1.6 sport tourer, depois de uma megane III gtline que me fazia médias na ordem do 6.5 L/100. Pela Opel fazer médias 5L - 5.5L/100 é que eu fico na dúvida do hibrido, porque tambêm não estou a ver que o preço do Diesel se aproxime tanto da gasolina no proximos anos.
                                    Hoje passei à frente várias bombas da Galp e a diferença de preço entre o diesel e a gasolina era "só" de 0,13€. Fiquei admirado!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                      Hoje passei à frente várias bombas da Galp e a diferença de preço entre o diesel e a gasolina era "só" de 0,13€. Fiquei admirado!
                                      Chakal, "cuidado" que os hibridos da Toyota pagam 200€ por ano de IUC, não se estás a par disso, no meu caso essa difernça de preço entre o IUC para o diesl quase que me leva o "lucro" todo

                                      Mas depois o híbrido tem muitas outras vantagens sobre o diesel.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Chakal,

                                        Nesses 25 mil kms, qual a % em auto estrada?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Compra Diesel ou Hibrido para 25000km ano?

                                          Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                                          Chakal,

                                          Nesses 25 mil kms, qual a % em auto estrada?
                                          Isso sim, conta bastante! ;)

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                            ... estar parado numa fila de transito sem ter o traseiro a tremer...
                                            Também não exageremos...mesmo eu com um diesel, não sinto o traseiro (nem nada já agora) a tremer. E mesmo que sentisse, não era sequer motivo para querer ou deixar de querer um híbrido.

                                            Um pouco como os adeptos dos eléctricos virem dizer que é bom estar numa fila de trânsito sem ouvir o motor, onde já muitos pouco se ouvem, e se colocarmos o rádio na equação, se calhar ninguém dá conta do ruído do motor.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                              Eu e todos os comparativos feitos com a concorrência diesel...
                                              Não tenho um híbrido pelo que me abstenho de comentar, mas por curiosidade, falamos de L/100 kms ou €/100kms?

                                              Independentemente disso, penso que seja muito semelhante em €/km, certo?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Não tenho um híbrido pelo que me abstenho de comentar, mas por curiosidade, falamos de L/100 kms ou €/100kms?

                                                Independentemente disso, penso que seja muito semelhante em €/km, certo?
                                                Nos vários comparativos do Chr com a concorrência diesel, o mesmo gastava sempre menos e em média entre 0.5 e 1.5 L/100... dependendo dos SUVs...que em € dava em média ela por ela...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                  Também não exageremos...mesmo eu com um diesel, não sinto o traseiro (nem nada já agora) a tremer. E mesmo que sentisse, não era sequer motivo para querer ou deixar de querer um híbrido.

                                                  Um pouco como os adeptos dos eléctricos virem dizer que é bom estar numa fila de trânsito sem ouvir o motor, onde já muitos pouco se ouvem, e se colocarmos o rádio na equação, se calhar ninguém dá conta do ruído do motor.
                                                  Qualquer segmento C, idêntico ao Auris, ouves e sentes o motor, não há volta a dar.

                                                  Mesmo segmento mais altos, acaba sempre por passar alguma vibração e som.

                                                  Isto face a um carro que está desligado no fundo, e mesmo assim, funcional. Tens AC, tens potência suficiente para chegares aos 50km/h...

                                                  Quanto ao motivo, isso está longe de ser taxativo e é algo pessoal, para mim, é um motivo e forte para comprar um híbrido ou EV, o nível de ausência de vibração e ruído, é uma forte componente do conforto para mim.
                                                  Editado pela última vez por Carmaniaco90; 19 October 2018, 17:06.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Chakal Ver Post
                                                    O Diesel que tenho é uma Astra 1.6 sport tourer, depois de uma megane III gtline que me fazia médias na ordem do 6.5 L/100. Pela Opel fazer médias 5L - 5.5L/100 é que eu fico na dúvida do hibrido, porque tambêm não estou a ver que o preço do Diesel se aproxime tanto da gasolina no proximos anos.
                                                    não te fies muito nisso, em França estão praticamente ao mesmo preço. No próximo ano ainda lhe vão meter mais 7 cêntimos de imposto em cima. A tendência é geral por essa Europa fora. Mais um ano e estará ao mesmo preço ou até mais caro. Por mim poderia chegar já amanhã aos 2,5€, assim no dia seguinte cairia para 1 €

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      Também não exageremos...mesmo eu com um diesel, não sinto o traseiro (nem nada já agora) a tremer.
                                                      Conduzi recentemente um BMW série 1 e um Mini qualquer coisa, ambos carros recentes a gasóleo da DriveNow. Nas paragens eles cortam o motor e depois voltam a ligar, é todo um processo muitíssimo tosco para quem está habituado ao silêncio e suavidade de um HSD e principalmente VE. As trepidações e barulho são evidentes.

                                                      A alternativa é desligar esse sistema e produzir poluição e barulho desnecessários. Moro perto de um semáforo concorrido em Lisboa e sinto isso na pele todos os dias---não, obrigado.

                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      E mesmo que sentisse, não era sequer motivo para querer ou deixar de querer um híbrido.
                                                      Para mim também não seria factor eliminatório, somente um factor a considerar.

                                                      Pergunto-me é até que ponto não se terá dito o mesmo de muitas das outras melhorias que se tem vindo a introduzir e que hoje são imprescindíveis: direcção assistida, vidros eléctricos, etc.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        Não tenho um híbrido pelo que me abstenho de comentar, mas por curiosidade, falamos de L/100 kms ou €/100kms?

                                                        Independentemente disso, penso que seja muito semelhante em €/km, certo?
                                                        Ecoflex, quando o meu C-HR fez um ano fui fazer as contas a quanto me saía a andar com o híbrido, com a diferença de combustíveis a 20 cêntimos a cada 10.000km poupava 70€ relativamente ao meu antigo SUV diesel. Eu faço sempre as contas a euros que poupo ou gasto a mais.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Apenas mais "2 centimos"....

                                                          Aqui em casa há 4 carros diesel, todos com FAP, Bi massas e afins.

                                                          XC60 D4
                                                          É deste ano, tem poucos Km, pelo que o vou deixar de fora da equação. Pelo menos para já.

                                                          VW Arteon BiTDI
                                                          Já conta com mais de um ano e alguns Km. O normal é estar semanas em que faz viagens de menos de 10Km de cada vez, sempre em cidade. Nunca teve problemas de filtro de particulas. Nunca foi preciso forçar uma regeneração.
                                                          Volvo V40 D4 de finais de 2013, conta já com largas dezenas de Km. O percurso normal era de 15 Km para cada lado, mais umas voltinhas de vez em quando. Agora vai da ponte da Arrabida para o ISEP todos os dias em hora de ponta. Nunca teve problemas de FAP.
                                                          Giulietta 1.6JTD de 2017, o trajecto normal é Ponte da Arrabida/ Católica em hora de ponta. Zero problemas de FAP.

                                                          Obviamente todos fazem algumas tiradas mais longas em AE, mas todos chegam a passar 3/ 4 semanas em que fazem algures entre os 700/ 1000Km ( por semana) só com voltas pela cidade.
                                                          Sei que há marcas com sérios problemas para "controlar" as regenerações, mas não são a regra. Também tivemos 2 série 3 ( 20 e 25d ) que passaram anos, mais de 5, assim e nunca tiveram problema nenhum. Os meus pais com Mercedes e Renault nunca tiveram problemas.
                                                          Não percebo de onde vem tanta celeuma com este componente, nem com este nem com outros....
                                                          Editado pela última vez por HP4; 19 October 2018, 19:40. Razão: BOLD

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Não há celeuma nenhum...apenas é mais um componente que com o tempo, e dependendo da utilização, poderá dar despesas...penso que agora os sistemas já estão melhores...melhoraram foi tarde...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Como qualquer componente em qualquer veiculo, nada é à prova de falhas.

                                                              Pessoalmente detesto a condução de eléctricos, mas não é por isso que vou começar a colocar lhes defeitos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X