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O que era uma meta para a Tesla foi alcançada primeiro pela BMW e pela Porsche

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    O que era uma meta para a Tesla foi alcançada primeiro pela BMW e pela Porsche

    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    A KLM a custo 0 é a minha realidade nada tem de marketing.
    Não falo de milagres mas de argumentação baseada em factos, os meus factos são o meu dia a dia e faço as minhas contas.
    Não falo de trocar de motor, mas falo de outras despesas normais nos CI em 8 anos, desde injetores, embraigens, faps, EGR, manutenção periódica,...
    A bateria não se vai, pode é ficar com menos autonomia, não é por dizer muita vez uma mentira que passa a ser verdade, pois se a bateria se for por avaria tenho muito tempo de garantia.
    Nesse teu carro a gasolina quanto gastaste de gasolina?
    Sei lá a conta a média de 7L a média de 1.35€L deve dar cerca de 18.000/19.000€ isto para 200.000.

    Quanto custa as baterias de um leaf e tempo estimado de vida ?
    Editado pela última vez por paulitolito; 28 December 2018, 13:56.

    Comentário


      O que era uma meta para a Tesla foi alcançada primeiro pela BMW e pela Porsche

      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
      Sim, ele ainda se dá ao trabalho de expor... Tu só te das ao trabalho de trollar.
      Links para que? Para responderem com demagogia?
      Era o que me faltava eu respondo de cabeça meu não preciso de ir a net.

      Comentário


        Originalmente Colocado por M207 Ver Post
        A falácia do C02 como argumento do pessoal do VE....



        Leiam este PDF abaixo e tirem as próprias conclusões sem Dogmas ou Fundamentalismos.

        https://www.portoconference2018.org/...18_revised.pdf
        Falasia? Onde?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
          E esperas quando um motor for a vida? Tens esse custo quando compras um carro? Juntas o preço de um motor novo quando compras um carro.

          É que a probabilidade de um motor ir a vida é superior a uma bateria...
          A também recorrente falácia de que uma bateria tem prazo de validade para deixar de funcionar. Ah e tal, chega-se aos x mil Kms ou x anos e kaput, ficas na berma da estrada. Não adianta postar 500 vezes que a degradação é maior no início de vida do que ao longo do tempo.

          Comentário


            Sei lá a conta a média de 7L a média de 1.35€L deve dar cerca de 18.000/19.000€ isto para 20.000.

            Quanto custa as baterias de um leaf e tempo estimado de vida ?
            NA Nissan actualmente para os LEAF fora de garantia vi quem comprou uma nova, e ficou com a velha para powerwall, por 6000€, faz lá umas continhas e diz algo.
            O tempo estimado de vida para uma bateria não se limita ao carro, quando a autonomia não der, pode ser utilizada para outros fins, existe já um mercado à procura delas.

            Comentário


              Originalmente Colocado por paulitolito Ver Post
              para que? Para responderem com demagogia?
              Era o que me faltava
              Não, não respondes porque não sabes, és ignorante no tema. Não há problema nisso, desde que não tenhas os níveis de arrogância que andas a espalhar.

              Novamente: sê adulto.

              Comentário


                O que era uma meta para a Tesla foi alcançada primeiro pela BMW e pela Porsche

                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                Não, não respondes porque não sabes, és ignorante no tema. Não há problema nisso, desde que não tenhas os níveis de arrogância que andas a espalhar.

                Novamente: sê adulto.
                que resposta a dar a isto?
                Continua a sonhar
                Talvez faça sentido na tua cabeça.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por paulitolito Ver Post
                  que resposta a dar a isto?
                  Continua a sonhar
                  Talvez faça sentido na tua cabeça.
                  Quem não faz sentido nenhum és tu, afirmas que o pessoal anda no mundo de fantasia, mas todos te trazem factos e não consegues desmontar nenhum deles, depois refugias-te no insulto ou desconversas.
                  Ainda estou à espera que me digas onde me vieram aos bolsos e onde existe manipulação.

                  Comentário


                    O que era uma meta para a Tesla foi alcançada primeiro pela BMW e pela Porsche

                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                    Quem não faz sentido nenhum és tu, afirmas que o pessoal anda no mundo de fantasia, mas todos te trazem factos e não consegues desmontar nenhum deles, depois refugias-te no insulto ou desconversas.
                    Ainda estou à espera que me digas onde me vieram aos bolsos e onde existe manipulação.
                    Já foram desmontados varias vezes, vocês continuam a não aceitar.
                    Preferem sonhar

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por paulitolito Ver Post
                      Já foram desmontados varias vezes, vocês continuam a não aceitar.
                      Preferem sonhar
                      Onde foi isso?
                      É que de ti em relação à minha situação ainda só vi .... Demagogia, nada mais.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por paulitolito Ver Post
                        8 anos com limitagem de klm parece o KIA.

                        Apenas te estou a dizer que a klm a quase cust 0 é uma bela candonga uma mentira de marketing.

                        Acredito no entanto que é possível fazer fazer uma eventual pequena poupança a longo prazo depende da situação agora milagres ... haha

                        Em qualquer automóvel com 8 anos raro é que tenhas que trocar o motor...
                        Ou algum problema de maior dentro de 8 anos e esse limite de klm também é raro.

                        A bateria foi-se compra outra.

                        No meu carro anterior isto a gasolina fiz 200.000 klm fora os 15.000 de origem custos de reparações 0 a parte coisas normais que acontecem a qualquer carro agora acredito que há quem tenha problemas mas este carro custou-me 12.000€.
                        Tirando casos específicos não é a custo zero, olha que é uma grande mentira de marketing, o meu patrão já disse que vão volta comprar carros sem ser VE, depois de fazer as contas ao custo de um Leaf durante dois anos, isto mesmo sem ir buscar o IVA.

                        Não é preciso trocar o motor, já vi um orçamento para reparação de um Mercedes a Gasóleo, num valor superior ás baterias de um Leaf, isto num carro com menos de 200.000km e nem sequer era preciso mexer no motor, apenas periféricos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                          Tirando casos específicos não é a custo zero, olha que é uma grande mentira de marketing, o meu patrão já disse que vão volta comprar carros sem ser VE, depois de fazer as contas ao custo de um Leaf durante dois anos, isto mesmo sem ir buscar o IVA.

                          Não é preciso trocar o motor, já vi um orçamento para reparação de um Mercedes a Gasóleo, num valor superior ás baterias de um Leaf, isto num carro com menos de 200.000km e nem sequer era preciso mexer no motor, apenas periféricos.
                          Roubado de outro forum

                          imagem errada

                          Comentário


                            O que era uma meta para a Tesla foi alcançada primeiro pela BMW e pela Porsche

                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                            NA Nissan actualmente para os LEAF fora de garantia vi quem comprou uma nova, e ficou com a velha para powerwall, por 6000€, faz lá umas continhas e diz algo.
                            O tempo estimado de vida para uma bateria não se limita ao carro, quando a autonomia não der, pode ser utilizada para outros fins, existe já um mercado à procura delas.

                            Bem vou pesquisar a net porque não estás a responder com honestidade acho engraçado a tua pouca honestidade.

                            Nao se conhece praticamente nenhum mercado para baterias usadas do leaf isso acabaste de inventar agora.

                            Pesquisando:
                            A bateria fica em 6000€ dando a velha segundo pesquisei.

                            Está muito engraçado a verdadeira eficiência da bateria ainda mais a sua garantia.
                            Afinal não é em todas as situações 8 anos ou 160klm.
                            Nem muito menos existe a garantia de receber uma Bateria nova conta com uma recondicionada.
                            Apenas te garantem a degradação normal da bateria a autonomia irá sempre descer em esses 8 anos apenas trocam se descer na tolerância e se respeitar a garantia.
                            Segundo pesquisei já ouve casos em que não trocaram a bateria mas isso também não interessa.


                            Entretanto fazendo as contas
                            Para ti
                            Leaf:. 160.000klm = grátis {***€ fora eletricidade
                            No meu caso seria = 15,000€ fora manutenção.

                            O teu carro custou cerca de 30.000 com 160.000klm incluídos fora eletricidade

                            O meu 12000+15.000 27.000 com 160.000klm sem revisões.


                            Poupança enorme andar a eletricidade.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por paulitolito Ver Post
                              Bem vou pesquisar a net porque não estás a responder com honestidade acho engraçado a tua pouca honestidade.

                              Nao se conhece praticamente nenhum mercado para baterias usadas do leaf isso acabaste de inventar agora.

                              Pesquisando:
                              A bateria fica em 6000€ dando a velha segundo pesquisei.

                              Está muito engraçado a verdadeira eficiência da bateria ainda mais a sua garantia.
                              Afinal não é em todas as situações 8 anos ou 160klm.
                              Nem muito menos existe a garantia de receber uma Bateria nova conta com uma recondicionada.
                              Apenas te garantem a degradação normal da bateria a autonomia irá sempre descer em esses 8 anos apenas trocam se descer na tolerância e se respeitar a garantia.
                              Segundo pesquisei já ouve casos em que não trocaram a bateria mas isso também não interessa.


                              Entretanto fazendo as contas
                              Para ti
                              Leaf:. 160.000klm = grátis {***€ fora eletricidade
                              No meu caso seria = 15,000€ fora manutenção.

                              O teu carro custou cerca de 30.000 com 160.000klm incluídos fora eletricidade

                              O meu 12000+15.000 27.000 com 160.000klm sem revisões.


                              Poupança enorme andar a eletricidade.
                              E eu é que sou injusto? Estás a comparar o LEAF comprado novo com o teu carro comprado usado? São estes os teus argumentos? Podia ter comprado um LEAF usado pelo valor do teu, e dava na boa para os kms que faço, e agora como ficariam as contas? Só demagogia.
                              E sim, mesmo que a bateria fique em 7000€ ainda dava para comprar duas com o valor que gastaste em gasolina. O caso que conheço foi 6000€ ficando com a velha, uma bateria de 24kWh que durou quase 200 000 kms e ainda tem mais de 50% de capacidade, uns 12 kWh.
                              Ainda não respondeste onde o pessoal é manipulado e lhes entram nos bolsos, é dessa resposta que espero.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por paulitolito Ver Post
                                Bem vou pesquisar a net porque não estás a responder com honestidade acho engraçado a tua pouca honestidade.

                                Nao se conhece praticamente nenhum mercado para baterias usadas do leaf isso acabaste de inventar agora.

                                Pesquisando:
                                A bateria fica em 6000€ dando a velha segundo pesquisei.

                                Está muito engraçado a verdadeira eficiência da bateria ainda mais a sua garantia.
                                Afinal não é em todas as situações 8 anos ou 160klm.
                                Nem muito menos existe a garantia de receber uma Bateria nova conta com uma recondicionada.
                                Apenas te garantem a degradação normal da bateria a autonomia irá sempre descer em esses 8 anos apenas trocam se descer na tolerância e se respeitar a garantia.
                                Segundo pesquisei já ouve casos em que não trocaram a bateria mas isso também não interessa.


                                Entretanto fazendo as contas
                                Para ti
                                Leaf:. 160.000klm = grátis {***€ fora eletricidade
                                No meu caso seria = 15,000€ fora manutenção.

                                O teu carro custou cerca de 30.000 com 160.000klm incluídos fora eletricidade

                                O meu 12000+15.000 27.000 com 160.000klm sem revisões.


                                Poupança enorme andar a eletricidade.
                                Estás a comparar carros equivalentes? Segmento? Comprado novo/usado?

                                Quanto ao mercado das baterias usadas para o Leaf, ou qualquer outro eléctrico, basta dizer que nenhuma fica encostada num armazém. Elas saem dos automóveis no ponto para serem usadas noutras aplicações, e a valer muito dinheiro. No dia em que vires uma num contentor do lixo, dou-te razão nesse aspecto. Mas "espera sentado"...
                                Editado pela última vez por Tekk; 28 December 2018, 15:18. Razão: Gramática

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                  Estás a comparar carros equivalentes? Segmento? Comprado novo/usado?

                                  Quanto ao mercado das baterias usadas para o Leaf, ou qualquer outro eléctrico, basta dizer que nenhuma fica encostada num armazém. Elas saem dos automóveis no ponto para serem usadas noutras aplicações, e valer muito dinheiro. No dia em que vires uma num contentor do lixo, dou-te razão nesse aspecto. Mas "espera sentado"...

                                  Mesmo segmento no meu caso eu Comprei com 15,000klm mais por ter Todos os extras e estar sim praticamente novo.

                                  Bem mais rentável dar em troca a nissan penso eu.

                                  Apenas estou dizer que em um país sem estrangulamento de impostos em este caso específico a poupança não é uma grande expetativa concordo que o elétrico seja mais econômico mas não existem milagres aqui.
                                  De momento

                                  Comentário


                                    O que era uma meta para a Tesla foi alcançada primeiro pela BMW e pela Porsche

                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                    E eu é que sou injusto? Estás a comparar o LEAF comprado novo com o teu carro comprado usado? São estes os teus argumentos? Podia ter comprado um LEAF usado pelo valor do teu, e dava na boa para os kms que faço, e agora como ficariam as contas? Só demagogia.
                                    E sim, mesmo que a bateria fique em 7000€ ainda dava para comprar duas com o valor que gastaste em gasolina. O caso que conheço foi 6000€ ficando com a velha, uma bateria de 24kWh que durou quase 200 000 kms e ainda tem mais de 50% de capacidade, uns 12 kWh.
                                    Ainda não respondeste onde o pessoal é manipulado e lhes entram nos bolsos, é dessa resposta que espero.
                                    Carrega de 50 em 50klm e não carregar no acelerador e ainda a podes usar no carro

                                    Eu andei 200.000 na boa com carregamentos de 5 minutos curtas e longas viagens.
                                    Já tu
                                    ficas limitado
                                    Vale o que vale

                                    E ainda Vendi o carro no fim por um bom preço.

                                    Vale o que vale ciao ciao vou bulir agora.

                                    Carro elétrico é demasiado careiro para as limitações que oferece.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por paulitolito Ver Post
                                      Mesmo segmento no meu caso eu Comprei com 15,000klm mais por ter Todos os extras e estar sim praticamente novo.

                                      Bem mais rentável dar em troca a nissan penso eu.

                                      Apenas estou dizer que em um país sem estrangulamento de impostos em este caso específico a poupança não é uma grande expetativa concordo que o elétrico seja mais econômico mas não existem milagres aqui.
                                      De momento
                                      Desculpa, mas o que dizes não tem lógica nenhuma, pois compra lá um LEAF pelos 12 000€ que deste pelo teu e faz as contas.
                                      Ninguém pede milagres, apenas a realidade. A poupança é brutal, mesmo carregando em casa dá algo como isto 160 000 kms x 2€/100 kms = 3200€, isto em 160 000 kms, sem contar com a diferença na manutenção e selo.
                                      Editado pela última vez por Afcivic; 28 December 2018, 16:31.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por paulitolito Ver Post
                                        Mesmo segmento no meu caso eu Comprei com 15,000klm mais por ter Todos os extras e estar sim praticamente novo.

                                        Bem mais rentável dar em troca a nissan penso eu.

                                        Apenas estou dizer que em um país sem estrangulamento de impostos em este caso específico a poupança não é uma grande expetativa concordo que o elétrico seja mais econômico mas não existem milagres aqui.
                                        De momento
                                        Que carro é que tinhas mesmo?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por paulitolito Ver Post
                                          Carrega de 50 em 50klm e não carregar no acelerador e ainda a podes usar no carro

                                          Eu andei 200.000 na boa com carregamentos de 5 minutos curtas e longas viagens.
                                          Já tu
                                          ficas limitado
                                          Vale o que vale

                                          E ainda Vendi o carro no fim por um bom preço.

                                          Vale o que vale ciao ciao vou bulir agora.

                                          Carro elétrico é demasiado careiro para as limitações que oferece.
                                          Tu também tens limitações no teu CI, não podes carregar em casa, por exemplo.
                                          Vale o que vale, como disseste, e ninguém aqui diz que os EVs não têm limitações, tu é que apregoas a fantasia e coisas dessas que não têm nenhum nexo no que se tem dito por aqui.
                                          Eu tenho andado com o meu EV na boa, comprei-o para as pequenas voltas, mas o que tem acontecido é que os outros têm ficado a apodrecer na garagem.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                            Tu também tens limitações no teu CI, não podes carregar em casa, por exemplo.
                                            Vale o que vale, como disseste, e ninguém aqui diz que os EVs não têm limitações, tu é que apregoas a fantasia e coisas dessas que não têm nenhum nexo no que se tem dito por aqui.
                                            Eu tenho andado com o meu EV na boa, comprei-o para as pequenas voltas, mas o que tem acontecido é que os outros têm ficado a apodrecer na garagem.
                                            O problema é que voltar para os CI custa... e é bastante estranho ter que se travar ou reduzir sem ter algum beneficio como é o caso dos EV...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                              Desculpa, mas o que dizes não tem lógica nenhuma, pois compra lá um LEAF pelos 12 000€ que deste pelo teu e faz as contas.
                                              Ninguém pede milagres, apenas a realidade. A poupança é brutal, mesmo carregando em casa dá algo como isto 160 000 kms x 1,1€/100 kms = 1760€, isto em 160 000 kms, sem contar com a diferença na manutenção e selo.
                                              Compro um leaf de 12,000 com as baterias nas lonas quem é que compra um leaf em segunda mão...!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                Tu também tens limitações no teu CI, não podes carregar em casa, por exemplo.
                                                Vale o que vale, como disseste, e ninguém aqui diz que os EVs não têm limitações, tu é que apregoas a fantasia e coisas dessas que não têm nenhum nexo no que se tem dito por aqui.
                                                Eu tenho andado com o meu EV na boa, comprei-o para as pequenas voltas, mas o que tem acontecido é que os outros têm ficado a apodrecer na garagem.
                                                Tenho necessidade de carregar em casa ?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                  O problema é que voltar para os CI custa... e é bastante estranho ter que se travar ou reduzir sem ter algum beneficio como é o caso dos EV...
                                                  True story... "sente-se" o desperdício de energia

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por paulitolito Ver Post
                                                    Mesmo segmento no meu caso eu Comprei com 15,000klm mais por ter Todos os extras e estar sim praticamente novo.

                                                    Bem mais rentável dar em troca a nissan penso eu.

                                                    Apenas estou dizer que em um país sem estrangulamento de impostos em este caso específico a poupança não é uma grande expetativa concordo que o elétrico seja mais econômico mas não existem milagres aqui.
                                                    De momento
                                                    Wait... 12k por um segmento C "praticamente novo"? Que baita de negócio.

                                                    Apenas para confirmarmos que estás a fazer uma comparação justa, revela aí que carro é, e de que ano...

                                                    Concordo contigo que não há milagres, efectivamente... como esse que estás a querer vender.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por paulitolito Ver Post
                                                      Bem vou pesquisar a net porque não estás a responder com honestidade acho engraçado a tua pouca honestidade.

                                                      Nao se conhece praticamente nenhum mercado para baterias usadas do leaf isso acabaste de inventar agora.

                                                      Pesquisando:
                                                      A bateria fica em 6000€ dando a velha segundo pesquisei.

                                                      Está muito engraçado a verdadeira eficiência da bateria ainda mais a sua garantia.
                                                      Afinal não é em todas as situações 8 anos ou 160klm.
                                                      Nem muito menos existe a garantia de receber uma Bateria nova conta com uma recondicionada.
                                                      Apenas te garantem a degradação normal da bateria a autonomia irá sempre descer em esses 8 anos apenas trocam se descer na tolerância e se respeitar a garantia.
                                                      Segundo pesquisei já ouve casos em que não trocaram a bateria mas isso também não interessa.


                                                      Entretanto fazendo as contas
                                                      Para ti
                                                      Leaf:. 160.000klm = grátis {***€ fora eletricidade
                                                      No meu caso seria = 15,000€ fora manutenção.

                                                      O teu carro custou cerca de 30.000 com 160.000klm incluídos fora eletricidade

                                                      O meu 12000+15.000 27.000 com 160.000klm sem revisões.


                                                      Poupança enorme andar a eletricidade.
                                                      Aplicação real de baterias do Leaf, usadas: https://insideevs.com/nissan-leaf-ba...power-stadium/

                                                      Para um gajo que perceba e tenha gosto por bricolage, pode servir para ligar a um sistema de paineis fotovoltaicos.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por paulitolito Ver Post
                                                        Compro um leaf de 12,000 com as baterias nas lonas quem é que compra um leaf em segunda mão...!
                                                        Com a bateria nas lonas compras por muito menos.
                                                        Juntas mais 7k para um pack, e um valor semelhante ao que compraste o teu tens um carro em que vais começar a poupar logo desde início.

                                                        Mas diz lá que carro compraste por 15.000, praticamente novo, com equipamento de topo, do mesmo segmento e características semelhantes.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                                          Aplicação real de baterias do Leaf, usadas: https://insideevs.com/nissan-leaf-ba...power-stadium/

                                                          Para um gajo que perceba e tenha gosto por bricolage, pode servir para ligar a um sistema de paineis fotovoltaicos.
                                                          Marketing
                                                          Dá outro exemplo? Ou só existe esse ?
                                                          Ok já é um mercado

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por paulitolito Ver Post
                                                            Marketing
                                                            Dá outro exemplo? Ou só existe esse ?
                                                            Ok já é um mercado
                                                            https://newsroom.nissan-global.com/r...93-180322-01-j
                                                            https://insideevs.com/xstorage-by-ni...-for-home-use/

                                                            Estamos à espera da confirmação do carro e ano que comparaste à aquisição de um Leaf NOVO.

                                                            Comentário


                                                              Nao se conhece praticamente nenhum mercado para baterias usadas do leaf isso acabaste de inventar agora.
                                                              Eu não inventei nada, não existe quase mercado porque não existem baterias a granel como queres fazer parecer, ainda há poucos EVs fora da garantia e os poucos que há têm logo comprador para as baterias no caso de as quererem vender, acontece o mesmo com os packs usados dos hibridos.
                                                              MAs já existem várias casas em Portugal especializadas nesse campo, não inventei nada. Se não sabes isso, é porque estás mesmo muito por fora destas coisas.
                                                              Editado pela última vez por Afcivic; 28 December 2018, 16:24.

                                                              Comentário

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