Originalmente Colocado por MetalKing
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
As 10 marcas de automóveis mais vendidas em Portugal, em 2018
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por TURBO Ver PostAconteceu-me o mesmo, muda a marca, acredito é que a expectativa como vai responder o carro a quilometragem é que seja muito diferente.
Conto com o ruído, qualquer ensaio/comparativo de excelência a um carro quantifica ruido interior em muito patamar de velocidade.
Coisas da década de 70 e 80 da imprensa motorizada, o Nuno156 vem já derreter a qualidade da actual imprensa motorizada,
Comentário
-
Originalmente Colocado por TURBO Ver Post"(...)A lista das 10 marcas mais vendidas (inclui ligeiros e comerciais ligeiros) fica assim delineada:
- Renault — 39 616 un.
- Peugeot — 29 662 un.
- Citroën — 18 996 un.
- Mercedes-Benz — 17 973 un.
- Fiat — 17 647 un.
- Nissan — 15 553 un.
- Opel — 14 426 un.
- BMW — 13 813 un.
- Volkswagen — 13 681 un.
- Ford — 12 208 un. (...)"
Curioso, se "desmontarmos" os rebadges, a Fiat ultrapassaria a Mercedes e as francesas ainda aumentariam mais a vantagem
Em termos de rebadges com algum volume temos a Citan (Renalt Kangoo), a Combo (Fiat Doblo), as Opel Movano e Vivaroque são Renault, a Fiat Talento que é uma Renault Trafic, a Proace que é uma PSA e acho que é tudo.
Impressionante a quantidade de comerciais que os construtores franceses emprestam aos outros construtores.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostCurioso, se "desmontarmos" os rebadges, a Fiat ultrapassaria a Mercedes e as francesas ainda aumentariam mais a vantagem
Em termos de rebadges com algum volume temos a Citan (Renalt Kangoo), a Combo (Fiat Doblo), as Opel Movano e Vivaroque são Renault, a Fiat Talento que é uma Renault Trafic, a Proace que é uma PSA e acho que é tudo.
Impressionante a quantidade de comerciais que os construtores franceses emprestam aos outros construtores.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MetalKing Ver PostDepois de ver como ficou um Rapid que levou com um Corolla por trás, era carro que nunca compraria.
Felizmente, não ia ninguém nos bancos de trás.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostCurioso. De que geração era o Corolla? Só por mera curiosidade...
Originalmente Colocado por rafsantos Ver PostO skoda rapid em 2012 teve 5 estrelas euroncap, não será menos seguro que outros, excepto na tua cabeça.
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostA sério que avaliamos a segurança dos carros pelo visual pós acidente ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por MetalKing Ver PostO Euroncap, faz simulações e ninguém aqui disse que não contava para nada.
Eu vejo veículos pós acidente, reais, às centenas por ano, e faço a minha leitura daquilo que tenho visto.
O que me choca mais é a quantidade de carros acidentados cujos airbaga não abriram
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostAh isso não sei mas que há muitos que não abrem vá-se lá saber porquê, há....
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostPois mas há sempre muitas variáveis e nem sempre o facto de estar muito partido significa que os ocupantes sofreram na mesma proporção.
Quanto aos airbags, ultimamente tenho apanhado toques de m€rd@ em que dispararam quase todos os airbags, principalmente os de cortina.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostAh isso não sei mas que há muitos que não abrem vá-se lá saber porquê, há....
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostSai mais barato pagar invalidez permanente dos ocupantes dos carros acidentados, que colocar airbags verdadeiros debaixo de cada símbolo SRS de todos os carros...
Comentário
-
Os testes e simulações das Ncaps são valiosos na medida em que são standard... e com isso comparamos carros diferentes.
o problema é que isto é um pouco como o caso dos circuitos WLTP e nedc... as marcas apuram mais o método de passar os testes que outra coisa. O que até é compreensível.
Por isso é que as entidades que testam foram acrescentando testes, nomeadamente o small overlap nos states, pole, etc. Para se adequarem o mais possível aos acidentes-tipo. E o que acontece é que os primeiros carros a serem testados costumam ter más classificações... depois lá fazem correcções para... passar o teste!
Por um lado devemos bastante a estas entidades, dado que puxaram bastante pela melhoria das condições de segurança dos veículos de hoje, no entanto nunca devemos tomar estes dados como absolutos. Os dados estatísticos e empíricos como estes da experiência do MK são muitíssimo relevantes: são reais.
Aqui há uns anos havia alguns Volvo que nem brilhavam por aí além nos testes. Mas o certo é que os condutores saíam muitas vezes ilesos dos acidentes. Isto porque a Volvo até reforçava zonas que nem eram testadas...
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostComo curiosidade, fica a lista das marcas mais vendidas na França em 2018:
Top 10 annuel par marques
- Renault 406 222
- Peugeot 389 518
- Citroën 213 844
- Dacia 140 326
- Volkswagen 140 313
- Toyota 97 286
- Ford 82 633
- Fiat 78 226
- Opel 71 619
- Mercedes 65 808
Não fazia ideia que a Citroen vendese metade das outras duas.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário