https://auto.ndtv.com/news/bmw-and-d...berlin-1921488
https://observador.pt/2018/12/26/que...podem-unir-se/
Já se sabia que os conglomerados germânicos pretendiam formar uma joint-venture, detida em partes iguais pelo BMW Group e pela Daimler AG, para constituírem uma empresa de mobilidade conjunta. Depois dessa aliança ter recebido luz-verde das autoridades da concorrência americanas, o que aconteceu no passado dia 18 de Dezembro, sabe-se agora que a associação pode ir muito mais além. Com base em fontes não identificadas, a Automotive News avança que já há conversações entre as duas partes, com vista a chegarem um entendimento que possa passar pelo desenvolvimento conjunto de plataformas, baterias para veículos eléctricos e tecnologias de condução autónoma. Ou seja, áreas em que duas marcas premium estão atrasadas, se considerarmos que a Mercedes está agora a dar os primeiros passos na mobilidade eléctrica (o EQC só está previsto para a 2ª metade de 2019) e a BMW “atirou” para 2020 a chegada do seu primeiro eléctrico moderno ao mercado (iX3). Ou seja, muito depois das rivais Jaguar e da Audi estarem a comercializar um modelo a bateria – I-Pace e e-tron, respectivamente.
https://observador.pt/2018/12/26/que...podem-unir-se/
Já se sabia que os conglomerados germânicos pretendiam formar uma joint-venture, detida em partes iguais pelo BMW Group e pela Daimler AG, para constituírem uma empresa de mobilidade conjunta. Depois dessa aliança ter recebido luz-verde das autoridades da concorrência americanas, o que aconteceu no passado dia 18 de Dezembro, sabe-se agora que a associação pode ir muito mais além. Com base em fontes não identificadas, a Automotive News avança que já há conversações entre as duas partes, com vista a chegarem um entendimento que possa passar pelo desenvolvimento conjunto de plataformas, baterias para veículos eléctricos e tecnologias de condução autónoma. Ou seja, áreas em que duas marcas premium estão atrasadas, se considerarmos que a Mercedes está agora a dar os primeiros passos na mobilidade eléctrica (o EQC só está previsto para a 2ª metade de 2019) e a BMW “atirou” para 2020 a chegada do seu primeiro eléctrico moderno ao mercado (iX3). Ou seja, muito depois das rivais Jaguar e da Audi estarem a comercializar um modelo a bateria – I-Pace e e-tron, respectivamente.
Comentário