Originalmente Colocado por MRFxpto
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Ford Puma 2020
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por MRFxpto Ver PostNotas alguma diferença nos consumos?
Eu como venho de um carro de 2003 (Mitsubishi Space Star) sem modos diferentes de condução, sem s&s, sem control de estabilidade, ainda me faz confusão. Tenho conduzido sempre em modo eco, nem tenho mudado nada.
O s&s de inicio começou a fazer confusão e a demorar mais ao arranque.
A ajuda eletrica é ligada ao motor a combustão, tipo um motor de arranque mas mais potente e que ajuda nas baixas rotações e aceleração.
Enviado do meu YAL-L21 através do Tapatalk
Como ando smp em sport desde o inicio não te posso dizer mas duvido que seja nada por aí alem ( faço media de 6.6 lts 50% ciclo urbano fluido, 50% via rápida, condução mix eco/despachada, isto no Focus Active, que será um pouco mais pesado. A unica é que faço muitas vezes percursos curtos inf a 10 min pelo que o motor anda muito a frio, logo gasta mais nessas circunstâncias. Depois, quando te acostumas ao acelerador mais sensível, dás gás na medida do necessário na mesma, e quando precisas de mais resposta, ganhas sempre umas milésimas só pelo facto de encurtar o movimento do pé direito e ir buscar mais rápido o overboost quando precisamos de resposta mais pronta, pelo que só vejo vantagens nesse modo.
Quanto ao desligar 1 cilindro, a mim parece-me mais coisa de marketing. Duvido que faça grande diferença e aquelas vibrações quando engata e desengata... mais a sonoridade de papareformas em versão discreta quando anda a 2 cil...
Quando for à rev vou ver se tem maneira de fixar nesse modo de base para poupar dedo em botões mas calculo que me dirão que " não está previsto "
Comentário
-
Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostQuanto ao desligar 1 cilindro, a mim parece-me mais coisa de marketing. Duvido que faça grande diferença e aquelas vibrações quando engata e desengata... mais a sonoridade de papareformas em versão discreta quando anda a 2 cil...
É que não tenho notado nada, também pode ser por ir sempre com o radio ligado e não ouvir.
Enviado do meu YAL-L21 através do Tapatalk
Comentário
-
Originalmente Colocado por MRFxpto Ver PostEle quando desliga 1 cilindro aparece alguma indicação no painel?
É que não tenho notado nada, também pode ser por ir sempre com o radio ligado e não ouvir.
Enviado do meu YAL-L21 através do Tapatalk
Comentário
-
Originalmente Colocado por MRFxpto Ver PostEle quando desliga 1 cilindro aparece alguma indicação no painel?
É que não tenho notado nada, também pode ser por ir sempre com o radio ligado e não ouvir.
Enviado do meu YAL-L21 através do Tapatalk
As vibrações ao ligar/desligar o cilindro são especialmente percetíveis no volante e pedal e um pouco por todo lado a velocidade mais ou menos constante nas mudanças mais altas, estrada aberta, via rápida...
Comentário
-
Originalmente Colocado por MRFxpto Ver PostNotas alguma diferença nos consumos?
Eu como venho de um carro de 2003 (Mitsubishi Space Star) sem modos diferentes de condução, sem s&s, sem control de estabilidade, ainda me faz confusão. Tenho conduzido sempre em modo eco, nem tenho mudado nada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostNão aprecio nada os modos ECO, não sei como gostas de utilizar o carro nesse modo
Se nota-se como à cerca de meio ano atrás que andei em um clio de aluguer aquilo é que não andava nada no modo eco, agora neste não noto limitações.
Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostNope. A sonoridade ouve-se bem quando vais de janela aberta em ruas mais ou menos calmas e sem radio a bombar, claro
As vibrações ao ligar/desligar o cilindro são especialmente percetíveis no volante e pedal e um pouco por todo lado a velocidade mais ou menos constante nas mudanças mais altas, estrada aberta, via rápida...
Ainda não apanhei muita auto-estrada.
Enviado do meu YAL-L21 através do TapatalkEditado pela última vez por MRFxpto; 07 February 2022, 12:12.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MRFxpto Ver PostSimplesmente não noto limitações.
Se nota-se como à cerca de meio ano atrás que andei em um clio de aluguer aquilo é que não andava nada no modo eco, agora neste não noto limitações.
Enviado do meu YAL-L21 através do Tapatalk
Para mais este género de carros não são propriamente muito fortes logo à partida ....
Comentário
-
Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostEu nunca andei num Puma e confesso que raramente experimento o modo ECO nos carros que conduzo, mas do que já experimentei os carros ficam sempre mais "inertes" e menos responsivos e não gosto nada disso. Gosto de um acelerador facilmente doseável, mas nada que atrofie o carro.
Para mais este género de carros não são propriamente muito fortes logo à partida ....
O puma fiz o teste drive num de 125cv e em modo eco e superou todos e não senti limitações, mas mesmo assim comprei a versão 155cv.
Enviado do meu YAL-L21 através do Tapatalk
Comentário
-
Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostEu mal ligo o carro carrego 3 vezes no botão dos modos para ligar o sport que desliga o S&S e o sistema de desliga um dos cilindros.
O sistema podia deixar escolher de base como o queremos.
Parece que vamos pilotar um avião. Entramos: botão ligar motor + botão modos 3 vezes + botão travão de mão, e eventualmente botão baixar vidro
Porque razão não podemos guardar as nossas definições pessoais para que as mesmas sejam sempre iguais quando usamos os carros???
Em vez disso temos que perder tempo a desactivar sempre as mesmas mariquices que não queremos/gostamos de usar...
É algo que me preocupa muito cada vez que penso num carro novo, já que o meu Clio é despido de mariquices.Editado pela última vez por H83; 07 February 2022, 13:05.
Comentário
-
Originalmente Colocado por H83 Ver PostEste aspecto é algo que eu detesto em todas as marcas.
Porque razão não podemos guardar as nossas definições pessoais para que as mesmas sejam sempre iguais quando usamos os carros???
Em vez disso temos que perder tempo a desactivar sempre as mesmas mariquices que não queremos/gostamos de usar...
É algo que me preocupa muito cada vez que penso num popó novo, já que o meu Clio é despido de mariquices.
Comentário
-
A minha experiencia com O MiTo 1.6 Mjet é que a diferença era ao nivel Dr Hekill Mr Jive. Não tinha eco, era só normal, dinamico e escorregadio.
O Sport chegava a ser desconfortável em cidade a baixas velocidades pq dava um boost repentino e brutal tipo tudo ou nada que tb devia comer pneu que era coisa fina, tendo em conta que vinha com 320 Nm, mas que funcionava mt bem já em velocidade em estrada aberta/AE sempre com reserva de potencia mas já sem se notar aquela brutalidade toda por andarmos em mudanças mais altas. Portanto em cidade era bom andar em modo normal e até parecia um atmosférico com mais cavalagem pelo que se adaptava mt bem aos percursos urbanos.
No Focus 125 ha mt menos diferença mas ainda se nota alguma coisa. Eu em cidade a pastar até andava em modo normal mas os bugs do sistema de desengate do cilindro é coisa que me enerva.
Talvez, como o meu é de primeiras fornadas ( 2019 ) esse sistema será mais tosco e entretanto já o afinaram melhor, ou então, se calhar estará defeituoso.
O motor 155 vem com vários elementos diferentes em relação ao 125, tal como turbo maior e seguramente mais elementos específicos á volta que tb poderão fazer com que o funcionamento geral seja diferente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostEu em cidade a pastar até andava em modo normal mas os bugs do sistema de desengate do cilindro é coisa que me enerva.
Comentário
-
Originalmente Colocado por H83 Ver PostEste aspecto é algo que eu detesto em todas as marcas.
Porque razão não podemos guardar as nossas definições pessoais para que as mesmas sejam sempre iguais quando usamos os carros???
Em vez disso temos que perder tempo a desactivar sempre as mesmas mariquices que não queremos/gostamos de usar...
É algo que me preocupa muito cada vez que penso num carro novo, já que o meu Clio é despido de mariquices.
Comentário
-
Originalmente Colocado por freddypn Ver PostOs Fiesta Ecoboost de 2020 vêm com esse sistema? É que lembro de ler qualquer coisa na net, mas me pareceu confuso se tem ou não. Se tiver, nunca notei o funcionamento
Agora é quase tudo mhev, mas no fiesta ainda existe um sem isso o de 100cv, pelo menos é o único a aparecer no configurador dessa forma.
Enviado do meu YAL-L21 através do TapatalkEditado pela última vez por MRFxpto; 07 February 2022, 15:31.
Comentário
-
Fiz uma pesquisa rápida e encontrei no Ford Owners Club:
"The 200 PS 1.5 L Ecoboost engine of the Fiesta ST was actually the very first Ecoboost engine to feature cylinder deactivation.Since then, the new 95 PS Ecoboost engine that came out in November 2019 was equipped with that feature too (most likely to comply with WLTP regulations), as well as the new mild hybrid 125 PS engine that has recently been made available on the Fiesta."
Portanto, o Fiesta também tem. Lá há users a reclamar do sistema. Eu nunca notei nada.
P.S.: Penso que o motor ecoboost de 100cv foi atualizado e agora são 95cv. Engraçado que a Ford.pt não atualizou no site
Comentário
-
Originalmente Colocado por freddypn Ver PostFiz uma pesquisa rápida e encontrei no Ford Owners Club:
"The 200 PS 1.5 L Ecoboost engine of the Fiesta ST was actually the very first Ecoboost engine to feature cylinder deactivation.Since then, the new 95 PS Ecoboost engine that came out in November 2019 was equipped with that feature too (most likely to comply with WLTP regulations), as well as the new mild hybrid 125 PS engine that has recently been made available on the Fiesta."
Portanto, o Fiesta também tem. Lá há users a reclamar do sistema. Eu nunca notei nada.
P.S.: Penso que o motor ecoboost de 100cv foi atualizado e agora são 95cv. Engraçado que a Ford.pt não atualizou no site
Sim, o ST tem. Não tenho grande opinião sobre o sistema porque conduzo quase sempre em modo desportivo / pista.
É percetível a mudança, especialmente com gasolina 95, mas nada de dramático... Mas, mais uma vez, só abasteci 95 octanas 3 ou 4 vezes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por freddypn Ver PostFiz uma pesquisa rápida e encontrei no Ford Owners Club:
"The 200 PS 1.5 L Ecoboost engine of the Fiesta ST was actually the very first Ecoboost engine to feature cylinder deactivation.Since then, the new 95 PS Ecoboost engine that came out in November 2019 was equipped with that feature too (most likely to comply with WLTP regulations), as well as the new mild hybrid 125 PS engine that has recently been made available on the Fiesta."
Portanto, o Fiesta também tem. Lá há users a reclamar do sistema. Eu nunca notei nada.
P.S.: Penso que o motor ecoboost de 100cv foi atualizado e agora são 95cv. Engraçado que a Ford.pt não atualizou no site
Isso dos sites das marcas em Portugal, é o habitual.
Há mais casos e de outras marcas, em que também não estão "em dia".
Comentário
-
Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostA questão era com o sistema de desativação de cilindro. O meu Focus é pre MHEV mas com esse sistema do cilindro liga/desliga. Acho que isto veio no Focus Mk4 mas não sei no Fiesta-
Na verdade, nem sei se o MHEV veio substituir esse sistema ou se acumula um com o outro
Enviado do meu YAL-L21 através do Tapatalk
Comentário
-
Originalmente Colocado por ASOT Ver PostDaí dizer que tens essa opção de desativar no CB, no submenu das "opções", seguido de "configurações".
Há Fiestas da mesma geração que têm o canhão de desativação no porta-luvas. No meu caso a desativação é só pelo CB.
Enviado do meu YAL-L21 através do Tapatalk
Comentário
-
Originalmente Colocado por H83 Ver PostEste aspecto é algo que eu detesto em todas as marcas.
Porque razão não podemos guardar as nossas definições pessoais para que as mesmas sejam sempre iguais quando usamos os carros???
@ARMIC no teu não tem a função "mykey"? Isso tem a haver em memorizar algumas funções, não sei é se os modos de condução estão incluídos, ainda ando a experimentar isto.
Enviado do meu YAL-L21 através do Tapatalk
Comentário
-
Penso que sim, se é o sistema de mãos livres para entrar etc. Eu não ligo mt a esses sistemas. Até dá jeito não ter que buscar a chave ao bolso para fechar e abrir mas tb não é um drama não ter.
Cheguei na altura a perguntar por tl se dava para alterar isso dos modos na maquina mas assim por alto disseram que não sabiam ao certo mas que não devia estar previsto, Quando for á rev pergunto in situ, talvez entretanto já consigam dar respostas a isso, mas regra geral não gostam mt de nos deixar aos clientes escolher configurações do que quer que seja embora não deva ser complicado para quem saiba mexer na maquina.
Isto tb não é drama nenhum, mas acaba por ser um bocado irritante ter que andar a premir a cada vez que se liga o carro N botões e ainda o dos modos 3 vezes.
Certamente dava jeito poder-se configurar no CB
Comentário
-
Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostPenso que sim, se é o sistema de mãos livres para entrar etc. Eu não ligo mt a esses sistemas. Até dá jeito não ter que buscar a chave ao bolso para fechar e abrir mas tb não é um drama não ter.
Cheguei na altura a perguntar por tl se dava para alterar isso dos modos na maquina mas assim por alto disseram que não sabiam ao certo mas que não devia estar previsto, Quando for á rev pergunto in situ, talvez entretanto já consigam dar respostas a isso, mas regra geral não gostam mt de nos deixar aos clientes escolher configurações do que quer que seja embora não deva ser complicado para quem saiba mexer na maquina.
Isto tb não é drama nenhum, mas acaba por ser um bocado irritante ter que andar a premir a cada vez que se liga o carro N botões e ainda o dos modos 3 vezes.
Certamente dava jeito poder-se configurar no CB
É um sistema de programar umas das chaves com opções de poderes limitalar a utilização de certas funcionalidades da viatura como um limite de velocidade, a utilização obrigatória de assistentes de condução e até podendo limitar o volumes do som do rádio, para quem utilizar essa chaves.
Não ademira que nem na marca saibam, sobre o desligar o airbag do passageiro o vendedor disse que só na oficina era possível e o cumulo foi que teria que assinar um termo de responsabilidade, depois liguei para a assistência a nível nacional da ford e também não me souberam dar resposta. Depois descubri essa funcionalidade de desligar o airbag no painel de instrumentos.
Enviado do meu YAL-L21 através do Tapatalk
Comentário
-
Originalmente Colocado por MRFxpto Ver PostNão, o "mykey" não é de mãos livres. Mas também estive a ver melhor e não é o que te interessa.
É um sistema de programar umas das chaves com opções de poderes limitalar a utilização de certas funcionalidades da viatura como um limite de velocidade, a utilização obrigatória de assistentes de condução e até podendo limitar o volumes do som do rádio, para quem utilizar essa chaves.
Não ademira que nem na marca saibam, sobre o desligar o airbag do passageiro o vendedor disse que só na oficina era possível e o cumulo foi que teria que assinar um termo de responsabilidade, depois liguei para a assistência a nível nacional da ford e também não me souberam dar resposta. Depois descubri essa funcionalidade de desligar o airbag no painel de instrumentos.
Enviado do meu YAL-L21 através do Tapatalk
Sim tenho isso que memoriza as personalizações nas chaves
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário