Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vender carro - "como fazer contornos a lei"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por futsal Ver Post
    Resumindo, pode-se ou não circular com uma viatura, com o papel só com o contacto?
    Circular podes, estacionar não.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
      Circular podes, estacionar não.
      Estacionamento de longa duração?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por futsal Ver Post
        Estacionamento de longa duração?
        a duração de aparecer um polícia

        Comentário


          #34
          Sim, com a quantidade de "parques" que encontro na minha zona com carros com esses papéis, deve ser uma enorme preocupação para a polícia.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
            é preconceito ser contra uma coisa ilegal?
            Não é nada disso que está em causa nessa "sub-discussão". Para além disso, já aqui foi explicado em que circunstâncias é legal ou não.

            Comentário


              #36
              Aqui na minha zona conto uns 15 carros seguidos sem exagero todos com o papelinho à venda. Estacionados já há meses. Preocupação para a polícia não deve ser...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ddrexj Ver Post
                Aqui na minha zona conto uns 15 carros seguidos sem exagero todos com o papelinho à venda. Estacionados já há meses. Preocupação para a polícia não deve ser...

                Por acaso gostava de saber quantos autos policiais ja foram passados baseados no papel "vende-se" nos carros

                Comentário


                  #38
                  Este tópico já tem alguns anos, mas mesmo assim, parece-me ser totalmente legítimo voltar a debater sobre este assunto.

                  Já por diversas vezes alguns amigos me tinham indicado que o "papelinho" colado ao vidro não era coisa aceitável do ponto de vista legal, mas (talvez porque nunca me tinha visto na necessidade de usar semelhante "técnica") nunca cheguei a acreditar que poderia ser verdade.

                  Agora, que me vejo na necessidade de vender uma viatura, recordei-me dessa conversa que ouvira há alguns anos atrás. E não é que verifico que, afinal, parece existir base "científica" (na verdade, é base *legal*) para tal?

                  Utilizo bastante o OLX e Facebook Marketplace para procurar quase tudo o que necessito a nível de máquinas, equipamentos, ferramentas entre outros para ajudar nas tarefas do campo, e, por vezes, também pesquiso por viaturas, mais para me manter a par de alguns valores do que para efetuar compras ou vendas.

                  Mesmo assim, digo que aqui há dias passei por uma viatura que era precisamente a viatura que eu gostaria de ter adquirido há 10 anos atrás (tenho uma idêntica mas não na mesma cor e modelo de equipamento) e, não fosse pelo papelinho no vidro, eu não teria tido a chance de contactar o vendedor e conseguir saber condições e preço.

                  Foi mesmo muito bom. O carro estava ali, chamou-me mesmo muito à atenção e tinha o contacto do vendedor.

                  E mesmo assim, em casa, procurei por anuncios no OLX, no Marketplace do Facebook e no Google mas não encontrei nada. Presumo que o vendedor apenas tenha escolhido a forma "tradicional" de anunciar a venda.

                  Não sei se o vendedor entretanto já terá sido agraciado com algum tipo de multa ou coima - espero bem que não.

                  Entretanto, estou eu próprio, muito tentado a tentar a minha "sorte" com o papelinho dentro do carro. Tenho alguma preferência por fazer negócio com alguém que resida aqui perto, pelo que o papelinho parece ser uma opção bem tentadora. (no meu caso, estou a pensar em escrever "WhatApp XXX XXX XXX - onde as letras XX representam o meu número de contacto WhatApp.)

                  Mais alguém por aqui (em pleno ano 2022) considera o papelinho na janela do carro como opção viável par anunciar a venda do carro?Este tópico já tem alguns anos, mas mesmo assim, parece-me ser totalmente legítimo voltar a debater sobre este assunto.

                  Já por diversas vezes alguns amigos me tinham indicado que o "papelinho" colado ao vidro não era coisa aceitável do ponto de vista legal, mas (talvez porque nunca me tinha visto na necessidade de usar semelhante "técnica") nunca cheguei a acreditar que poderia ser verdade.

                  Agora, que me vejo na necessidade de vender uma viatura, recordei-me dessa conversa que ouvira há alguns anos atrás. E não é que verifico que, afinal, parece existir base "científica" (na verdade, é base *legal*) para tal?

                  Utilizo bastante o OLX e Facebook Marketplace para procurar quase tudo o que necessito a nível de máquinas, equipamentos, ferramentas entre outros para ajudar nas tarefas do campo, e, por vezes, também pesquiso por viaturas, mais para me manter a par de alguns valores do que para efetuar compras ou vendas.

                  Mesmo assim, digo que aqui há dias passei por uma viatura que era precisamente a viatura que eu gostaria de ter adquirido há 10 anos atrás (tenho uma idêntica mas não na mesma cor e modelo de equipamento) e, não fosse pelo papelinho no vidro, eu não teria tido a chance de contactar o vendedor e conseguir saber condições e preço.

                  Foi mesmo muito bom. O carro estava ali, chamou-me mesmo muito à atenção e tinha o contacto do vendedor.

                  E mesmo assim, em casa, procurei por anuncios no OLX, no Marketplace do Facebook e no Google mas não encontrei nada. Presumo que o vendedor apenas tenha escolhido a forma "tradicional" de anunciar a venda.

                  Não sei se o vendedor entretanto já terá sido agraciado com algum tipo de multa ou coima - espero bem que não.

                  Entretanto, estou eu próprio, muito tentado a tentar a minha "sorte" com o papelinho dentro do carro. Tenho alguma preferência por fazer negócio com alguém que resida aqui perto, pelo que o papelinho parece ser uma opção bem tentadora. (no meu caso, estou a pensar em escrever "WhatApp XXX XXX XXX - onde as letras XX representam o meu número de contacto WhatApp.)

                  Mais alguém por aqui (em pleno ano 2022) considera o papelinho na janela do carro como opção viável par anunciar a venda do carro?

                  Comentário


                    #39
                    Mantenho os meus 2 comentários de há uns anos.
                    Resumidamente, ter atenção aos locais onde é proibido o anuncio devido a coimas e remoção da viatura. O papelinho é só mais uma forma de publicitar a venda com os seus prós e contras.

                    Comentário


                      #40
                      O mês passado vendi um carro em 2 dias através do olx, quando o preço está ajustado tudo se vende.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X