Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Focus 1.0 125cv VS Ceed 1.0 120cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
    Exato. A nova SW ficou um bocado balofa. Perdeu a discreta elegância da anterior.

    No geral tenho pena que no novo a grelha tenha ficado tão aberta ( só metade dessa superfície serve mesmo para arejar ) e as óticas dianteiras não tenham um formato mais esguio e assertivo. Mas enfim, nada que um ST-line em cores mais escuras não atenue

    Por acaso gostei da carrinha quando vi ao vivo, porque está menos de, mas percebo quem não aprecia.
    A grelha acho que está bem, mas já estou habituado e no meu até se vê a garganta , mas se repareres só metade é que é aberta.
    Olha que estes motores turbo a gasolina aquecem bastante, sobretudo quando se pede mais deles. O meu é muito arejado (ganha muito pó também), e mesmo assim aquece muito na zona superior dos guarda-roupas.
    No verão quente é fácil ficar a ventoinha disparada a arrefecer durante largos minutos.

    Relativamente aos faróis, acho os led indispensáveis, tanto pela estética como pela prática. Não acho que estes fiquem mal, mas acaba por ser um pouco contrasenso o aumento de tamanho.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
      Claramente.
      Diga-se que é válido para ambos. O Ceed é bem melhor ao vivo.
      Concordo plenamente!
      O ceed surpreendeu-me pela positiva ao vivo, tal como o i-20.
      Só implicou um bocado com o 3° vidro traseiro que dá muito ares de sw, gosto bem mais da solução do focus, tipo série 1, ou do Megane, Mazda 3, Giulietta...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
        No global ganha o focus, melhor dinamica, melhor motor, mais espaço, tb existe hipotese de ter 5 anos de garantia, no futuro o valor de retoma será sempre maior no focus
        O valor de retoma será maior porquê ?

        Comentário


          #34
          Sim, também me parece mais feliz. É das poucas coisas que não atino no Ceed.

          Comentário


            #35
            Preferia o Focus pela estética, parece-me muito bem conseguido.

            Além disso a manutenção na Ford costuma ser em conta e já agora na Carwow teve 9 em 10 tendo sido muito elogiado.

            Comentário


              #36
              E aquele volante, aquele volante...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                E aquele volante, aquele volante...
                mais um foto para o Ford, e já se viu que estás para lá virado, não sei o que estás á espera para fechar o negocio...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                  Preferia o Focus pela estética, parece-me muito bem conseguido.

                  Além disso a manutenção na Ford costuma ser em conta e já agora na Carwow teve 9 em 10 tendo sido muito elogiado.
                  Depende...
                  No meu caso (Fiesta mk7.5) é de 1 ano ou 20 mil km, no mk8 passou a 2 anos ou 30 mil km, mas entretanto houve atualização.
                  Depois também depende do concessionário. No meu caso paguei 170€ pelas revisões dos 2 primeiros anos, sendo a 3a (e de 3 em 3 anos) a mais cara: 260€.
                  Mas não é isso que está tabelado, supostamente a dos 2 anos deveria ser mais cara, e inclusive temos cá um user da zona de Lisboa que pagou mais 100€ pela revisão dos 2 anos aos 15 mil km's, intervenção exactamente igual à primeira.
                  Os que fazem de 2 em 2 anos está tabelado cerca de 300€.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                    mais um foto para o Ford, e já se viu que estás para lá virado, não sei o que estás á espera para fechar o negocio...
                    Tudo começou no Ceed. Já estava com a cabeça feita no Ceed antes de ver o Focus. Só quero ter a certeza de é mesmo o que quero (os vídeos da KM77 dão uma vantagem absurda ao Focus a nível de competência dinâmica).

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                      Tudo começou no Ceed. Já estava com a cabeça feita no Ceed antes de ver o Focus. Só quero ter a certeza de é mesmo o que quero (os vídeos da KM77 dão uma vantagem absurda ao Focus a nível de competência dinâmica).
                      Para uma utilização normal essa vantagem - se é que existe mesmo - não deverá ser decisiva. Agora que o Focus curva e trava lindamente e que tem uma direcção directa e bem precisa não tenhas dúvidas. O motor podia ter mais estaleca mas as relações da caixa de velocidades são demasiado longas por causa das emissões e do consumo. Se eu fosse agora escolher seria entre o Focus e o Golf 1.0 TSI embora este último seja mais caro. Descartava o Kia.

                      Comentário


                        #41
                        Duvido que a VW 'ofereça' 7 anos de garantia sem obrigar a pagar uma nota preta .

                        Comentário


                          #42
                          Sim, a VW dá os 2 anos da praxe. Vai para o Focus mas pensa bem na versão. O ST-line é mais desportivo mas deve ser bem mias rijo de suspensão e traz jante 17. Experimenta um Titanium com jante 16.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                            Nunca guiei um Ceed mas já andei num Hyundai com esse motor de 3 cilindros e face ao Focus Ecoboost pareceu-me esse sim bem mais ruidoso e áspero. Mas pode ser que no Kia seja melhor.
                            Quanto á caixa automática do Focus: qual delas? A primitiva que era de dupla embraiagem, a segunda que era de conversor de binário de 6 velocidade ou a última de 8? Qual delas é que não presta, já agora?
                            Por mim escolhia o Focus mas noutra versão para ser mais confortável. O Titanium, por exemplo.
                            Boas,
                            Não é comparável... á coisa de um mês tive oportunidade de andar em 4 carros, 2 ford focus (1 diesel com caixa automática e o outro com 1.0 Ecoboost de caixa manual na versão ST-Line), hyundai I30 e Kia Ceed 1.0T o novo modelo).

                            Fiz 4 ensaios nos mesmos percursos para poder perceber o comportamento dos carros, de todos o que eu menos gostei foi mesmo o Hyundai I30, achei o carro insonso mesmo de interiores o comportamento é razoavel sem ser excecional...
                            Logo atrás veio o Focus versão normal a diesel com caixa automática... Achei os interiores menos interessantes que a versão ST-Line, além de achar o carro muito nervoso a nível de motor a caixa automática foi uma desgraça... Muito indecisa quer nas reduções quer nas adicões...
                            Vi alguns plásticos menos bons e pior ainda partes da consola já a abanar, plasticos mal encaixados nas portas e que até saiam sozinhos... achei sinceramente o carro mal acabado.
                            A coisa melhora um pouco na versão ST-LINE. O interior é mais interessante com aquele toque mais desportivo, adorei o volante (como já foi aqui falado), e os pormenores interiores que a versão ST-Line já trás. No entanto não gostei da trepidação e ruido que o Ecoboost faz quando estamos a puxar por ele.
                            Questionei o vendedor por várias vezes se o carro estaria bom... Não achei nada de especial a caixa de velocidades nem a achei tão precisa como a caixa do Kia Ceed. Os interiores achei um valente DOWNGRADE da anterior versão do Focus, ao qual eu gostava bastante.

                            Visto que andava á procura de uma carrinha, achei a nova carrinha feia... a versão anterior era de longe mais bonita. E se tivesse que ter escolhido um Ford, teria sido a versão anterior em preto na versão ST-Line também.
                            Agora finalizando com o CEED. Sou sincero, apesar de achar o interior melhor que o do focus, a KIA cometeu um valente erro em não ter evoluído a linha do anterior e refeito o carro para os padrões germânicos (a imitar os da VW). O carro ficou mais conservador e com menos pinta. (o que salva é o PROCEED que vai sair).
                            O interior é menos interessante que o anterior, e o touchscreen parece que foi algo pensado á posteriori e é de uma grossura incompreensível...

                            A Carrinha da CEED (a nova geração) está tal como a do Focus, horrível... está sem graça e com umas linhas muito menos interessantes...
                            Tive oportunidade de comprar todos estes carros novos, e acabei por comprar a geração anterior do Kia CEED SW na versão GT-Line.

                            Sobre o motor volto a dizer o que eu acho, o 1.0T GDI é mais refinado e silencioso que o 1.0T Ecoboost... No entanto nenhum destes motor supera o 1.2 Puretech da PSA... Excelente motor Tricilindrico que testei quer na 308 quer no 3008 e parecia um gatinho... além da agilidade e comportamento excelente da caixa de velocidades...

                            Cumprimentos,

                            LPC

                            PS: Sobre a questão do multi-link, sim os CEED são todos Multi-Link atrás.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                              Sim, a VW dá os 2 anos da praxe. Vai para o Focus mas pensa bem na versão. O ST-line é mais desportivo mas deve ser bem mias rijo de suspensão e traz jante 17. Experimenta um Titanium com jante 16.
                              Boas!
                              Concordo, a versão Titanium (que testei a diesel), é mais confortável que a versão ST-Line, no entanto os bancos da Ford são para mim dos melhores bancos do mercado...

                              Não sendo a mesma coisa, sentei-me na altura numa S-Max ST-Line e foram os melhores bancos que me sentei até hoje... abraçavam-me como nenhum outro... Pena o preço do monovolume (40.000€ com desconto), pois aquilo era excelente a todos os níveis!

                              Cumprimentos,

                              LPC

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                Para uma utilização normal essa vantagem - se é que existe mesmo - não deverá ser decisiva. Agora que o Focus curva e trava lindamente e que tem uma direcção directa e bem precisa não tenhas dúvidas. O motor podia ter mais estaleca mas as relações da caixa de velocidades são demasiado longas por causa das emissões e do consumo. Se eu fosse agora escolher seria entre o Focus e o Golf 1.0 TSI embora este último seja mais caro. Descartava o Kia.
                                Eu experimentei este novo Focus e o Civic, e é tal como dizes.
                                Em termos de condução gostei mais do focus, tanto dinamicamente como dos comandos: volante e caixa de velocidades, que não são tão "leves" e têm algum "peso".
                                Nota-se é que precisava de mais pujança, que não dá para ter com os 125cv, e nota-se que o motor está optimizado para consumos. Comparativamente ao Civic, anda-se mais facilmente a baixa rotação e existe uma maior faixa de utilização. O motor é mais linear que o da Honda, que tem mais força no regime intermédio.
                                Sobre as jantes, o que testei tinha umas 17, mas a diferença para as 18 em termos de conforto não será assim tanta.
                                Atenção ao preço dos pneus das jantes de 17, tem uma medida 215 que penso ser mais cara que as 18".

                                Sobre as jantes 16 neste carro, fica estranho. Tem as "ancas largas". O Titanium é demasiado sem sal, e só é pena não estar disponível o 1.5 ecoboost, que é o ideal para este carro.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                  Eu experimentei este novo Focus e o Civic, e é tal como dizes.
                                  Em termos de condução gostei mais do focus, tanto dinamicamente como dos comandos: volante e caixa de velocidades, que não são tão "leves" e têm algum "peso".
                                  Nota-se é que precisava de mais pujança, que não dá para ter com os 125cv, e nota-se que o motor está optimizado para consumos. Comparativamente ao Civic, anda-se mais facilmente a baixa rotação e existe uma maior faixa de utilização. O motor é mais linear que o da Honda, que tem mais força no regime intermédio.
                                  Sobre as jantes, o que testei tinha umas 17, mas a diferença para as 18 em termos de conforto não será assim tanta.
                                  Atenção ao preço dos pneus das jantes de 17, tem uma medida 215 que penso ser mais cara que as 18".

                                  Sobre as jantes 16 neste carro, fica estranho. Tem as "ancas largas". O Titanium é demasiado sem sal, e só é pena não estar disponível o 1.5 ecoboost, que é o ideal para este carro.
                                  Essa tara das jantes quanto mais altas melhor não a entendo bem. Quando vou dentro do carro não vejo as jantes. Quero lá saber se ficam melhor ou pior as de 16 ou as de 17. Agora já me interessa saber quais as mais confortáveis e as que me obrigam a gastar menos dinheiro nos pneus. Num carro que tem 125 cv e cerca de 170nm de binário pneus 205-55/16 são mais do que adequados. Agora concordo em absoluto que o motor mais adequado a este Focus é o 1.5 de 150 cv. Mas cá parece que só há na versão Vignale. Porquê não sei.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                    Essa tara das jantes quanto mais altas melhor não a entendo bem. Quando vou dentro do carro não vejo as jantes. Quero lá saber se ficam melhor ou pior as de 16 ou as de 17. Agora já me interessa saber quais as mais confortáveis e as que me obrigam a gastar menos dinheiro nos pneus. Num carro que tem 125 cv e cerca de 170nm de binário pneus 205-55/16 são mais do que adequados. Agora concordo em absoluto que o motor mais adequado a este Focus é o 1.5 de 150 cv. Mas cá parece que só há na versão Vignale. Porquê não sei.
                                    Por um lado tens mais conforto, por outro tens pior comportamento.
                                    No caso do st-line vem com suspensão desportiva e jantes de 17 ou 18, por isso a escolha é por aí.
                                    No caso, penso que a medida de pneus para 17' é mais cara, logo é um aspecto a ponderar.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Atenção que o novo focus é daqueles que precisa de jantes XL para não parecer um skate.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                        Atenção que o novo focus é daqueles que precisa de jantes XL para não parecer um skate.
                                        olha a novidade, isso infelizmente é geral a todos os modelos que saíram e tem saído recentemente em todas as marcas,não é nada do outro mundo...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                          Tudo começou no Ceed. Já estava com a cabeça feita no Ceed antes de ver o Focus. Só quero ter a certeza de é mesmo o que quero (os vídeos da KM77 dão uma vantagem absurda ao Focus a nível de competência dinâmica).
                                          sim e queres mais certezas ainda, vai para o focus que não te vais arrepender, eu tenho uma SW titanium e não a troco nem por nada, e ando com muitos outros modelos de outras marcas, até pode parecer a minha opinião suspeita, mas a Ford nesse aspecto leva bastante vantagem, e consegues uma bem equipada em relação ao Ceed que vais ter de gastar mais, e a diferença de garantia é irrisória para que justifique pensar muito no assunto...

                                          precisas é adquirir o Ford e depois de começares ai a andar já não queres outra coisa, o teste drive soube foi a pouco e nem deu para explorar todo o seu potencial...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Eu também apostaria no Focus.
                                            Eu também tenho um Ford e conduzi 3 modelo com o motor do Ceed e este último é realmente superior. Tirando isso as vantagens são claras para o Focus.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Estou também indeciso entre este dois. Infelizmente ainda não tive oprtunidade fazer o test drive, o focus nesta motorização não tem estado disponível (3 stands diferentes) e estou a tentar fazer o test drive de ambos no mesmo dia.

                                              No entranto fiz o test drive do Honda Civic, que foi excelente a conduzir mas o design continua sem me convencer, e do Opel Astra, que me pareceu que o motor deixou um bocadinho a desejar (1.0 105cv, 5 velocidades).

                                              Assim que consiga testar estes dois modelos deixo aqui uma opinião (e eventual decisão)

                                              Comentário


                                                #53
                                                Hoje passei pela CAM Ford para verificarem aquele ruido "fritadeira" á volta das 2000rm ao acelerar, para marcar rev. e ver se resolvem isso e já estavam lá uma patada de novos Focus HB e SW mas todos titanium , na sua maioria cinza escuro e branco.

                                                Não tive tempo de entrar no carro para comparar com o anterior mas do exterior, a perceção que fica ao vivo é a de ser bastante discreto em qualquer das suas duas versões.

                                                Para encher um bocado o olho só mesmo na versão ST-line naquele azul escuro mais aguerrido.
                                                Editado pela última vez por ARMIC; 03 January 2019, 18:04.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  E curioso já que no site da Ford, no configurador, a versão Titanium desapareceu! Essa cor azul do ST-Line é bem bonita.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                                    E curioso já que no site da Ford, no configurador, a versão Titanium desapareceu! Essa cor azul do ST-Line é bem bonita.
                                                    Todos com a grelha cromada que supostamente será titanium, a não ser que lhe tenham mudado o nome

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      O motor 1.0 ecoboost no focus novo sempre tem desativação de um cilindro ou não??

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                        O motor 1.0 ecoboost no focus novo sempre tem desativação de um cilindro ou não??
                                                        Dizem que sim. Passa de manco a Bi.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                          Dizem que sim. Passa de manco a Bi.
                                                          Qualquer dia temos carros hexaturbo de 100 cm3 de cilindrada com 1 cilindro e desactivação de meio cilindro sempre que não esteja acelerado a fundo...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                            O motor 1.0 ecoboost no focus novo sempre tem desativação de um cilindro ou não??
                                                            Tem. Notei logo isso ao arrancar do parque quando fiz test drivers, ao subir uma rampa.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                              Tem. Notei logo isso ao arrancar do parque quando fiz test drivers, ao subir uma rampa.
                                                              Pas possible. Isso nunca acontece em 'carga'.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X