Anúncio

Collapse
No announcement yet.

As 10 marcas de automóveis mais vendidas em Portugal, em 2018

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
    O problema desses Rapid é quando levam com um Corolla com 15 anos por trás.
    Não entendi

    Comentário


      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
      Aconteceu-me o mesmo, muda a marca, acredito é que a expectativa como vai responder o carro a quilometragem é que seja muito diferente.

      Conto com o ruído, qualquer ensaio/comparativo de excelência a um carro quantifica ruido interior em muito patamar de velocidade.

      Coisas da década de 70 e 80 da imprensa motorizada, o Nuno156 vem já derreter a qualidade da actual imprensa motorizada,
      Os ruídos têm de ser avaliados em testes a usados...

      Comentário


        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
        "(...)A lista das 10 marcas mais vendidas (inclui ligeiros e comerciais ligeiros) fica assim delineada:
        • Renault — 39 616 un.
        • Peugeot — 29 662 un.
        • Citroën — 18 996 un.
        • Mercedes-Benz — 17 973 un.
        • Fiat — 17 647 un.
        • Nissan — 15 553 un.
        • Opel — 14 426 un.
        • BMW — 13 813 un.
        • Volkswagen — 13 681 un.
        • Ford — 12 208 un. (...)"

        Curioso, se "desmontarmos" os rebadges, a Fiat ultrapassaria a Mercedes e as francesas ainda aumentariam mais a vantagem

        Em termos de rebadges com algum volume temos a Citan (Renalt Kangoo), a Combo (Fiat Doblo), as Opel Movano e Vivaro
        que são Renault, a Fiat Talento que é uma Renault Trafic, a Proace que é uma PSA e acho que é tudo.

        Impressionante a quantidade de comerciais que os construtores franceses emprestam aos outros construtores.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
          Os ruídos têm de ser avaliados em testes a usados...
          Nível de insonorização em novo, a palavra correcta que queria dizer. Ruído já aponta para uma depreciação da qualidade do carro.

          Comentário


            Originalmente Colocado por NSU Ver Post
            Não entendi
            Depois de ver como ficou um Rapid que levou com um Corolla por trás, era carro que nunca compraria.

            Felizmente, não ia ninguém nos bancos de trás.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
              Curioso, se "desmontarmos" os rebadges, a Fiat ultrapassaria a Mercedes e as francesas ainda aumentariam mais a vantagem

              Em termos de rebadges com algum volume temos a Citan (Renalt Kangoo), a Combo (Fiat Doblo), as Opel Movano e Vivaro
              que são Renault, a Fiat Talento que é uma Renault Trafic, a Proace que é uma PSA e acho que é tudo.

              Impressionante a quantidade de comerciais que os construtores franceses emprestam aos outros construtores.
              A nova é PSA.

              Comentário


                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                Depois de ver como ficou um Rapid que levou com um Corolla por trás, era carro que nunca compraria.

                Felizmente, não ia ninguém nos bancos de trás.
                Curioso. De que geração era o Corolla? Só por mera curiosidade...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                  Depois de ver como ficou um Rapid que levou com um Corolla por trás, era carro que nunca compraria.

                  Felizmente, não ia ninguém nos bancos de trás.
                  O skoda rapid em 2012 teve 5 estrelas euroncap, não será menos seguro que outros, excepto na tua cabeça.

                  Comentário


                    A sério que avaliamos a segurança dos carros pelo visual pós acidente ?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                      Curioso. De que geração era o Corolla? Só por mera curiosidade...
                      2002-2007.

                      Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                      O skoda rapid em 2012 teve 5 estrelas euroncap, não será menos seguro que outros, excepto na tua cabeça.
                      Na minha cabeça, daquilo que vejo e que tenho contacto todos os dias.

                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      A sério que avaliamos a segurança dos carros pelo visual pós acidente ?
                      Avalio a segurança, mediante o que apuro durante a minha actividade laboral.

                      Comentário


                        E euroNcap, não conta pa nada ?

                        Comentário


                          Leram com atenção o que o MK escreveu, um impacto na retaguarda do carro, num ambiente não controlado?, e já deu indicação da actividade laboral que acredito envolva perícia a acidente rodiviário (causa, dano).

                          Comentário


                            O Euroncap, faz simulações e ninguém aqui disse que não contava para nada.

                            Eu vejo veículos pós acidente, reais, às centenas por ano, e faço a minha leitura daquilo que tenho visto.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              E euroNcap, não conta pa nada ?
                              São uns vendidos... a Alfa tem a melhor nota do segmento, onde já se viu?! Só pode ser falso.

                              Comentário


                                Se tem é porque é falso ! Alfa tá sempre a cair de podre.

                                E citroen e frágil. Em 2005 ou 2006 o Citroen C5 chegou a ser o automovel mais seguro do mercado português mas como é citroen é falso porque aquilo desmonta-se tudo

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                  O Euroncap, faz simulações e ninguém aqui disse que não contava para nada.

                                  Eu vejo veículos pós acidente, reais, às centenas por ano, e faço a minha leitura daquilo que tenho visto.
                                  Pois mas há sempre muitas variáveis e nem sempre o facto de estar muito partido significa que os ocupantes sofreram na mesma proporção.

                                  O que me choca mais é a quantidade de carros acidentados cujos airbaga não abriram

                                  Comentário


                                    O CT quer é vender carro, não importa como, a Alfa Romeo com português a liderar, já liderava inclusive no índice de fiabilidade JD Power.

                                    Comentário


                                      Claro que os airbags não abrem!!!
                                      Sabes quanto custa um airbag?!?!?!
                                      Sai mais barato pagar uma cirurgia facial reconstrutiva...

                                      Comentário


                                        Ah isso não sei mas que há muitos que não abrem vá-se lá saber porquê, há....

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                          O CT quer é vender carro, não importa como, a Alfa Romeo com português a liderar, já liderava inclusive no índice de fiabilidade JD Power.
                                          Se fosse o Ricardo Salgado era mesmo. Comprava a JD Power e estava o assunto arrumado.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Ah isso não sei mas que há muitos que não abrem vá-se lá saber porquê, há....
                                            Sai mais barato pagar invalidez permanente dos ocupantes dos carros acidentados, que colocar airbags verdadeiros debaixo de cada símbolo SRS de todos os carros...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Pois mas há sempre muitas variáveis e nem sempre o facto de estar muito partido significa que os ocupantes sofreram na mesma proporção.
                                              Claro que há muitas variáveis, e isso que dizes é verdade, no caso em concreto que falei, tratava-se um de um Rapid ''sedan'', em que o a traseira ficou encostada aos bancos da frente, e se olhasses para o Toyota, dirias que não podia ter sido aquele carro a provocar aqueles danos.

                                              Quanto aos airbags, ultimamente tenho apanhado toques de m€rd@ em que dispararam quase todos os airbags, principalmente os de cortina.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Ah isso não sei mas que há muitos que não abrem vá-se lá saber porquê, há....
                                                Porque os airbags têm data de validade (muitas pessoas não sabem disto) penso que é de 8 anos mas claro que a grande maioria das pessoas não trocam os seus airbags.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                  Sai mais barato pagar invalidez permanente dos ocupantes dos carros acidentados, que colocar airbags verdadeiros debaixo de cada símbolo SRS de todos os carros...
                                                  Não acredito que um grande construtor americano ou europeu faça isso sinceramente, alguns chinocas ou indianos talvez mas mesmo esses hoje em dia não acredito muito que façam isso.

                                                  Comentário


                                                    Os testes e simulações das Ncaps são valiosos na medida em que são standard... e com isso comparamos carros diferentes.

                                                    o problema é que isto é um pouco como o caso dos circuitos WLTP e nedc... as marcas apuram mais o método de passar os testes que outra coisa. O que até é compreensível.

                                                    Por isso é que as entidades que testam foram acrescentando testes, nomeadamente o small overlap nos states, pole, etc. Para se adequarem o mais possível aos acidentes-tipo. E o que acontece é que os primeiros carros a serem testados costumam ter más classificações... depois lá fazem correcções para... passar o teste!

                                                    Por um lado devemos bastante a estas entidades, dado que puxaram bastante pela melhoria das condições de segurança dos veículos de hoje, no entanto nunca devemos tomar estes dados como absolutos. Os dados estatísticos e empíricos como estes da experiência do MK são muitíssimo relevantes: são reais.

                                                    Aqui há uns anos havia alguns Volvo que nem brilhavam por aí além nos testes. Mas o certo é que os condutores saíam muitas vezes ilesos dos acidentes. Isto porque a Volvo até reforçava zonas que nem eram testadas...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                      Não acredito que um grande construtor americano ou europeu faça isso sinceramente, alguns chinocas ou indianos talvez mas mesmo esses hoje em dia não acredito muito que façam isso.
                                                      Eu estava a usar do meu humor sarcástico.

                                                      Comentário


                                                        Como curiosidade, fica a lista das marcas mais vendidas na França em 2018:

                                                        Top 10 annuel par marques

                                                        1. Renault 406 222
                                                        2. Peugeot 389 518
                                                        3. Citroën 213 844
                                                        4. Dacia 140 326
                                                        5. Volkswagen 140 313
                                                        6. Toyota 97 286
                                                        7. Ford 82 633
                                                        8. Fiat 78 226
                                                        9. Opel 71 619
                                                        10. Mercedes 65 808

                                                        Comentário


                                                          E aqui, as mais vendidas no Reino Unido

                                                          Marques
                                                          1. Ford (254082)
                                                          2. VW (203133)
                                                          3.Vauxhall (177298)
                                                          4.Mercedes (172238)
                                                          5.BMW (172048)
                                                          6.Audi (143179)
                                                          7.Nissan (102637)
                                                          8.Toyota (101922)
                                                          9.Kia (95764)
                                                          10. Hyundai (89925)

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                            Como curiosidade, fica a lista das marcas mais vendidas na França em 2018:

                                                            Top 10 annuel par marques

                                                            1. Renault 406 222
                                                            2. Peugeot 389 518
                                                            3. Citroën 213 844
                                                            4. Dacia 140 326
                                                            5. Volkswagen 140 313
                                                            6. Toyota 97 286
                                                            7. Ford 82 633
                                                            8. Fiat 78 226
                                                            9. Opel 71 619
                                                            10. Mercedes 65 808
                                                            Renault, Peugeot e Citroen têm mais de metade do mercado?
                                                            Não fazia ideia que a Citroen vendese metade das outras duas.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                              E aqui, as mais vendidas no Reino Unido

                                                              Marques
                                                              1. Ford (254082)
                                                              2. VW (203133)
                                                              3.Vauxhall (177298)
                                                              4.Mercedes (172238)
                                                              5.BMW (172048)
                                                              6.Audi (143179)
                                                              7.Nissan (102637)
                                                              8.Toyota (101922)
                                                              9.Kia (95764)
                                                              10. Hyundai (89925)
                                                              E nenhum francês

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X