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    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    O tabaco foi proibido em lugares públicos, ou em alguns recintos fechados?
    É que eu continuo a ver muita gente a fumar na rua!
    E dentro de caixas nos aeroportos!

    Comentário


      Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
      E dentro de caixas nos aeroportos!
      Falaste em lugares públicos!
      Para mim fumavam só dentro do wc (ou outra divisão mais pequena) da casa deles.

      Comentário


        Tal como um destes dias concentrações de carros a combustão só ao ar livre e bem longe do centro das cidades.

        Comentário


          Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
          Tal como um destes dias concentrações de carros a combustão só ao ar livre e bem longe do centro das cidades.
          Um destes dias vai ser daqui a muitos anos.
          A questão não é tão simples assim.
          Os elétricos já andam cá há quase uma década e ainda assim são carros de nicho, ou só para alguns.

          Comentário


            Entretanto ainda vamos ter um grande conflito ou crise economica / reajustamento global e toda a gente vai ter que recorrer ao mais barato, simples e fiavel que há que é o diesel atmosférico da velha guarda que queima quase tudo o lhe derem. E o aquecimento global vai ter que esperar...

            Comentário


              Originalmente Colocado por paulitolito Ver Post
              Aceito a tua opinião mas sou obrigado a nao concordar em vários aspetos creio que não vale a pena discutir sobre isso.
              Bom natal já agora
              Claro que tens todo o direito de não concordar: mas convém debater de forma adulta. E lamento, é mais que unânime que não é isso que fazes. Muito gozo, ironia, sacrasmo e falta de sustento são a tua praia.

              Bom Natal, que corra tudo bem

              Comentário


                Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                O tesla para ter a performance, ou melhor, arranque de um super desportivo tem.que ter a bateria a 100%.
                Se tiver que repetir o arranque, pode já não ter a mesma performance.
                No video do carwow, o model x não é assim tão superior a um jeep no arranque e recuperação.
                Com as baterias a 50% muito possívelmente era cilindrado.
                E o jeep na reserva de combustível tem exatamente a mesma performance que com o depósito cheio!!!
                O carro elétrico ainda tem que evoluir muito para poder substituir os fósseis, como vocês lhe chamam!
                Falando de carros mais baratos e acessiveis ao comum dos mortais, as coisas ficam mais difíceis para os elétricos.
                Da mesma forma que num evento em Portugal de Drag, quem foi mais rápido: Model x.

                Vale o que vale, o meu post foi um claro alimento de troll no mesmo tom.

                O que referes é o aquecimento de baterias, numa condução normal isso dificilmente acontece, e as recuperações com binário instantâneo, num EV são de longe superiores como é mais que sabido.

                Quanto ao evoluir, lógico que tem, novamente, não façam argumentos espantalhos, ninguém aqui alguma vez disse que o EV está pronto para ser a próxima "big thing", tem muito que evoluir e tem várias limitações mais que conhecidas, cansa o pessoal bater na mesma tecla mais que debatida e reconhecida por donos de EV.

                Quanto a substituir, novamente, irá depende das necessidades e preferência, em Portugal e já meti dados disto, a procura de EV de 2017 para 2018 aumento em 147%. Ou seja, há factualmente procura por estes veículos. E em muitos casos, para substituir fósseis, de facto.

                Que são uma, de longe minoria em vendas, sem pura dúvida. 1% do mercado global salvo erro, se tanto. Mas há uma procura a aumentar, uma oferta a aparecer de marcas "centenárias" o que prova que há interesse ao ponto de se investir em tal tecnologia etc.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                  Da mesma forma que num evento em Portugal de Drag, quem foi mais rápido: Model x.

                  Vale o que vale, o meu post foi um claro alimento de troll no mesmo tom.

                  O que referes é o aquecimento de baterias, numa condução normal isso dificilmente acontece, e as recuperações com binário instantâneo, num EV são de longe superiores como é mais que sabido.

                  Quanto ao evoluir, lógico que tem, novamente, não façam argumentos espantalhos, ninguém aqui alguma vez disse que o EV está pronto para ser a próxima "big thing", tem muito que evoluir e tem várias limitações mais que conhecidas, cansa o pessoal bater na mesma tecla mais que debatida e reconhecida por donos de EV.

                  Quanto a substituir, novamente, irá depende das necessidades e preferência, em Portugal e já meti dados disto, a procura de EV de 2017 para 2018 aumento em 147%. Ou seja, há factualmente procura por estes veículos. E em muitos casos, para substituir fósseis, de facto.

                  Que são uma, de longe minoria em vendas, sem pura dúvida. 1% do mercado global salvo erro, se tanto. Mas há uma procura a aumentar, uma oferta a aparecer de marcas "centenárias" o que prova que há interesse ao ponto de se investir em tal tecnologia etc.
                  O modo ludicrous, ou lá como se chama, que permite a máxima aceleração dos tesla, apenas pode ser utilizado com bateria a 100% (no video tiveram que esperar para o tesla terminar de carregar).
                  E a performance não foi assim tão superior à do Jeep.
                  Gostaria de ver um segundo arranque para ver o resultado.
                  Nas corridas de semáforos, o tesla muito provavelmente só ganhava a primeira.
                  No campo da performance, no.meu ponto de vista, os EV não são superiores aos ICE.
                  Têm outras coisas muito mais importantes em que são superiores, mas a performance não é uma delas.

                  Comentário


                    O combustão interna não tem futuro...E a electricidade vai ser produzida como? e as baterias no fim de vida, o que vai acontecer com elas?

                    Nem os carros nem o CO2 são o cerne da questão ecológica, são meio-bodes expiatórios...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                      O modo ludicrous, ou lá como se chama, que permite a máxima aceleração dos tesla, apenas pode ser utilizado com bateria a 100% (no video tiveram que esperar para o tesla terminar de carregar).
                      E a performance não foi assim tão superior à do Jeep.
                      Gostaria de ver um segundo arranque para ver o resultado.
                      Nas corridas de semáforos, o tesla muito provavelmente só ganhava a primeira.
                      No campo da performance, no.meu ponto de vista, os EV não são superiores aos ICE.
                      Têm outras coisas muito mais importantes em que são superiores, mas a performance não é uma delas.
                      Basta o modo normal para deixar as pandeiretas para trás. Não têm performance?

                      Já se sabe que performance só com barulho...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                        O combustão interna não tem futuro...E a electricidade vai ser produzida como? e as baterias no fim de vida, o que vai acontecer com elas?

                        Nem os carros nem o CO2 são o cerne da questão ecológica, são meio-bodes expiatórios...
                        A partir de renováveis não dá? E as baterias "em fim de vida" não são excelentes complementos de sistemas de armazenamento caseiro, potenciando ainda mais as renováveis?

                        Quem não gosta não gosta, agora argumentos desses...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ClintEastwood Ver Post
                          Entretanto ainda vamos ter um grande conflito ou crise economica / reajustamento global e toda a gente vai ter que recorrer ao mais barato, simples e fiavel que há que é o diesel atmosférico da velha guarda que queima quase tudo o lhe derem. E o aquecimento global vai ter que esperar...
                          Acho que já dá para converter carros para elétricos não?

                          Comentário


                            Quando se encontra alguem que acha que os VEs são melhores em tudo......bem, acaba por ser algo apenas comico devido a tão pouco conhecimento demonstrado

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                              Basta o modo normal para deixar as pandeiretas para trás. Não têm performance?

                              Já se sabe que performance só com barulho...
                              Sabes que os tesla têm 770cv, certo?
                              O Jeep tem menos cerca de 50cv no motor, sendo que a diferença de potência na roda é ainda maior.
                              Performance não é só fazer um arranque muito rápido!

                              Comentário


                                Um comportamento normal de qualquer bateria, começa-se a gastar e ela vai perdendo potência, isso acontecem em todas as baterias.

                                Agora não passa de 100% da potencia para 10% quando só tem 10% de carga, não funciona assim, ela perde voltagem assim que vai perdendo carga mas estamos a falar de 4v e pouco quando a 100% (esto a falar de voltagem por célula) e 3v ou um pouco mais quando esta descarregada, estamos a falar de cerca de 30% de potencia de diferença entre cheio e vazio.

                                Comentário


                                  Para quem se preocupa com o destino das baterias, estas tem algumas características interessantes.

                                  Como é do conhecimento geral estas "degradam-se" como tal com o passar do tempo estas perdem a capacidade de acumular voltagem, assim um carro eléctrico "começa a perder potencia" a partir do dia que é comprado!!!

                                  Mas podemos estar a falar de pouco, como vimos uma bateria de lítio tem uma diferença "usável" de cerca de 1,2v, mesmo que ao fim de 100.000km perca 25% de capacidade, estamos a falar de 0,3v em 4,2v, assim à merceeiro estamos a falar de cerca de -7,5% de potencia a fim de 100.000km.

                                  Os motores ICE também perdem potencia com o aumento da quilometragem, logo não parece que vá haver muita diferença neste capitulo.

                                  Comentário


                                    Há outra coisa "gira" com as baterias.

                                    Como sabem o tipo de carregamento que lhe são feitas tem influencia na sua perda de eficiência.

                                    Mas há um aspecto interessante, elas não se "estragam" todas da mesma maneira.

                                    Assim um Model 3 parece que tem 2170 células, quando as baterias pifarem não vai ser as 2170 células a pifarem ao mesmo tempo, por isso as baterias dos carros mesmo quando já não funcionam nos carros ainda tem valor, porque a grande maioria ainda está a funcionar e porque mesmos as que já não carregam, depois de desmontadas ainda podem ser recuperadas!!! (vejam os vídeos das aparafusadoras de lítio).

                                    Há pessoal a fazer powerwalls só com baterias "salvadas" de aparafusadoras que já não trabalham!!!!!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                      Para quem se preocupa com o destino das baterias, estas tem algumas características interessantes.

                                      Como é do conhecimento geral estas "degradam-se" como tal com o passar do tempo estas perdem a capacidade de acumular voltagem, assim um carro eléctrico "começa a perder potencia" a partir do dia que é comprado!!!

                                      Mas podemos estar a falar de pouco, como vimos uma bateria de lítio tem uma diferença "usável" de cerca de 1,2v, mesmo que ao fim de 100.000km perca 25% de capacidade, estamos a falar de 0,3v em 4,2v, assim à merceeiro estamos a falar de cerca de -7,5% de potencia a fim de 100.000km.

                                      Os motores ICE também perdem potencia com o aumento da quilometragem, logo não parece que vá haver muita diferença neste capitulo.
                                      Estas a trocar as coisas...
                                      Elas perdem capacidade, não potência. O intervalo da tensão de trabalho permanece entre os 3V e os 4,2V durante toda a vida da bateria. Perdem a capacidade de absorver amperes e consequentemente autonomia. A potência é sempre a mesma.

                                      Também é importante perceber que as baterias têm potencias muito superiores ao motor. Isto é, a bateria pode descarregar por exemplo 100kw, no entanto o motor estará limitado a 80kw. Desta forma não notas variações de performance do carro.

                                      Comentário


                                        Sabem aqueles Prius que já não pegam porque a bateria hibrida pifou e pedem uma fortuna por uma nova, pois há quem compre estes carros para desmontar as células e aproveitar as boas e tentar recuperar as maradas, claro que uma bateria destas está degradada mas passou de não funcionar para poder ser usada.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                                          Estas a trocar as coisas...
                                          Elas perdem capacidade, não potência. O intervalo da tensão de trabalho permanece entre os 3V e os 4,2V durante toda a vida da bateria. Perdem a capacidade de absorver amperes e consequentemente autonomia. A potência é sempre a mesma.

                                          Também é importante perceber que as baterias têm potencias muito superiores ao motor. Isto é, a bateria pode descarregar por exemplo 100kw, no entanto o motor estará limitado a 80kw. Desta forma não notas variações de performance do carro.
                                          Sim são os amperes, desculpa.

                                          Mas multiplicas os volts pelos amperes logo elas ficam com menos capacidade.

                                          Comentário


                                            Isso de limitar a potencia dos carros também acredito que aconteça, pelo menos parece que os Américas conseguem aumentar os amperes nos Tesla nas provas de dragsters, ou seja há espaço para o tunning nos eléctricos!!! o mundo está salvo.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                              O modo ludicrous, ou lá como se chama, que permite a máxima aceleração dos tesla, apenas pode ser utilizado com bateria a 100% (no video tiveram que esperar para o tesla terminar de carregar).
                                              E a performance não foi assim tão superior à do Jeep.
                                              Gostaria de ver um segundo arranque para ver o resultado.
                                              Nas corridas de semáforos, o tesla muito provavelmente só ganhava a primeira.
                                              No campo da performance, no.meu ponto de vista, os EV não são superiores aos ICE.
                                              Têm outras coisas muito mais importantes em que são superiores, mas a performance não é uma delas.
                                              Na vida real não andas constantemente a fundo, nem isso faz sentido. Portanto, não terás aquecimento das baterias nem degradação da performance. Logo, o que falas, não se aplica.

                                              Esquece drags, isso foi para alimentar brincalhões.

                                              Os EV tem não só possibilidade de ter mais binário como o mesmo é instantâneo, e às vezes acontece disto:

                                              http://www.zeperfs.com/pt/duel7256-7285.htm

                                              Em números, o Leaf, equipara-se a um carro mais potente e principalmente, mais leve. Irá claro depender da forma como o EV é constituído.
                                              Editado pela última vez por Carmaniaco90; 25 December 2018, 23:25.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por FapMaster Ver Post
                                                Quando se encontra alguem que acha que os VEs são melhores em tudo......bem, acaba por ser algo apenas comico devido a tão pouco conhecimento demonstrado
                                                Os doces fizeram-te imaginar coisas...

                                                Toma água que isso passa.

                                                Comentário


                                                  Lá para Fevereiro (salvo erro) vão começar a aparecer os Model 3 nas estadas Europeias, vamos ver qual será o seu efeito nas outras marcas e como estas vão reagir.

                                                  Se vão continuar a assobiar para o lado ou vão finalmente fazer alguma coisa que não seja só para mostrar em salões e a jornalistas.

                                                  Comentário


                                                    Toyota diz que não faz eléctricos porque não se vendem

                                                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                    Claro que tens todo o direito de não concordar: mas convém debater de forma adulta. E lamento, é mais que unânime que não é isso que fazes. Muito gozo, ironia, sacrasmo e falta de sustento são a tua praia.

                                                    Bom Natal, que corra tudo bem
                                                    É debatido de forma adulta mas tu pareces não aceitar.
                                                    Ja se discutiu as vantagens e desvantagens do elétrico e de momento não está pronto para satisfazer as necessidades de mercado é tão simples como isso vale o que vale fantasia a parte.
                                                    Editado pela última vez por paulitolito; 26 December 2018, 07:36.

                                                    Comentário


                                                      Necessidades do mercado? O que é isso? Como é que chegas a essa conclusão?

                                                      Se não está pronto, entao diria que não devia de aumentar as suas vendas de ano para ano, certo?

                                                      https://cleantechnica.com/2018/08/27...18-vs-h1-2017/

                                                      Como é que está a acontecer o oposto?

                                                      Pelos vistos, mesmo com as limitações mais que conhecidas, o mercado não pensa como tu, factualmente. Tens realmente de meter as fantasias a parte.

                                                      Comentário


                                                        Toyota diz que não faz eléctricos porque não se vendem

                                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                        Necessidades do mercado? O que é isso? Como é que chegas a essa conclusão?

                                                        Se não está pronto, entao diria que não devia de aumentar as suas vendas de ano para ano, certo?

                                                        https://cleantechnica.com/2018/08/27...18-vs-h1-2017/

                                                        Como é que está a acontecer o oposto?

                                                        Pelos vistos, mesmo com as limitações mais que conhecidas, o mercado não pensa como tu, factualmente. Tens realmente de meter as fantasias a parte.
                                                        Não estou q dizer que vai acontecer o oposto.
                                                        Estou a dizer que não satisfaz o mercado
                                                        Não faço a mínima ideia das provas que ainda precisas? O carro elétrico apesar do aumento de vendas continua ocupar um espaço insignificante vs o carro convencional.
                                                        Naturalmente que não satisfaz o mercado porque caso fizer não era assim não digo contudo que com a possível evolução as coisas mudem.

                                                        Continuas a mostrar os números insignificantes nas pesquisas !
                                                        Queres que te mostre números a sério?
                                                        Editado pela última vez por paulitolito; 26 December 2018, 13:09.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por paulitolito Ver Post
                                                          É debatido de forma adulta mas tu pareces não aceitar.
                                                          Ja se discutiu as vantagens e desvantagens do elétrico e de momento não está pronto para satisfazer as necessidades de mercado é tão simples como isso vale o que vale fantasia a parte.
                                                          Diz antes que os contrutores não querem deixar acabar de explorar o filão que têm em mãos, que lhes garante não apenas a receita da venda mas também a da manutenção e subsituição de n componentes ao longo da vida dos carros. E parece que alguns clientes gostam desse modelo.

                                                          Como se vê pelas filas de espera, houvesse mais capacidade de oferta de elétricos a ver se as vendas não disparavam muito mais.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                                            Lá para Fevereiro (salvo erro) vão começar a aparecer os Model 3 nas estadas Europeias, vamos ver qual será o seu efeito nas outras marcas e como estas vão reagir.

                                                            Se vão continuar a assobiar para o lado ou vão finalmente fazer alguma coisa que não seja só para mostrar em salões e a jornalistas.
                                                            Acredito que sim. A VW já está a copiar vários aspetos do model 3 (incluindo os atrasos no lançamento da nova gama elétrica).

                                                            Comentário


                                                              Em relação ás baterias, creio que ainda não se fez um verdadeiro estudo do impacto ambiental. Para se extrair 7gramas de Lítio, é necessário 1 Kg de rocha. As melhores percentagens encontram-se na Bolívia, onde pode chegar aos 20 gramas. No entanto a distância a que se encontram as fábricas produtoras de baterias, o seu transporte aumenta a pegada ecológica. Depois de esgotados os filões, é necessário investimentos avultados, para a recuperação das áreas sujeitas a explorações. Não sei se estão a equacionar todas as variáveis intervenientes no processo produtivo.

                                                              Comentário

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