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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostTal como um destes dias concentrações de carros a combustão só ao ar livre e bem longe do centro das cidades.
A questão não é tão simples assim.
Os elétricos já andam cá há quase uma década e ainda assim são carros de nicho, ou só para alguns.
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Originalmente Colocado por paulitolito Ver PostAceito a tua opinião mas sou obrigado a nao concordar em vários aspetos creio que não vale a pena discutir sobre isso.
Bom natal já agora
Bom Natal, que corra tudo bem
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Originalmente Colocado por rcontra Ver PostO tesla para ter a performance, ou melhor, arranque de um super desportivo tem.que ter a bateria a 100%.
Se tiver que repetir o arranque, pode já não ter a mesma performance.
No video do carwow, o model x não é assim tão superior a um jeep no arranque e recuperação.
Com as baterias a 50% muito possívelmente era cilindrado.
E o jeep na reserva de combustível tem exatamente a mesma performance que com o depósito cheio!!!
O carro elétrico ainda tem que evoluir muito para poder substituir os fósseis, como vocês lhe chamam!
Falando de carros mais baratos e acessiveis ao comum dos mortais, as coisas ficam mais difíceis para os elétricos.
Vale o que vale, o meu post foi um claro alimento de troll no mesmo tom.
O que referes é o aquecimento de baterias, numa condução normal isso dificilmente acontece, e as recuperações com binário instantâneo, num EV são de longe superiores como é mais que sabido.
Quanto ao evoluir, lógico que tem, novamente, não façam argumentos espantalhos, ninguém aqui alguma vez disse que o EV está pronto para ser a próxima "big thing", tem muito que evoluir e tem várias limitações mais que conhecidas, cansa o pessoal bater na mesma tecla mais que debatida e reconhecida por donos de EV.
Quanto a substituir, novamente, irá depende das necessidades e preferência, em Portugal e já meti dados disto, a procura de EV de 2017 para 2018 aumento em 147%. Ou seja, há factualmente procura por estes veículos. E em muitos casos, para substituir fósseis, de facto.
Que são uma, de longe minoria em vendas, sem pura dúvida. 1% do mercado global salvo erro, se tanto. Mas há uma procura a aumentar, uma oferta a aparecer de marcas "centenárias" o que prova que há interesse ao ponto de se investir em tal tecnologia etc.
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Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostDa mesma forma que num evento em Portugal de Drag, quem foi mais rápido: Model x.
Vale o que vale, o meu post foi um claro alimento de troll no mesmo tom.
O que referes é o aquecimento de baterias, numa condução normal isso dificilmente acontece, e as recuperações com binário instantâneo, num EV são de longe superiores como é mais que sabido.
Quanto ao evoluir, lógico que tem, novamente, não façam argumentos espantalhos, ninguém aqui alguma vez disse que o EV está pronto para ser a próxima "big thing", tem muito que evoluir e tem várias limitações mais que conhecidas, cansa o pessoal bater na mesma tecla mais que debatida e reconhecida por donos de EV.
Quanto a substituir, novamente, irá depende das necessidades e preferência, em Portugal e já meti dados disto, a procura de EV de 2017 para 2018 aumento em 147%. Ou seja, há factualmente procura por estes veículos. E em muitos casos, para substituir fósseis, de facto.
Que são uma, de longe minoria em vendas, sem pura dúvida. 1% do mercado global salvo erro, se tanto. Mas há uma procura a aumentar, uma oferta a aparecer de marcas "centenárias" o que prova que há interesse ao ponto de se investir em tal tecnologia etc.
E a performance não foi assim tão superior à do Jeep.
Gostaria de ver um segundo arranque para ver o resultado.
Nas corridas de semáforos, o tesla muito provavelmente só ganhava a primeira.
No campo da performance, no.meu ponto de vista, os EV não são superiores aos ICE.
Têm outras coisas muito mais importantes em que são superiores, mas a performance não é uma delas.
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Originalmente Colocado por rcontra Ver PostO modo ludicrous, ou lá como se chama, que permite a máxima aceleração dos tesla, apenas pode ser utilizado com bateria a 100% (no video tiveram que esperar para o tesla terminar de carregar).
E a performance não foi assim tão superior à do Jeep.
Gostaria de ver um segundo arranque para ver o resultado.
Nas corridas de semáforos, o tesla muito provavelmente só ganhava a primeira.
No campo da performance, no.meu ponto de vista, os EV não são superiores aos ICE.
Têm outras coisas muito mais importantes em que são superiores, mas a performance não é uma delas.
Já se sabe que performance só com barulho...
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Originalmente Colocado por bacalao Ver PostO combustão interna não tem futuro...E a electricidade vai ser produzida como? e as baterias no fim de vida, o que vai acontecer com elas?
Nem os carros nem o CO2 são o cerne da questão ecológica, são meio-bodes expiatórios...
Quem não gosta não gosta, agora argumentos desses...
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Originalmente Colocado por ClintEastwood Ver PostEntretanto ainda vamos ter um grande conflito ou crise economica / reajustamento global e toda a gente vai ter que recorrer ao mais barato, simples e fiavel que há que é o diesel atmosférico da velha guarda que queima quase tudo o lhe derem. E o aquecimento global vai ter que esperar...
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostBasta o modo normal para deixar as pandeiretas para trás. Não têm performance?
Já se sabe que performance só com barulho...
O Jeep tem menos cerca de 50cv no motor, sendo que a diferença de potência na roda é ainda maior.
Performance não é só fazer um arranque muito rápido!
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Um comportamento normal de qualquer bateria, começa-se a gastar e ela vai perdendo potência, isso acontecem em todas as baterias.
Agora não passa de 100% da potencia para 10% quando só tem 10% de carga, não funciona assim, ela perde voltagem assim que vai perdendo carga mas estamos a falar de 4v e pouco quando a 100% (esto a falar de voltagem por célula) e 3v ou um pouco mais quando esta descarregada, estamos a falar de cerca de 30% de potencia de diferença entre cheio e vazio.
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Para quem se preocupa com o destino das baterias, estas tem algumas características interessantes.
Como é do conhecimento geral estas "degradam-se" como tal com o passar do tempo estas perdem a capacidade de acumular voltagem, assim um carro eléctrico "começa a perder potencia" a partir do dia que é comprado!!!
Mas podemos estar a falar de pouco, como vimos uma bateria de lítio tem uma diferença "usável" de cerca de 1,2v, mesmo que ao fim de 100.000km perca 25% de capacidade, estamos a falar de 0,3v em 4,2v, assim à merceeiro estamos a falar de cerca de -7,5% de potencia a fim de 100.000km.
Os motores ICE também perdem potencia com o aumento da quilometragem, logo não parece que vá haver muita diferença neste capitulo.
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Há outra coisa "gira" com as baterias.
Como sabem o tipo de carregamento que lhe são feitas tem influencia na sua perda de eficiência.
Mas há um aspecto interessante, elas não se "estragam" todas da mesma maneira.
Assim um Model 3 parece que tem 2170 células, quando as baterias pifarem não vai ser as 2170 células a pifarem ao mesmo tempo, por isso as baterias dos carros mesmo quando já não funcionam nos carros ainda tem valor, porque a grande maioria ainda está a funcionar e porque mesmos as que já não carregam, depois de desmontadas ainda podem ser recuperadas!!! (vejam os vídeos das aparafusadoras de lítio).
Há pessoal a fazer powerwalls só com baterias "salvadas" de aparafusadoras que já não trabalham!!!!!
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Originalmente Colocado por vsr200 Ver PostPara quem se preocupa com o destino das baterias, estas tem algumas características interessantes.
Como é do conhecimento geral estas "degradam-se" como tal com o passar do tempo estas perdem a capacidade de acumular voltagem, assim um carro eléctrico "começa a perder potencia" a partir do dia que é comprado!!!
Mas podemos estar a falar de pouco, como vimos uma bateria de lítio tem uma diferença "usável" de cerca de 1,2v, mesmo que ao fim de 100.000km perca 25% de capacidade, estamos a falar de 0,3v em 4,2v, assim à merceeiro estamos a falar de cerca de -7,5% de potencia a fim de 100.000km.
Os motores ICE também perdem potencia com o aumento da quilometragem, logo não parece que vá haver muita diferença neste capitulo.
Elas perdem capacidade, não potência. O intervalo da tensão de trabalho permanece entre os 3V e os 4,2V durante toda a vida da bateria. Perdem a capacidade de absorver amperes e consequentemente autonomia. A potência é sempre a mesma.
Também é importante perceber que as baterias têm potencias muito superiores ao motor. Isto é, a bateria pode descarregar por exemplo 100kw, no entanto o motor estará limitado a 80kw. Desta forma não notas variações de performance do carro.
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Sabem aqueles Prius que já não pegam porque a bateria hibrida pifou e pedem uma fortuna por uma nova, pois há quem compre estes carros para desmontar as células e aproveitar as boas e tentar recuperar as maradas, claro que uma bateria destas está degradada mas passou de não funcionar para poder ser usada.
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Originalmente Colocado por marcopns Ver PostEstas a trocar as coisas...
Elas perdem capacidade, não potência. O intervalo da tensão de trabalho permanece entre os 3V e os 4,2V durante toda a vida da bateria. Perdem a capacidade de absorver amperes e consequentemente autonomia. A potência é sempre a mesma.
Também é importante perceber que as baterias têm potencias muito superiores ao motor. Isto é, a bateria pode descarregar por exemplo 100kw, no entanto o motor estará limitado a 80kw. Desta forma não notas variações de performance do carro.
Mas multiplicas os volts pelos amperes logo elas ficam com menos capacidade.
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Originalmente Colocado por rcontra Ver PostO modo ludicrous, ou lá como se chama, que permite a máxima aceleração dos tesla, apenas pode ser utilizado com bateria a 100% (no video tiveram que esperar para o tesla terminar de carregar).
E a performance não foi assim tão superior à do Jeep.
Gostaria de ver um segundo arranque para ver o resultado.
Nas corridas de semáforos, o tesla muito provavelmente só ganhava a primeira.
No campo da performance, no.meu ponto de vista, os EV não são superiores aos ICE.
Têm outras coisas muito mais importantes em que são superiores, mas a performance não é uma delas.
Esquece drags, isso foi para alimentar brincalhões.
Os EV tem não só possibilidade de ter mais binário como o mesmo é instantâneo, e às vezes acontece disto:
http://www.zeperfs.com/pt/duel7256-7285.htm
Em números, o Leaf, equipara-se a um carro mais potente e principalmente, mais leve. Irá claro depender da forma como o EV é constituído.Editado pela última vez por Carmaniaco90; 25 December 2018, 23:25.
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Lá para Fevereiro (salvo erro) vão começar a aparecer os Model 3 nas estadas Europeias, vamos ver qual será o seu efeito nas outras marcas e como estas vão reagir.
Se vão continuar a assobiar para o lado ou vão finalmente fazer alguma coisa que não seja só para mostrar em salões e a jornalistas.
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Toyota diz que não faz eléctricos porque não se vendem
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostClaro que tens todo o direito de não concordar: mas convém debater de forma adulta. E lamento, é mais que unânime que não é isso que fazes. Muito gozo, ironia, sacrasmo e falta de sustento são a tua praia.
Bom Natal, que corra tudo bem
Ja se discutiu as vantagens e desvantagens do elétrico e de momento não está pronto para satisfazer as necessidades de mercado é tão simples como isso vale o que vale fantasia a parte.Editado pela última vez por paulitolito; 26 December 2018, 07:36.
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Necessidades do mercado? O que é isso? Como é que chegas a essa conclusão?
Se não está pronto, entao diria que não devia de aumentar as suas vendas de ano para ano, certo?
https://cleantechnica.com/2018/08/27...18-vs-h1-2017/
Como é que está a acontecer o oposto?
Pelos vistos, mesmo com as limitações mais que conhecidas, o mercado não pensa como tu, factualmente. Tens realmente de meter as fantasias a parte.
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Toyota diz que não faz eléctricos porque não se vendem
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostNecessidades do mercado? O que é isso? Como é que chegas a essa conclusão?
Se não está pronto, entao diria que não devia de aumentar as suas vendas de ano para ano, certo?
https://cleantechnica.com/2018/08/27...18-vs-h1-2017/
Como é que está a acontecer o oposto?
Pelos vistos, mesmo com as limitações mais que conhecidas, o mercado não pensa como tu, factualmente. Tens realmente de meter as fantasias a parte.
Estou a dizer que não satisfaz o mercado
Não faço a mínima ideia das provas que ainda precisas? O carro elétrico apesar do aumento de vendas continua ocupar um espaço insignificante vs o carro convencional.
Naturalmente que não satisfaz o mercado porque caso fizer não era assim não digo contudo que com a possível evolução as coisas mudem.
Continuas a mostrar os números insignificantes nas pesquisas !
Queres que te mostre números a sério?Editado pela última vez por paulitolito; 26 December 2018, 13:09.
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Originalmente Colocado por paulitolito Ver PostÉ debatido de forma adulta mas tu pareces não aceitar.
Ja se discutiu as vantagens e desvantagens do elétrico e de momento não está pronto para satisfazer as necessidades de mercado é tão simples como isso vale o que vale fantasia a parte.
Como se vê pelas filas de espera, houvesse mais capacidade de oferta de elétricos a ver se as vendas não disparavam muito mais.
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Originalmente Colocado por vsr200 Ver PostLá para Fevereiro (salvo erro) vão começar a aparecer os Model 3 nas estadas Europeias, vamos ver qual será o seu efeito nas outras marcas e como estas vão reagir.
Se vão continuar a assobiar para o lado ou vão finalmente fazer alguma coisa que não seja só para mostrar em salões e a jornalistas.
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Em relação ás baterias, creio que ainda não se fez um verdadeiro estudo do impacto ambiental. Para se extrair 7gramas de Lítio, é necessário 1 Kg de rocha. As melhores percentagens encontram-se na Bolívia, onde pode chegar aos 20 gramas. No entanto a distância a que se encontram as fábricas produtoras de baterias, o seu transporte aumenta a pegada ecológica. Depois de esgotados os filões, é necessário investimentos avultados, para a recuperação das áreas sujeitas a explorações. Não sei se estão a equacionar todas as variáveis intervenientes no processo produtivo.
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