Boa noite. Hoje anulei a válvula EGR e desmiolei o catalizador do carro. Agora, o carro em baixas, puxa muito menos do que puxava antes. Antes às 1600/1800 disparava, agora só por volta das 2000/2300. E reparei também que numa terceira às 1500 meti pé, e ele não respondeu nada, só deitava fumo, muito mais pastelão. A dúvida é: é normal acontecer isto ou algo não está certo? Obrigado desde já e ficarei à espera dos vossos pontos de vista e ajudas.
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Originalmente Colocado por davidcosta97 Ver PostBoa noite. Hoje anulei a válvula EGR e desmiolei o catalizador do carro. Agora, o carro em baixas, puxa muito menos do que puxava antes. Antes às 1600/1800 disparava, agora só por volta das 2000/2300. E reparei também que numa terceira às 1500 meti pé, e ele não respondeu nada, só deitava fumo, muito mais pastelão. A dúvida é: é normal acontecer isto ou algo não está certo? Obrigado desde já e ficarei à espera dos vossos pontos de vista e ajudas.
Quer me parecer, que será pela questão do catalizador... já não faz obstrução na linha de escape e como tal, não faz pressão.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostQuer me parecer, que será pela questão do catalizador... já não faz obstrução na linha de escape e como tal, não faz pressão.
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A supressão do catalizador só por si não seria motivo para grandes perdas.. Até porque a panela final mantém-se e essa sim é restritiva.
Essas modificações sem acompanhar um bom ficheiro novo não terão nenhum efeito especial,eu até apontaria mais para um erro devido à EGR do que por causa do catalizador.
Boa sorte na máquina
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Originalmente Colocado por JoseFrancisco61 Ver PostA supressão do catalizador só por si não seria motivo para grandes perdas.. Até porque a panela final mantém-se e essa sim é restritiva.
Essas modificações sem acompanhar um bom ficheiro novo não terão nenhum efeito especial,eu até apontaria mais para um erro devido à EGR do que por causa do catalizador.
Boa sorte na máquina
Atenção que isto não vai ser carro para levar carga em cima!!
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Originalmente Colocado por joca149 Ver PostNão era esse o sintoma típico das MAF (sensor de massa de ar) em mau estado?
Penso que era um mal comum nos 1.9tdi.
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Originalmente Colocado por joca149 Ver PostNão era esse o sintoma típico das MAF (sensor de massa de ar) em mau estado?
Penso que era um mal comum nos 1.9tdi.
Quanto ao user do tópico, então vais andar sem catalisador ? Isso vai-te passar na IPO ?
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Originalmente Colocado por davidcosta97 Ver PostBoa noite. Hoje anulei a válvula EGR e desmiolei o catalizador do carro. Agora, o carro em baixas, puxa muito menos do que puxava antes. Antes às 1600/1800 disparava, agora só por volta das 2000/2300. E reparei também que numa terceira às 1500 meti pé, e ele não respondeu nada, só deitava fumo, muito mais pastelão. A dúvida é: é normal acontecer isto ou algo não está certo? Obrigado desde já e ficarei à espera dos vossos pontos de vista e ajudas.Editado pela última vez por LuisPedro; 24 October 2018, 13:05.
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostDeve ser mais pela EGR do que outra coisa. Agora isso precisava de uma afinação para tirares partido da alteração.
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostCatalisadores diesel já com uns anos em cima, castram e de que maneira. Há uns castram tanto que o motor nem liga. Se o metem novos? Claro que não €€€€€€
Outra coisa que nunca percebi é o porque de haver empresas a cobrar centenas ou até milhares de euros em linhas de escape completas quando, aparentemente, basta colocar um tubo directo, ou não colocar nada, para ter o melhor rendimento possível, hmmm...
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostBasta retirar o miolo para sentires o motor mais solto em baixas. A gasolina ou a gasóleo. Experiências em várias viaturas..
+info:
Não é o primeiro que sai com aquela camada negra que entope..
Como já disse num outro tópico, o 1.9 cdti 150 stock cá de casa andava amorfo em baixas, do tipo não desenvolver nada e fazer um ronco alto. Diagnóstico - serpentina desfeita. Colocou-se uma nova, voilá, voltou a força em baixas RPM e acabou o som do bafo.
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Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostGostava de ver isso traduzido em números, infelizmente ninguém tem, até porque geralmente quando fazem decat fazem mais qualquer coisa.
Outra coisa que nunca percebi é o porque de haver empresas a cobrar centenas ou até milhares de euros em linhas de escape completas quando, aparentemente, basta colocar um tubo directo, ou não colocar nada, para ter o melhor rendimento possível, hmmm...
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostA MAF causa perda de força , e por vezes faz o motor andar fraco e de um momento para o outro já responde, etc, mas fumo creio que não era sintoma.
Quanto ao user do tópico, então vais andar sem catalisador ? Isso vai-te passar na IPO ?
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Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostPorque, ao contrário do que todos os azeituneiros dizem, a única potência que ganhas ao desmiolar o catalisador num carro turbo diesel stock, é a potência psicológica derivada do barulho também ele azeiteiro.
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Originalmente Colocado por seitlich Ver PostVerificar se os tubos de vácuo que vão ao actuador no turbo ficaram todos ligados / sem fugas.
Como andaram a mexer na Egr e os tubos já devem estar ressequidos dos anos, pode ter ficado com uma fuga.
Isso é muito barato, mais vale trocar e despistar.
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