COROLLA apesar de um pouco dispendioso e um carro k em principio dura e dura e dura,, sempre com a fiablidade toyota,, e e grande e confortavel !
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
1º carro..Comercial..1.4 diesel..Qual escolho??
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Boas.Andei recentemente num Fiesta 1.4TDCI de aluguer de 2006 ( último restyling ) com cerca de 10000kms e é o único dessa lista que pude testar.
O motor é bastante bom tendo em conta a cilindrada e a utilização que se pretende.Não tem grande "refinamento" nem "prazer de audição",talvez por estar habituada a conduzir apenas carros a gasolina,dai que não gostei deste aspecto.
Tem força desde as 1000rpms e quando falo em força,é força bruta.Nada linear como por exemplo um 2.0 TDI, mas sim um grande encosto ao banco.Engraçado nos primeiros kms mas cansativo a longo prazo.
A caixa está bem escalonada e é bastante curta,de forma a aproveitar a curva de potência do motor de forma eficaz.No entanto,peca por ser um pouco imprecisa e dura de manusear,mas isto poderia ser do facto de ser um carro de aluguer,com alguns kms...
O leque de rotações aonde tem disponivel a potência não é vasta,chegando as 3700rpms rapidamente e poucas rotações depois,tens de subir de relação de caixa,pois a potência já esgotou à muito. Ideal para cidade e consumos mas novamente desapontante para quem vem de uma "gasosa".
Em termos de dinâmica prestasse bem a condução desportiva,segurando-se bem em curvas quer longas quer apertadas.O carro trazia as jantes 16",logo só ajudava neste aspecto...
Tem uma traseira basta presa,mas nada que uma entrada mais "arriscada" não cuide. Tem um feedback das suspensões bastante boas e uma direcção pesada q.b,ao contrário do Focus de casa,cuja direcção acho demasiado leve...
Espaço interior é suficiente q.b.,especialmente para os dois ocupantes dianteiros.Tendo em conta que o teu carro seria um comercial,ficas bem servido neste aspecto e com uma carga de mala para "dar e vender".A qualidade de construção é bastante boa,sem qualquer ruido parasita,mesmo depois de um evidente "tratamento de choque" ao longo da sua vida util.
A posição de condução é boa,mas convém perder algum tempo para encontrar a posição ideal,porque o volante é bastante volumoso e grande,logo é preciso ter em conta este aspecto.
O equipamento que trazia ( versão Trend ) era bom,trazendo A/C automática e rádio com CDs.De resto era o equipamento básico fornecido e que não deixava mal em qualquer situação.
O único aspecto que talvez gostasse de ver alterado no Fiesta seria um pouco mais de potência e talvez uma distribuição desta de um modo mais suave e progressivo.
Esta é a minha opinião e se fores para o Fiesta,fazes uma boa escolha quanto a mim.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por silat
c2 VTR HDI
Tendo em conta que quer um comercial esta ospção parece-me bastante ajustada e claro tem um motor tambem 1.4 PSA que já deu provas de boa fiabilidade..
Qualquer informação em: http://www.citroen.pt/mycitroen/pdfs/C2_Entreprise.zip
E tambem no forum dos C2 em: http://c2pt.com/forum/index.php
Cumps...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Carlos_Junior
citação:Originalmente colocada por DêCêIi
Eu hoje vi o novo Corsa e só vos digo uma coisa, está muito abichanado e mais parece um coreano...
A versão de 5p inda vai,aquela frente é descutivel...
mas a de 3p nem por isso[xx(]
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário