Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A armadilha dos Híbridos Plug-in usados - cuidados a ter

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] A armadilha dos Híbridos Plug-in usados - cuidados a ter

    No mercado de usados vêem-se cada vez mais híbridos plug-in a preços aparentemente tentadores, quando comparados com equivalentes a gasóleo ou gasolina, incluindo nas ditas marcas premium, mas a razão para isso é evidente: a bomba-relógio que é a troca das baterias após alguns anos, não muitos.

    Um exemplo entre muitos é este (necessário activar tradutor automático no browser): https://www.autobild.de/artikel/merc...-21209307.html

    Por isso vemos muitos proprietários a tentarem "desfazer-se à pressa" destes carros, antes que a tal bomba lhes rebente nas mãos. É isto, o "progresso"?

    #2
    Phev´s só dados e mesmo assim...

    Quero ver como vai ser a cangalhada toda de Merc´s, Bm, Pug, etc a dar o berro daqui a não mtos anos.

    Por cá têm grande saída por causa do regime fiscal e das frotas.

    Acredito plenamente que o valor em usados se ressinta quanto a malta se aperceber dos efeitos da erosão do tempo e dos km´s nas baterias.

    Já sei de alguns carros na Merc que pedem 14k por causa da bateria, e isto no modelo classe C não phev mas hev.

    Eventualmente os valores da reparação vão baixar mas continuarão a ser peças caras de fazer e de trocar.

    Comentário


      #3
      Por curiosidade, fui pesquisar usados híbridos em que inseri "bateria nova" e aparecem alguns poucos que acabaram de trocá-la na marca (também me parece que só pode ser aí?), com garantia de vários anos. Se não for para ter muito tempo, já será menos um factor inibidor de compra.

      Comentário


        #4
        Hibridos só tenho confiança nos Toyota/Lexus. De resto não me interessam.

        Comentário


          #5
          Hoje em dia é tão difícil comprar um carro e não me refiro (apenas) ao preço. Os plug-in para alguns são o melhor de dois mundos, para outros é a pior asneira que se pode fazer. Nos elétricos acenam-nos com a longevidade da bateria, nos térmicos avisam-nos quanto ao longo prazo e, em alguns full-hybrid, há quem diga que não compensa a diferença e os Mildhybrid são uma treta. Por fim temos ainda a diferente abordagem à hibridação (veja-se a abordagem do Qashqai e a do Austral).

          Comentário


            #6
            E ainda falam dos problemas dos Diesel...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              E ainda falam dos problemas dos Diesel...
              Alguns são ambos.
              É de fugir 2 vezes.

              Comentário


                #8
                Alguém pode resumir, obg.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Em 2018 um inglês comprou uma Mercedes E 300 BlueTec Hybrid de 2014 e agora, quatro anos depois, a Mercedes quer 17.000 € para trocar as baterias, o que ultrapassa o valor comercial do próprio carro...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    E ainda falam dos problemas dos Diesel...
                    Pois, nesses casos quando pensamos em comprar ficamos com medo por causa das restrições futuras e da evolução do preço do diesel. Bahhhh, vou mas é andar com o meu velhote até não dar mais! 😂😂

                    Ah, e comprar usados? Os preços até assustam e a diversidade é escasa...


                    Editado pela última vez por Eagle88; 21 January 2023, 16:40.

                    Comentário


                      #11
                      É não comprar. Pode ser que fiquem mais baratos.


                      Só para recordar que os diesel não valem nada a partir da próxima semana.

                      https://www.jornaldenegocios.pt/empr...daqui-a-4-anos

                      Comentário


                      • Eagle88
                        Eagle88 commented
                        Editing a comment
                        Visionário!

                      #12
                      Estamos a chegar ao ridiculo do meu smartphone durar mais que os carros.

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                        Hibridos só tenho confiança nos Toyota/Lexus. De resto não me interessam.
                        O meu socio tem um CHR, tem feito imensos amigos na oficina da toyota.

                        Comentário


                          #14
                          no ano passado uma colega que fazia todos os dias cerca de 80 a 100kms deu a sua peugeot 508 RXH num concessionário. trouxe um modelo mais recente só a gasóleo, importado com 3 ou 4 anos, já do novo modelo antes de sair este último com o símbolo novo. tudo porque iria precisar de uma bateria. queriam penso que 12 mil euros. despachou-a logo e cerca de 2 ou 3 semanas depois o tipo do stand ligou-lhe a dizer que a bateria precisava de ser trocada e se não sabia de nada, se não tinha havido nenhuma situação ou algo assim. é que a conta ia ser de 16 mil euros para por uma nova no sítio... (os valores de 12 e 16 podem estar trocados, não sei já ao certo a quem ia ficar mais caro).

                          ou seja, trocuou com medo, não quis mais e passou novamente a gasóleo para não ter mais chatices. ainda acabou por lhe sair a sorte grande e o stand é que arcou com o prejuízo.

                          a muitos vai sair do bolso ou vão despachar o carro a baixos preços. não é nada de muito novo, já há gente que começa a comprar carros baratos e que vão daiando o problema, precisamente porque uma carga de 100kms dá para vários dias, já que fazem 10, 20 ou 30kms diários. quando puderem ou o despacharem, pode ser ue haja quem lhe meta uma com mais potência e fica com um carro com 10 anos e uma bateria nova.

                          por outro lado, quero ver se daqui a 10 anos ainda andarão aí muitos mercs 250e e bmw 330e, por exemplo ou se foram enfardados. só o tempo o dirá.

                          Comentário


                            #15
                            Se estamos a falar de substituição de baterias, com valores pedidos absolutamente aburdos, o que é que nos garante que com os eléctricos não sucede o mesmo, ou semelhante?

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                              Se estamos a falar de substituição de baterias, com valores pedidos absolutamente aburdos, o que é que nos garante que com os eléctricos não sucede o mesmo, ou semelhante?
                              Pela logica sera ainda mais caro, a bateria é maior

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Em 2018 um inglês comprou uma Mercedes E 300 BlueTec Hybrid de 2014 e agora, quatro anos depois, a Mercedes quer 17.000 € para trocar as baterias, o que ultrapassa o valor comercial do próprio carro...
                                É propositado p obrigar a comprar novo

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                  Estamos a chegar ao ridiculo do meu smartphone durar mais que os carros.
                                  Tens noção que por norma a garantia para as baterias dos carros é de 8 anos?

                                  Comentário


                                    #19
                                    Mas nesses modelos mais antigos (>8/10 anos) tb não é mais caro substituir do que em plugins mais recentes?

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por pmct Ver Post

                                      O meu socio tem um CHR, tem feito imensos amigos na oficina da toyota.
                                      O meu, de 2018 e com 53000KM só vê oficina 1x ano, nas revisões.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por danielpxy Ver Post

                                        O meu, de 2018 e com 53000KM só vê oficina 1x ano, nas revisões.
                                        Exatamente.
                                        O meu com quase 100k igual, apenas revisões programadas.

                                        Criar um tópico para isto
                                        Há que separar o trigo do joio, e não generalizar, mas "prontos"...

                                        Convinha ser mais específico nos exemplos, e apresentar casos reais para o pessoal não ir para determinadas marcas/modelos.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Qual o problema de criar um tópico para isto? É com cada uma!

                                          De resto, são situações reais e isto serve mesmo para se apresentar casos bons e maus com o objectivo de informar quem não está alertado para estas coisas, qual a dúvida?

                                          Comentário


                                            #23
                                            Creio que o período crítico para as baterias é já com alguns anos, provavelmente 7,8,9 …

                                            Comentário


                                              #24
                                              Os híbridos podem não ser a melhor solução... Mas vir defender os diesel em 2023

                                              Comentário


                                                #25
                                                Acredito que os Diesel ainda tenham uma longa e proveitosa carreira pela frente no mercado de usados. Eu, por exemplo, ainda não me imagino nos próximos anos a conduzir algo que não seja 100% ICE (gasóleo, gasolina, ou quem sabe até GPL).

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Fujam do GPL sff. Há que manter o preço por quilometro a metade ou menos dos tradicionais SC95/Diesel e a roçar o preço por quilometro dos electricos. Xô!

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Eu tenho o QQ de 2018 e até estava com vontade de trocar por um híbrido da toyota, mas o preço de usados está caro, mas na retoma uma miséria 😀.

                                                    Acho que vou continuar com o meu QQ.


                                                    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                      Creio que o período crítico para as baterias é já com alguns anos, provavelmente 7,8,9 …
                                                      Eu acho que nessa altura poucas aldrabices se podem fazer para esconder o estado delas, por isso acho que é uma altura boa para comprar, ou estão boas ou estão más, não dá para esconder isso facilmente. Não dá para lubridiar o comprador em termos de autonomias numa altura dessas, o pior é mesmo nos primeiros anos com muitos kms.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        As baterias nos PHEV têm 8 anos de garantia. Espero bem que o meu precise de uma bateria nova antes...

                                                        Importados, se calhar pode ter brinde, no entanto deve haver muitos nacionais à venda com 4 anos que devem ter carregado a bateria meia dúzia de vezes nesse tempo.

                                                        É como tudo, é ponderar os prós e os contras. É como dar dinheiro por um PHEV para fazer centenas de km de AE por dia.

                                                        Neste momento, preocupa-me mais a fiabilidade / despesas de um diesel todo artilhado para cumprir Euros não sei das quantas.
                                                        Tive um, usado, sempre assistido na marca, que gripou o motor com 50k km. Nem vos conto quanto era a despesa de tivesse de a pagar eu.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Por mim e nao vejo que va mudar de ideias tao depressa.
                                                          Gasolina, atmosferico, e mecanica simples nada de parfernalia como os diesel nem nada de parafernalia eletrica como os phev.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X