Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GPL opinião

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Ryukshini Ver Post
    Boa noite
    Motor é um 1.0 125 CV...
    Tenho ideia que os carros quando são novos costumam ter consumos mais altos.
    Hoje ligamos para o stand onde o compramos e fizeram que se as revisões foram feitas na marca não perde a garantia. Mas mesmo assim não tenho a certeza.
    O carro tem garantia de quanto tempo?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Ryukshini Ver Post
      Boa noite
      Motor é um 1.0 125 CV...
      Tenho ideia que os carros quando são novos costumam ter consumos mais altos.
      Hoje ligamos para o stand onde o compramos e fizeram que se as revisões foram feitas na marca não perde a garantia. Mas mesmo assim não tenho a certeza.
      qualquer problema vão atirar as culpas para o gpl, para a instalação que não foi na marca, por aí...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ryukshini Ver Post
        Boa noite
        Motor é um 1.0 125 CV...
        Tenho ideia que os carros quando são novos costumam ter consumos mais altos.
        Hoje ligamos para o stand onde o compramos e fizeram que se as revisões foram feitas na marca não perde a garantia. Mas mesmo assim não tenho a certeza.
        Já tive carros a GPL e estou algo por dentro do assunto.

        Esse motor é de injecção directa. Necessita de um kit específico de injecção líquida. Existe essa solução no mercado mas também existem outras "adaptadas", ou seja, de injecção gasosa.

        Se for uma conversão com um kit específico para esse motor, suponho que já esteja bastante estudado e testado. Avançava depois de fazer bem as contas: estes kits são caros!!!!!!

        Se for uma das outras soluções, aí ficava quieto.

        Pode ser que o user @now nos dê a opinião dele, penso que conhece os kits para este motor

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
          Já tive carros a GPL e estou algo por dentro do assunto.

          Esse motor é de injecção directa. Necessita de um kit específico de injecção líquida. Existe essa solução no mercado mas também existem outras "adaptadas", ou seja, de injecção gasosa.

          Se for uma conversão com um kit específico para esse motor, suponho que já esteja bastante estudado e testado. Avançava depois de fazer bem as contas: estes kits são caros!!!!!!

          Se for uma das outras soluções, aí ficava quieto.

          Pode ser que o user @now nos dê a opinião dele, penso que conhece os kits para este motor
          Já existe os kits da Prins que estão desenvolvidos para estes carros, tanto a MasterGas como o Pedro Marto são instaladores certificados, que instalam Prins! A Vialle penso que lançou os kits agora no fim de fevereiro! Mas os preços rondam entre os 2600€ e os 3000€
          Sistema gasoso a volta dos 1500€ e os 1800€, mas o melhor é perguntar e pedir orçamentos!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Ryukshini Ver Post
            Boa noite,

            Os meus pais compraram um FORD Ecosport em Novembro de 2018.
            O carro é a gasolina e eles sempre tiveram carros a gasóleo; e acham os consumos elevados.

            A minha duvida é caso eles alterem, continuam com garantia do carro?
            Já agora aconselham a fazer a alteração?

            Obrigado.
            A questão é, o que são consumos elevados? 6, 7, 8 litros aos 100 km?

            Quantos quilómetros fazem os teus pais por ano? Suficientes para amortizar o investimento?

            Sem duvida alguma que o carro perde a garantia com a conversão para GPL.

            Comentário


              #36
              Supondo que o carro tem 4 anos de garantia, os sistemas da Prins tem garantia de 3 anos, sobre o kit e penso que tudo por onde passe o GPL, se o carro avariar, em tudo menos em algo que esteja relacionada com o GPL, não perde, imaginemos o motor do vidro eletrico, se algo estiver relacionado com o kit ou com o GPL, imaginemos, injetores, então entra em acção a garantia do GPL!
              Falo isto porque pus a mesma questão na altura que comprei o meu e tanto no stand como no instalador disseram me a mesma coisa!
              Mas no stand também me afirmaram a mesma coisa, que fecham os olhos a isso, e o carro não perde a garantia, mas nao havendo papel assinado a comprovar vale o que vale!

              Comentário


                #37
                No fim, depende do Concessionário, da Marca, e da vontade.

                Se não há papel assinado, apenas conversa vale zero. Depois se houver algum problema em garantia ficas com um pisa papéis na garagem.

                Comentário


                  #38
                  Boa tarde,

                  O carro tem garantia de 7 anos.
                  Por telefone o vendedor disse que caso se faça as revisões sempre na marca não perde a garantia.
                  No entanto é apenas falado, não dão nenhum papel com isso escrito.
                  Os consumos rondam os 7.8/8.0 l aos 100.
                  O carro neste momento tem cerca de 10.000 km e ainda não tem um ano...

                  Comentário


                    #39
                    nada de anormal, são os tais 10/12/15 mil do cidadão comum. eu também se não fizesse 100kms por dia para ir trabalhar, estaria nesse lote. mesmo assim pouco mais faço. quanto à garantia de boca, se nao for com algo da concessão (pelo menos) eu não me fiaria muito. tem tudo para correr bem e tudo para correr mal caso haja algum problema de motor ou periféricos.

                    Comentário


                      #40
                      desculpem puxar novamente este tópico mas não vale a pena criar um novo...

                      tenho duas duvidas sobre GPL, qual a manutenção adicional que um sistema de GPL requer e qual a sua fiabilidade, estes carros costumam dar mais problemas por causa do sistema adicional?

                      Comentário


                        #41
                        gpl geralmente um filtro associado ao sistema com substituição periódica, mas é algo barato

                        a questão dos problemas pelo sistema adicional, para responder de forma curta é...
                        desde que coloques um sistema verdadeiramente adequado/indicado para o teu motor, não tem porquê dar problemas.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por TuCa21 Ver Post
                          gpl geralmente um filtro associado ao sistema com substituição periódica, mas é algo barato

                          a questão dos problemas pelo sistema adicional, para responder de forma curta é...
                          desde que coloques um sistema verdadeiramente adequado/indicado para o teu motor, não tem porquê dar problemas.


                          Ora aí está.

                          Problema é que por veyes sistemas são instalados em viaturas já com problemas... e depois quando problema vem mesmo ao de cima, acusam que a culpa é do GPL...

                          Comentário


                            #43
                            Sim, basicamente é o que o Tuca21 disse, acrescento apenas que não são 1 mas 2 filtros, o de fase gasosa e o de fase liquida, ambos baratos .

                            Quando já vêm convertidos de fábrica, não há nada que chatear.

                            Ao converter cá fora, há que ter alguns factores em conta:

                            - escolher uma casa de boa reputação
                            - garantir que a transformação não fica feita em 1 ou 2 dias, significa que foi à pressa.
                            - Mesmo sem ser de injecção DIRECTA, há muitos motores que requerem uma sistema adicional para lubrificação das válvulas

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post



                              Ora aí está.

                              Problema é que por veyes sistemas são instalados em viaturas já com problemas... e depois quando problema vem mesmo ao de cima, acusam que a culpa é do GPL...
                              Sim, mas, que exemplos de problemas que podem já ter?
                              Isto é, se um motor tiver problemas de compressão, o GPL vai acabar por antecipar aquilo que já seria uma morte lenta. Mero exemplo.

                              Mas os transformadores costumam fazer esse teste de compressão antes de converter, creio.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                Sim, mas, que exemplos de problemas que podem já ter?
                                Isto é, se um motor tiver problemas de compressão, o GPL vai acabar por antecipar aquilo que já seria uma morte lenta. Mero exemplo.

                                Mas os transformadores costumam fazer esse teste de compressão antes de converter, creio.



                                Muitos dos casos é esse mesmo...

                                Sendo que e como se sabe o descuidar de manutenção da viatura, fará das suas.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X