Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Combustíveis Alves Bandeira

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por mmao Ver Post
    tiveste sorte então.
    por algum motivo as gasolineiras lowcost são mais baratas
    Source?
    Estudo científico?
    Fornece-me provas científicas por favor.

    Comentário


      #32
      Uma parte considerável do país anda movida a combustível low cost ou de hipermercado por causa do tal preço mais reduzido. Se fosse algo abaixo das normas e prejudicial às mecânicas, não tardava para haver muito carro com problemas.

      Houve uma fase que usei gasolina dum hiper ao longo duns 30 mil kms e não notei que nada piorasse. Mais recentemente tenho usado diesel simples consistentemente talvez há mais de 60 mil kms e, novamente, nada a relatar.

      Comentário


        #33
        a médio/ longo prazo os combustíveis sem aditivos vão danificar o sistema de combustível dos carros, bicos de injectores e bombas injetoras no caso dos motores diesel, além de fazer com que haja mais consumo.
        isso é mais que sabido.
        basta pesquisar um pouco na internet, em sites de confiança e não em foruns.
        e não me vou alongar mais nesta conversa.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por mmao Ver Post
          o preço dos combustíveis alves bandeira regem-se pelo preço dos combustíveis galp, logo são iguais
          pelos vistos o gpl não...
          a galp daqui já é a mais cara no gpl (0,698) e ainda assim com talões de 8 e 10 cêntimos compensa, que o jumbo faz menos 6 cêntimos apenas (dantes eram uns 8). imagino pagar 80 ou 82 cêntimos...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por mmao Ver Post
            a médio/ longo prazo os combustíveis sem aditivos vão danificar o sistema de combustível dos carros, bicos de injectores e bombas injetoras no caso dos motores diesel, além de fazer com que haja mais consumo.
            isso é mais que sabido.
            basta pesquisar um pouco na internet, em sites de confiança e não em foruns.
            e não me vou alongar mais nesta conversa.
            Nem tudo o que está na internet é verdade.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por mmao Ver Post
              o preço dos combustíveis alves bandeira regem-se pelo preço dos combustíveis galp, logo são iguais
              Na realidade, tal como em outros produtos, todos se regem pelo preço do lider de mercado até porque há uma tradição do lider de mudar o preço sempre a um dia fixo.

              Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
              Por redução de custo operacional em bomba (instalações) apenas, um exercício, será seguro colocar combustível num posto antiquado algures mas de bandeira, ou numa moderna bomba low-cost (superfície comercial)?

              Low-cost na minha ideia é apenas bomba de logo de hipermercado.
              A idade do posto só por si não é nenhum sinal da qualidade da manutenção efectuada à qualidade do produto.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                a médio/ longo prazo os combustíveis sem aditivos vão danificar o sistema de combustível dos carros, bicos de injectores e bombas injetoras no caso dos motores diesel, além de fazer com que haja mais consumo.
                Isso é um mito.

                Se fosse verdade, uma grande percentagem de veículos estava agora com problemas de injetores.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                  Na realidade, tal como em outros produtos, todos se regem pelo preço do lider de mercado até porque há uma tradição do lider de mudar o preço sempre a um dia fixo.



                  A idade do posto só por si não é nenhum sinal da qualidade da manutenção efectuada à qualidade do produto.
                  Não me referi ao produto (combustível) em si, mas ao próprio posto em si, daí a pergunta que fiz.

                  É que convém ter máquinas calibradas e/ou reservatório de combustível em condições, para não contaminar o combustível.

                  No interior qual é a média de idade de um posto de combustível, por comparação directa com as AML ou o GP, por mero exemplo?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                    a médio/ longo prazo os combustíveis sem aditivos vão danificar o sistema de combustível dos carros, bicos de injectores e bombas injetoras no caso dos motores diesel, além de fazer com que haja mais consumo.
                    isso é mais que sabido.
                    basta pesquisar um pouco na internet, em sites de confiança e não em foruns.
                    e não me vou alongar mais nesta conversa.
                    Sem querer alongar muito a conversa também sobre esta (velha ), questão também quero frisar, que há aditivo colocado na processo de refinação da matéria-prima.

                    Há é um acrescento superior ao valor padrão definido, que a publicidade explora (Octanas e/ou Cetano por exemplo).

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                      Não me referi ao produto (combustível) em si, mas ao próprio posto em si, daí a pergunta que fiz.

                      É que convém ter máquinas calibradas e/ou reservatório de combustível em condições, para não contaminar o combustível.

                      No interior qual é a média de idade de um posto de combustível, por comparação directa com as AML ou o GP, por mero exemplo?
                      Que máquinas calibradas? Aferidas queres tu dizer. Desconheço auto-medidoras que tenham problemas de aferição, pelo menos em postos das 3 maiores marcas.

                      A pergunta que fazes sobre a idade não faz sentido por das razões, a idade não é um factor que traduza bom estado dos equipamentos e o factor interior ou grande cidade também não é o maior condicionador de investimento. De qualquer forma o que pode influenciar a qualidade do combustivel, especialmente o gasóleo, é o control diário de água no tanque. Eu sei quem faz. A idade dos tanques em si é pouco importante visto que a maioria já foi vitrificado e os restantes são de parede dupla com alarme para aviso de fuga.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X