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Peugeot 3008 1.5 HDI EAT8 vs BMW X1 116d steptronic
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Um test drive será muito importante, na parte final, quando fiquei na dúvida entre o Mazda CX 5 e o Peugeot 3008, depois de testar os dois bem a fundo, rendi-me às evidências!
Sempre gostei muito da Mazda, e ainda tenho o mazda 2 e o mazda 6, mas a Peugeot actualmente está melhor, isto é o meu ponto de vista, dai ter comprado o Peugeot 2008 para a empresa e não o CX 3 da Mazda.
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Originalmente Colocado por JDEM Ver PostO melhor é meter números e à falta de cx manual neste site para o série 2, utilizo o Série 1 F20, ambos manuais.
BMW 116 d (F20) vs BMW 118 d (F20) : Duelo 58255988
Aplicando ao X1/ Série 2, nunca em qualquer situação o 16d será mais rápido ou com prestações parecidas, e com o matraquear de 3 cilindros duvido que seja mais agradável de usar, mesmo em cidade
Mas a resposta ao acelerador, “percebida” (não em números) em velocidades de cidade e pára-arranca, com caixa manual, dá essa percepção. Talvez pelo peso menor do 3 cilindros sobre o eixo dianteiro, talvez pela 1a mudança que vou arriscar dizer (sem nenhuma certeza) ser mais curta no 216d do que no 218d.
Eu tive essa ideia e já conduzi várias vezes nesse cenário o 216d e o 218d active tourer, ambos de caixa manual. Acho que esta diferença não se notará na caixa auto, sendo o 18d seguramente melhor.
Para quem fizer pouca estrada e Auto-Estrada o 216d é uma opção perfeitamente válida, assumindo que o mesmo será válido para o X1 16d. Porém, da comparação que posso fazer entre o 216d e o X1 16d, o 216d pareceu-me ter uns 15 cv a mais sendo o X1 sempre pouco enérgico a avançar e ganhar rpm.
PS: a comparação para o que aqui se comenta (feeling de condução e não apenas números e performances) não julgo ser válida para o F20 que tem uma configuração totalmente distinta (RWD) que lhe dá uma “saída” muito mais imediata nos arranques, típico dos carros de tração atrás.
No exemplo que mais pessoas conhecem, sim o 1.5 dci da renault é muito mais agradável de utilizar em cidade mesmo sabendo que o 1.6 dci é melhor e bate todas as prestações do 1.5 dci. Mas o 1.5 dci até aos 50 km/h parece ser mais potente e é também mais suave no pára-arranca. A potência não justifica tudo e às vezes “menos é mais”.Editado pela última vez por nuno2018; 01 January 2019, 19:02.
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Originalmente Colocado por JDEM Ver PostO melhor é meter números e à falta de cx manual neste site para o série 2, utilizo o Série 1 F20, ambos manuais.
BMW 116 d (F20) vs BMW 118 d (F20) : Duelo 58255988
Aplicando ao X1/ Série 2, nunca em qualquer situação o 16d será mais rápido ou com prestações parecidas, e com o matraquear de 3 cilindros duvido que seja mais agradável de usar, mesmo em cidade
Não digo que não seja melhor o 4 cilindros do 18d/20d, objetivamente é, mas o 3 cilindros da BMW não tem nada a ver com o 3 cilindros 1.2 tdi e 1.4 tdi do grupo VAG, esses sim bastantes barulhentos e com muitas vibrações.
mas o melhor será sempre e como foi consensual nas recomendações fazer o test Drive a ambos os modelos e ver qual o que interessa mais.Editado pela última vez por nuno2018; 01 January 2019, 19:15.
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Originalmente Colocado por Marionog37 Ver PostA diferença de 3 mil para o 118d foi dito pelo vendedor, não me fez simulação, mas vou pedir e depois confirmo qual é a diferença entre as 2 versões, ambas para caixa automática.
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Originalmente Colocado por nuno2018 Ver Post
Para quem fizer pouca estrada e Auto-Estrada o 216d é uma opção perfeitamente válida, assumindo que o mesmo será válido para o X1 16d. Porém, da comparação que posso fazer entre o 216d e o X1 16d, o 216d pareceu-me ter uns 15 cv a mais sendo o X1 sempre pouco enérgico a avançar e ganhar rpm.
3K num carro de 37 mil euros, acho que valem a pena, e como o user disse que era para trocar em 4/5 anos, e possivelmente vai buscar essa diferença na revenda.
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Originalmente Colocado por johndeamon Ver PostAuto estrada é onde é mais irrelevante se é o 1.6 ou o 2.0, a não ser que queiras circular acima dos 200 km/h...
3K num carro de 37 mil euros, acho que valem a pena, e como o user disse que era para trocar em 4/5 anos, e possivelmente vai buscar essa diferença na revenda.
Se ele conseguir uma diferença de apenas 3.000€ entre ambos, é de apostar no 18d. Mas parece-me que seja tanga do vendedor para potenciar as vendas. Se a diferença de tabela é 7k parece-me demasiado “simpático” ser só 3k...
PS: tenho quase a certeza que o 16d nem dá 200 km/h reais no X1 quanto mais “acima”.
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Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostChega para ficar sem carta.
A questão é mais ampla do que isso.
Subir a serra de Fátima da A1 a bons ritmos com 5 pessoas (somos 5 cá em casa), sem o carro se b0rrar todo aka ter de meter 1 ou 2 abaixo
Subir A5 lx-Cascais para Monsanto, sem ter de reduzir e a desenvolver com convicção, chegando ao topo em modo contra ordenação muito grave LOL
Há muitos mais exemplos, uns mais importantes , outros menos , mas no final do dia resume-se à carteira e/ou que se dá valor num automóvel.
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Originalmente Colocado por JDEM Ver PostPequenos e insignificantes exemplos:
Subir a serra de Fátima da A1 a bons ritmos com 5 pessoas (somos 5 cá em casa), sem o carro se b0rrar todo aka ter de meter 1 ou 2 abaixo
Subir A5 lx-Cascais para Monsanto, sem ter de reduzir e a desenvolver com convicção, chegando ao topo em modo contra ordenação muito grave LOL
Há muitos mais exemplos, uns mais importantes , outros menos , mas no final do dia resume-se à carteira e/ou que se dá valor num automóvel.
Provavelmente apesar do X1 18d ser porreiro, o 20d será mais ainda e longe de sobremotorizado. Daqui para cima será talvez desejável ser x drive.
O motor 16d conheço do 216d, pareceu-me cumprir os mínimos olímpicos.
A partir daqui aqui depende das diferenças de preço (são 3 ? Ou são 7 ? Ou algo entre uma coisa é outra ?) e do que cada um valoriza. Não convém é aceitar as opiniões do Comercial sem no mínimo as por em causa.
P.S. Qual se aguenta melhor nas subidas, o X1 ou o S-max ?
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Originalmente Colocado por nuno2018 Ver PostTalvez mas se os trajetos de Auto-Estrada forem com passageiros e bagagens, o 16d é curto para manteres ritmos elevados. As recuperações no 16d não são grande coisa. Se atingires a velocidade que pretendes e mantiveres constante, sim é irrelevante. Se estiver trânsito e tiveres de abrandar e ultrapassar muitas vezes, mesmo sem passar dos 150 km/h o 18d é outra loiça.
Se ele conseguir uma diferença de apenas 3.000€ entre ambos, é de apostar no 18d. Mas parece-me que seja tanga do vendedor para potenciar as vendas. Se a diferença de tabela é 7k parece-me demasiado “simpático” ser só 3k...
PS: tenho quase a certeza que o 16d nem dá 200 km/h reais no X1 quanto mais “acima”.
7K já é muita fruta, por 3K pagava..
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Originalmente Colocado por johndeamon Ver PostAuto estrada é onde é mais irrelevante se é o 1.6 ou o 2.0, a não ser que queiras circular acima dos 200 km/h....
Mesmo não vindo muito depressa (acho que nunca passei dos 160) a potência faz muita falta e é a qualquer velocidade, ainda reduzi umas poucas de vezes não por absoluta necessidade, mas porque não tenho paciência para esperar todo o tempo que o carro precisa.
Faço o mesmo trajecto noutro carro, 100 cv mais potente (e umas centenas de kg mais balofo) e é muito mais gratificante.
E isto com trânsito, família, etc. não estou a falar de nada de muito especial, apenas normalidade.
P.S.: Para circular acima de 200 o X1 16d não dá a não ser em condições pontuais e favoráveis e mesmo o 18d não deve estar muito à vontade. Mas também gosto disso.
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Originalmente Colocado por johndeamon Ver Postfalava dos 200 km/h para o 18d, acho que em AE se andares até aos 160 km/h não vais ter ganhos relevantes, sendo que a maior parte dos condutores não passa dos 150 km/h.
7K já é muita fruta, por 3K pagava..
Faz muita diferença até aos 160, até aos 140 ou aos 120.
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostNão concordo nada contigo. E cheguei agora a casa de uma viagem pela A8 num carro do género do X1 16d com os mesmos cv.
Mesmo não vindo muito depressa (acho que nunca passei dos 160) a potência faz muita falta e é a qualquer velocidade, ainda reduzi umas poucas de vezes não por absoluta necessidade, mas porque não tenho paciência para esperar todo o tempo que o carro precisa.
Faço o mesmo trajecto noutro carro, 100 cv mais potente (e umas centenas de kg mais balofo) e é muito mais gratificante.
E isto com trânsito, família, etc. não estou a falar de nada de muito especial, apenas normalidade.
P.S.: Para circular acima de 200 o X1 16d não dá a não ser em condições pontuais e favoráveis e mesmo o 18d não deve estar muito à vontade. Mas também gosto disso.
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Originalmente Colocado por johndeamon Ver PostEle tem caixa auto por isso não tinhas que mexer a mão.
O problema não é reduzir ou o trabalho que isso dá, é que em carros mais modestos esperar pelas suas recuperações é penoso.
Por acaso nísso a A8 é engraçada, chega a parecer um carrossel.
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Originalmente Colocado por nuno2018 Ver PostTalvez mas se os trajetos de Auto-Estrada forem com passageiros e bagagens, o 16d é curto para manteres ritmos elevados. As recuperações no 16d não são grande coisa. Se atingires a velocidade que pretendes e mantiveres constante, sim é irrelevante. Se estiver trânsito e tiveres de abrandar e ultrapassar muitas vezes, mesmo sem passar dos 150 km/h o 18d é outra loiça.
Se ele conseguir uma diferença de apenas 3.000€ entre ambos, é de apostar no 18d. Mas parece-me que seja tanga do vendedor para potenciar as vendas. Se a diferença de tabela é 7k parece-me demasiado “simpático” ser só 3k...
PS: tenho quase a certeza que o 16d nem dá 200 km/h reais no X1 quanto mais “acima”.Editado pela última vez por MRF; 02 January 2019, 00:22.
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Originalmente Colocado por johndeamon Ver Postfalava dos 200 km/h para o 18d, acho que em AE se andares até aos 160 km/h não vais ter ganhos relevantes, sendo que a maior parte dos condutores não passa dos 150 km/h.
7K já é muita fruta, por 3K pagava..
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É uma dúvida "interessante" agora que já conseguiste restringir o leque de escolhas!
Se ponderas o X1 com o 18d... então também deves ponderar o 3008 com o 2.0 hdi de 150 cv!
Ou seja, se puxas para um lado... também deves puxar para o outro, mas aí os valores finais começam a ser outros e se o carro é para manter apenas 4 ou 5 anos...
O que eu faria? Não faço ideia, mas dado o meu perfil de utilizador comprava um SUV era a gasolina! Afinal de contas o diferencial de preços é grande, não faço assim tantos km's e o motor zagolina equivalente é geralmente bem mais agradável...
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Originalmente Colocado por petrus Ver PostSe ponderas o X1 com o 18d... então também deves ponderar o 3008 com o 2.0 hdi de 150 cv!
Mas nem vale a pena especular muito, porque de facto a diferença nos X1 são 7 mil euros e isso junto com a forma como o user escreve leva-me a pensar que a escolha será apenas entre X1 16d e 3008 1,5hdi
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Olá pessoal, e bom ano a todos!!!!
O meu Pai Natal chegou mais cedo, Sábado fui buscar o meu 5008 Allure, 1.2 130cv gasolina, Amazonite.
Estou super contente com o veículo.
A condução é otima, o volante mais pequeno característica destes novos modelos Peugeot para mim entranhou-se logo .
O difícil agora é voltar para um volante "normal".
Fiz muito bem em optar pelo extra de estofos em pele, são super confortáveis, faceis de limpar e dão um Boost de qualidade ao carro.
Optei tb pelo Park City 2, que tem Park Assist(que ainda não explorei) e Visiopark 2(camara atrás e à frente).
As duas camaras é um descanso para estacionar, uma maravilha mesmo, aconselho vivamente.
Ainda não explorei muito em termos de aplicações, mas o balanço é francamente positivo.
Já fiz uma viagem de 220km(110 ida+110 vinda) com 2 adultos à frente, 2 cadeirinhas atrás com duas crianças(6 anos e 1,5 anos) e um adulto e ainda mais um adulto na 3ª fila.(6 total)
Toda a gente confortável que é o que ser quer.
Se tiverem perguntas chutem.
Em relação aos receios de peças em falta.....Claro que falta qq coisa, senão não era um Peugeot
Faltam as luzes azuis na consola central de lado.
Nas portas e porta copos estão lá mas na consola não.
Nem o comercial sabia que levava luzes ali, mas já estava avisado aqui do forum
Capot bem montado, estofos em pele idem, etc.
Falta as luzes, mas vai-se resolver
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostEu nunca andei num X1. O motor 2,0 é que conheço nas suas várias derivações, 18d, 20d e 25d mas provavelmente de um X1 18d para um 20d nem mudará nada a nível de suspensão, travões, etc.
Provavelmente apesar do X1 18d ser porreiro, o 20d será mais ainda e longe de sobremotorizado. Daqui para cima será talvez desejável ser x drive.
O motor 16d conheço do 216d, pareceu-me cumprir os mínimos olímpicos.
A partir daqui aqui depende das diferenças de preço (são 3 ? Ou são 7 ? Ou algo entre uma coisa é outra ?) e do que cada um valoriza. Não convém é aceitar as opiniões do Comercial sem no mínimo as por em causa.
P.S. Qual se aguenta melhor nas subidas, o X1 ou o S-max ?
mas o X1 anda quase tanto como o meu anterior X3 20d 177cv
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Originalmente Colocado por NLuz Ver PostOlá pessoal, e bom ano a todos!!!!
O meu Pai Natal chegou mais cedo, Sábado fui buscar o meu 5008 Allure, 1.2 130cv gasolina, Amazonite.
Estou super contente com o veículo.
A condução é otima, o volante mais pequeno característica destes novos modelos Peugeot para mim entranhou-se logo .
O difícil agora é voltar para um volante "normal".
Fiz muito bem em optar pelo extra de estofos em pele, são super confortáveis, faceis de limpar e dão um Boost de qualidade ao carro.
Optei tb pelo Park City 2, que tem Park Assist(que ainda não explorei) e Visiopark 2(camara atrás e à frente).
As duas camaras é um descanso para estacionar, uma maravilha mesmo, aconselho vivamente.
Ainda não explorei muito em termos de aplicações, mas o balanço é francamente positivo.
Já fiz uma viagem de 220km(110 ida+110 vinda) com 2 adultos à frente, 2 cadeirinhas atrás com duas crianças(6 anos e 1,5 anos) e um adulto e ainda mais um adulto na 3ª fila.(6 total)
Toda a gente confortável que é o que ser quer.
Se tiverem perguntas chutem.
Em relação aos receios de peças em falta.....Claro que falta qq coisa, senão não era um Peugeot
Faltam as luzes azuis na consola central de lado.
Nas portas e porta copos estão lá mas na consola não.
Nem o comercial sabia que levava luzes ali, mas já estava avisado aqui do forum
Capot bem montado, estofos em pele idem, etc.
Falta as luzes, mas vai-se resolver
Cumps
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Originalmente Colocado por Charger144 Ver PostComo já falaram de tudo o resto, então vou dar uma outra perspectiva:
Eu compraria o 3008, não porque já tenho um , mas porque o X1 é feio que até mete medo
Por incrível que pareça eu acho o X1 giro e também acho giro o 3008.
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Originalmente Colocado por Charger144 Ver PostComo já falaram de tudo o resto, então vou dar uma outra perspectiva:
Eu compraria o 3008, não porque já tenho um , mas porque o X1 é feio que até mete medo
A questão: é que o Peugeot 3008, é no geral um exelente produto, eu que nunca gostei muito da Peugeot, e com este já vai ser o segundo, tive de me render, sempre considerei a Mazda um exelente produto, e na verdade é com uma enorme fiabilidade, mas o ambiente a bordo, a tecnologia de ponta, a qualidade dos interiores e o design exterior, não dão hipóteses á concorrência, no caso da Peugeot!
Fiz o teste ao DS7 muito bonito e boa qualidade, mas muito pesado e pouco ágil em curva.
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Atualizando o tópico com a proposta da bmw para o 118d para o mesmo nível de equipamento:
- 118d steptronic vs 116d steptronic é de €6.700
- 118d manual vs 116d streptronic é de €3.600
Afinal, a diferença que eu falei inicialmente era entre o 116d caixa automática e o 118d manual. Para caixa automática em ambos a diferença sobe bastante.
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Originalmente Colocado por Marionog37 Ver PostAtualizando o tópico com a proposta da bmw para o 118d para o mesmo nível de equipamento:
- 118d steptronic vs 116d steptronic é de €6.700
- 118d manual vs 116d streptronic é de €3.600
Afinal, a diferença que eu falei inicialmente era entre o 116d caixa automática e o 118d manual. Para caixa automática em ambos a diferença sobe bastante.
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Originalmente Colocado por Marionog37 Ver PostAtualizando o tópico com a proposta da bmw para o 118d para o mesmo nível de equipamento:
- 118d steptronic vs 116d steptronic é de €6.700
- 118d manual vs 116d streptronic é de €3.600
Afinal, a diferença que eu falei inicialmente era entre o 116d caixa automática e o 118d manual. Para caixa automática em ambos a diferença sobe bastante.
Eu considerava um manual mas 18dEditado pela última vez por SalvadorP; 02 January 2019, 13:20.
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