Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro até 20.000 / 22.000 € - Segmento B ou C

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro até 20.000 / 22.000 € - Segmento B ou C

    Na sequência de alguns problemas recentes com o atual carro (resolvidos mas que causam sempre mossa no amor por ele) e, dado que, para a minha utilização quotidiana não necessito de um carro de um segmento D nem a diesel comecei a procurar viaturas dos segmentos B e C que se adequem às minhas atuais necessidades.
    Assim sendo, gostaria de contar com a ajuda da comunidade para fazer a escolha acertada pelo que, preencho o habitual formulário:
    1. Que tipo de carros gostas?
      Preferência por hatchback
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Segmentos B e C
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
      Não tenho nenhuma marca excluída à partida exceto os modelos com motores Puretech devido à sua baixa fiabilidade
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
      Atualmente andar com passageiros atrás será aproximadamente 1/2 vezes por mês. Todavia, pela minha idade (33 anos) e com os planos futuros que tenho, pode vir a ser algo que aconteça (daí também abrir a porta a viaturas do segmento C)
    5. Precisarás de levar carga com frequência?
      Não, não é algo frequente. Basta o espaço para 2/3 malas de viagem e o habitual para as compras
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
      Atualmente faço uma média de 11.500 Km/ano. A média poderá subir nos próximos anos para os 17.000/18.000 Km/ano dado que, pretendo fazer algumas viagens longas com o carro
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
      A minha distribuição de percursos será, sensivelmente, 1/3 em auto estrada, 1/3 em nacionais e 1/3 em cidade com bastante trânsito porque é o que atualmente ocorre
    8. Os consumos terão grande importância?
      Sim, é algo à qual atribuo bastante importância conjuntamente com a fiabilidade do motor e os custos de manutenção
    9. A potência do motor terá grande importância?
      Não é um fator decisivo mas, em circunstâncias idênticas, prefiro sempre um carro mais potente
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
      Não é algo que esteja nos planos
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
      Estava a pensar num máximo de 22.000 € já a contar com o valor da retoma do atual carro (Alfa Romeo 159 SW 1.9 JTDm 16v de 2008)
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
      A minha preferência recai por uma viatura recente, do ano 2020 no máximo
    ​Agradeço a vossa ajuda neste processo e todas as vossas sugestões serão analisadas e valorizadas. Obrigado, desde já!
    Editado pela última vez por pedro18teixeira; 28 January 2023, 17:09. Razão: Ajuste no valor de retoma

    #2
    A gasolina e com consumos contidos só existe o 1.0 115 do grupo VW.
    É o mais económico do mercado e até nem anda mal.
    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PpiKn.html

    Comentário


    • pedro18teixeira
      pedro18teixeira commented
      Editing a comment
      Antes de mais agradeço o seu comentário e a opinião sobre o 1.0 TSI na variante de 115 cv. Todavia, em relação ao modelo sugerido, não tenho assim uma atração por SUV. Mas, aprecio muito o Léon principalmente o modelo anterior ao atual.

    #3
    Sem dúvida, TSI ou Ecoboost da Ford.

    Comentário


    • pedro18teixeira
      pedro18teixeira commented
      Editing a comment
      Agradeço o feedback e também são dos motores que tenho pesquisado mais interessantes conjuntamente com o TCE da Renault

    #4
    Também me parece que passará por um gasolina de baixa cilindrada turbinado.

    Comentário


    • pedro18teixeira
      pedro18teixeira commented
      Editing a comment
      Antes de mais agradeço a partilha. Sim, também me parece que será a opção mais consonante com o pretendido. Fico apenas na dúvida sobre também os motores Mazda SkyActiv só que, encontrar um neste intervalo de preços, já é algo complicado

    #5
    Outras opções:
    https://www.olx.pt/d/anuncio/renault...m-IDHupzm.html
    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Poftg.html
    https://www.olx.pt/d/anuncio/vendo-o...&sliderIndex=0

    Comentário


    • pedro18teixeira
      pedro18teixeira commented
      Editing a comment
      Obrigado pelo seu comentário. Sobre as opções que indicou permita-me as seguintes notas:

      - o Renault Mégane achei interessante mas, devido às dimensões, tenho mais interesse na versão hatchback;
      - o Hyundai i30 não é um modelo que tivesse ainda ponderado apesar de, ter um i20 na família mais próxima (com o motor 1.2) que até à data se tem comportado muito satisfatoriamente. Mas, até porque conheço o stand em causa, parece uma boa opção;
      - em relação a esse Astra creio já ter o motor Puretech que, sinceramente, não me agrada ter sempre o subconsciente em alerta por causa da baixa fiabilidade desse motor (se bem que nunca sabemos se num outro modelo qualquer também não nos calha um limão).

    #6
    O astra acho que é psa.
    Os restantes são piores que o TSI.
    Gastam mais, andam menos.

    Comentário


    • pedro18teixeira
      pedro18teixeira commented
      Editing a comment
      Agradeço a dica. Se me permite a pergunta, tem alguma experiência com motores TSI? Existe alguma diferença significativa, em andamento "normal" entre as versões de 95 cv (que me parecem mais comuns) e as de 110 cv?

    #7
    Eu apostava num Focus.

    Comentário


    • pedro18teixeira
      pedro18teixeira commented
      Editing a comment
      Obrigado pelo seu comentário. É um modelo que me agrada esteticamente e a sua fiabilidade também parece estar entre os melhores pelo que, está na minha lista mais reduzida de modelos a ponderar

    #8
    Também acho o Ford Focus uma muito boa aposta! Com 22k mais o valor do Alfa Romeo 159 já dá para algo bem decente!

    Comentário


    • pedro18teixeira
      pedro18teixeira commented
      Editing a comment
      Obrigado pelo feedback. Todavia, só para esclarecer (admito que não esteja suficientemente claro no post inicial) o valor seria de 22k já incluindo a retoma do Alfa Romeo.

    #9
    Ora bem, vamos cá trazer novidades das pesquisas efetuadas.

    Um modelo que não há muita informação mas que parece cumprir todas as premissas (Fiat Tipo):

    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PjO95.html

    Uns exemplares de Fiesta (aparentemente existem muitos neste intervalo de preços):

    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pm6iq.html
    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PmJvu.html
    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PoC0W.html
    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PnPSY.html

    Um Focus (modelo algo raro em PT à venda, aparentemente):

    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PnX2l.html

    Um outsider que chamou a minha atenção com as dicas do user Pneucareca:

    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PnCPC.html

    Um primo do i20 que também anda cá por casa mas com o motor turbinado:

    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PoGZs.html

    Um modelo que tal como o Fiesta está muito presente nos usados neste intervalo de preços:

    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PmlWr.html
    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pn0Rq.html
    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Potd9.html

    O clássico dos utilitários (Clio) e esteticamente é um modelo do meu agrado:

    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PnMGb.html
    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PhoO1.html

    Um modelo que confesso não era anteriormente do meu agrado mas, após ter conduzido um há cerca de 2/3 anos num rent-a-car até gostei do mesmo:

    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PpaGl.html
    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PoN49.html
    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PpiAH.html

    O primo maior do modelo anterior nas suas 2 últimas versões:

    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PmWMU.html
    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pp8um.html

    Um outsider pouco comum mas, por algumas críticas que tenho lido, um excelente modelo:

    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pmuxe.html

    E aquele modelo que não faz virar as cabeças mas que, é sempre muito competente em todas as suas vertentes:

    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Ppbox.html

    Além destes modelos estive a "brincar" com os configuradores das marcas e também solicitei propostas para o Dacia Sandero a GPL (pela vertente económica da coisa), pelo Kio Rio e pelo Nissan Micra. Todos os outros modelos já passam o valor máximo que penso para este investimento.




    Comentário


      #10
      O Astra da geração atual e seguinte a essa é que já tem o 1.2 da PSA. Bem que devia ter posto essa info!
      As unidades de três cilindros a gasolina e a gasóleo são produto Opel. Estes blocos todos em alumínio, faziam parte do programa de motores da casa alemã que estava em curso debaixo da gestão da General Motors. Comprada a Opel pelo PSA Group, entendeu o grupo francês não deitar para o lixo um projeto quase acabado. Assim, foi autorizado terminar esta nova gama de motores e aí está ela, montada no Astra, com o 1.2 litros sobrealimentado a ter três versões de potência (110, 130 e 145 CV), o 1.4 litros turbo com 145 CV que está disponível, apenas, com a caixa de 9 velocidades automática, e o 1.5 litros turbodiesel com 122 CV, este disponível com caixa manual de seis velocidades ou a unidade automática do motor a gasolina.
      https://automais.autosport.pt/notici...or-eficiencia/

      Comentário


      • pedro18teixeira
        pedro18teixeira commented
        Editing a comment
        Agradeço essa informação que desconhecia por completo

      #11
      Posso dizer que já devo ter testado quase todos os motores a gasolina de baixa cilindrada.
      Como disse anteriormente se procuras bons consumos o TSI é o ideal.
      O ecoboost é muito porreiro também mas gasta mais.
      O da hyundai é linear mas fraco e gasta bem.
      O da Renault é... o que é. O novo TCe hibrido sim vale a pena.
      Da fiat não conheço.

      Comentário


      • pedro18teixeira
        pedro18teixeira commented
        Editing a comment
        Agradeço a partilha de todas essas experiências com estes pequenos motores turbinados

      #12
      Atualizando com os desenvolvimentos mais recentes, após analisar diversos carros e respetivas características técnicas cheguei a um lote final com as seguintes viaturas, por ordem decrescente de preferência:

      1.º - Seat León mk3 ou 5F - agrada-me a estética e os consumos bem como, o facto de ser relativamente pequeno em comprimento para um segmento C o que é uma vantagem adicional
      2.º - Ford Focus mk4 ou C519 - tem algumas versões com um estilo muito desportivo que me agradam mas, os consumos ligeiramente superiores ao León e as maiores dimensões também o colocaram em segundo lugar
      3.º - Fiat Tipo 1.0 T3 - apesar de ser uma marca que gosto muito, este modelo fica abaixo dos 2 anteriores quando se faz uma análise ponto a ponto das viaturas. Além disso, no mercado de usados, não é assim tanta a diferença nos preços para com os modelos anteriores.

      Posto isto, andei a correr negócios com a León e a coisa parece estar bem encaminhada. Agora falta arranjar tempo para a logística de ir experimentar algumas unidades diferentes desse modelo e encontrar o melhor negócio (o que todos queremos no fundo 😂)

      Comentário


        #13


        Originalmente Colocado por pedro18teixeira Ver Post
        Atualizando com os desenvolvimentos mais recentes, após analisar diversos carros e respetivas características técnicas cheguei a um lote final com as seguintes viaturas, por ordem decrescente de preferência:

        1.º - Seat León mk3 ou 5F - agrada-me a estética e os consumos bem como, o facto de ser relativamente pequeno em comprimento para um segmento C o que é uma vantagem adicional
        2.º - Ford Focus mk4 ou C519 - tem algumas versões com um estilo muito desportivo que me agradam mas, os consumos ligeiramente superiores ao León e as maiores dimensões também o colocaram em segundo lugar
        3.º - Fiat Tipo 1.0 T3 - apesar de ser uma marca que gosto muito, este modelo fica abaixo dos 2 anteriores quando se faz uma análise ponto a ponto das viaturas. Além disso, no mercado de usados, não é assim tanta a diferença nos preços para com os modelos anteriores.

        Posto isto, andei a correr negócios com a León e a coisa parece estar bem encaminhada. Agora falta arranjar tempo para a logística de ir experimentar algumas unidades diferentes desse modelo e encontrar o melhor negócio (o que todos queremos no fundo 😂)
        Se conseguires um focus já com mhev terás mais potência e menores consumos do que o leon.

        Comentário


          #14
          Pois bem, para dar feedback também aqui no fórum sobre a escolha, após experimentar alguns veículos o escolhido foi um Seat León 1.0 TSI de 2020 ainda da 3.ª geração.

          Agora está na fase de preparação para a entrega pelo que, durante o meio desta semana já poderei começar a conduzir a nova montada

          Aproveito para agradecer também a todos que contribuíram para esta escolha com as suas opiniões aqui neste tópico.

          Comentário


            #15
            da quarta geração só gosto dos faróis atrás, a terceira é bem mais bonitinha... que tudo corra bem!

            Comentário


            • pedro18teixeira
              pedro18teixeira commented
              Editing a comment
              Por acaso por uma pequena diferença de preço (considerando o valor global em causa) seria possível ir para um León da 4.ª geração.
              Todavia, como também partilho do mesmo gosto em relação às duas gerações (eu da 4.ª nem dos farolins traseiros gosto de noite) e prefiro a fiabilidade (a 4.ª geração nos valores que poderia investir são mesmo do início de comercialização) mantive a minha opção pela 3.ª geração

            #16
            Originalmente Colocado por pedro18teixeira Ver Post
            Pois bem, para dar feedback também aqui no fórum sobre a escolha, após experimentar alguns veículos o escolhido foi um Seat León 1.0 TSI de 2020 ainda da 3.ª geração.

            Agora está na fase de preparação para a entrega pelo que, durante o meio desta semana já poderei começar a conduzir a nova montada

            Aproveito para agradecer também a todos que contribuíram para esta escolha com as suas opiniões aqui neste tópico.
            Parabéns pela compra certamente ficarás bem servido 😁


            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

            Comentário


              #17
              Bons Kms com a nova montada.
              Mas cuidado,tenho visto uns vídeos mas com Teslas e com a nova montada,mas aquilo tem condução autónoma.
              Num carro convencional pode ser perigoso.
              Editado pela última vez por sempreabrir; 12 February 2023, 21:45.

              Comentário


                #18
                Um SEAT Leon de ultima geração a pouco mais de 20k parece-me um negócio muitíssimo bom! Dentro dos novos um DACIA Duster ou um Jogger parecem-me também apostas seguras.

                EDIT: já vi que escolheste! E bem. Eu tenho um LEON MK3 1.6 TDI ST há quase 4 anos e tenho adorado!

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X