Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 3008 1.5 HDI EAT8 vs BMW X1 116d steptronic

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
    Uma perspectiva um bocadinho fútil e muito subjectiva, mas também válida.

    Por incrível que pareça eu acho o X1 giro e também acho giro o 3008.

    Talvez tenha usado o termo errado. Não é propriamente feio, é mais um modelo com um design algo antiquado, parece ter sido lançado há 10 ou 15 anos, tanto exteriormente como interiormente. Se não fosse BMW ou outra marca "premium", tenho sérias dúvidas de que teria sucesso.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
      Talvez tenha usado o termo errado. Não é propriamente feio, é mais um modelo com um design algo antiquado, parece ter sido lançado há 10 ou 15 anos, tanto exteriormente como interiormente.
      É Vintage

      Tem uma estética mais banal, até porque é parecido com outros X.

      Nos interiores a mesma coisa, o 3008 é todo futurista e isso tem seguramente contribuído para o seu sucesso.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
        Talvez tenha usado o termo errado. Não é propriamente feio, é mais um modelo com um design algo antiquado, parece ter sido lançado há 10 ou 15 anos, tanto exteriormente como interiormente. Se não fosse BMW ou outra marca "premium", tenho sérias dúvidas de que teria sucesso.
        Como sabes, isso é sempre relativo e vai do gosto de cada um...

        Eu gosto bastante deste actual X1, embora dependa da configuração que tenha.
        No ano passado estive perto de optar por um X1 18d nesta configuração x-line, que nesta cor acho que fica magnífico.





        Comentário


          #94
          Em termos de desvalorização é complicado adivinhar, estes "hit car" desafiam um pouco a lógica do mercado.
          Por exemplo um Giulietta ou um Qashqai, conseguem manter bons valores residuais porque têm uma espécie de culto atrás deles, o 3008 é este tipo de carro, em usado vai ter o seu valor.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
            Atualizando o tópico com a proposta da bmw para o 118d para o mesmo nível de equipamento:
            - 118d steptronic vs 116d steptronic é de €6.700
            - 118d manual vs 116d streptronic é de €3.600

            Afinal, a diferença que eu falei inicialmente era entre o 116d caixa automática e o 118d manual. Para caixa automática em ambos a diferença sobe bastante.
            Eu rifava já a cx auto se o trade off fosse trazer o 18d.

            No 16d, acho quando obrigatório para gerir melhor o esforço do motor.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
              Como sabes, isso é sempre relativo e vai do gosto de cada um...

              Eu gosto bastante deste actual X1, embora dependa da configuração que tenha.
              No ano passado estive perto de optar por um X1 18d nesta configuração x-line, que nesta cor acho que fica magnífico.





              Tb acho muito porreiro.

              Então comparado com o seu antecessor... é um salto de gigante!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                Como sabes, isso é sempre relativo e vai do gosto de cada um...

                Eu gosto bastante deste actual X1, embora dependa da configuração que tenha.
                No ano passado estive perto de optar por um X1 18d nesta configuração x-line, que nesta cor acho que fica magnífico.





                Optaste por qual?
                Por acaso não gostámos muito do X-Line, a maria acho o carro muito a homem, escolhemos o line sport (acho que é assim)

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                  Optaste por qual?
                  Por acaso não gostámos muito do X-Line, a maria acho o carro muito a homem, escolhemos o line sport (acho que é assim)
                  Optei por ficar no mesmo formato, e fui pela A4 Avant B9
                  achei os bancos deste X1 (os mesmos dos S2 Active Tourer) muito pequenos para mim, com pouco apoio de pernas em comprimento

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                    Optei por ficar no mesmo formato, e fui pela A4 Avant B9
                    achei os bancos deste X1 (os mesmos dos S2 Active Tourer) muito pequenos para mim, com pouco apoio de pernas em comprimento
                    Pois, meti bancos sport

                    Comentário


                      Eu tive um 18d Sdrive auto com pack M. O conjunto caixa /motor era um dos pontos mais agradáveis. Consumos na casa dos 5.5 litros com muita AE
                      Detestei os barulhos que já tinha com 20 e poucos mil km provenientes dos acabamentos preto piano junto ao rádio, mas podia ser aquele que era dos primeiros.
                      Tem para mim uma mala fabulosa e a habitabilidade do banco traseiro também muito boa.
                      Acho que o pack M lhe dá um upgrade no aspeto exterior e na qualidade dos bancos....mas era pouco confortável.

                      Comentário


                        Eu gosto muito da originalidade do Peugeot, mas o BMW é uma aposta mais madura e segura.

                        Para mim preferia o 3008 mas não com esse motor.

                        Comentário


                          Ambos são carros caros para o que oferecem, é o que é.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                            Talvez tenha usado o termo errado. Não é propriamente feio, é mais um modelo com um design algo antiquado, parece ter sido lançado há 10 ou 15 anos, tanto exteriormente como interiormente. Se não fosse BMW ou outra marca "premium", tenho sérias dúvidas de que teria sucesso.
                            Sérias dúvidas? Eu não teria dúvida nenhuma que seria um fracasso de todo o tamanho se fosse uma marca mais generalista.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                              Ambos são carros caros para o que oferecem, é o que é.
                              Pegando no exemplo do MGomes...andou a ver X1 18d e acabou num A4B9, clássico exemplo do sobrecusto SUV em que se paga o mesmo que uma berlinda/carrinha do segmento seguinte.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                Pois, meti bancos sport
                                Vocês estão a falar dos dianteiros mas tanto o X1 como o S2 AT têm bancos traseiros com assento muito curto (e duro, btw).

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                  Eu rifava já a cx auto se o trade off fosse trazer o 18d.

                                  No 16d, acho quando obrigatório para gerir melhor o esforço do motor.
                                  Entre ter mais potência ou uma boa caixa automática prefiro a segunda, acho que o conforto na condução é muito maior.
                                  E segundo as reviews a steptronic casa muito bem com este 16d. Neste momento vou ficar à espera que o stand tenha um para experimentar, o que tinha disponível é caixa manual. O TD do 118d ainda vou ter que esperar mais tempo porque não têm previsão de quando podem ter.

                                  Comentário


                                    É sempre melhor ir para um 18d do que para um 16d; mesmo que seja para cumprir os limites de velocidade. O factor disponibilidade é frequentemente subvalorizado. Potência não significa andar depressa; significa ter a possibilidade de andar depressa e de poder fazer tudo mais rápido e com outra agradabilidade; mesmo que seja para andar devagar.

                                    Quanto à escolha 16d auto vs 18d manual, eu teria em conta o número de kms que vais fazer por ano e o tipo de kms (se for muita cidade, AE, etc...).

                                    Mas a decisão passaria sempre por experimentar os 2 (ou pelo menos 1 auto e 1 manual). Tradicionalmente o conjunto caixa / embraiagem da BMW era muito preciso mas particularmente duro, chegando a ser desconfortável para quem usava todos os dias em cidade. Estas ultimas gerações minimizaram um bocado esse problema, mas confesso que não tenho experiência nestes novos modelos.

                                    Em suma, o que te quero dizer é: se a caixa manual / embraiagem não for demasiado dura e não fizeres milhares de kms em cidade, avança para o 18d manual. Vais agradecer teres feito essa escolha quando quiseres fazer uma aceleração ou recuperação mais vigorosa.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                                      Entre ter mais potência ou uma boa caixa automática prefiro a segunda, acho que o conforto na condução é muito maior.
                                      E segundo as reviews a steptronic casa muito bem com este 16d. Neste momento vou ficar à espera que o stand tenha um para experimentar, o que tinha disponível é caixa manual. O TD do 118d ainda vou ter que esperar mais tempo porque não têm previsão de quando podem ter.
                                      Perfeitamente aceitável, cada um valoriza mais o que acha importante.

                                      Efectivamente, essa cx auto casa bem com qq motor.

                                      Faz os td e logo tiras as tuas conclusões.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                        Como sabes, isso é sempre relativo e vai do gosto de cada um...

                                        Eu gosto bastante deste actual X1, embora dependa da configuração que tenha.
                                        No ano passado estive perto de optar por um X1 18d nesta configuração x-line, que nesta cor acho que fica magnífico.

                                        Ser bonito ou feio é realmente subjectivo, já ter um design antiquado não é.

                                        A beleza do carro é algo que não podemos medir. As formas geométricas, pelo contrário, podemos.

                                        E o X1 definitivamente tem um design pouco similar ao que se faz como standard hoje em dia. Não estou a dizer que ser antiquado é mau, porque também gosto de modelos cujas linhas passaram à história. Apenas este em particular é um dos que a mim causa alguma indiferença.

                                        Mas não crítico quem gosta, até porque também há casos em que muita gente diz que um carro X é feio e eu até aprecio.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                          Ser bonito ou feio é realmente subjectivo, já ter um design antiquado não é.

                                          A beleza do carro é algo que não podemos medir. As formas geométricas, pelo contrário, podemos.

                                          E o X1 definitivamente tem um design pouco similar ao que se faz como standard hoje em dia. Não estou a dizer que ser antiquado é mau, porque também gosto de modelos cujas linhas passaram à história. Apenas este em particular é um dos que a mim causa alguma indiferença.

                                          Mas não crítico quem gosta, até porque também há casos em que muita gente diz que um carro X é feio e eu até aprecio.
                                          Não concordo nada contigo. As linhas geométricas são antiquadas... hummmm... ok.

                                          Comentário


                                            Lê-se com cada coisa

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                              Não concordo nada contigo. As linhas geométricas são antiquadas... hummmm... ok.
                                              Ha aqui verdadeiros designers lol

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                Ha aqui verdadeiros designers lol
                                                É uma opinião válida como qualquer outra. Cada um tem os seus gostos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por tualoucura Ver Post
                                                  É uma opinião válida como qualquer outra. Cada um tem os seus gostos.
                                                  Dizer que é feio é uma coisa, e sim todos temos direito a opinião, fazer dissertação sobre design é outra coisa
                                                  Mas claro todos temos direito a opinião

                                                  Comentário


                                                    Não é fazer dissertação nenhuma, é constantar que este modelo pouco ou nada tem a ver com o que se faz atualmente em termos de mais moderno no design automóvel.

                                                    Não é uma característica exclusiva deste modelo, e aliás é algo comum em muitos modelos alemães (não todos, como é óbvio), e não é necessariamente mau.

                                                    Se este carro fosse um Skoda ou Seat sem sal, passaria totalmente despercebido, mas como é um BMW há muita gente que não quer ver o óbvio.

                                                    Não estou a criticar o modelo, estou simplesmente a afirmar que o design do X1 é antiquado, ou conservador, ou qualquer outra coisa que queriam chamar, em relação ao "standard" dos modelos atuais. O interior então, parece que parou no tempo. Não interpretem isto como uma crítica, mas sim como uma constatação.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                                      Não é fazer dissertação nenhuma, é constantar que este modelo pouco ou nada tem a ver com o que se faz atualmente em termos de mais moderno no design automóvel.

                                                      Não é uma característica exclusiva deste modelo, e aliás é algo comum em muitos modelos alemães (não todos, como é óbvio), e não é necessariamente mau.

                                                      Se este carro fosse um Skoda ou Seat sem sal, passaria totalmente despercebido, mas como é um BMW há muita gente que não quer ver o óbvio.

                                                      Não estou a criticar o modelo, estou simplesmente a afirmar que o design do X1 é antiquado, ou conservador, ou qualquer outra coisa que queriam chamar, em relação ao "standard" dos modelos atuais. O interior então, parece que parou no tempo. Não interpretem isto como uma crítica, mas sim como uma constatação.
                                                      continuas há vários posts na subjectividade e não constatas nada, pois não continuas a opinar sem saber minimamente do que falas, já percebemos que achas o X1 feio, bastava ficares por aí, mais que isso parece que queres justificar a tua compra por outras razões (??)

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                                        Não é fazer dissertação nenhuma, é constantar que este modelo pouco ou nada tem a ver com o que se faz atualmente em termos de mais moderno no design automóvel...
                                                        Mas queres desenvolver, explicar no que é que não tem nada a ver com moderno?
                                                        Ou vais continuar a repetir isso vezes sem conta, sem se perceber o queres dizer com isso?

                                                        É que não consigo concordar com nada disso que dizes, ou pior, não consigo perceber o queres dizer com essas palavras de “quinhentos paus”...

                                                        Comentário


                                                          Então mas vocês não percebem que o design do X1 "é pouco similar ao standart actual"?

                                                          Que é o (meu) 3008.

                                                          Fim de história.

                                                          Comentário


                                                            Vantagens do 3008 em relação ao X1, melhor relação comportamento/conforto, melhor relação preço/equipamento, estética mais apelativa, tanto por dentro como por fora, melhor motor (1.5 HDI vs manco), pareceu me ter mais espaço, mas como não levei a fita métrica posso estar enganado, a diferença não é muita, a mala sim é maior, vantagens do X1, construção acima da média, mais opcionais, mais escolha de motorizações e que me lembre é só isso, por isso escolheria o 3008 por ser melhor nos aspectos que importam.

                                                            Cumps

                                                            Comentário


                                                              Eu tentaria usar as condições oferecidas pela BMW para negociar o 3008 com garantia e manutenção equivalentes.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X