Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro devo comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
    Os Dacia Sandero são bons nas mãos dos outros. Nunca na vida gastava euros num Dacia. Nem os romenos os compram e são lá fabricados.

    No stand, novos são muito bonitos, mas a utilização diária vai trazer os problemas que serem low cost: maus acabamentos, zero prazer de condução, ergonomia sofrível, falhas de construção e de materiais. Os motores são de guerra, o que está à volta é que não.

    Conselho: vai ver, experimentar e negociar.

    Deus me livre se eu com 24 anos andava à procura de um Dacia... desculpa lá a franqueza.

    Os Dacia tornaram-se numa espécie de Deusa inatacável aqui do fórum... juntamente com o Fiat Punto, há anos também a apresentar números vermelhos nas estatísticas das IPO...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Os Dacia tornaram-se numa espécie de Deusa inatacável aqui do fórum... juntamente com o Fiat Punto, há anos também a apresentar números vermelhos nas estatísticas das IPO...
      O que queres dizer com números vermelhos nas estatísticas das IPO?
      Se há modelo que ainda se vê aos magotes a circular aqui na minha zona, é precisamente o Punto I.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
        O que queres dizer com números vermelhos nas estatísticas das IPO?
        Se há modelo que ainda se vê aos magotes a circular aqui na minha zona, é precisamente o Punto I.
        Números vermelhos = carros que se apresentam com mais defeitos nas IPO.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Números vermelhos = carros que se apresentam com mais defeitos nas IPO.
          Não se já conduziste um Dacia ou se isso é só o diz que disse, mas acabei de comprar um exactamente com o OP quer, novo GPL, e depois de 1000 em duas semanas, digo-te que não fica atrás de muitos carros que já conduzi, em inúmeros aspectos. Não é perfeito, mas acho que isso não existe, muito menos por 15k



          Para ajudar o OP com a minha própria experiência. O meu orçamento era um bocadinho mais limitado portanto ou era o Sandero Stepway ou um usado. E garanto-te que acho que não podia ter feito uma escolha melhor.
          A minha linha de pensamento era(não sei se é igual à tua) a de procurar um carro no máximo com dois anos e menos de 50k de KM e no mercado de usados foi muito complicado arranjar uma opção que me agradasse por completo e esta agradou.


          Boa compra

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post

            Conselho: vai ver, experimentar e negociar.

            Deus me livre se eu com 24 anos andava à procura de um Dacia... desculpa lá a franqueza.
            Franqueza aceite

            Já tenho uma lista de vários modelos a experimentar, mas agradeço a franqueza

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por jojojonhy24 Ver Post
              Não se já conduziste um Dacia ou se isso é só o diz que disse, mas acabei de comprar um exactamente com o OP quer, novo GPL, e depois de 1000 em duas semanas, digo-te que não fica atrás de muitos carros que já conduzi, em inúmeros aspectos. Não é perfeito, mas acho que isso não existe, muito menos por 15k

              Para ajudar o OP com a minha própria experiência. O meu orçamento era um bocadinho mais limitado portanto ou era o Sandero Stepway ou um usado. E garanto-te que acho que não podia ter feito uma escolha melhor.
              A minha linha de pensamento era(não sei se é igual à tua) a de procurar um carro no máximo com dois anos e menos de 50k de KM e no mercado de usados foi muito complicado arranjar uma opção que me agradasse por completo e esta agradou.


              Boa compra
              Olá Jojojonhy24

              Antes de mais, obrigado por também partilhares a tua experiência com o carro.

              Se não for incómodo, e sabendo que nenhum carro é perfeito, quais é que consideras que são os principais defeitos/benefícios que encontraste com o Sandero Stepway?

              E, já agora, houve algum carro que tenhas chegado a ver? Mesmo que algo acima de 15K.

              A minha de pensamento é, de momento, a possibilidade de vir a ter o carro durante muito tempo. Os outros carros que conduzi eram dos meus pais, um Skoda Fabia de 2001 e um Chrevolet Aveo de 2010 (o Skoda está nas horas da morte, daí a necessidade de comprar). Admitindo um carro a longo prazo, o Sandero Stepway saltou-me à vista por permitir poupanças em termos de combustível (porque depois de ter o carro, ainda é preciso abastecer ) e por, na versão stepway, ser mais apelativo.

              No entanto, como disse, estou aberto a outras possibilidades. Também estive agora a ver o Toyota Yaris Hybrid, assim já a puxar muito pelo orçamento.

              Comentário


                #37
                O único conselho que dou a alguém que tem uma visão prática de um carro (parece ser o caso, não fazes questão disto oi daquilo) é perder algum tempo e ir bater à porta de alguns stands.

                Podes encontrar algumas surpresas nomeadamente carros matriculados com zero kms (para atingir objectivos de vendas) com descontos muito simpaticos.

                Isso e descontos em modelos já com alguns anos no activo e que são comercialmente menos concorrenciais (olha o 208 por exemplo).

                Portanto o conselho seria sempre procurar o melhor negócio em vez de peocurar o melhor carro. Isto quando o gosto, cor, nivel de equipamento, etc, não são determinantes para o comprador.

                Comentário


                  #38
                  O problema dos Dacia chama-se preconceito.

                  Mas isto sou eu que não gastaria mais que 10 mil euros num Logan ou Sandero...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Os Dacia tornaram-se numa espécie de Deusa inatacável aqui do fórum... juntamente com o Fiat Punto, há anos também a apresentar números vermelhos nas estatísticas das IPO...
                    E onde é que estão essas estatísticas? É que nas oficiais do IMT só se referem às classes de veículos.

                    Atendendo à quantidade de Puntos I que ainda circulam, é porque não devem ser assim tão pouco fiáveis, ou problemáticos.

                    Mas sim, adianto-te já que o meu Punto reprova na inspeção mas não é por falhas de segurança

                    Comentário


                      #40
                      Um fiat 500 é giro, fiável, económico e desvaloriza pouco.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Mas nem ele sabe, o quê?

                        Se calhar inventei, não? Apanha-se com cada campeão da estrada que até mete medo!

                        Vá, entretém-te a ler um bocadinho de Alemão, mas se não souberes Alemão, só os números já dão uma ajuda. Dica: Ctrl + F + Dacia!



                        https://www.tuev-sued.de/auto-fahrze...d-fehlerzwerge
                        Se em lugar de seres palerma e ofenderes os outros tivesses posto logo esse link terias prestado um serviço ao OP e a nós todos. Mas como és aquilo que és, bom dia e até ao meu regresso.

                        Comentário


                          #42
                          Já há uma data de tópicos sobre este assunto, torna-se repetitivo estar sempre a dizer o mesmo...

                          Nada como usar a pesquisa e ler as opiniões já dadas

                          Cump.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X