Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.4 HDI vs 1.6 HDI vs 1.4 D-4D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Pergunta off-topic, mas:
    - sera que um carro com FAP/DFP com percursos diarios de 12.5 Km dará problemas? (acho que em 1/3 do percurso o motor fica quente, em nadamento, mas...)

    Comentário


      #32
      Com percursos tão pequenos dará problemas quase de certeza. No entanto se for assim á semana e ao fim de semana fizeres tipo uma viagem mais longa não deverás ter grandes problemas.
      Já vou no 3º carro com FAP e até agora 0 problemas e com este tipo de tratamento(semana 30/40kms e ao fim de semana 300/400kms). um deles andou 170k nas minhas mãos...

      Comentário


        #33
        Por quantos € fica uma anulaçao de DPF/FAP? essa a juntar a essa brincadeira precisa-se de eliminar EGR?

        Comentário


          #34
          Eu acho que a EGR pode continuar mas posso estar errado.

          Mas, de qq forma, a EGR se for limpa de X em X tempo acho que não é prejudicial à performance/consumo, ou é?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por jorgeVTS Ver Post
            Por quantos € fica uma anulaçao de DPF/FAP? essa a juntar a essa brincadeira precisa-se de eliminar EGR?
            Isso numa oficina cá fora são cerca de 300/350 euros tirar o FAP.

            Comentário


              #36
              Quanto a EGR acho que não se tira, apenas se limpa. Mas não tenho a certeza

              Comentário


                #37
                Andei a perguntar,e segundo me explicaram a egr e anulada,logo se e anulada deve sair fora. Em relação a preços já me deram preços de 800 euros e já tive preços de 250 euros. O problema maior e anular electronicamente,de resto o trabalho e simples.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por top Ver Post
                  Andei a perguntar,e segundo me explicaram a egr e anulada,logo se e anulada deve sair fora. Em relação a preços já me deram preços de 800 euros e já tive preços de 250 euros. O problema maior e anular electronicamente,de resto o trabalho e simples.


                  A EGR é anulada mas fica lá... leva é com juntas cegas.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    A EGR é anulada mas fica lá... leva é com juntas cegas.
                    Obrigado,assim fiquei esclarecido,até ver não vou mandar tirar,só tiro quando aquilo der mesmo as últimas, normalmente quando da sistema anti poluição com defeito puxo por ela e vou fazer uma viagem auto estrada e problema resolvido. Vou mandar limpar a egr que tb ajuda a dar esse erro se não estiver limpa.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                      É verdade, os famosos problemas da caixa, que não são um muito mas uma infeliz realidade, e tudo por causa de uns rolamentos que não valem um corno.
                      Esses problemas de caixa afectam todos os D4D? Apenas os 1.4? A questão ficou resolvida a partir de determinada altura?

                      Uma pessoa conhecida anda a decidir entre um Auris 2.0 D4D de 2011 e um Rav4 2.2 D4D de 2006/2007 (por uma questão de necessidade de um pouco mais de espaço)...
                      Ambos os motores são de correia, correcto?
                      Ainda padecem desse problema de caixa?

                      Obrigado

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                        Esses problemas de caixa afectam todos os D4D? Apenas os 1.4? A questão ficou resolvida a partir de determinada altura?

                        Uma pessoa conhecida anda a decidir entre um Auris 2.0 D4D de 2011 e um Rav4 2.2 D4D de 2006/2007 (por uma questão de necessidade de um pouco mais de espaço)...
                        Ambos os motores são de correia, correcto?
                        Ainda padecem desse problema de caixa?

                        Obrigado
                        Esses modelos não sei,mas o 1.4 não usa correia e correntes. A minha mulher teve um mini com esse motor a uns anos atrás e tinha corrente.

                        Comentário


                          #42
                          Pela experiência que tenho pelo Auris....eu preferia outro modelo que não o 1.4 D4D, seja de que ano for por causa dos problemas que tive na caixa, e o meu é de 2015

                          Comentário


                            #43
                            o 1.4d4d é corrente, o motor do RAV4 que falas penso que seja correia

                            Comentário


                              #44
                              Problemas de caixa já nos mais recentes, a sério? Rolamentos?

                              Comentário


                                #45
                                Rolamento como assim? Ser em plástico em vez de metal? O do meu C1, que tem a caixa do Yaris de 1999 ( ) quinou-se aos 60 mil KM......toca de chamar reboque.

                                Mas foi giro ouvir a malta dizer que japonês é que era....e até pode ser , convem é saberem do que falam lol.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                  o 1.4d4d é corrente, o motor do RAV4 que falas penso que seja correia
                                  Fiz entretanto uma pesquiza e parece ser de corrente.

                                  Este Rav4 2.2 d4d e o Auris 2.0 d4d também tiveram problemas de caixa?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                    Problemas de caixa já nos mais recentes, a sério? Rolamentos?
                                    Sim rolamentos, veios, e afins. Já me abriram a caixa 2 vezes e mudaram a caixa outra vez. Não sou caso isolado, conheço várias pessoas com Auris/Yaris (principalmente Auris) com estes problemas, tudo Auris recentes de 2014 até ao momento. O meu é de finais de 2015, modelo atual e já ganhei cabelos brancos com ele...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Isso só acontece nos 1.4?

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X