Originalmente Colocado por Carmaniaco90
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A Toyota tentou de tudo para eles não beberem óleo, todavia não era devido a um único problema, mas sim a uma conjugação deles. No capítulo dos óleos começaram com 5w30, depois 10w40, e havia ainda que tentasse a solução intermédia do 5w40.
Também é normal partirem a gaveta de arrumação sob os comandos do AC, e descolarem as quartelas das portas. Do E11 para o E12 houve um decréscimo de qualidade nos materiais, mas um refresh no design interior e exterior.
Continuo a considerar o E12 como uma óptima solução "budget" hoje em dia. Há uns 2 ou 3 anos trocámos o C200 diesel da minha mãe, por uma Corolla E12 SW 1.4 d4d, entrou com 223 mil e já tem quase 280 mil km. Até agora levou um sensor de água do filtro de gasóleo.
Relativamente aos pneus, montei recentemente 2 pares de Bridgestone T005, com preços entre os 75 e 80€ por pneu. Pior que o preço é a falta de variedade.
Muita atenção também ao desligar das luzes, porque os faróis não desligam com a ignição . Até a minha mãe se habituar, ainda foram 3 ou 4 cargas de bateria...
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