Originalmente Colocado por EscapeLivre
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Porque é que o pessoal anda sempre com os farois de nevoeiro?
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostQual é a função de cada uma? Só para perceber melhor.
À frente em vez das presenças tens as diurnas. Para ser visto mais facilmente. Mas em condições específicas como nevoeiro e etc tens que usar as de...nevoeiro.
Até porque os farois de nevoeiro devem ser usados em conjunto com os médios, logo aí as diurnas estão desligadas.
Omfg a sério que agora se anda a confundir diurnas com nevoeiro....
Daqui a nada tambem se inventa desculpa para ir sempre no meio no AE não ?
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostTambem tens as luzes de presença atrás. E tens as de nevoeiro.
À frente em vez das presenças tens as diurnas. Para ser visto mais facilmente. Mas em condições específicas como nevoeiro e etc tens que usar as de...nevoeiro.
Até porque os farois de nevoeiro devem ser usados em conjunto com os médios, logo aí as diurnas estão desligadas.
Omfg a sério que agora se anda a confundir diurnas com nevoeiro....
Daqui a nada tambem se inventa desculpa para ir sempre no meio no AE não ?
Resumindo: É só Parvo....(a situação entenda-se)
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostTambem tens as luzes de presença atrás. E tens as de nevoeiro.
À frente em vez das presenças tens as diurnas. Para ser visto mais facilmente. Mas em condições específicas como nevoeiro e etc tens que usar as de...nevoeiro.
Até porque os farois de nevoeiro devem ser usados em conjunto com os médios, logo aí as diurnas estão desligadas.
Omfg a sério que agora se anda a confundir diurnas com nevoeiro....
Daqui a nada tambem se inventa desculpa para ir sempre no meio no AE não ?
isto porque os FN iluminam mais as bermas e pouco mais que 15 metros - para além de estarem mais apontadas para o chão.
repara que quando usas médios podes ver menos que sem eles, se usares os máximos vês menos ainda.
de resto estou de acordo contigo
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Originalmente Colocado por krendam Ver PostDurante o dia os médios substituem as DRL, já que os mínimos não possuem nenhum efeito. E isso nota-se mesmo a conduzir em dias enublados.
hoje com os DRL e quadro de instrumentos tipo reto iluminados muita gente circula á noite sem ligar as luzes.
por mim o sistema de luz automática devia ser obrigatório e sem possibilidade de desligar.
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Originalmente Colocado por josemanuel Ver Postpor isso nos países nórdicos os médios estão ( estavam ) sempre ligados por defeito.
hoje com os DRL e quadro de instrumentos tipo reto iluminados muita gente circula á noite sem ligar as luzes.
por mim o sistema de luz automática devia ser obrigatório e sem possibilidade de desligar.
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Originalmente Colocado por krendam Ver PostAcabei de te dar a resposta. Podes é argumentar "não foi pra isso que se desenvolveram estas tecnologias". Mas a resposta é a que te dei.
FN e DRL tem propósitos diferentes, não são a mesma coisa.
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostHá carro que têm as DRL no mesmo local das luzes de nevoeiro
E já agora, as luzes de nevoeiro já não existem na maioria dos carros tecnologicamente mais avançados. Mesmo nos mais normais, veja-se o exemplo do Alfa Romeo Giulia.
Sobre as "luzes de curva" (não sei se é este o termo correcto) também já se vê bastante e é um pormenor que não me agrada muito.
Também aqui há para todos os gostos, desde os que têm focos individuais para tudo até aos que acendem o farol de nevoeiro.
Também tenho em casa um que tem os faróis de nevoeiro no mesmo oculo dos mínos, uns 5 ou 10cm abaixo dos faróis e alinhado com a grelha frontal. Por acaso o facelift ganhou luzes DRL, sendo que as de nevoeiro se mantiveram no mesmo sítio e as novas passaram para uma parte mais baixa.
Acaba por fazer um pouco o mesmo que os médios direccionáveis, sendo que nesses viravam os 2 para o lado que faz a curva no caso do meu só acende uma luz suplementar no farol do lado para onde se está a virar.
Isto: https://youtu.be/sdHsCAITWkA (foquem-se no lado direito)
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Originalmente Colocado por josemanuel Ver Postgostaria apenas de corrigir a questão dos médios e faróis de nevoeiro, os médios por norma devem estar desligados e apenas as luzes de nevoeiro devem estar a fazer o seu trabalho ( principalmente á noite ).
isto porque os FN iluminam mais as bermas e pouco mais que 15 metros - para além de estarem mais apontadas para o chão.
repara que quando usas médios podes ver menos que sem eles, se usares os máximos vês menos ainda.
de resto estou de acordo contigo
Se for nevoeiro minimamente aceitavel digamos assim, ou dias de chuva forte, deves andar com os médios tambem.
Ou estou a dizer algo errado?
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Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostPara ser visto sempre usei os médios. Um velho habito que vem de também ser utilizador de motos.
Mas em relação ao que o zemanel disse, eu acho que só se deve ter mínimos com farois de nevoeiro em condições extremamente específicas ou se calar nesses casos mais vale parar já que as condições são demasiado agrestes.
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Gosto dos de nevoeiro porque, por estarem baixos, não reflectem tanto no nevoeiro. Em todas as outras circunstâncias uso apenas os médios. Por isso acabo por dar muito pouco uso aos de nevoeiro.
Mas em noites de nevoeiro bem cerrado, quando pouco mais vemos do que a berma, os faróis de nevoeiro são úteis.
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postcontinuo a ver muitos. não sei a percentagem que não percebo nada de matemática, mas se forem 20%, é sempre 1 carro em cada 10. desde que essa "moda" apareceu há uns quantos anos, que acabou por ficar. mas antigamente era mais fixe, o pessoal andava mais de mínimos e faróis de nevoeiro. hoje em dia é mais médios e faróis de nevoeiro. sempre dá para lhes apontar uns máximos assim durante uns 5 segundos a ver se acordam...
os faróis de nevoeiro servem para quando há nevoeiro ou chuva intensa, por exemplo, não é para andarem de dia ou então de noite com mínimos...Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post20% é 1 carro a cada 10?Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postnão, é um em cada 20. 10%, vá.
1 em cada 10 são 10%
1 em cada 20 são 5%
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